.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

10 CHAVES PARA A PROSPERIDADE FINANCEIRA - Filipenses 4, Atos 4, Eclesiastes 11, Atos 20, 2 Coríntios 9, Atos 10, Marcos 14 - bibliaonline - NVI




2 COISAS IMPORTANTES A SE ENTENDER SOBRE PROSPERIDADE FINANCEIRA:

1º O maior sinal de prosperidade, não é o acúmulo de bens ou riquezas (ter muito), tampouco a realização de desejos e prazeres (viagens, experiências etc).
Paulo nos mostra no texto abaixo, que ser próspero é:  se sentir suprido de forma suficiente (suficiente: não sobra e não falta).
Alguém, pode ter muito dinheiro no banco, e ainda assim não dormir à noite, preocupado com os compromissos que precisa honrar, enquanto outra pessoa possui apenas o suficiente para comprar as refeições por exemplo, porém consegue dormir tranquilamente, o oposto também é verdadeiro.

2º A passagem bíblica de Filipenses, muito usada pelos pregadores da prosperidade, não afirma que Deus suprirá tudo o que nós queremos, ela afirma que: Deus suprirá as NOSSAS NECESSIDADES!
Entenda: se você deseja e precisa alimentar milhares de pessoas, Deus sabe disso, e por isso te prosperará nesse nível (milhares).
Se você deseja apenas alimentar a si mesmo, e realizar somente os seus sonhos particulares, Deus também sabe  (sua necessidade é só essa), e por isso te prosperará nesse nível, e é bom ficar ciente que, desejos egoístas com certeza não ocuparão o precioso tempo de Deus, que comanda todo o Universo!

Recebi tudo, e o que tenho é mais que suficiente. Estou amplamente suprido, agora que recebi de Epafrodito os donativos que vocês enviaram. Elas são uma oferta de aroma suave, um sacrifício aceitável e agradável a Deus.
O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.
Filipenses 4:18-19

ALGUMAS PESSOAS NÃO PROSPERAM FINANCEIRAMENTE, PORQUE QUEREM SER RICAS APENAS PARA ACUMULAR BENS, OU PARA DESFRUTAR DE PRAZERES CARNAIS (viagens, festas, roupas, ostentação), E INFELIZMENTE, OUTROS ATÉ  UTILIZAM A RIQUEZA, PARA EXPERIMENTAR NOVAS FORMAS DE PECADO.

QUANDO DEUS PROSPERA ALGUÉM, NA VERDADE ESTÁ CONFIANDO À ELE A "CHAVE DA SUA DESPENSA" PARA QUE POSSA SERVIR A OUTROS. SE VOCÊ JÁ É PRÓSPERO FINANCEIRAMENTE, NA VERDADE VOCÊ NÃO É DONO DE NADA, VOCÊ APENAS RECEBEU UM VOTO DE CONFIANÇA DE DEUS, QUE LHE CONFIOU A CHAVE DA SUA DESPENSA, PARA COMPARTILHAR, ALIMENTAR E SERVIR A OUTROS.
ALELUIA!

É CLARO QUE AQUELES QUE ASSIM FAZEM, NÃO TEM FALTA DE ABSOLUTAMENTE NADA, E SÃO AGRACIADOS POR DEUS COM MUITAS BÊNÇÃOS, CONQUISTAS E PRIVILÉGIOS. 
QUER PROSPERAR? 
PRIMEIRO PERGUNTE A SI MESMO, SE JÁ É RESPONSÁVEL O BASTANTE, PARA ADMINISTRAR A DESPENSA DE DEUS, AGINDO COMO O SEU NEGOCIADOR E BOM ADMINISTRADOR!

Ninguém considerava unicamente sua coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam tudo o que tinham...
Não havia pessoas necessitadas entre eles, pois os que possuíam terras ou casas as vendiam, traziam o dinheiro da venda e o colocavam aos pés dos apóstolos, que o distribuíam segundo a necessidade de cada um.
Atos 4:32-35


NUNCA AJUDEI PESSOAS POR INTERESSE, MAS, EM MOMENTOS DE GRANDE NECESSIDADE, DEUS ENVIOU PARA ME SOCORRER, EXATAMENTE AQUELAS PESSOAS COM QUEM EU HAVIA COMPARTILHADO, O POUCO QUE EU TINHA!
AINDA QUE NINGUÉM NOS AJUDE OU NOS AGRADEÇA, É MARAVILHOSO COMPARTILHAR, E AJUDAR ALGUÉM A PROSPERAR!

TALVEZ O QUE VOCÊ TEM, AINDA NÃO É O SUFICIENTE PARA REALIZAR O SEU PRÓPRIO SONHO, MAS SE VOCÊ ANALISAR, DESCOBRIRÁ QUE ESTE POUCO QUE VOCÊ POSSUI, PODE AJUDAR A REALIZAR O SONHO DE OUTRO, E SE VOCÊ COMPARTILHAR EM VEZ DE RETER (VOCÊ NÃO É REPRESA), TAMBÉM DESCOBRIRÁ QUE ESTA ATITUDE ABRIRÁ PORTAS, PARA A REALIZAÇÃO DO SEU PRÓPRIO SONHO!
ALELUIA!

NÃO SABEMOS O DIA DE AMANHÃ, ENTÃO PORQUE ACUMULAR RIQUEZAS, SE PODEMOS HOJE MESMO COLOCAR UM SORRISO NO ROSTO DE ALGUÉM QUE ESTÁ SOFRENDO, POR NÃO TER O QUE COMER OU ONDE DORMIR, OU COMO PAGAR UMA CONTA DE LUZ POR EXEMPLO?!

Reparta o que você tem com sete, até mesmo com oito, pois você não sabe que desgraça poderá cair sobre a terra.
Eclesiastes 11:2
‘Há maior felicidade em dar do que em receber’ ". Atos 20:35


JÁ ENTENDEMOS NESTE ESBOÇO, QUE:

1 - Ser realmente Próspero é ter as NECESSIDADES supridas;
2 - Ser realmente Próspero é se sentir satisfeito com o que JÁ POSSUI;
3 - Ser realmente Próspero é ter um coração liberal para COMPARTILHAR com o próximo.

CONTINUE LENDO, E CONHEÇA MAIS 7 CHAVES PARA A PROSPERIDADE!

NA PASSAGEM BÍBLICA DE 2 CORÍNTIOS 9, PODEMOS ENTENDER QUE:

4 - Deus somente prospera (dá a semente), aqueles que compartilham o que recebem (semeiam). Por qual razão, Deus daria a semente (prosperidade), para quem só pensa em acumular para si mesmo, em vez de plantar, multiplicando a semente e alimentando a outros?
Aquele que supre a semente ao que semeia e o pão ao que come, também lhes suprirá e aumentará a semente e fará crescer os frutos da sua justiça.

5 - Deus, enriquece pessoas com o propósito de que elas sejam generosas, para com os mais necessitados. Se alguém não tem um coração generoso, Deus pode até abençoar, mas não tem obrigação alguma de prosperar tal pessoa, que só pensa em sí mesma!

Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus.

6 - A atitude altruísta de compartilhar, não somente supre o necessitado, também glorifica a Deus!

O serviço ministerial que vocês estão realizando não está apenas suprindo as necessidades do povo de Deus, mas também transbordando em muitas expressões de gratidão a Deus.

7 - O ato de compartilhar a prosperidade, é um ato de obediência a Deus, que acompanha a confissão que professamos. 
Não adianta frequentar os cultos, e dizer para todos que é "crente", e ser avarento ou uma pessoa egoísta, que não ajuda a ninguém. 
A nossa atitude, deve comprovar o que professamos!

Por meio dessa prova de serviço ministerial, outros louvarão a Deus pela obediência que acompanha a confissão que vocês fazem do evangelho de Cristo e pela generosidade de vocês em compartilhar seus bens com eles e com todos os outros.

8 - Quando compartilhamos as nossa prosperidade, as orações do necessitado nos alcança, e por isso quando alguém clamar a Deus, em nosso favor, com certeza seremos abençoados!
Aleluia!

E nas orações que fazem por vocês, eles estarão cheios de amor por vocês, por causa da insuperável graça que Deus tem dado a vocês.
2 Coríntios 9:10-14

9 - Compartilhar a nossa prosperidade é construir um memorial diante de Deus!
ALGUNS "CRENTES" QUESTIONAM A PROSPERIDADE, DE PESSOAS NÃO CRISTÃS, MAS DEUS NÃO ESCOLHE QUEM RECEBERÁ O DOM DA PROSPERIDADE, POR FAZER PARTE OU NÃO DE UMA IGREJA.
LEMBRE-SE, QUE O SOL BRILHA PARA JUSTOS E INJUSTOS, A CHUVA REGA A TERRA PARA OS SANTOS, E TAMBÉM PARA OS PECADORES!

POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, HÁ CERTAS PESSOAS QUE APESAR DE NÃO FREQUENTAREM A IGREJA, SÃO MAIS PRUDENTES AO ADMINISTRAR O QUE DEUS LHES DÁ, E ATÉ CONTRIBUEM MUITO MAIS PARA A SUA OBRA, DO QUE MUITOS QUE SE DIZEM SERVOS DE DEUS!

JÁ CONVERSEI COM PESSOAS NÃO CRISTÃS, QUE SE INTERESSARAM EM INVESTIR NO MEU MINISTÉRIO, ENQUANTO ALGUMAS PESSOAS QUE ACOMPANHAM E PROVAM DOS FRUTOS DO MEU MINISTÉRIO, NUNCA DEMONSTRARAM INTERESSE.
ATUALMENTE, A MAIORIA DOS MINISTÉRIOS EVANGELÍSTICOS EM ATUAÇÃO AO REDOR DO MUNDO, SÃO SUSTENTADOS POR PESSOAS QUE NÃO PROFESSAM A FÉ CRISTÃ (POR INCRÍVEL QUE PAREÇA), ASSIM COMO CORNÉLIO, QUE APESAR DE NÃO TER CONHECIDO A CRISTO, FAZIA OFERTAS PARA O TEMPLO, E ESMOLAS AOS NECESSITADOS, E POR ISSO A SUA ATITUDE SUBIU COMO UM MEMORIAL DIANTE DE DEUS!

Certo dia, por volta das três horas da tarde, ele teve uma visão. Viu claramente um anjo de Deus que se aproximava dele e dizia: "Cornélio! "
Atemorizado, Cornélio olhou para ele e perguntou: "Que é, Senhor? " O anjo respondeu: "Suas orações e esmolas subiram como oferta memorial diante de Deus.
Atos 10:3-4


10 - Quem compartilha com o próximo e com a Obra, ganha pontos com Deus!
DEUS JAMAIS DESPREZA AQUELE QUE COMPARTILHA O QUE TEM DE MAIS PRECIOSO COM A SUA OBRA, OU COM O SEU PRÓXIMO, E POR ISSO QUEM ASSIM FAZ, JAMAIS SERÁ ESQUECIDO POR ELE! 
QUER MAIOR PROSPERIDADE  DO QUE ESTA... SER LEMBRADO ETERNAMENTE POR DEUS, E TAMBÉM PELO MUNDO?!

Estando Jesus em Betânia, reclinado à mesa na casa de um homem conhecido como Simão, o leproso, aproximou-se dele certa mulher com um frasco de alabastro contendo um perfume muito caro, feito de nardo puro. Ela quebrou o frasco e derramou o perfume sobre a cabeça de Jesus.
Alguns dos presentes começaram a dizer uns aos outros, indignados: "Por que este desperdício de perfume?
Ele poderia ser vendido por trezentos denários (1 denário = um dia de serviço da época), e o dinheiro dado aos pobres". E a repreendiam severamente.
"Deixem-na em paz", disse Jesus. "Por que a estão perturbando? Ela praticou uma boa ação para comigo...
Eu lhes asseguro que onde quer que o evangelho for anunciado, em todo o mundo, também o que ela fez será contado em sua memória".
Marcos 14:3-9


MUITOS "CRENTES", QUEREM VER A GLÓRIA DE DEUS EM SUAS VIDAS, MAS NÃO ENTENDEM QUE APESAR DE JESUS JÁ TER MORRIDO NA CRUZ EM NOSSO LUGAR, O SEU SACRIFÍCIO NÃO NOS EXIME DA RESPONSABILIDADE DE REALIZAR OBRAS DE FÉ, E SACRIFÍCIOS QUE PROVEM QUE A NOSSA FÉ NÃO É APENAS DE PALAVRAS.

SE VOCÊ CALCULAR O VALOR MONETÁRIO DOS SACRIFÍCIOS QUE SALOMÃO OFERECEU À DEUS (veja nos livros das Crônicas), CHEGARÁ A IMPRESSIONANTE CIFRA DE 1 BILHÃO EM MÉDIA!
ACHAMOS INCRÍVEL O FATO DELE TER VISTO A GLÓRIA DE DEUS, MAS NEM SEMPRE ESTAMOS DISPOSTOS COMO SALOMÃO, EM COMPARTILHAR COM DEUS, AQUILO QUE SEMPRE PERTENCEU À ELE, E QUE ELE APENAS CONFIOU À NÓS, COMO ADMINISTRADORES DOS SEUS BENS!


QUANDO ENTENDERMOS QUE, FOMOS CHAMADOS COMO "NEGOCIADORES DE DEUS", PARA ADMINISTRAR OS SEUS BENS DE FORMA QUE O SEU NOME SEJA GLORIFICADO, E PARA QUE O SEU REINO DOMINE SOBRE TODA A TERRA, ENTÃO NOS TORNAREMOS VERDADEIRAMENTE PRÓSPEROS!

E acabando Salomão de orar, desceu o fogo do céu, e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do SENHOR encheu a casa.
E os sacerdotes não podiam entrar na casa do Senhor, porque a glória do Senhor tinha enchido a casa do Senhor.
E todos os filhos de Israel vendo descer o fogo, e a glória do Senhor sobre a casa, encurvaram-se com o rosto em terra sobre o pavimento, e adoraram e louvaram ao Senhor, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre.
E o rei e todo o povo ofereciam sacrifícios perante o Senhor.
E o rei Salomão ofereceu sacrifícios de bois, vinte e dois mil, e de ovelhas, cento e vinte mil; e o rei e todo o povo consagraram a casa de Deus.
2 Crônicas 7:1-5

E disse o Senhor: Qual é, pois, o mordomo fiel e prudente, a quem o senhor pôs sobre os seus servos, para lhes dar a tempo a ração?
Bem-aventurado aquele servo a quem o seu senhor, quando vier, achar fazendo assim.
Em verdade vos digo que sobre todos os seus bens o porá.
Mas, se aquele servo disser em seu coração: O meu senhor tarda em vir; e começar a espancar os criados e criadas, e a comer, e a beber, e a embriagar-se,
Virá o senhor daquele servo no dia em que o não espera, e numa hora que ele não sabe, e separá-lo-á, e lhe dará a sua parte com os infiéis.
Lucas 12:42-46



Oração do dia:

Pai, eu te dou graças por que sei que todas as riquezas e bens que há sobre a terra, pertencem unicamente à ti, O Senhor apenas encontra e escolhe pessoas, que saibam administrar essas riquezas de forma que glorificam o Teu Nome, assim também como o diabo o nosso adversário, infelizmente também encontra os seus adeptos, criminosos e corruptos, para prejudicarem as pessoas e o mundo, administrando essas riquezas de forma corrupta, leviana e egoísta.
Senhor Deus, me livra de todo egoísmo e ganância, que eu possa me contentar e me sentir suprido com o que já me tens dado, e que eu possa ter um coração generoso, para compartilhar essa prosperidade com o meu próximo e com a Tua obra, e assim eu creio que verei a Tua glória em minha vida.
Amém!



.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.