.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

O NOSSO DEUS QUER ASSINAR EMBAIXO! - Isaías 26, Provérbios 20, Lucas 18, Salmos 30, Romanos 8, Filipenses 4, Gênesis 30, Hebreus 11, Tiago 1, Romanos 4, Gênesis 37 e 50, Jó 22 - bibliaonline - NVI



O SEGREDO PARA UMA VIDA DE SUCESSO, É ENCONTRAR UM PROPÓSITO, PELO QUAL VALE A PENA LUTAR. É COMUM, ENCONTRARMOS PESSOAS SIMPLES, E APARENTEMENTE INCAPAZES, QUE SUPERARAM OS SEUS LIMITES E DIFICULDADES, POR QUE ENCONTRARAM O PROPÓSITO DAS SUAS VIDAS, NOS FILHOS, NA EMPRESA, NO MINISTÉRIO ETC

ASSIM COMO MUITAS PESSOAS FAZEM PLANOS, MAS NÃO OS "TIRAM DA GAVETA" PARA COLOCA-LOS EM PRÁTICA, DA MESMA FORMA, TODA PESSOA JÁ NASCE COM UM PROPÓSITO DIVINO PARA A SUA EXISTÊNCIA, MAS NEM TODOS CONSEGUEM ENCONTRÁ-LO, ATÉ PORQUE SE O PROPÓSITO É DIVINO, NÃO HÁ COMO ENCONTRÁ-LO SEM ENCONTRAR À DEUS.

O PROPÓSITO DIVINO, NOS FAZ ENCONTRAR FORÇAS PRA LUTAR, E MESMO QUANDO NOS SENTIMOS FRACOS, O PROPÓSITO (OBJETIVO, DIREÇÃO) NOS FAZ SENTIR PAZ!

Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia.
Isaías 26:3
Os propósitos do coração do homem são águas profundas, mas quem tem discernimento os traz à tona.
Provérbios 20:5



O PROPÓSITO DÁ SENTIDO A TUDO NA VIDA, E SE TORNA VITAL, EM SE TRATANDO DE AGRADAR A DEUS!

UMA VIDA QUE AGRADA A DEUS, COMUMENTE, IMPLICA EM RENÚNCIAS, E SÓ CONSEGUE RENUNCIAR OS DESEJOS E PLANOS DA CARNE, QUEM REALMENTE TEM PROPÓSITO COM DEUS, DO CONTRÁRIO, TAL PESSOA NÃO SUPORTARÁ ABRIR MÃO DE SUAS VONTADES!

MELHOR AINDA, DO QUE TER UM PROPÓSITO NA VIDA, É CONHECER O PROPÓSITO QUE O PRÓPRIO DEUS CRIADOR, PLANEJOU PARA NÓS!

Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor.
Provérbios 19:21
Respondeu Jesus: "Digo-lhes a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, mulher, irmãos, pai ou filhos por causa do Reino de Deus
deixará de receber, na presente era, muitas vezes mais, e, na era futura, a vida eterna".
Lucas 18:29-30



JESUS NOS ORIENTOU SOBRE A RENÚNCIA, COMO PARTE DO SEU PROPÓSITO PARA NÓS, MAS, NA PRÁTICA, SABEMOS QUE NÃO É NADA FÁCIL RENUNCIAR.

POR ESSA RAZÃO, QUEM TEM PROPÓSITO COM DEUS, DEVE SE MANTER FIRME DIANTE DAS LUTAS, E ACREDITANDO QUE:

O choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria.
Salmos 30:5
Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu
Eclesiastes 3:1
Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28



O APÓSTOLO PAULO, NOS DEU UMA VERDADEIRA "AULA MAGISTRAL", SOBRE O QUE É TER PROPÓSITO COM DEUS!

DE DENTRO DE UMA PRISÃO, PAULO ESCREVEU AOS IRMÃOS DE FILIPOS, E EM VEZ DE LAMENTAR A SUA SORTE E COMUNICAR UMA DESISTÊNCIA DO MINISTÉRIO POR CAUSA DE SUAS CADEIAS, ELE CONCLAMOU OS IRMÃOS A SE ALEGRAREM NO SENHOR, E ENTÃO RECEBEREM A PAZ DE DEUS EM SEUS CORAÇÕES!

QUEM TEM PROPÓSITO, DESFRUTA DE UMA PAZ QUE EXCEDE TODO O ENTENDIMENTO, AO PONTO DE AS PESSOAS QUESTIONAREM COM ADMIRAÇÃO: COMO VOCÊ CONSEGUE PASSAR POR TUDO ISSO SORRINDO E CANTANDO?

Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!
Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor.
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.
Filipenses 4:4-7



DEU NÃO SE AGRADA DA ATITUDE DE PESSOAS, QUE SE COMPORTAM COMO DIZ UMA CERTA MÚSICA: DEIXA A VIDA ME LEVAR...

DEUS NOS ALERTA QUE, SE QUEREMOS RECEBER ALGO DELE, NÃO DEVEMOS SER COMO AS ONDAS DO MAR, QUE "VÃO E VOLTAM", HORA QUERENDO UMA COISA, HORA QUERENO OUTRA COISA, OU ATÉ MESMO SE CONTENTANDO COM QUALQUER COISA.
MESMO PESSOAS QUE VIVEM UMA VIDA DE ORAÇÃO E CONSAGRAÇÃO, PODEM VIVER SEM DESFRUTAR O MELHOR DE DEUS, SIMPLESMENTE, PORQUE NÃO POSSUEM PROPÓSITOS BEM DEFINIDOS!

A FRASE POPULAR QUE DECLARA "O QUE VIER É LUCRO", NÃO DEVE FAZER PARTE DA VIDA DE UM FILHO DE DEUS, POIS DEUS SÓ OPERA ATRAVÉS DA FÉ, E A FÉ É CERTEZA, OU SEJA, QUEM TEM FÉ, OBRIGATORIAMENTE TEM QUE TER PROPÓSITO DEFINIDO, E ENTÃO DEUS OPERA! 

E disse mais: Determina-me o teu salário, que to darei.
Gênesis 30:28
Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos
Hebreus 11:1
...aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento.
Não pense tal homem que receberá coisa alguma do Senhoré alguém que tem mente dividida e é instável em tudo o que faz.
Tiago 1:6-8



O PATRIARCA ABRAÃO DETERMINOU O SEU PROPÓSITO: QUERO, E VOU TER UM FILHO!

MESMO SABENDO QUE O VENTRE DE SARA ESTAVA AMORTECIDO, ABRAÃO NÃO OLHOU PARA ISSO, POIS ELE TINHA BEM FIRME EM SEU CORAÇÃO, APENAS UM ÚNICO PROPÓSITO: SEREI PAI DE MUITAS NAÇÕES!

E DEUS ASSINOU EMBAIXO!

Abraão, contra toda esperança, em esperança creu, tornando-se assim pai de muitas nações, como foi dito a seu respeito: "Assim será a sua descendência".
Romanos 4:18



POR MEIO DE SONHOS, DEUS TAMBÉM REVELOU A JOSÉ O FILHO DE JACÓ, O PROPÓSITO DA SUA EXISTÊNCIA: GOVERNAR E SALVAR O SEU POVO!

MESMO NA CISTERNA, NA ESCRAVIDÃO, NA CALÚNIA OU NA PRISÃO, JOSÉ NÃO ABRIU MÃO DO PROPÓSITO QUE DEUS LHE REVELOU EM SONHOS, E POR ISSO O PROPÓSITO DE JOSÉ FOI ALCANÇADO!

COM O PASSAR DO TEMPO, MUITAS COISAS RUINS ACONTECERAM A JOSÉ, MAS AINDA ASSIM ELE PERSISTIA COM UM ÚNICO PROPÓSITO, JOSÉ ESTAVA DECIDIDO: SEREI GOVERNADOR!

E DEUS ASSINOU EMBAIXO!

Certa vez, José teve um sonho e, quando o contou a seus irmãos, eles passaram a odiá-lo ainda mais.
"Ouçam o sonho que tive", disse-lhes.
"Estávamos amarrando os feixes de trigo no campo, quando o meu feixe se levantou e ficou em pé, e os seus feixes se ajuntaram ao redor do meu e se curvaram diante dele".
Seus irmãos lhe disseram: "Então você vai reinar sobre nós? Quer dizer que você vai governar sobre nós? " E o odiaram ainda mais, por causa do sonho e do que tinha dito.
Depois teve outro sonho e o contou aos seus irmãos: "Tive outro sonho, e desta vez o sol, a lua e onze estrelas se curvavam diante de mim".
Quando o contou ao pai e aos irmãos, o pai o repreendeu e lhe disse: "Que sonho foi esse que você teve? Será que eu, sua mãe, e seus irmãos viremos a nos curvar até o chão diante de você? "
Gênesis 37:5-10
Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos.
Gênesis 50:20



ZELOFEADE, MORREU EM UMA ÉPOCA EM QUE A LEI DIZIA QUE AS MULHERES, NÃO TINHAM DIREITO A HERANÇA, PORÉM, ZELOFEADE SÓ HAVIA GERADO FILHAS, E AGORA? 

ELAS PODERIAM TER SE CONTENTADO COM AQUELA SITUAÇÃO, ATÉ PORQUE, ERA A LEI EM VIGOR QUE DETERMINAVA QUE ASSIM FOSSE. MAS, AO CONTRÁRIO, AS FILHAS DE ZELOFEADE DECIDIRAM NÃO SE ACOMODAR, E COMO O NOSSO DEUS SE AGRADA, DAQUELES QUE NÃO SE ACOMODAM COM A DERROTA!

AS FILHAS DE ZELOFEADE NÃO SOSSEGARAM, ENQUANTO A LEI NÃO FOI ALTERADA PARA TODA UMA NAÇÃO. ELAS ESCOLHERAM UM PROPÓSITO, PELO QUAL VALIA A PENA LUTAR: NÃO VAMOS PERMITIR QUE A HERANÇA DO NOSSO PAI SE PERCA!

E DEUS ASSINOU EMBAIXO!

Por que o nome de nosso pai deveria desaparecer de seu clã por não ter tido um filho? Dê-nos propriedade entre os parentes de nosso pai".
Moisés levou o caso perante o Senhor, e o Senhor lhe disse: "As filhas de Zelofeade têm razão. Você lhes dará propriedade como herança entre os parentes do pai delas, e lhes passará a herança do pai.
"Diga aos israelitas: Se um homem morrer e não deixar filho, transfiram a sua herança para a sua filha.
Números 27:4-8



 SE CONHECEMOS O PROPÓSITO DIVINO PARA AS NOSSAS VIDAS, O DIABO SABE QUE É INEVITÁVEL O NOSSO SUCESSO, POR ISSO ELE TENTA NOS DESVIAR, OU DESVIRTUAR O PROPÓSITO DE DEUS EM NOSSAS VIDAS.

CONFORME  2 CORÍNTIOS 10.4 e 5, VEJA QUATRO ARMADILHAS QUE O DIABO ARMA CONTRA NÓS, PARA QUE NÃO VIVAMOS O PROPÓSITO DIVINO:

1 - DESVIO DE PROPÓSITO:
E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.
João 11:44

EXEMPLO: Podemos conjecturar que após a perda dos pais, Lázaro tenha passado a sua vida cuidando de suas irmãs, Marta e Maria, e isto tenha lhe causado um problema de saúde precoce, que o levou a morte. Por essa razão, após ressuscitá-lo, Jesus ordenou: desatai-o, e deixai-o ir! Em outras palavras: deixem Lázaro viver a sua própria vida (o meu propósito) à partir de hoje!

E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.

João 11:4
Já ouviu falar em desvio de verba pública? De forma semelhante, o diabo tenta nos fazer aceitar as lutas como um fardo, a ser carregado pelo resto da vida, e então, em vez de gastarmos a nossa vida servindo e glorificando à Deus,  gastamos a nossa vida lidando com os problemas (cuidando de parentes enfermos, de empresas falidas, de dívidas de família, vícios e condenações na família etc).
Jamais devemos fugir ou abandonar os problemas, e muito menos as pessoas, não é isto que estou afirmando, porém é necessário entender, que na vida de um servo de Deus, o problema deve ser para a glória de Deus, mas Ele não é glorificado no problema em si mesmo, mas na solução do problema.
Deus quer ser glorificado no seu sucesso, e para isso, NÃO SE ACOMODE AOS PROBLEMAS, SOLUCIONE-OS!

2 - FORTALEZAS DA MENTE:
E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
João 5:6-7
E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?
O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.

João 5:6-7

EXEMPLO: O paralítico que ficava a beira do tanque de Betesda, já estava a 38 anos alí, vendo pessoas recebendo o milagre ano após ano, mas em sua mente o diabo "construiu uma fortaleza", um pensamento de que somente seria curado, se entrasse naquelas águas, e que nunca, jamais conseguiria por causa da sua paralisia. Jesus chegou, e o curou sem que Ele colocasse um dedo dentro daquelas águas!

Problemas todos enfrentarão, inclusive aqueles que servem à Deus, porém, o diabo procura transformar os nossos problemas em traumas (fortalezas), pois ele sabe que dessa forma ficamos condicionados à situações, regras, experiências anteriores e traumas, e não conseguimos dar nem mais um passo, em direção do sucesso. Rejeite as fortalezas que o diabo construiu em sua mente no decorrer da sua vida, PENSE FORA DA CAIXA!


3 - SOFISMAS:
Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?
Atos 5:3
Então disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente, e não guardaste o mandamento que o Senhor teu Deus te ordenou; porque agora o Senhor teria confirmado o teu reino sobre Israel para sempre;
1 Samuel 13:13

Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?

Atos 5:3

EXEMPLO:  
Ananias e Safira tiveram uma idéia aparentemente boa: vender todos os bens, e dar uma boa parte como oferta na igreja. Apesar da "boa intenção" em ofertar à Deus, fizeram de forma equivocada, mentindo à respeito do valor que estavam entregando à Deus.
De forma semelhante, o rei Saul, também ofereceu sacrifícios à Deus, e aparentemente a sua atitude era boa e louvável, porém estava totalmente fora da vontade de Deus, pois esta não era a sua função, e sim do sacerdote.

A complicação dos Sofismas, está no fato de serem doutrinas que até parecem boas (boa intenção), e inspiradas por Deus, mas que foram criadas no inferno, para afastar as pessoas do verdadeiro propósito de Deus, veja alguns exemplos:
- Deus não quer o seu dinheiro pois Ele é dono do ouro e da prata;
- Doença é provação de Deus, os milagres aconteciam somente no tempo de Jesus;
- Se você está sofrendo é porque Deus quis assim;
- Uma vez salvo, salvo para sempre, não tem problema se pecar, pois estamos no tempo da Graça;
- você é servo de Deus por isso não tem que obedecer as autoridades;
- etc

É preciso tomar muito cuidado com essas idéias aparentemente boas (sofismas), pois de boas intenções o inferno está cheio. Sara, a mulher de Abraão, acreditava (sofisma) que Deus era o culpado de sua esterilidade, e por isso aceitou o plano arquitetado por satanás, para que o seu marido tivesse um filho com a escrava, e isso quase anulou e atrasou o cumprimento da promessa (PROPÓSITO) que Deus fizera a Abraão. Não se afaste do PROPÓSITO de Deus, TENHA CUIDADO COM AS SUAS IDÉIAS!

4 - ALTIVEZ:
Falou o rei, dizendo: Não é esta a grande babilônia que eu edifiquei para a casa real, com a força do meu poder, e para glória da minha magnificência? Ainda estava a palavra na boca do rei, quando caiu uma voz do céu: A ti se diz, ó rei Nabucodonosor: Passou de ti o reino.
Daniel 4:30-31

O rei Nabucodonozor, começou a pensar que o grande império babilônico era resultado da sua própria competência, e quando se posicionou como auto-suficiente, Deus lhe tirou do meio dos homens, não para castigá-lo, mas para  que ele não atrapalhasse o PROPÓSITO de Deus para o seu povo, e também para lhe dar a oportunidade de rever seus conceitos, conhecendo a Deus.  A grande verdade, é que a Babilônia somente se tornou poderosa, porque fazia parte de uma PROPÓSITO DIVINO, muito maior!

Quando nos tornamos altivos, e esquecemos que fazemos parte de um PROPÓSITO maior de Deus nessa terra, Ele se vê obrigado a "nos tirar da jogada".  Não estou dizendo, que Deus nos castiga, mas se não queremos mais fazer parte, e contribuir para o bom funcionamento da "engrenagem" que é o mundo, iremos atrapalhar outras pessoas e complicar situações, e por isso Deus precisa dizer: Basta! Não seja "tirado da jogada", DESCUBRA QUAL A SUA PARTE NO PROPÓSITO DE DEUS PARA O MUNDO!


RESISTA ESSAS ARMADILHAS DO MALIGNO, CONSULTE A DEUS, E DECIDA HOJE DE UMA VEZ POR TODAS, QUAL SERÁ DAQUI PARA FRENTE, O PROPÓSITO DA SUA VIDA!

CONFORME A VONTADE DE DEUS, ESCOLHA ALGO PELO QUAL VALE A PENA LUTAR: DEUS, SUA IGREJA, SEU CÔNJUGE, SEUS PAIS, IRMÃOS, FILHOS, VIZINHOS, EMPRESA ETC, E NÃO SE DEIXE INFLUENCIAR PELOS FATOS OU EVIDÊNCIAS, APENAS FIRME A SUA FÉ, A SUA MENTE, OS SEUS OLHOS, O SEU CORAÇÃO E TODAS AS SUAS FORÇAS NO SEU PROPÓSITO!

VOCÊ PODE ESTAR NA PIOR SITUAÇÃO POSSÍVEL, MAS, SE BUSCAR O PROPÓSITO DE DEUS PARA A SUA VIDA, DEUS ASSINARÁ EMBAIXO!

O que você decidir se fará, e a luz brilhará em seus caminhos.
Jó 22:28





.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.