.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

COMO ACEITAR O CHAMADO MINISTERIAL - Atos 28, 2 Samuel 24, Colossenses 1, Mateus 13, Tiago 1 - bibliaonline - NVI




É UM PRIVILÉGIO FAZER A OBRA DE DEUS, E NÃO HÁ IMPEDIMENTO, QUANDO PREGAMOS AS BOAS NOVAS DO REINO, E A MENSAGEM A RESPEITO DE JESUS CRISTO.

JESUS É A PRÓPRIA PALAVRA, POR ISSO QUANDO PREGAMOS SOBRE ELE, OS IMPENDIMENTOS PERDEM TODO O SEU PODER E NÃO PODEM NOS PARAR.

Por dois anos inteiros Paulo permaneceu na casa que havia alugado, e recebia a todos os que iam vê-lo.
Pregava o Reino de Deus e ensinava a respeito do Senhor Jesus Cristo, abertamente e sem impedimento algum.
Atos 28:30-31


TODO AQUELE QUE PREGA A PALAVRA, TEM O PRIVILÉGIO DE VIVER GRANDES TESTEMUNHOS DE MILAGRES. COMIGO NÃO FOI DIFERENTE, TENHO MUITOS TESTEMUNHOS, E QUERO RESUMIR APENAS UM DELES, PARA QUE VOCÊ ENTENDA UM POUCO SOBRE ESSE PRIVILÉGIO, DE SER ESCOLHIDO DE DEUS!

Logo no início do meu ministério, recebi a minha primeira incumbência para pregar a Palavra em todas as noites de terça-feira, em uma determinada congregação de bairro.

Na minha chegada, a obreira e zeladora me avisou: "Reverendo, tem um vizinho que não gosta de crente, é violento e bate em pastor, inclusive ele já interrompeu o culto da igreja vizinha, e agrediu o pastor diante de todos."

Certo dia, enquanto eu fazia uma oração de libertação e expulsava demônios, vi do outro lado da rua um homem que aparentava uns quarenta anos de idade, vindo em direção à igreja. Pelo seu andar e expressão me parecia furioso, porém, continuei fazendo a Obra de Deus normalmente. Foi então, que aconteceu algo extraordinário, pois quando aquele homem que vinha andando decidido e rápido, chegou na porta da igreja, me pareceu como se ele houvesse batido em uma parede invisível, pois ele não conseguiu dar nem mais um passo, e abruptamente caiu de joelhos, e começou a chorar feito uma criança.

Não sei o que aconteceu com aquele homem posteriormente, pois a minha missão naquela igreja terminou e não retornei mais aquela localidade, mas, no final daquele culto, a obreira e zeladora totalmente impactada me disse : Reverendo Rubens, o senhor sabe quem é aquele homem, que caiu de joelhos chorando na calçada da igreja? É o homem que lhe falei, que bate em pastor! Deus é maravilhoso Reverendo!

Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!
Isaías 52:7


NÃO DEVEMOS FAZER A OBRA SIMPLESMENTE POR QUE RECEBEMOS TAL INCUMBÊNCIA, OU POR QUE OCUPAMOS ALGUM CARGO QUE NOS "OBRIGA" A EXECUTÁ-LA.

FAZER A OBRA DE DEUS É UM PRIVILÉGIO, E QUEM RECONHECE O SEU VALOR NÃO OFERECE O PIOR!

DAVI TINHA CONSCIÊNCIA DO PRIVILÉGIO EM ADORAR A DEUS, POR ISSO SEMPRE PROCURAVA OFERECER O MELHOR, E POR ISSO DEUS LHE RESPONDIA QUANDO CLAMAVA!

Araúna disse a Davi: "O meu senhor e rei pode ficar com o que quiser e ofereça-o em sacrifício. Aqui estão os bois para o holocausto, e o debulhador e o jugo dos bois para a lenha.
Ó rei, eu dou tudo isso a ti". E acrescentou: "Que o Senhor teu Deus aceite a tua oferta".
Mas o rei respondeu a Araúna: "Não! Faço questão de pagar o preço justo. Não oferecerei ao Senhor meu Deus holocaustos que não me custem nada". Davi comprou, pois, a eira e os bois por cinqüenta peças de prata.
E Davi edificou ali um altar ao Senhor e ofereceu holocaustos e sacrifícios de comunhão. Então o Senhor aceitou as súplicas em favor da terra, e a praga parou de destruir Israel.
2 Samuel 24:22-25



PARA QUE UM CRISTÃO POSSA ATENDER AO CHAMADO MINISTERIAL, E REALIZAR A OBRA DE DEUS COM ÊXITO, É NECESSÁRIO:
1 - SER PLENO DO CONHECIMENTO DA VONTADE DE DEUS;
2 - FRUTIFICAR EM TODA BOA OBRA
3 - CRESCER NO CONHECIMENTO DE DEUS;
4 - SER FORTALECIDO NO PODER DE DEUS PARA ANDAR EM:
4.1 - PERSEVERANÇA;
4.2 - PACIÊNCIA;
4.3 - ALEGRIA.
5 - SE POSICIONAR COMO DIGNO DE PARTICIPAR DA HERANÇA DO REINO;
6 - SE POSICIONAR, RECONHECENDO QUE JESUS JÁ NOS TRANSPORTOU DAS TREVAS PARA A LUZ

Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual.
E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus e sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria,
dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz.
Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado,
Colossenses 1:9-13



VOCÊ PODE DEIXAR DE RECEBER GRANDES BENÇÃOS, SE NÃO PERCEBER O PRIVILÉGIO QUE É SER UM ESCOLHIDO DE DEUS, PARA REALIZAR A SUA OBRA.

QUEM TEM VISÃO ESPIRITUAL PARA COMPREENDER QUE É UM PRIVILÉGIO SER ESCOLHIDO POR DEUS PARA FAZER A SUA OBRA, NÃO APENAS BUSCA CONHECER A PALAVRA, MAS A COLOCA EM PRÁTICA, FRUTIFICANDO EM TODA BOA OBRA.

É TEMPO DE TOMAR UMA ATITUDE EM PROL DAQUILO QUE REALMENTE VALE A PENA: O PRIVILÉGIO QUE NOS FOI DADO, PARA SERVIR NO REINO DE DEUS!

Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.
Outrossim o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a.
Mateus 13:44-46
Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos.
Tiago 1:22



INDEPENDENTE DO QUE DEUS POSSA E QUEIRA NOS DAR, É UM GRANDE PRIVILÉGIO SER ESCOLHIDO POR ELE PARA SEU SERVIÇO. 

MAS, ALÉM DO PRIVILÉGIO DE SERVI-LO, DEUS NOS DÁ GARANTIAS!

ELE NOS DÁ "UM CONTRATO" ASSINADO COM O SANGUE DE JESUS, ONDE EXISTEM "CLÁUSULAS" QUE NOS GARANTEM UMA TRAJETÓRIA DE VITÓRIA, ONDE OS IMPEDIMENTOS MALIGNOS OU CARNAIS, ABSOLUTAMENTE NÃO TERÃO PODER SOBRE NÓS, OS QUE ACEITAMOS O DESAFIO, DE NOS ENTREGARMOS AO SEU SERVIÇO!

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,.
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.
Salmos 91:1-16






.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.