.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

6a. Aula da Escola de Filiação - EPF - POR QUE COMER O PÃO QUE O DIABO AMASSOU? - Cânticos 3, 1 Timóteo 6, Marcos 2, Mateus 17, Marcos 15, Gálatas 3, Isaías 53, Tiago 3, Mateus 12, João 14, Efésios 1, Êxodo 33, Mateus 14, Marcos 5, Levítico 20, Romanos 12, 3 João 1 - bibliaonline - NVI



SER PRÓSPERO E BEM SUCEDIDO NÃO É PECADO, PELO CONTRÁRIO, O SUCESSO PODE SER UM DOS SINAIS DE QUE A GLÓRIA DE DEUS ESTÁ SOBRE A VIDA DE ALGUÉM, AFINAL, COMO PODERIA A GLÓRIA DE DEUS QUE É SANTA, DIVIDIR ESPAÇO COM A DESGRAÇA?

POR MUITO TEMPO A RELIGIÃO ENSINOU AS PESSOAS, QUE O PROPÓSITO DA SALVAÇÃO É SOMENTE IR MORAR NO CÉU, E É CLARO QUE ESTA É A BENÇÃO MAIS IMPORTANTE E NECESSÁRIA, MAS A SALVAÇÃO (SOZO=do grego) CONQUISTADA POR CRISTO EM NOSSO FAVOR, É COMPLETA, INCLUINDO TODAS AS BENÇÃOS ESPIRITUAIS E TODAS AS BENÇÃOS MATERIAIS, COMO SAÚDE E PROSPERIDADE! 

SE NÃO É ASSIM ...
- COMO EXPLICAR AS RIQUEZAS QUE HAVIA NO ÉDEN CITADO EM GÊNESIS 2?

- COMO EXPLICAR AS RUAS DE OURO E MUROS DE JASPE E PEDRAS PRECIOSAS QUE JOÃO VIU NO CÉU?

- COMO EXPLICAR AS RIQUEZAS QUE HOJE HÁ NA TERRA?
SERÁ QUE FOI O DIABO QUE CRIOU?
OU DEUS CRIOU PARA QUE OS ADEPTOS DO DIABO DESFRUTEM, ENQUANTO AS PESSOAS QUE SERVEM À ELE, "COMEM O PÃO QUE O DIABO AMASSOU?"

- COMO EXPLICAR AS EXIGÊNCIAS DE DEUS, PARA A CONSTRUÇÃO DO SEU TEMPLO, ONDE EXIGIU OURO E OUTRAS PEDRAS PRECIOSAS. SERPA QUE DEUS FARIA QUESTÃO DE OURO E PRATA NO SEU TEMPLO, MAS NÃO SE IMPORTARIA QUE SEUS ADORADORES VIVESSEM NA MISÉRIA?

- SE DEUS NÃO GOSTA DE RIQUEZAS COMO ALGUNS RELIGIOSOS PENSAM, PORQUE AS COLOCARIA NO ÉDEN, NA TERRA, NO CÉU E NO TEMPLO?
FAZ SENTIDO?

- COMO EXPLICAR OS SERVOS DE DEUS DO PASSADO QUE FORAM RIQUÍSSIMOS COMO ABRAÃO, ISAQUE, JACÓ, MOISÉS (PRÍNCIPE DO EGITO E DEPOIS JUIZ),  JOSÉ (GOVERNADOR), JOSÉ DE ARIMATÉIA (SENADOR) E O PRÓPRIO JESUS QUE MONTOU EM UM JUMENTINHO "NOVO" (O CARRO ZERO KM DA ÉPOCA) ETC?

- À RESPEITO DA CURA, COMO EXPLICAR QUE DURANTE TODO O VELHO TESTAMENTO DEUS TENHA PRESERVADO O SEU POVO DE DOENÇAS, E MESMO QUANDO ELES ADOECIAM POR CAUSA DE PECADOS, ELE LHES DAVA UMA FORMA PARA QUE RECEBESSEM A CURA?

- COMO EXPLICAR AS CURAS E MILAGRES EM OPERAÇÃO NO MINISTÉRIO DE JESUS, DOS APÓSTOLOS E PROFETAS?

VEJA ABAIXO UM RELATO REPLETO DE SATISFAÇÃO, DE ALGUÉM QUE ERA PRÓSPERO!

Quem é esta que sobe do deserto, como colunas de fumaça, perfumada de mirra, de incenso, e de todos os pós dos mercadores?
Eis que é a liteira de Salomão; sessenta valentes estão ao redor dela, dos valentes de Israel; Todos armados de espadas, destros na guerra; cada um com a sua espada à cinta por causa dos temores noturnos.
O rei Salomão fez para si uma carruagem de madeira do Líbano.
Fez-lhe as colunas de prata, o estrado de ouro, o assento de púrpura, o interior revestido com amor, pelas filhas de Jerusalém.
Saí, ó filhas de Sião, e contemplai ao rei Salomão com a coroa com que o coroou sua mãe no dia do seu desposório e no dia do júbilo do seu coração.
Cânticos 3:6-11


EM OUTRAS MENSAGENS, ENTRAREI EM DETALHES SOBRE ESTES ASSUNTOS, MAS AQUI DESEJO MOSTRAR NA BÍBLIA, QUE O PROBLEMA NÃO É SER PRÓSPERO OU CURADO COMO PENSAM ALGUNS RELIGIOSOS, QUE NOS ACUSAM COMO "TEÓLOGOS DA PROSPERIDADE", E SIM COLOCAR ESTAS BENÇÃOS, ACIMA DE DEUS!

Pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos.
Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão.
1 Timóteo 6:10-11
Vendo Simão que o Espírito era dado com a imposição das mãos dos apóstolos, ofereceu-lhes dinheiro e disse: "Dêem-me também este poder, para que a pessoa sobre quem eu impuser as mãos receba o Espírito Santo".
Pedro respondeu: "Pereça com você o seu dinheiro!
Você pensa que pode comprar o dom de Deus com dinheiro?
Atos 8:18-20

CONTINUE LENDO OU ASSISTA A 6a. AULA DA ESCOLA DE FILIAÇÃO ABAIXO

ou MATRICULE-SE NA EPF: 11 97064-4215 - WWW.VISAODOREINO.COM
Sede: Av. dos Autonomistas, 3.217 - 1º andar - centro de Osasco/SP

ENCONTRO DE PATERNIDADE & FILIAÇÃO: 19/03 - sábado às 19hs

[Os textos de tela e legendas do vídeo abaixo, não aparecem em celulares, só estão disponíveis em notebook's ou pc's)


ALGUNS DIZEM QUE JESUS MORREU APENAS PARA SALVAR O ESPÍRITO DO HOMEM DA MORTE ETERNA, MAS, QUEM EM SÃ CONSCIÊNCIA PRESERVARIA O INTERIOR (ESPÍRITO) E DEIXARIA A "EMBALAGEM" (CORPO) AINDA ESTRAGADA E DETERIORADA (doenças e miséria), SE FOI ELE MESMO QUE AFIRMOU QUE, NÃO SE COLOCA REMENDO EM PANO VELHO, E NEM SE DERRAMA VINHO NOVO EM VASO VELHO E RACHADO?

SABEMOS QUE RECEBEREMOS UM NOVO CORPO GLORIFICADO, SOMENTE APÓS O ARREBATAMENTO DA IGREJA, MAS SERÁ QUE JESUS LEVOU TODA A NOSSA MALDIÇÃO NA CRUZ, PARA QUE AS PESSOAS CONTINUEM SOFRENDO NO CORPO, COM AS DESGRAÇAS DA MESMA FORMA?
FAZ ALGUM SENTIDO?

NÃO É MUITO FÁCIL E TAMPOUCO ÉTICO TESTEMUNHAR DE CRISTO, SENTINDO DORES, OU DEVENDO OS IMPOSTOS NÃO É MESMO?

"Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, pois o remendo forçará a roupa, tornando pior o rasgo.
E ninguém põe vinho novo em vasilhas de couro velhas; se o fizer, o vinho rebentará as vasilhas, e tanto o vinho quanto as vasilhas se estragarão. Pelo contrário, põe-se vinho novo em vasilhas de couro novas".
Marcos 2:21-22
Disse-lhe Jesus: "Então os filhos estão isentos.
Mas, para não escandalizá-los, vá ao mar e jogue o anzol. Tire o primeiro peixe que você pegar, abra-lhe a boca, e você encontrará uma moeda de quatro dracmas. Pegue-a e entregue-a a eles, para pagar o meu imposto e o seu".
Mateus 17:26-27


VOCÊ ACHA QUE UM TIME DE FUTEBOL, CUIDA BEM, OU CUIDA MAL DOS SEUS MELHORES JOGADORES?
COM CERTEZA CUIDAM MUITO BEM, POIS SE NÃO CUIDAREM O ATLETA NÃO CONSEGUIRÁ DAR O SEU MELHOR, E O TIME EM QUESTÃO SERÁ GRANDEMENTE PREJUDICADO.
DA MESMA FORMA, SE VIVEMOS EM DIFICULDADES, DOENÇAS E MISÉRIAS, TEMOS CONDIÇÕES EMOCIONAIS, FÍSICAS OU FINANCEIRAS PARA REALIZAR A OBRA DE DEUS?
SERÁ QUE DEUS NÃO SE IMPORTARIA, COM AQUELES QUE O REPRESENTAM E QUE LEVAM O SEU NOME?

SERÁ QUE NÃO É O DIABO COLOCANDO ESSE TIPO DE PENSAMENTO, EXATAMENTE PARA QUE AS PESSOAS SEJAM IMPEDIDAS PELAS DOENÇAS E MISÉRIAS, E NÃO CONSIGAM REALIZAR A VONTADE DE DEUS?

SE DEUS PERMITISSE QUE O POVO DE ISRAEL SOFRESSE COM PRIVAÇÕES E DOENÇAS NO DESERTO, SERÁ QUE ELE TERIA LOGRADO ÊXITO EM FORMAR UM POVO PARA ELE NA TERRA PROMETIDA?
CLARO QUE NÃO! 
TEMOS POR COSTUME AFIRMAR (E O APÓSTOLO PAULO AFIRMOU), QUE A HISTÓRIA DO POVO DE ISRAEL NO VELHO TESTAMENTO, ERA UMA SOMBRA (UMA SIMBOLOGIA) DO NOVO TESTAMENTO. 
SE É ASSIM, ENTÃO PORQUE NÃO CREMOS TAMBÉM, QUE DEUS PODE NOS CURAR E NOS PROSPERAR, COMO FEZ AO SEU POVO NO DESERTO?


E tirou-os para fora com prata e ouro, e entre as suas tribos não houve um só enfermo.

Salmos 105:37


E quarenta anos vos fiz andar pelo deserto; não se envelheceram sobre vós as vossas vestes, e nem se envelheceu o vosso sapato no vosso pé.

Guardai, pois, as palavras desta aliança, e cumpri-as, para que prospereis em tudo quanto fizerdes.

Deuteronômio 29:5-9
E tirou-os para fora com prata e ouro, e entre as suas tribos não houve um só fraco.


E disse-lhes: Quando vos mandei sem bolsa, alforje, ou alparcas, faltou-vos porventura alguma coisa? Eles responderam: Nada.

Lucas 22:35


E disse-lhes: Quando vos mandei sem bolsa, alforje, ou alparcas, faltou-vos porventura alguma coisa? Eles responderam: Nada.



Quem prepara aos corvos o seu alimento, quando os seus filhotes gritam a Deus e andam vagueando, por não terem o que comer?

Jó 38:41

Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?

Lucas 12:24


É PRECISO FICAR DE OLHOS BEM ABERTOS (ATENTO), PORQUE DEPENDER DE DEUS, NÃO SIGNIFICA SUPORTAR A DOENÇA OU SER MISERÁVEL, "DANDO GLÓRIA" APENAS COM A BOCA.
A MAIOR GLÓRIA QUE VOCÊ PODE DAR A DEUS, É CRER QUE ELE SUPRE TUDO, INCLUSIVE A CURA, E ASSIM PROVAR DOS SEUS MILAGRES!
ISSO SIM, É GLORIFICAR A DEUS!

É INTERESSANTE NOTAR NO MINISTÉRIO DE JESUS, QUE OS MAIORES ELOGIOS QUE ELE PROFERIU, NÃO FORAM DIRECIONADOS AOS "CRENTES" DA ÉPOCA, MAS AOS GENTIOS POR ATITUDES QUE O GLORIFICAVAM, E QUE DEMONSTRAVAM UMA CRENÇA  FORA DO COMUM, NO SEU PODER!


Respondeu o centurião: "Senhor, não mereço receber-te debaixo do meu teto. Mas dize apenas uma palavra, e o meu servo será curado.

Pois eu também sou homem sujeito à autoridade, com soldados sob o meu comando. Digo a um: ‘Vá’, e ele vai; e a outro: ‘Venha’, e ele vem. Digo a meu servo: ‘Faça isto’, e ele faz".

Ao ouvir isso, Jesus admirou-se e disse aos que o seguiam: "Digo-lhes a verdade: Não encontrei em Israel ninguém com tamanha fé.
Mateus 8:8-10


Disse ela, porém: "Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos".

Jesus respondeu: "Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja". E naquele mesmo instante a sua filha foi curada.

Mateus 15:27-28

Ela fez o que pôde. Derramou o perfume em meu corpo antecipadamente, preparando-o para o sepultamento.

Eu lhes asseguro que onde quer que o evangelho for anunciado, em todo o mundo, também o que ela fez será contado em sua memória".

Marcos 14:8-9
Disse ela, porém: "Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos".
Jesus respondeu: "Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja". E naquele mesmo instante a sua filha foi curada.



É DO INTERESSE DE DEUS, PROSPERAR O SER HUMANO EM TODAS AS ÁREAS!

POR ISSO, O PREÇO PAGO PARA QUE SEJAMOS SALVOS, PRÓSPEROS E CURADOS FOI MUITO ALTO: JESUS, FOI SEPARADO DO SEU PAI NA CRUZ DO CALVÁRIO, PORQUE ALÍ ESTAVA LEVANDO SOBRE SI, TODAS AS DESGRAÇAS E MISÉRIAS DA HUMANIDADE!

ASSIM COMO O SER HUMANO NÃO PODE SE ACHEGAR À DEUS, SE ESTIVER EM PECADO (seria consumido), NAQUELA CRUZ JESUS ESTAVA CARREGANDO TUDO O QUE NÃO PRESTAVA, TODO O NOSSO PECADO E IMUNDÍCIA COM AS SUAS CONSEQUÊNCIAS (doenças e misérias), ESTAVAM SOBRE ELE.

Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz: "Eloí, Eloí, lamá sabactâni? " que significa: "Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? "
Marcos 15:34
Cristo nos redimiu da maldição da lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito: "Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro".
Gálatas 3:13
Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido.
Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.
Isaías 53:4-5


ONDE O BEM CHEGA, O MAL NÃO PODE MAIS FICAR, E PONTO FINAL!
MAS, SE DECIDIMOS QUE A SALVAÇÃO OBTIDA NA CRUZ, NÃO É SUFICIENTE E PODEROSA PARA SALVAR TAMBÉM AS OUTRAS ÁREAS DA NOSSA VIDA, SE TORNA POSSÍVEL SERMOS SALVOS PARA A ETERNIDADE AO ACEITARMOS JESUS, E AINDA ASSIM, VIVERMOS UMA VIDA TERRENA DESGRAÇADA (desculpem o termo)!

SE VOCÊ NÃO COMPREENDEU BEM ESSA VERDADE, SAIBA QUE AO ACEITAR À JESUS CRISTO, O SEU ESPÍRITO É RECRIADO E SALVO IMEDIATAMENTE, MAS A SUA ALMA (MENTE), SERÁ SALVA GRADATIVAMENTE, A MEDIDA EM QUE VOCÊ SE RENOVA PELA PALAVRA DE DEUS, E ESTA RENOVAÇÃO REFLETIRÁ CURA E PROSPERIDADE NO SEU CORPO FÍSICO.
SE VOCÊ NÃO RENOVAR A SUA MENTE, PODERÁ ATÉ CONTINUAR SALVO PARA A ETERNIDADE, MAS SOFRENDO AS PIORES COISAS NO SEU CORPO FÍSICO!

A SEPARAÇÃO QUE OCORREU NAQUELA CRUZ, NOS PROVA QUE A GLÓRIA DE DEUS E A DESGRAÇA, DEFINITIVAMENTE NÃO PODEM CONVIVER NO MESMO ESPAÇO, ASSIM COMO DA MESMA FONTE NÃO PODE JORRAR ÁGUA DOCE E ÁGUA SALGADA!
ESTA É A RAZÃO, PORQUE CERTOS DEMÔNIOS QUE FICAM ESCONDIDOS POR ANOS EM CERTAS PESSOAS E FAMÍLIAS, ONDE CAUSAM TODO TIPO DE MISÉRIA E DOENÇA, NÃO RESISTEM MAIS E SE MANIFESTAM, QUANDO ENCONTRAM UMA IGREJA OU UM SERVO DE DEUS, QUE PREGA APENAS A VERDADE QUE É A PALAVRA DE DEUS!

Acaso pode sair água doce e água amarga da mesma fonte?
Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira, figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce.
Tiago 3:11-12
Mas quando os fariseus ouviram isso, disseram: "É somente por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa demônios".
Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: "Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá.
Mateus 12:23-25



JESUS, SABIA MUITO BEM COMO AS COISAS ERAM E FUNCIONAVAM, CONFORME A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS  NO JARDIM DO ÉDEN, E POR ESSE MOTIVO, POR ONDE JESUS PASSAVA, ELE CONSERTAVA TUDO O QUE ESTAVA ERRADO, OU SEJA, O QUE ESTAVA EM DESACORDO COM ESTA IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS, O NOSSO PAI:

- Se estava paralítico, Ele fazia andar;
- Se estava cego, Ele fazia enxergar;
- Se estava morto, Ele ressuscitava;
- Se faltava pão, ele multiplicava;
- Se estava alguém endemoniado, Ele expulsava os demônios;
- Se estavam na tempestade, ele fazia cessar;
- Se o mar "não estava pra peixe", Ele mandava pescar;
- Se estava no pecado, Ele perdoava;
- Se estava na ignorância, Ele ensinava;
- etc

É UMA PENA QUE, AQUELES QUE NA ATUALIDADE COMEÇAM A REPRESENTAR A JESUS DE VERDADE, FAZENDO AS MESMAS OBRAS QUE ELE FEZ, SEJAM TACHADOS COMO HEREGES...
TAL SITUAÇÃO TAMBÉM É GRAVE, POIS NOS DEMONSTRA QUE ASSIM COMO OS "CRENTES" DO PASSADO (FARISEUS), CRUCIFICARAM A JESUS, SE ELE VIESSE HOJE NOVAMENTE COMO HOMEM PARA PREGAR, SERIA NOVAMENTE CRUCIFICADO POR UMA CERTA "ALA" RELIGIOSA DA IGREJA, QUE EM VEZ DE SE PREOCUPAR EM SALVAR VIDAS, "CRUCIFICAM" SACERDOTES E PROFETAS, QUE CRÊEM EM CURA E PROSPERIDADE!

Você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu lhes digo não são apenas minhas. Pelo contrário, o Pai, que vive em mim, está realizando a sua obra.
Creiam em mim quando digo que estou no Pai e que o Pai está em mim; ou pelo menos creiam por causa das mesmas obras.
Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai.
E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho.
O que vocês pedirem em meu nome, eu farei".
"Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.
João 14:10-15


NÃO ESTOU AFIRMANDO QUE NÃO ENFRENTAREMOS LUTAS, MAS QUEM TEM JESUS, COM CERTEZA NÃO PERMANECE DERROTADO E ENVERGONHADO NAS LUTAS DA VIDA, APENAS PASSA POR ELAS!
O PRÓPRIO JESUS O NOSSO MAIOR EXEMPLO, QUANDO APENAS PASSOU PELA MORTE, E HOJE, ELE JÁ ESTÁ ASSENTADO A DIREITA DE DEUS!
ALELUIA!

- O povo de Israel apenas passou pela escravidão no Egito, não morreram lá;
- José do Egito passou pela cova, pela escravidão, e pela prisão, mas terminou como governador;
- Davi foi perseguido por Saul durante dez anos, mas terminou como o maior rei da história;
- Daniel passou pela fornalha e pela cova dos leões, mas terminou como um grande profeta e ministro de confiança de reis;
etc

SE TEM GLÓRIA DE DEUS NA VIDA, NÃO TEM DESGRAÇA!
QUEM TEM A GLÓRIA DE DEUS, REVELA EM SI MESMO A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS!
DÁ PRA IMAGINAR A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS DOENTE? 
NA MISÉRIA?
NA AMARGURA? 
SERÁ QUE NÃO TEM ALGO ERRADO?
E NÃO DEVEMOS USAR COMO DESCULPA PARA A DERROTA, O SOFIRMENTO DOS MÁRTIRES QUE MORRERAM, E QUE MORREM ATÉ HOJE PELO EVANGELHO, ATÉ PORQUE, MORRER PELO EVANGELHO (como Pedro, Paulo etc), É UMA GRANDE HONRA, E TALVEZ A MAIOR PROSPERIDADE QUE ALGUÉM POSSA ALCANÇAR!

ORO PARA QUE OS OLHOS DE VOCÊS SEJAM ABERTOS!

Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força.
Esse poder ele exerceu em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e fazendo-o assentar-se à sua direita, nas regiões celestiais, muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar, não apenas nesta era, mas também na que há de vir.
Deus colocou todas as coisas debaixo de seus pés e o designou como cabeça de todas as coisas para a igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que enche todas as coisas, em toda e qualquer circunstância.
Efésios 1:18-23


QUANDO A GLÓRIA DE DEUS É MANIFESTA EM NOSSA VIDA, TODOS DE IMEDIATO PERCEBEM, E NÃO ESTOU FALANDO DE SER ESPIRITUAL, OU DE DEMONSTRAÇÕES DE ESPIRITUALIDADE.

ESTOU ME REFERINDO AO PRIVILÉGIO DE SER UM SUCESSO, POIS ISTO É O QUE SOMOS QUANDO NOS TORNAMOS, ALVOS DO FAVOR DE DEUS, E QUANDO PODEMOS CONTAR COM A SUA PRESENÇA, SEMPRE CONOSCO!

MOISÉS SABIA DISSO, E POR ISSO NÃO ABRIU MÃO DO  FAVOR DE DEUS!

Respondeu o Senhor: "Eu mesmo o acompanharei, e lhe darei descanso".
Então Moisés lhe declarou: "Se não fores conosco não nos envies.
Como se saberá que eu e o teu povo podemos contar com o teu favor, se não nos acompanhares? Que mais poderá distinguir a mim e a teu povo de todos os demais povos da face da terra? "
Êxodo 33:14-16


AS MANIFESTAÇÕES ESPIRITUAIS, SÃO APENAS PARA A IGREJA QUE JÁ TEM MATURIDADE PARA ENTENDER AS COISAS DO ESPÍRITO (línguas, profecias etc), JÁ O PECADOR, ENQUANTO LEIGO NO QUE DIZ RESPEITO À FÉ, É ATRAÍDO PELO QUE VÊ, POIS NÃO ESTENDE AS MANIFESTAÇÕES ESPIRITUAIS (COMO AS LÍNGUAS POR EXEMPLO), E É EXATAMENTE POR ESSA RAZÃO, QUE JESUS OPERAVA TANTOS MILAGRES DE CURA E PROVISÃO, POIS TAIS MILAGRES, ATÉ PECADORES E ÍMPIOS CONSEGUEM ENTENDER!

SE NECESSÁRIO, É PRECISO EXPLICAR AO PECADOR SOBRE O DOM DE LÍNGUAS, SOBRE A PROFECIA OU SOBRE OUTRAS MANIFESTAÇÕES ESPIRITUAIS, MAS, A COMPAIXÃO E O AMOR DE DEUS EXPRESSOS ATRAVÉS DA CURA E DA PROSPERIDADE, SÃO TIPOS DE MILAGRES QUE DISPENSAM APRESENTAÇÕES OU EXPLICAÇÕES, POIS É PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL VER, OU RECEBER TAIS MILAGRES E NÃO SE RENDER A CRISTO IMEDIATAMENTE!

AQUELES QUE SÃO ESPIRITUAIS, CONSEGUEM VER EM NÓS A GLÓRIA DE DEUS, QUE É A CAUSA OU O REAL MOTIVO DO NOSSO SUCESSO E PROSPERIDADE, JÁ O PECADOR, É ATRAÍDO ATÉ NÓS, UNICAMENTE PELO NOSSO SUCESSO E PELOS MILAGRES, QUE RESULTAM DE UMA VIDA PLENA DA GLÓRIA DE DEUS!

Quando os homens daquele lugar reconheceram Jesus, espalharam a notícia em toda aquela região e lhe trouxeram os seus doentes.
Suplicavam-lhe que apenas pudessem tocar na borda do seu manto; e todos os que nele tocaram foram curados.
Mateus 14:35-36
E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia. Ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos e gastara tudo o que tinha, mas, em vez de melhorar, piorava.
Quando ouviu falar de Jesus (que as pessoas tocavam em seu manto e eram curadas*), chegou-se por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto, porque pensava: "Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada".
Imediatamente cessou sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento.
Marcos 5:25-29
*grifo meu


O SEGREDO PARA SER UM PORTADOR DA GLÓRIA DE DEUS, QUENOS  TRAZ O SUCESSO COLOCANDO FIM À DESGRAÇA, É OBEDECER TODOS OS SEUS ESTATUTOS E ORDENANÇAS!

QUEM OBEDECE A DEUS POSSUIRÁ UMA TERRA ONDE MANA LEITE E MEL, OU SEJA, UMA VIDA TERRENA DE VITÓRIA E PROSPERIDADE, E A VIDA ETERNA NA JERUSALÉM CELESTIAL.

Guardai, pois, todos os meus estatutos, e todos os meus juízos, e cumpri-os, para que não vos vomite a terra, para a qual eu vos levo para habitar nela.
E não andeis nos costumes das nações que eu expulso de diante de vós, porque fizeram todas estas coisas; portanto fui enfadado deles.
E a vós vos tenho dito: Em herança possuireis a sua terra, e eu a darei a vós, para a possuirdes, terra que mana leite e mel. Eu sou o Senhor vosso Deus, que vos separei dos povos.
Fareis, pois, diferença entre os animais limpos e imundos, e entre as aves imundas e as limpas; e as vossas almas não fareis abomináveis por causa dos animais, ou das aves, ou de tudo o que se arrasta sobre a terra; as quais coisas apartei de vós, para tê-las por imundas.
E ser-me-eis santos, porque eu, o Senhor, sou santo, e vos separei dos povos, para serdes meus.
Levítico 20:22-26


TALVEZ VOCÊ DIGA: JÁ TENTEI, MAS NÃO CONSIGO OBEDECER À DEUS!

A QUESTÃO, É QUE PRIMEIRO É NECESSÁRIO RENOVAR A MENTE (ALMA) PARA QUE ELA ASSIMILE NOVAMENTE AS CARACTERÍSTICAS DA IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS, DA MESMA FORMA COMO O SER HUMANO FOI CRIADO ORIGINALMENTE, CARACTERÍSTICAS ESTAS QUE O SER HUMANO PERDEU, À PARTIR DO PECADO DE ADÃO, MAS, VOCÊ PODE REFLETIR NOVAMENTE, ESSA IMAGEM DE DEUS NO SEU CORPO MORTAL, ATRAVÉS DE MILAGRES DE CURA E DE PROSPERIDADE!

ENTRE OUTRAS COISAS, A MENTE SÓ PODE SER RENOVADA E RESTAURADA À IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS:

1 - OUVINDO E MEDITANDO NA PALAVRA DE DEUS, QUE É O PRÓPRIO JESUS ENCARNADO, QUE POR SUA VEZ É A EXPRESSÃO EXATA DO PAI;
2 - ORANDO À DEUS EM O NOME DE JESUS, BUSCANDO AQUILO QUE ELE LHE REVELOU NA SUA PALAVRA;
3 - MUDANDO O SEU COMPORTAMENTO E OS SEUS RELACIONAMENTOS CONFORME AS DIRETRIZES DA PALAVRA, POIS NÃO RESOLVE FREQUENTAR A IGREJA, ORAR E LER A BÍBLIA, SE CONTINUA SE RELACIONANDO COM PESSOAS QUE TE AFASTAM DA IGREJA, DA PALAVRA, E CONSEQUENTEMENTE DE DEUS!

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Pois pela graça que me foi dada digo a todos vocês: ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, pelo contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu.
Romanos 12:2-3



VOCÊ SÓ RECEBE DE DEUS AQUILO QUE VOCÊ CRÊ!

LEMBRE-SE QUE, EM SUA CAMINHADA DE MILAGRES AQUI NA TERRA, SEMPRE QUANDO JESUS CURAVA OU REALIZAVA UM MILAGRE EM PROL DE ALGUÉM, ELE DIZIA "SEJA FEITO CONFORME A TUA FÉ", OU AINDA, "A TUA FÉ TE CUROU, TE SALVOU"...

... SE NA SUA OPINIÃO, DEUS QUER APENAS NOS DAR A VIDA ETERNA, ASSIM SERÁ, MAS, SE VOCÊ CRÊ QUE ELE DESEJA QUE, NÃO SOMENTE A TUA ALMA SEJA PRÓSPERA E SALVA, MAS TAMBÉM TODAS AS ÁREAS DA SUA VIDA, ASSIM TAMBÉM SERÁ!

Amado, oro para que você tenha boa saúde e tudo lhe corra bem, assim como vai bem a sua alma.
3 João 1:2


ALGUMAS PESSOAS, NÃO TEM DIFICULDADE ALGUMA EM CRER OU RECEBER CURA E PROSPERIDADE, MAS ENCONTRAM DIFICULDADES, EM PERMANECER NA FIDELIDADE À DEUS, APÓS RECEBER ESTAS BENÇÃOS!


NUNCA PODEMOS NOS ESQUECER QUE NÃO É A NOSSA PRÓPRIA MÃO OU FORÇA, QUE NOS TRAZEM ESSAS VITÓRIAS, E SIM A PODEROSA MÃO DE DEUS.



ENQUANTO NOS LEMBRARMOS DE ONDE DEUS NOS TIROU, DO DESERTO DE MISÉRIA E DOENÇA POR ONDE PASSAMOS, COM CERTEZA TEREMOS UM CORAÇÃO GRATO, E O LOUVOR À DEUS NÃO SE APARTARÁ DOS NOSSOS LÁBIOS, E DESTA FORMA, NÃO PERDEREMOS A CURA E A PROSPERIDADE, ENQUANTO A GLÓRIA FOR DE DEUS, E NÃO NOSSA!



Todos os mandamentos que hoje vos ordeno guardareis para os cumprir; para que vivais, e vos multipliqueis, e entreis, e possuais a terra que o SENHOR jurou a vossos pais.

E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não.

E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor viverá o homem.
Nunca se envelheceu a tua roupa sobre ti, nem se inchou o teu pé nestes quarenta anos.
Sabes, pois, no teu coração que, como um homem castiga a seu filho, assim te castiga o Senhor teu Deus.
E guarda os mandamentos do Senhor teu Deus, para andares nos seus caminhos e para o temeres.


Porque o Senhor teu Deus te põe numa boa terra, terra de ribeiros de águas, de fontes, e de mananciais, que saem dos vales e das montanhas;

Terra de trigo e cevada, e de vides e figueiras, e romeiras; terra de oliveiras, de azeite e mel.

Terra em que comerás o pão sem escassez, e nada te faltará nela; terra cujas pedras são ferro, e de cujos montes tu cavarás o cobre.

Quando, pois, tiveres comido, e fores farto, louvarás ao Senhor teu Deus pela boa terra que te deu.

Guarda-te que não te esqueças do Senhor teu Deus, deixando de guardar os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus estatutos que hoje te ordeno; Para não suceder que, havendo tu comido e fores farto, e havendo edificado boas casas, e habitando-as, E se tiverem aumentado os teus gados e os teus rebanhos, e se acrescentar a prata e o ouro, e se multiplicar tudo quanto tens, Se eleve o teu coração e te esqueças do Senhor teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão; Que te guiou por aquele grande e terrível deserto de serpentes ardentes, e de escorpiões, e de terra seca, em que não havia água; e tirou água para ti da rocha pederneira; Que no deserto te sustentou com maná, que teus pais não conheceram; para te humilhar, e para te provar, para no fim te fazer bem; E digas no teu coração: A minha força, e a fortaleza da minha mão, me adquiriu este poder.

Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, que ele é o que te dá força para adquirires riqueza; para confirmar a sua aliança, que jurou a teus pais, como se vê neste dia.
Será, porém, que, se de qualquer modo te esqueceres do Senhor teu Deus, e se ouvires outros deuses, e os servires, e te inclinares perante eles, hoje eu testifico contra vós que certamente perecereis.
Como as nações que o Senhor destruiu diante de vós, assim vós perecereis, porquanto não queríeis obedecer à voz do Senhor vosso Deus.
Deuteronômio 8:1-20




Oração do dia:



Pai, quero te agradecer pelo teu amor, e por cuidar sempre da humanidade, suprindo as nossas necessidades com o que há de melhor.

Jesus Cristo, obrigado por me prover o "SOZO DE DEUS", esta tão grande salvação, que restaurou em mim, a Imagem e Semelhança de Deus, que me credencia, a comer o melhor desta terra, vivendo milagres de cura e de prosperidade.
Em O Nome de Jesus, eu declaro que à partir de hoje viverei a Salvação completa, que inclui o perdão dos meus pecados e a Vida Eterna, e nesta terra, não mais aceitarei derrota e miséria, doenças e fracasso, pois as obras do diabo não terão poder sobre o meu corpo, sobre a minha alma ou sobre o meu espírito.
Em O Nome de Jesus, eu ordeno agora que toda miséria, doença, fracasso e pecado, saia da minha vida, não sou mais escravo do pecado, mas da justiça quem vem da fé em Cristo Jesus!
Louvado seja Deus!
Amém!

.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.