.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

OS TEUS CELEIROS SE ENCHERÃO! 2 Coríntios 8, Êxodo 16, Mateus 6, Provérbios 3 - bibliaonline - NVI




SER GENEROSO COM A OBRA DO SENHOR, MESMO ENFRENTANDO LUTAS E TRIBULAÇÕES, COM CERTEZA É UMA ATITUDE DE FÉ, QUE ATRAI O OLHAR DE DEUS!

NESSES TEXTO, PAULO ELOGIA UMA IGREJA QUE, EM PROL DO REINO DE DEUS, FEZ MUITO MAIS DO QUE PODIA!

O MAIS IMPACTANTE, É QUE PAULO DEIXA CLARO, QUE NÃO SOMENTE ENTREGARAM OFERTAS, MAS TAMBÉM SE ENTREGARAM A SI MESMOS, PARA O SERVIÇO DA OBRA!

Agora, irmãos, queremos que vocês tomem conhecimento da graça que Deus concedeu às igrejas da Macedônia.
No meio da mais severa tribulação, a grande alegria e a extrema pobreza deles transbordaram em rica generosidade.
Pois dou testemunho de que eles deram tudo quanto podiam, e até além do que podiam. Por iniciativa própria eles nos suplicaram insistentemente o privilégio de participar da assistência aos santos.
E não somente fizeram o que esperávamos, mas entregaram-se primeiramente a si mesmos ao Senhor e, depois, a nós, pela vontade de Deus.
2 Coríntios 8:1-5

A LEI DO MUNDO, ENSINA O SER HUMANO A GANHAR E A ACUMULAR, CADA VEZ MAIS RECURSOS.

NÃO É ERRADO SER PRUDENTE NA ADMINISTRAÇÃO DO DINHEIRO, PORÉM FICAR "AJUNTANDO" DINHEIRO COM MEDO DE NÃO TER NO FUTURO, É O MESMO QUE AFIRMAR, QUE CONSEGUIU TAIS RECURSOS COM A SUA PRÓPRIA FORÇA, E QUE DEUS NÃO É CAPAZ DE PROVER NOVAMENTE!

Disse, porém, o Senhor a Moisés: "Eu lhes farei chover pão do céu. O povo sairá e recolherá diariamente a porção necessária para aquele dia. Com isso os porei à prova para ver se seguem ou não as minhas instruções.
"Ninguém deve guardar nada para a manhã seguinte", ordenou-lhes Moisés.
Todavia, alguns deles não deram atenção a Moisés e guardaram um pouco até a manhã seguinte, mas aquilo criou bicho e começou a cheirar mal. Por isso Moisés irou-se contra eles.
Êxodo 16:4, 19-20

JÁ ESTÁ PROVADO QUE ACUMULAR TESOUROS NA TERRA, NEM SEMPRE É UMA BOA IDÉIA, COMO DIZ A BÍBLIA, AQUI A TRAÇA CORRÓI, E O FERRUGEM CONSOME, BASTA PASSAR PERTO DE UM PÁTIO DO DETRAN, E VOCÊ CARROS IMPORTADOS, INFESTADOS DE FERRUGEM E COM MATO E LIXO TOMANDO CONTA!

ALGUMAS PESSOAS GUARDARAM MUITO DINHEIRO, MAS DEPOIS DA MORTE, TUDO O QUE GUARDARAM, FICOU PARA OUTROS QUE DESPERDIÇARAM!

OUTRAS PESSOAS, TAMBÉM GUARDARAM MUITO DINHEIRO, PORÉM AINDA EM VIDA, PERDERAM TUDO EM UMA TRAGÉDIA, EM UMA CRISE, EM UM GOLPE, COM UMA DOENÇA TERMINAL ETC

"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam.
Mateus 6:19
Então lhes contou esta parábola: "A terra de certo homem rico produziu muito bem.
Ele pensou consigo mesmo: ‘O que vou fazer? Não tenho onde armazenar minha colheita’.
"Então disse: ‘Já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens.
E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se’.
"Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou? ’
"Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus".
Lucas 12:16-21

QUANDO DEUS FOR HONRADO ATRAVÉS DAS SUAS OFERTAS, COMO GRATIDÃO PELOS RECURSOS QUE ELE TEM LHE DADO (SAÚDE, EMPREGO, DINHEIRO ETC), OS TEUS CELEIROS SE ENCHERÃO MAIS AINDA DE MILAGRES!

SÓ ENTREGA O MELHOR PRA DEUS, QUEM ACREDITA QUE ELE TEM MAIS PARA DAR!

TAL ATITUDE DE FÉ, ATRAI O OLHAR DE DEUS. VOCÊ ACREDITA QUE DEUS TEM MAIS PRA DAR?

Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações;
os seus celeiros ficarão plenamente cheios, e os seus barris transbordarão de vinho.
Provérbios 3:9-10

Oração do dia:
Pai, muito obrigado pela grande colheita que O Senhor já preparou para mim, eu creio que os meus celeiros se encherão abundantemente, e por isso não vou duvidar ou desconfiar da Tua providência em meu favor, mas desfrutarei do dia de hoje, acreditando que amanhã O Senhor proverá novamente tudo aquilo que eu preciso. Aleluia!
Em O Nome de Jesus, eu expulso toda miséria da minha vida, eu serei liberal em ofertar à Deus à partir de hoje, honrarei ao Senhor com os meus primeiros frutos, e nada me faltará, pois O Senhor é o meu Pastor.
Amém.



.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.