.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

OBEDEÇA OS DECRETOS E VIVA AS PROMESSAS! - Mateus 4, Ezequiel 20, Marcos 11, Êxodo 14 - bibliaonline - NVI




TENHO VISTO MUITAS PESSOAS DEIXANDO DE VIVER O MELHOR DE DEUS, PORQUE OBSERVAM APENAS AS PROMESSAS DIVINAS.
O EVANGELHO DE CRISTO É MUITO RICO, E TEM PODER PARA ENRIQUECER A MUITOS, PORÉM É NECESSÁRIO ENTENDER, QUE ELE É COMPOSTO NÃO SOMENTE DE PROMESSAS E PROFECIAS, MAS TAMBÉM DE DECRETOS (LEIS), QUE DEVEM SER CUMPRIDOS.

EXISTE UMA GRANDE DIFERENÇA ENTRE UMA PROMESSA, E UM DECRETO PROMULGADO POR DEUS.
A PROMESSA É ELE MESMO QUEM CUMPRE, O DECRETO (LEI) SOMOS NÓS QUEM DEVEMOS CUMPRIR.
A SALVAÇÃO É PELA GRAÇA, PORÉM VÁRIAS OUTRAS PROMESSAS QUE DEUS NOS FEZ EM SUA PALAVRA, ESTÃO ATRELADAS A DECRETOS, QUE SE COLOCADOS EM PRÁTICA, AS TORNAM EM REALIDADE!

ALGUNS PESCADORES ENTENDERAM O DECRETO DE JESUS, QUANDO ELE LHES DISSE "SIGAM-ME (DECRETO), E EU OS FAREI PESCADORES DE HOMENS (PROMESSA)", E PUDERAM VER A PROMESSA SE CUMPRINDO!

Andando à beira do mar da Galiléia, Jesus viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Eles estavam lançando redes ao mar, pois eram pescadores.
E disse Jesus: "Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens".
No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram.
Indo adiante, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão. Eles estavam num barco com seu pai, Zebedeu, preparando as suas redes. Jesus os chamou, e eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, o seguiram.
Mateus 4:18-22


PARA OBEDECER OS DECRETOS DIVINOS, ASSIM COMO ESSES PESCADORES, QUE CORAJOSAMENTE E IMEDIATAMENTE OBEDECERAM O DECRETO DE JESUS, É NECESSÁRIO "CORTAR O CORDÃO UMBILICAL" COM O PASSADO, COM TRADIÇÕES,  E ATÉ MESMO COM CERTAS CONQUISTAS QUE FORAM IMPORTANTES, MAS QUE DEVEM FICAR NO PASSADO, SE QUISERMOS PROSSEGUIR EM DIREÇÃO AO FUTURO!

SE A NOSSA REFERÊNCIA, OU AQUELES EM QUEM NOS ESPELHAMOS, AGEM CONTRARIAMENTE AOS DECRETOS DE DEUS, SE TORNA OBRIGATÓRIO CORTAR O "CORDÃO UMBILICAL", PARA VIVER A VONTADE DE DEUS.
COMO EXEMPLO, POSSO CITAR UM FILHO QUE SE CONVERTE AO EVANGELHO DE CRISTO, MAS CONTINUA SENDO INFLUENCIADO POR CONSELHOS DE PAIS IDÓLATRAS, QUE PRATICAM A ADORAÇÃO À ÍDOLOS, SIMPATIAS, FEITIÇARIAS, HORÓSCOPO, JOGOS DE AZAR ETC

NÃO HÁ COMO RECEBER AS PROMESSAS DE DEUS, SEM OBEDECER OS SEUS DECRETOS, OU SEGUINDO OS DECRETOS DO DIABO!

Eu disse aos filhos deles no deserto:
Não sigam as normas dos seus pais nem obedeçam às leis deles nem se contaminem com os seus ídolos. Eu sou o Senhor, o seu Deus; ajam conforme os meus decretos e tenham o cuidado de guardar as minhas leis.
Ezequiel 20:18-19

O DECRETO DE UM REI, NUNCA DEVE SER DESRESPEITADO, IMAGINE DESRESPEITAR O REI DOS REIS, E SENHOR DOS SENHORES...

...UMA FIGUEIRA SECOU DESDE AS RAÍZES, PORQUE NÃO ALIMENTOU O SALVADOR, QUANDO ELE FOI PROCURAR FRUTOS EM SEUS RAMOS.
SE JESUS PROCURAR FRUTOS EM VOCÊ HOJE, ELE TE ENCONTRARÁ CUMPRINDO OS SEUS DECRETOS?

A FIGUEIRA "PODERIA" ATÉ USAR A DESCULPA: "NÃO É TEMPO DE FIGOS"...
NO ENTANTO, UM DECRETO DE DEUS, DEVE SER CUMPRIDO INDEPENDENTE DE CIRCUNSTÂNCIAS, ATÉ PORQUE, A SUA PALAVRA TEM PODER PARA GERAR, ATÉ O QUE NÃO EXISTE, É SÓ CRER, E OBEDECER!

Vendo à distância uma figueira com folhas, foi ver se encontraria nela algum fruto. Aproximando-se dela, nada encontrou, a não ser folhas, porque não era tempo de figos.
Então lhe disse: "Ninguém mais coma de seu fruto". E os seus discípulos ouviram-no dizer isso.
Marcos 11:13-14


QUANDO "CORTAMOS O CORDÃO UMBILICAL" COM O NOSSO PASSADO, PARA CUMPRIR UM DECRETO DE DEUS, DEVEMOS ESTAR PREPARADOS PARA ENFRENTAR OS ATAQUES DO MALIGNO, QUE TENTARÃO NOS FAZER ACREDITAR, QUE TOMAMOS A DECISÃO ERRADA.

ASSIM ACONTECEU COM O POVO DE ISRAEL, ELES "CORTARAM O CORDÃO UMBILICAL" COM O EGITO, NO ENTANTO, APÓS A LIBERTAÇÃO DA ESCRAVIDÃO, VIERAM LUTAS QUE OS DEIXARAM CONFUSOS, E EM DÚVIDA.

OS DECRETOS DE DEUS PARA VOCÊ, NUNCA, E JAMAIS TRARÃO DESGRAÇA OU PERDA, SE ESTIVER PASSANDO POR ALGUM MOMENTO DIFÍCIL PORQUE ESTÁ OBEDECENDO À DEUS, PODE TER A CERTEZA QUE ESTE MOMENTO VAI PASSAR, E A PROMESSA SE CONCRETIZARÁ, PORQUE VOCÊ OBEDECEU OS SEUS DECRETOS!

OBEDEÇA OS DECRETOS E VIVA AS PROMESSAS!

Disseram a Moisés:
"Foi por falta de túmulos no Egito que você nos trouxe para morrermos no deserto?
O que você fez conosco, tirando-nos de lá?
Já não lhe tínhamos dito no Egito:
Deixe-nos em paz!
Seremos escravos dos egípcios!
Antes ser escravos dos egípcios do que morrer no deserto! "
Moisés respondeu ao povo: 
"Não tenham medo. Fiquem firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes trará hoje, porque vocês nunca mais verão os egípcios que hoje vêem.
O Senhor lutará por vocês; tão-somente acalmem-se".
Naquele dia o Senhor salvou Israel das mãos dos egípcios, e os israelitas viram os egípcios mortos na praia.
Israel viu o grande poder do Senhor contra os egípcios, temeu ao Senhor e pôs nele a sua confiança, como também em Moisés, seu servo.
Êxodo 14:11-14 e 30-31

Oração do dia:
Pai, muito obrigado pelas promessas que o Senhor fez ao meu respeito.
Senhor, me ajuda a conhecer e obedecer os seus decretos, para que eu possa viver as promessas do Senhor para a minha vida.
Em O Nome de Jesus Cristo, eu rejeito tudo o que me prende ao meu passado e ao pecado.
Sai da minha vida toda idolatria e maldade e m O Nome de Jesus, pois à partir de hoje eu obedecerei os decretos Divinos, e viverei as promessas.
Aleluia!
Amém.


.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.