.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

NA CONTRAMÃO DO MUNDO - Atos 9, 1 Samuel 3, Êxodo 3 e 4, 1 Reis 13, Provérbios 16, 1 Crônicas 14, Gênesis 16 e 21 - bibliaonline - NVI




QUEM NUNCA SE SENTIU DECEPCIONADO, AO SER INCOMPREENDIDO NA TENTATIVA DE CONVENCER ALGUÉM SOBRE UMA VISÃO, OU A RESPEITO DE UM PROJETO?

EM MINHA IMATURIDADE ESPIRITUAL NO PASSADO, POR MUITAS VEZES DESEJEI QUE AS PESSOAS ENXERGASSEM O QUE EU ESTAVA ENXERGANDO, OU QUE OUVISSEM A DEUS COMO EU ESTAVA OUVINDO!

ENTÃO, ELE ME ENSINOU QUE CERTAS EXPERIÊNCIAS COM ELE, DEVEM SER PESSOAIS, INDIVIDUAIS, E INTRANSFERÍVEIS, AINDA QUE ESTEJAMOS RODEADOS DE PESSOAS.
ÀS VEZES, DEUS PODE SE REVELAR DE TAL FORMA À NÓS, QUE ESTA REVELAÇÃO NOS COLOCA AUTOMATICAMENTE, NA CONTRAMÃO DO MUNDO!
NÃO ESPERE QUE AMIGOS, FAMILIARES, OU PESSOAS PRÓXIMAS ENTENDAM!

Em sua viagem, quando se aproximava de Damasco, de repente brilhou ao seu redor uma luz vinda do céu.
Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: "Saulo, Saulo, por que você me persegue? "
Saulo perguntou: "Quem és tu, Senhor? " Ele respondeu: "Eu sou Jesus, a quem você persegue.
Levante-se, entre na cidade; alguém lhe dirá o que você deve fazer".
Os homens que viajavam com Saulo pararam emudecidos; ouviam a voz mas não viam ninguém.
Atos 9:3-7

ÀS VEZES, AQUELES QUE NOS AMAM E NOS CERCAM, ATÉ PENSAM ESTAR AJUDANDO COM DETERMINADOS CONSELHOS, QUE REALMENTE ATÉ SERIAM BENÉFICOS...

...O PROBLEMA, É QUE NEM SEMPRE ELES ESTÃO ENXERGANDO O QUE ESTAMOS ENXERGANDO, OU OUVINDO O QUE OUVIMOS DE DEUS, NA SOLIDÃO DO NOSSO QUARTO EM ORAÇÃO COM O PAI, E NA INTIMIDADE QUE TEMOS COM O ESPÍRITO SANTO!

HÁ CERTAS COISAS QUE DEUS SÓ REVELA PARA QUEM LHE INTERESSA, E SE VOCÊ FOR ESPERAR A APROVAÇÃO DAQUELES QUE TE CERCAM, FICARÁ FRUSTRADO, AFINAL, POR MAIS QUE ELES NOS AMEM, TALVEZ NÃO CONSIGAM ALCANÇAR A PROFUNDIDADE DA REVELAÇÃO, QUE DEUS COLOCOU EM NOSSO CORAÇÃO.

Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia.
E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso.
Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.
Mateus 16:21-23

NA TENTATIVA DE ME SENTIR SEGURO, DIANTE DE DESAFIOS QUE SE ME APRESENTARAM, ALGUMAS VEZES, BUSQUEI ORIENTAÇÃO NAQUELES QUE EU CONSIDERAVA COMO "MAIORES" DO QUE EU, E MAIS EXPERIENTES...

...PORÉM, MESMO QUANDO TEMOS COM QUEM CONTAR, AS VEZES DEUS NOS ISOLA E NOS DEIXA SOZINHOS, PARA QUE TENHAMOS UMA EXPERIÊNCIA COM ELE, AFINAL, ENQUANTO PODEMOS CONTAR COM AJUDA HUMANA, DIFICILMENTE CONFIAREMOS 100% NELE.

DEUS QUERIA QUE EU OUVISSE A SUA PRÓPRIA VOZ, SEM INTERFERÊNCIAS OU INTERPRETAÇÕES DE PESSOAS, QUE,  APESAR DA MINHA ADMIRAÇÃO POR ELAS, ALGUMAS DELAS JÁ ESTAVAM COM UMA FÉ ATROFIADA, POR CAUSA DOS CUIDADOS DESTA VIDA, POR CAUSA DAS LUTAS, OU DEVIDO A RELIGIOSIDADE!

Certa noite, Eli, cujos olhos estavam ficando tão fracos que já não conseguia mais enxergar, estava deitado em seu lugar de costume.
A lâmpada de Deus ainda não havia se apagado, e Samuel estava deitado no santuário do Senhor, onde se encontrava a arca de Deus.
Então o Senhor chamou Samuel. Samuel respondeu: "Estou aqui".
E correu até Eli e disse: "Estou aqui; o senhor me chamou? " Eli, porém, disse: "Não o chamei; volte e deite-se". Então, ele foi e se deitou.
De novo o Senhor chamou: "Samuel! " E Samuel se levantou e foi até Eli e disse: "Estou aqui; o senhor me chamou? " Disse Eli: "Meu filho, não o chamei; volte e deite-se".
Ora, Samuel ainda não conhecia o Senhor. A palavra do Senhor ainda não lhe havia sido revelada.
O Senhor chamou Samuel pela terceira vez. Ele se levantou, foi até Eli e disse: "Estou aqui; o senhor me chamou? " Então Eli percebeu que o Senhor estava chamando o menino e lhe disse: "Vá e deite-se; se ele chamá-lo, diga: ‘Fala, Senhor, pois o teu servo está ouvindo’ ". Então Samuel foi se deitar.
O Senhor voltou a chamá-lo como nas outras vezes: "Samuel, Samuel! " Então Samuel disse: "Fala, pois o teu servo está ouvindo".
E o Senhor disse a Samuel: "Vou realizar em Israel algo que fará tinir os ouvidos de todos os que ficarem sabendo.
Nessa ocasião executarei contra Eli tudo o que falei contra sua família, do começo ao fim.
1 Samuel 3:2-12

EU TAMBÉM FIQUEI TÃO ACOSTUMADO A OUVIR A VOZ DE DEUS, POR MEIO DOS SEUS SERVOS, QUE DEMOREI A ENTENDER QUE DEUS PODERIA CONFIAR EM MIM, DA MESMA FORMA COMO CONFIAVA NELES, E QUE AGORA DESEJAVA FALAR DIRETAMENTE COMIGO, SOBRE ASSUNTOS IMPORTANTES, ASSIM COMO PROCUROU O JOVEM SAMUEL, EM VEZ DE PROCURAR O EXPERIENTE SACERDOTE ELÍ.

DEUS USARÁ OS SEUS SERVOS, APENAS PARA CONFIRMAR AQUILO QUE ELE JÁ TE REVELOU, EM UMA RELAÇÃO PESSOAL E A SÓS COM ELE, E PROVAVELMENTE, QUANDO NINGUÉM ESTIVER POR PERTO!

QUER RECEBER REVELAÇÕES DE DEUS?
PREPARES-E PARA FICAR ISOLADO NO DESERTO COM DEUS!

Moisés pastoreava o rebanho de seu sogro Jetro, que era sacerdote de Midiã. Um dia levou o rebanho para o outro lado do deserto e chegou a Horebe, o monte de Deus.
Ali o Anjo do Senhor lhe apareceu numa chama de fogo que saía do meio de uma sarça. Moisés viu que, embora a sarça estivesse em chamas, esta não era consumida pelo fogo.
"Que impressionante! ", pensou. "Por que a sarça não se queima? Vou ver isso de perto. "
O Senhor viu que ele se aproximava para observar. E então, do meio da sarça Deus o chamou: "Moisés, Moisés! " "Eis-me aqui", respondeu ele.
Então disse Deus: "Não se aproxime. Tire as sandálias dos pés, pois o lugar em que você está é terra santa".
Êxodo 3:1-5
Depois Moisés voltou a Jetro, seu sogro, e lhe disse: "Preciso voltar ao Egito para ver se meus parentes ainda vivem". Jetro lhe respondeu: "Vá em paz! "
Êxodo 4:18

ESSA MINHA FALTA DE ENTENDIMENTO, DE QUE DEUS PODERIA FALAR SOBRE ASSUNTOS TÃO IMPORTANTES, DIRETAMENTE COMIGO, QUASE PÔS TUDO A PERDER!

EU PROCURAVA OUVI-LO ME ACONSELHANDO COM PASTORES E PROFETAS, CONFORME MANDA A ETIQUETA PASTORAL, NÃO QUE ISSO SEJA ERRADO, MAS NESTE CASO ESPECÍFICO, FOI UM ERRO COLOCAR A SUA VOZ ABAIXO DE CARGOS MINISTERIAIS.

EM MINHA IMATURIDADE EU ME PREOCUPAVA EM FAZER TUDO CONFORME "MANDA O FIGURINO", E A TAL DA ÉTICA PASTORAL, PORÉM, QUEM COLOCA QUALQUER OUTRA COISA ACIMA DA VOZ DE DEUS, SOFRERÁ DURAS CONSEQUÊNCIAS!

O homem de Deus disse: "Não posso ir com você, nem posso comer pão ou beber água neste lugar.
A palavra do Senhor deu-me esta ordem: ‘Não coma pão nem beba água lá, nem volte pelo mesmo caminho por onde você foi’ ".
O profeta idoso respondeu: "Eu também sou profeta como você. E um anjo me disse por ordem do Senhor: ‘Faça-o voltar com você para a sua casa para que coma pão e beba água’ ". Mas ele estava mentindo.
E o homem de Deus voltou com ele e foi comer e beber em sua casa.
Enquanto ainda estavam sentados à mesa, a palavra do Senhor veio ao profeta idoso que o havia feito voltar.
Ele bradou ao homem de Deus que tinha vindo de Judá: "Assim diz o Senhor: ‘Você desafiou a palavra do Senhor e não obedeceu à ordem que o Senhor, o seu Deus, lhe deu.
Você voltou e comeu pão e bebeu água no lugar onde ele lhe falou que não comesse nem bebesse. Por isso o seu corpo não será sepultado no túmulo dos seus antepassados’ ".
Quando o homem de Deus acabou de comer e beber, o outro profeta selou seu jumento para ele.
No caminho, um leão o atacou e o matou, e o seu corpo ficou estendido no chão, ao lado do leão e do jumento.
Algumas pessoas que passaram viram o cadáver estendido ali, com o leão ao lado, e foram dar a notícia na cidade onde o profeta idoso vivia.
1 Reis 13:16-25

QUEM DÁ OUVIDOS A VOZ DE DEUS, NÃO SE FRUSTRA, AINDA QUE SEJA TACHADO PELAS PESSOAS COMO UM LOUCO, REBELDE, HEREGE ETC. 

ESTUDANDO A HISTÓRIA DA IGREJA ATRAVÉS DOS SÉCULOS NO MEU TREINAMENTO MISSIONÁRIO, ME SURPREENDI AO DESCOBRIR QUE, PRATICAMENTE 99% DOS MAIORES PREGADORES, EVANGELISTAS E MISSIONÁRIOS QUE IMPACTARAM O MUNDO, FORAM INCOMPREENDIDOS E TACHADOS COMO LOUCOS OU HEREGES, QUANDO COMPARTILHARAM A VISÃO QUE RECEBERAM DE DEUS, E ALGUNS MORRERAM SEM HONRAS, POR TEREM SIDO CONSIDERADOS PELA IGREJA, COMO CONTRAVENTORES DA DOUTRINA!

É A ÉTICA QUE DEVE SERVIR A DEUS, E NÃO O DEUS TODO-PODEROSO QUE DEVE SE CURVAR DIANTE DELA, ALIÁS, A ÉTICA É CRIAÇÃO DELE!

Naquele tempo passou Jesus pelas searas, em um sábado; e os seus discípulos, tendo fome, começaram a colher espigas, e a comer.
E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado.
Ele, porém, lhes disse: Não tendes lido o que fez Davi, quando teve fome, ele e os que com ele estavam?
Como entrou na casa de Deus, e comeu os pães da proposição, que não lhe era lícito comer, nem aos que com ele estavam, mas só aos sacerdotes?
Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?
Mateus 12:1-5

PODEMOS PLANEJAR E VIVER CONFORME OS MELHORES CÓDIGOS DE ÉTICA, MAS, SE O QUE FIZERMOS NÃO ESTIVER DE ACORDO COM A SOBERANIA DE DEUS, É PURA PERDA DE TEMPO TAL PRÁTICA!

QUEM OUVE A DEUS E O OBEDECE, NÃO SE FRUSTRA!

Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos.
Provérbios 16:9
então Davi consultou Deus de novo, que lhe respondeu: "Não ataque pela frente, mas dê a volta por trás deles e ataque-os em frente das amoreiras.
Assim que você ouvir um som de passos por cima das amoreiras, saia para o combate, pois este é o sinal de que Deus saiu à sua frente para ferir o exército filisteu".
E Davi fez como Deus lhe tinha ordenado, e eles derrotaram o exército filisteu, por todo o caminho, desde Gibeom até Gezer.
Assim, a fama de Davi espalhou-se por todas as terras, e o Senhor fez com que todas as nações o temessem.
1 Crônicas 14:14-17

ASSIM COMO ABRAÃO DESEJAVA A APROVAÇÃO DE SARA (VICE-VERSA) TODOS NÓS SENTIMOS A NECESSIDADE DE APROVAÇÃO PELA SOCIEDADE, E POR ISSO ACATAMOS REGRAS, CÓDIGOS, CONVENÇÕES, ESTATUTOS, REGIMENTOS E ORIENTAÇÕES, AS VEZES ATÉ SEM CONCORDAR TOTALMENTE, MAS APENAS NO INTUITO DE SERMOS ACEITOS PELO GRUPO!

É CLARO QUE DEVEMOS HONRAR AS AUTORIDADES, E AS PESSOAS EM GERAL (ISTO É BÍBLICO), MAS QUANDO AQUILO QUE ELAS ENTENDEM COMO HONRA, ESTIVER EM DESACORDO COM O QUE DEUS DISSE, É A HORA DE "ENTRAR NA CONTRAMÃO DO MUNDO", SEM SE IMPORTAR COM O QUE VÃO DIZER, OU FAZER CONTRA NÓS.

EU NUNCA DESEJEI ESTAR NA CONTRAMÃO, POIS NA CONTRAMÃO SOMOS DESPREZADOS, CALUNIADOS, MAU COMPREENDIDOS. MAS EU DESCOBRI, QUE A DOR DE SER DESPREZADO PELO HOMEM, É MUITO MENOR DO QUE A DOR DE NÃO OUVIR MAIS A VOZ DE DEUS, OU DE TER QUE ABRIR MÃO DE CONQUISTAS (RETROCESSO) PARA PODER OBTER NOVAMENTE, A BENÇÃO DE DEUS!

ABRAÃO TINHA UMA PROMESSA, UMA ORIENTAÇÃO DE DEUS, MAS DEU OUVIDOS A SARA PARA AGRADÁ-LA, E ISTO LHE CUSTOU ALGUNS ANOS SEM OUVIR DEUS, E A PERDA DE UM FILHO.

Ora, Sarai, mulher de Abrão, não lhe dera nenhum filho. Como tinha uma serva egípcia, chamada Hagar,
disse a Abrão: "Já que o Senhor me impediu de ter filhos, possua a minha serva; talvez eu possa formar família por meio dela". Abrão atendeu à proposta de Sarai.
Quando isso aconteceu já fazia dez anos que Abrão, seu marido, vivia em Canaã. Foi nessa ocasião que Sarai, sua mulher, entregou sua serva egípcia Hagar a Abrão.
Ele possuiu Hagar, e ela engravidou. Quando se viu grávida, começou a olhar com desprezo para a sua senhora.
Gênesis 16:1-4
Sara, porém, viu que o filho que Hagar, a egípcia, dera a Abraão estava rindo de Isaque, e disse a Abraão: "Livre-se daquela escrava e do seu filho, porque ele jamais será herdeiro com o meu filho Isaque".
Isso perturbou demais Abraão, pois envolvia um filho seu.
Mas Deus lhe disse: "Não se perturbe por causa do menino e da escrava. Atenda a tudo o que Sara lhe pedir, porque será por meio de Isaque que a sua descendência há de ser considerada.
Mas também do filho da escrava farei um povo; afinal ele é seu descendente".
Na manhã seguinte, Abraão pegou alguns pães e uma vasilha de couro cheia d’água, entregou-os a Hagar e, tendo-os colocado nos ombros dela, despediu-a com o menino. Ela se pôs a caminho e ficou vagando pelo deserto de Berseba.
Gênesis 21:9-14

COM A APROVAÇÃO DAS PESSOAS OU NÃO, É MELHOR BUSCAR SER ACEITO POR DEUS, ISSO JÁ É O BASTANTE!

Se bem fizeres, não é certo que serás aceito?
E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.
Gênesis 4:7

Oração do dia:
Pai, me perdoa por todas as vezes que deixei de ouvir a Tua voz, para ouvir a voz de pessoas que não te conhecem, ou te respeitam, ainda que sejam muito religiosas.
Deus, só a Tua Palavra é a verdade, e eu declaro em O Nome de Jesus, que à partir de hoje, buscarei ser guiado pelo Senhor, ainda que isso me coloque na contramão do mundo.
Eu dominarei sobre o meu desejo carnal, pois é Deus quem determina os meus passos, ainda que as pessoas que m cercam não entendam.
Em O Nome de Jesus, eu expulso tudo o que me impede de ouvir a voz de Deus.
Louvado seja Deus!
Amém.




.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.