.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

QUEM CONHECE O CARÁTER DE DEUS NÃO DESCONFIA DOS SEUS VEREDITOS! - Salmos 18, Salmos 56, Isaías 44, Efésios 2, Romanos 8, Lucas 18, Daniel 4, Salmos 119, Deuteronômio 32, Jeremias 32, Apocalipse 16, Jeremias 29, Mateus 6, 2 Reis, Mateus 9 - bibliaonline - NVI



DAR GLÓRIA A DEUS E ALELUIA, É BOM E AGRADÁVEL A DEUS, MAS É MUITO MELHOR GLORIFICAR A DEUS COM ATITUDES, QUE EXALTEM SEU NOME EM ESPÍRITO E EM VERDADE!

DEUS É SOBERANO, MAS AINDA ASSIM RESPEITA AS LEIS ESPIRITUAIS QUE ELE MESMO CRIOU, E POR ESSA RAZÃO, A REAÇÃO DELE PARA CONOSCO SERÁ SEMPRE DE ACORDO COM AS NOSSAS AÇÕES!

PARA O PURO ELE SE MOSTRA PURO, PARA O ADORADOR ELE SE MOSTRA ABENÇOADOR, PARA AQUELE QUE CRÊ ELE SE MOSTRA COMO O TODO-PODEROSO, COM O PERVERSO DEUS REAGE A ALTURA...

O Senhor me tratou conforme a minha justiça; conforme a pureza das minhas mãos recompensou-me.
Pois segui os caminhos do Senhor; não agi como ímpio, afastando-me do meu Deus.
Todas as suas ordenanças estão diante de mim; não me desviei dos seus decretos.
Tenho sido irrepreensível para com ele e guardei-me de praticar o mal.
O Senhor me recompensou conforme a minha justiça, conforme a pureza das minhas mãos diante dos seus olhos.
Ao fiel te revelas fiel, ao irrepreensível te revelas irrepreensível, ao puro te revelas puro, mas com o perverso reages à altura.
Salvas os que são humildes, mas humilhas os de olhos altivos.
Salmos 18:20-27


PARA AQUELES QUE CONFIAM NELE, DEUS SE MOSTRA FIEL E PODEROSO!

O REI DAVI SEMPRE DEMONSTRAVA EM SUAS ORAÇÕES, QUE CONFIAVA PLENAMENTE EM DEUS, INDEPENDENTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS.

Tem misericórdia de mim, ó Deus, pois os homens me pressionam; o tempo todo me atacam e me oprimem.
Os meus inimigos pressionam-me sem parar; muitos atacam-me arrogantemente.
Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti.
Salmos 56:1-3


QUANDO UM PAI NEGA ALGO PARA O FILHO, É COMUM VERMOS A CRIANÇA PROCURAR A MÃE PARA FAZER O MESMO PEDIDO (VICE-VERSA), NA TENTATIVA DE CONSEGUIR O QUE DESEJA.
DA MESMA FORMA, QUANDO UM FUNCIONÁRIO NÃO CONSEGUE O QUE DESEJA COM O CHEFE IMEDIATO, ÀS VEZES PROCURA ALGUÉM SUPERIOR.
NA JUSTIÇA, QUANDO SE PERDE UMA CAUSA EM UMA DETERMINADA INSTÂNCIA, O ADVOGADO PODE SOLICITAR UM NOVO JULGAMENTO EM UMA INSTÂNCIA JURÍDICA SUPERIOR...

NÃO É POSSÍVEL FAZER O MESMO COM DEUS, POIS HÁ UM SÓ DEUS, E ELE MESMO É A ÚLTIMA INSTÂNCIA! OU CONFIAMOS NELE TOTALMENTE, OU PERDEMOS A CAUSA!

QUANDO DEUS DECIDE ALGO SOBRE ALGUÉM, SÓ ELE PODE MUDAR, POIS A PALAVRA DELE É A ULTIMA. AINDA ASSIM, CERTAS PESSOAS PROCURAM OUTROS DEUSES, IGREJAS, PASTORES, NA TENTATIVA DE MUDAR O VEREDITO DIVINO.

"Assim diz o Senhor, o rei de Israel, o seu redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último; além de mim não há Deus.
Quem então é como eu? Que ele o anuncie, que ele declare e exponha diante de mim o que aconteceu desde que estabeleci meu antigo povo, e o que ainda está para vir; que todos eles predigam as coisas futuras e o que irá acontecer.
Não tremam, nem tenham medo. Não anunciei isto e não o predisse muito tempo atrás? Vocês são minhas testemunhas. Há outro Deus além de mim? Não, não existe nenhuma outra Rocha; não conheço nenhuma. "
Isaías 44:6-8



ÀS VEZES SENTIMOS UM CERTO RECEIO, QUANDO DEPENDEMOS DE UM VEREDITO DE ALGUÉM SUPERIOR, PRINCIPALMENTE QUANDO O TAL É ÍMPIO E DESONESTO.

SE O NOSSO SUPERIOR É DEUS, NÃO PRECISAMOS SENTIR ESSE "FRIO NA BARRIGA", QUANDO DEPENDEMOS DE UM VEREDITO DELE.

DEUS É HONESTO, JUSTO E RETO, E A PROVA DISSO É QUE ELE JÁ NOS SALVOU PELA GRAÇA (FAVOR IMERECIDO) QUANDO AINDA ÉRAMOS PECADORES. SERÁ QUE OS VEREDITOS DE UM DEUS QUE REAGE ASSIM, NÃO SÃO DIGNOS DE TODA A NOSSA CONFIANÇA?

Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos.
Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus, para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus.
Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.
Efésios 2:4-9



SE DEUS FOI TÃO BOM E MISERICORDIOSO EM FAVOR DA HUMANIDADE PROVENDO A SALVAÇÃO ETERNA, COMO ELE NÃO NOS DARÁ TAMBÉM JUNTAMENTE COM A SALVAÇÃO, AS OUTRAS BENÇÃOS DE QUE NECESSITAMOS?

Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?
Romanos 8:31-32



DEUS NÃO É UM JUIZ INJUSTO, TODOS OS SEUS JUÍZOS SÃO RETOS (SEM CORRUPÇÃO)!

Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar.
Ele disse: "Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus nem se importava com os homens.
E havia naquela cidade uma viúva que se dirigia continuamente a ele, suplicando-lhe: ‘Faze-me justiça contra o meu adversário’.
"Por algum tempo ele se recusou. Mas finalmente disse a si mesmo: ‘Embora eu não tema a Deus e nem me importe com os homens,
esta viúva está me aborrecendo; vou fazer-lhe justiça para que ela não venha me importunar’ ".
Lucas 18:1-5


AQUELES QUE NÃO CONFIAM NO VEREDITO DE DEUS, NÃO CONFIAM PORQUE NÃO CONHECEM O SEU CARÁTER, ALIÁS, QUEM NÃO LÊ A BÍBLIA REALMENTE NÃO PODE CONHECÊ-LO, POIS O CARÁTER DE DEUS ESTÁ EXPRESSO NELA!

QUEM CONHECE O CARÁTER DE DEUS, NÃO DESCONFIA DOS SEUS VEREDITOS!

AQUELES QUE NÃO BUSCAM CONHECER O CARÁTER DE DEUS, POR MEIO DA ORAÇÃO E LENDO A BÍBLIA, O CONHECERÃO POR MEIO DAS PROVAÇÕES COMO OS REIS NABUCODONOSOR E DAVI!

Agora eu, Nabucodonosor, louvo e exalto e glorifico o Rei dos céus, porque tudo o que ele faz é certo, e todos os seus caminhos são justos. E ele tem poder para humilhar aqueles que vivem com arrogância.
Daniel 4:37
Sei, Senhor, que as tuas ordenanças são justas, e que por tua fidelidade me castigaste.
Salmos 119:75
Ele é a Rocha, as suas obras são perfeitas, e todos os seus caminhos são justos. É Deus fiel, que não comete erros; justo e reto ele é.
Deuteronômio 32:4
grandes são os teus propósitos e poderosos os teus feitos. Os teus olhos estão atentos aos atos dos homens; tu retribuis a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com os efeitos das suas obras.
Jeremias 32:19



MUITOS LUTAM CONTRA OS VEREDITOS DIVINOS, PORQUE NÃO CONHECEM O CARÁTER DE DEUS. DESSA FORMA, ALGUNS SE LEVANTARAM CONTRA SACERDOTES E PROFETAS, E COMO REAÇÃO RECEBERAM OS JUSTOS JUÍZOS DE DEUS!

SE OS JUÍZOS DE DEUS SÃO RETOS E JUSTOS, É MELHOR NÃO BRINCAR COM ISSO, AFINAL, DEPOIS QUE ELE TOMAR UMA DECISÃO, NÃO TEREMOS OUTRA INSTÂNCIA PARA RECORRER, E DEUS NÃO FUNCIONA NA BASE DO SUBORNO OU DA TROCA DE FAVORES!

ELE REAGE A NOSSAS AÇÕES, SE MOSTRANDO PURO PARA O PURO, E REAGINDO A ALTURA PARA COM O PERVERSO...

Então ouvi o anjo que tem autoridade sobre as águas dizer: "Tu és justo, tu, o Santo, que és e que eras, porque julgaste estas coisas;
pois eles derramaram o sangue dos teus santos e dos teus profetas, e tu lhes deste sangue para beber, como eles merecem".
E ouvi o altar responder: "Sim, Senhor Deus todo-poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos".
Apocalipse 16:5-7



O PROBLEMA,  É QUE NORMALMENTE PREFERIMOS PROCURAR UMA SEGUNDA OPINIÃO (PROFECIA), OU ATÉ MESMO UMA SEGUNDA OPÇÃO (RELIGIÃO), EM VEZ DE SIMPLESMENTE DOBRARMOS OS NOSSOS JOELHOS EM ORAÇÃO DIANTE DO PAI, QUE CONHECE TODAS AS NOSSAS NECESSIDADES!

APÓS ORAR, APENAS CONFIE QUE O VEREDITO QUE VIER DELE, SERÁ O MELHOR PARA A SUA VIDA!

"COLOQUE NA SUA CABEÇA", E GRAVE EM SEU CORAÇÃO QUE, DEUS JAMAIS DECIDIRÁ ALGO PARA SUA DESTRUIÇÃO, SÓ O PERVERSO COLHE PERVERSIDADE!

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.
Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei.
Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.
Jeremias 29:11-13
Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.
E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos.
Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem.
Mateus 6:6-8



A ORAÇÃO É TÃO PODEROSA, QUE ELA TEM O PODER DE MUDAR ATÉ O VEREDITO DO PRÓPRIO DEUS!

Naquele tempo Ezequias ficou doente, e quase morreu. O profeta Isaías, filho de Amoz, foi visitá-lo e lhe disse: "Assim diz o Senhor: Ponha em ordem a sua casa, pois você vai morrer; não se recuperará".
Ezequias virou o rosto para a parede e orou ao Senhor:
"Lembra-te, Senhor, como tenho te servido com fidelidade e com devoção sincera. Tenho feito o que tu aprovas". E Ezequias chorou amargamente.
Antes de Isaías deixar o pátio intermediário, a palavra do Senhor veio a ele:
"Volte e diga a Ezequias, líder do meu povo: ‘Assim diz o Senhor, Deus de Davi, seu predecessor: Ouvi sua oração e vi suas lágrimas; eu o curarei. Daqui a três dias você subirá ao templo do Senhor.
Acrescentarei quinze anos à sua vida.
2 Reis 20:1-6


QUANDO É DEUS QUEM DÁ O VEREDITO (ULTIMA PALAVRA), NÃO SENTIMOS AQUELE"FRIO NA BARRIGA" (RECEIO), POIS ELE É FIEL. O MESMO DEUS QUE FOI FIEL PARA NOS SALVAR DO PECADO, É O MESMO QUE PODE NOS CURAR DAS DOENÇAS,  NOS LIVRAR DA MISÉRIA...

ASSIM COMO DEUS SE MOSTRA PURO PARA O PURO, E REAGE A ALTURA PARA COM O PERVERSO, ELE TAMBÉM SE MOSTRA COMO TODO-PODEROSO PARA QUEM CRÊ PLENAMENTE NELE, E RESPEITA OS SEUS VEREDITOS!

SERÁ QUE AS BENÇÃOS DE QUE NECESSITAMOS, SÃO MAIS DIFÍCEIS DE CONQUISTAR, DO QUE O PERDÃO DOS PECADOS E A SALVAÇÃO ETERNA QUE JESUS NOS ENTREGOU NA CRUZ?

Conhecendo Jesus seus pensamentos, disse-lhes: "Por que vocês pensam maldosamente em seus corações?
Que é mais fácil dizer: ‘Os seus pecados estão perdoados’, ou: ‘Levante-se e ande’?
Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados" — disse ao paralítico: "Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa".
Ele se levantou e foi.
Vendo isso, a multidão ficou cheia de temor e glorificou a Deus, que dera tal autoridade aos homens.
Mateus 9:4-8


Oração do Dia:

Senhor, quero te conhecer através da oração e da Tua Palavra, e então não duvidarei jamais do Teu poder, e do Teu amor por mim.
Pai, eu sei que o diabo tenta me fazer acreditar, que O Senhor não é bom, e que os males vêm de tí, mas hoje eu quebro esse domínio que o diabo pensou ter sobre mim, e afirmo que Tu és bom, que tudo o que fazes é bom e perfeito, e sempre me mostrará a Tua grandiosa bondade.
Louvado seja O Teu Nome.
Amém!






.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.