.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

ONDE FUI AMARRAR O MEU JEGUE?! - João 21, Mateus 24, Jó 2, 2 Tessalonicensses 1 - bibliaonline - NVI



QUANDO CUMPRIMOS A VONTADE DE DEUS, O INIMIGO TENTA NOS MOSTRAR QUE "AMARRAMOS O NOSSO JEGUE NO LUGAR ERRADO"...

... ESSA EXPRESSÃO POPULAR é MUITO USADA, E SIGNIFICA TOMAR A DECISÃO ERRADA, DE FORMA A SOFRER PREJUÍZO.

JESUS HAVIA PROMETIDO AOS SEUS DISCÍPULOS, QUE RESSUSCITARIA AO 3° DIA, PORÉM, APÓS A SUA MORTE, EM VEZ DE CONTINUAREM ANUNCIANDO AS BOAS-NOVAS, COM MAIS FÉ AINDA, HONRANDO ASSIM O NOME DE JESUS, PEDRO E OS OUTROS DISCÍPULOS, VOLTARAM A FAZER O QUE FAZIAM ANTES DO CHAMADO DO MESTRE, SAÍRAM DA VONTADE DE DEUS, E POR ESSA RAZÃO, NÃO O RECONHECERAM QUANDO ELE LHES APARECEU, JÁ RESSUSCITADO!

Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Dizem-lhe eles: Também nós vamos contigo. Foram, e subiram logo para o barco, e naquela noite nada apanharam.
E, sendo já manhã, Jesus se apresentou na praia, mas os discípulos não conheceram que era Jesus.
Disse-lhes, pois, Jesus: Filhos, tendes alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não.
E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes.
Então aquele discípulo, a quem Jesus amava, disse a Pedro: É o Senhor. E, quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-se ao mar.
João 21:3-7


A ÚNICA FORMA EFICIENTE, PARA RESISTIR AO ESPÍRITO DE DÚVIDA QUE O DIABO TENTA COLOCAR EM NÓS, PARA QUE DEIXEMOS DE LADO A VONTADE DE DEUS, É BUSCANDO AS PROMESSAS DE DEUS, E GUARDANDO-AS EM NOSSA MENTE E EM NOSSO CORAÇÃO!

APÓS ENFRENTAR UM PROBLEMA OU DIFICULDADE, NÃO DÊ LUGAR A DÚVIDA, NÃO QUESTIONE À DEUS, COMO SE TIVESSE "AMARRADO O SEU JEGUE NO LUGAR ERRADO"...
...DUVIDAR É TER FÉ NO DIABO, E CRER NAS PROMESSAS DIVINAS, É TER FÉ EM DEUS!

ASSIM COMO OS DISCÍPULOS, VIVIAM EM UM TEMPO DE GRANDE INIQUIDADE, ONDE ATÉ O SEU LÍDER JESUS, FORA CRUELMENTE ASSASSINADO, NÓS TAMBÉM ENFRENTAMOS TEMPOS DIFÍCEIS, MAS NÃO DEVEMOS PERDER A NOSSA FÉ, AINDA QUE APARENTEMENTE TENHAMOS PERDAS!

E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
Mateus 24:12-13


JAMAIS AMALDIÇOE À DEUS, OU ABANDONE A FÉ, NO DIA DA ADVERSIDADE!

TAMBÉM NÃO ATRIBUA À DEUS, AS MALDIÇÕES QUE O DIABO LANÇOU CONTRA A SUA VIDA, FOI SATANÁS E NÃO O SENHOR DEUS, QUE FERIU À JÓ!

PERSEVERE NA VONTADE DE DEUS, E VOCÊ SERÁ SALVO!

Então saiu Satanás da presença do Senhor, e feriu a Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até ao alto da cabeça.
E Jó tomou um caco para se raspar com ele; e estava assentado no meio da cinza.
Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre.
Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.
Jó 2:7-10


NA ADVERSIDADE, A NOSSA FÉ DEVE CRESCER MUITÍSSIMO, E TAMBÉM  O NOSSO AMOR PARA COM O PRÓXIMO!
Sempre devemos, irmãos, dar graças a Deus por vós, como é justo, porque a vossa fé cresce muitíssimo e o amor de cada um de vós aumenta de uns para com os outros...


NA ADVERSIDADE, TAMBÉM DEVEMOS MOSTRAR PACIÊNCIA E FÉ EM DEUS, POIS DESSA FORMA, PROVAMOS QUE SOMOS DIGNOS DO REINO DE DEUS!

...De maneira que nós mesmos nos gloriamos de vós nas igrejas de Deus por causa da vossa paciência e fé, e em todas as vossas perseguições e aflições que suportais;
Prova clara do justo juízo de Deus, para que sejais havidos por dignos do reino de Deus, pelo qual também padeceis...

NA ADVERSIDADE, AQUELES QUE NOS ATRIBULAM RECEBERÃO A SUA RECOMPENSA, E NÃO SE PREOCUPE, POIS NÓS ENTRAREMOS NO DESCANSO DE DEUS!

...Se de fato é justo diante de Deus que dê em paga tribulação aos que vos atribulam, E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder, Com labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo; Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, longe da face do Senhor e da glória do seu poder...

SE PERSEVERAMOS EM MEIO A ADVERSIDADE, CHEGARÁ O DIA, EM QUE DEUS SERÁ GLORIFICADO EM NÓS, OS SEUS SANTOS QUE CREMOS NELE!

...Quando vier para ser glorificado nos seus santos, e para se fazer admirável naquele dia em todos os que crêem (porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós)...

PERSEVERAR EM MEIO A ADVERSIDADE, É SER DIGNO DA VOCAÇÃO, CUMPRINDO A VONTADE DE DEUS PARA QUE O NOME DE JESUS, SEJA GLORIFICADO!

...Por isso também rogamos sempre por vós, para que o nosso Deus vos faça dignos da sua vocação, e cumpra todo o desejo da sua bondade, e a obra da fé com poder; Para que o nome de nosso Senhor Jesus Cristo seja em vós glorificado, e vós nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo.
2 Tessalonicenses 1:3-12


Oração do dia:
Pai, agradeço pela vocação que O Senhor me concedeu, para que Jesus Cristo seja glorificado, através da minha vida.
Senhor, me perdoa se sem algum momento, abandonei esta vocação, deixando de glorificar à Jesus, por dar lugar à dúvidas diante dos problemas da vida, como se "tivesse amarrado meu jegue" no lugar errado.
Deus, quero ser digno desta vocação, confiando sempre em Tuas promessas, independente das lutas, quero agir com fé e paciência diante das perseguições e aflições, pois ao Senhor pertence a vingança.
Em O Nome de Jesus Cristo, eu declaro que ainda a iniquidade se multiplique no mundo, o meu amor e a minha fé não se esfriarão, tampouco vou atribuir à Deus, as obras do diabo, pois O Senhor é bom, e a sua benignidade dura para sempre.
Eu declaro que em meio à adversidade, eu não desisto, pois a minha fé cresce muitíssimo, e e também o meu amor só faz aumentar, para com os outros!
Louvado seja Deus!
Amém.


.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.