.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

EVANGELHO SEM AMOR, É EVANGELHO SEM DEUS, SEM SENTIDO E VAZIO - Isaías 58, 1 Coríntios 10, 1 Timóteo 3, Ezequiel 3, Lucas 22, Ezequiel 26, Obadias 1, Romanos 2, 1 Coríntios 11, Mateus 7, Efésios 3, Mateus 25, 1 Coríntios 13 - bibliaonline - NVI




QUANDO ALGUÉM, COMETE ALGUM DOS PECADOS CONSIDERADOS PELA RELIGIÃO COMO "CAPITAIS", É COMUM VERMOS TAL PESSOA SENDO DESPREZADA, EXCOMUNGADA, E ATÉ SE TORNANDO O "CENTRO DAS NOTÍCIAS" NA RELIGIÃO.

MUITAS PESSOAS ACREDITAM QUE POR SEGUIREM AS TRADIÇÕES DE SUA IGREJA, ESTÃO AUTORIZADAS A ESTENDER O DEDO PARA O PECADOR, COMO SE NÃO NECESSITASSEM DA MESMA GRAÇA E MISERICÓRDIA, QUE ELE NECESSITA!

NÃO ADIANTA JEJUAR E ORAR, E DEPOIS ESTENDER O DEDO CONTRA O IRMÃO JOGANDO-O DIRETAMENTE NO INFERNO, ALGUÉM NOS CONSTITUIU JUÍZES POR ACASO?
MUITOS NÃO RECEBEM A CURA, PORQUE TAMBÉM NÃO DEMONSTRAM MISERICÓRDIA EM FAVOR DAQUILO QUE É MAIS VALIOSO PARA DEUS, AO PONTO DE DERRAMAR O SEU SANGUE: O PECADOR!

Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?
Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?
Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda.
Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente
Isaías 58:6-9


DA MANEIRA COMO A BÍBLIA NOS ENSINA, QUANDO VEMOS A QUEDA DE ALGUÉM, EM VEZ DE CRITICAR E "APONTAR O DEDO", SERIA NOSSO DEVER:

1 - TOMAR CUIDADO PARA NÃO CAIRMOS NO MESMO ERRO;
Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.
1 Coríntios 10:12
Não pode ser recém-convertido, para que não se ensoberbeça e caia na mesma condenação em que caiu o diabo.
1 Timóteo 3:6

2 - ALERTAR O NOSSO IRMÃO, AVISANDO-O DO SEU ERRO PARA QUE SE CORRIJA;
Mas, avisando tu o justo, para que não peque, e ele não pecar, certamente viverá; porque foi avisado; e tu livraste a tua alma.
Ezequiel 3:21

3 - APOIÁ-LO EM ORAÇÃO E ACONSELHAMENTO EM SEU MOMENTO DE FRAQUEZA, PARA QUE NÃO DESFALEÇA!
Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo;
Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.
Lucas 22:31-32


MUITOS TEM CAÍDO NO MESMO ERRO DE SATANÁS (ORGULHO E REBELIÃO), EXATAMENTE PORQUE NÃO DEMONSTRARAM TEMOR A DEUS QUANDO VÊEM OUTROS CAINDO NO PECADO, APENAS USAM A BOCA PARA MALDIZER E CRITICAR!

FOI PROFETIZADO, QUE ATÉ OS PRÍNCIPES DAS REGIÕES LITORÂNEAS TREMERIAM, E DEIXARIAM AS OSTENTAÇÕES DE LADO, QUANDO CONTEMPLASSEM A QUEDA DE TIRO (QUE REPRESENTA A QUEDA DO DIABO).

INFELIZMENTE, HÁ PESSOAS QUE NÃO "TREMEM" QUANDO VÊEM A DERROTA DE ALGUÉM, SIMPLESMENTE SE OCUPAM EM ESPALHAR A NOTÍCIA, E INFELIZMENTE ALGUM TEMPO DEPOIS, VEMOS TAL PESSOA EM SITUAÇÃO SEMELHANTE.

"Assim diz o Soberano Senhor a Tiro: Acaso as regiões litorâneas não tremerão ao som de sua queda, quando o ferido gemer e a matança acontecer em seu meio?
Então todos os príncipes do litoral descerão do trono e porão de lado seus mantos e tirarão suas roupas bordadas. Vestidos de pavor, se assentarão no chão, tremendo a todo instante, apavorados por sua causa.
Depois entoarão um lamento acerca de você e lhe dirão: " ‘Como você está destruída, ó cidade de renome, povoada por homens do mar! Você era um poder nos mares, você e os seus cidadãos; você impunha pavor a todos que ali vivem.
Agora as regiões litorâneas tremem no dia de sua queda; as ilhas do mar estão apavoradas diante de sua ruína’.
Ezequiel 26:15-18



O MOTIVO DE SER (EXISTIR) DA IGREJA, É O PECADOR, E FOI UNICAMENTE POR CAUSA DELE, QUE DEUS ELABOROU E REALIZOU O PLANO DA SALVAÇÃO, QUE IMPLICOU NA MORTE SACRIFICIAL DO SEU FILHO JESUS!

SOMENTE DEUS TEM A ONISCIÊNCIA, PARA SONDAR A MENTE E O CORAÇÃO DO HOMEM, POR ISSO COMO EU PODERIA JULGAR E DECIDIR SE O MEU IRMÃO ESTÁ PECANDO, OU SE JÁ SE ARREPENDEU OU NÃO?

JULGAR O PECADOR É INVALIDAR O PLANO DA SALVAÇÃO, E ACREDITO QUE DEUS NÃO GOSTE NEM UM POUCO DISSO, AFINAL, SÓ ELE SABE A DOR QUE SENTIU AO VER SEU ÚNICO FILHO, MORRENDO PELO PECADOR!

No dia em que você ficou por perto, quando estrangeiros roubaram os bens dele, e estranhos entraram por suas portas e lançaram sortes sobre Jerusalém, você fez exatamente como eles.
Você não devia ter olhado com satisfação o dia da desgraça de seu irmão; nem ter se alegrado com a destruição do povo de Judá; não devia ter falado com arrogância no dia da sua aflição.
Não devia ter entrado pelas portas do meu povo no dia da sua calamidade; nem devia ter ficado alegre com o sofrimento dele no dia da sua ruína; nem ter roubado a riqueza dele no dia da sua desgraça.
Obadias 1:11-13



É ARRISCADO JULGAR O PRÓXIMO, QUANDO NA VERDADE O PAPEL DA IGREJA, DEVERIA SER AJUDAR E AMAR O PECADOR!

DECIDIR QUEM VAI PARTICIPAR DA SANTA CEIA E QUEM NÃO VAI?
OU QUEM VAI DESCER AS ÁGUAS DO BATISMO?
ONDE HÁ ESSE PRINCÍPIO NA BÍBLIA?
NÃO QUERO UM DIA TER QUE DAR CONTA DIANTE DE DEUS, POR TER NEGADO ÀS PESSOAS, O DIREITO DE TER COMUNHÃO COM ELE!

O EVANGELHO DO AMOR É SIMPLES E DESCOMPLICADO, MAS O ESPÍRITO DA RELIGIOSIDADE FAZ QUESTÃO DE TORNAR TUDO MAIS DIFÍCIL.

Então Filipe, abrindo a sua boca, e começando nesta Escritura, lhe anunciou a Jesus.
E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?
E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.
E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou.
Atos 8:35-38

A BÍBLIA DETERMINA, QUE O HOMEM JULGUE A SÍ MESMO, PORTANTO, APENAS ENSINAMOS A VERDADE, E CADA UM SE JULGA (analisa), SE ESTÁ SEGUINDO A VERDADE OU NÃO, ATÉ PORQUE, SE JULGAMOS A OUTROS TAMBÉM SEREMOS JULGADOS COM A MESMA MEDIDA!

Portanto, você, que julga, os outros é indesculpável; pois está condenando a si mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas.
Romanos 2:1
Examine-se o homem a si mesmo, e então coma do pão e beba do cálice.
1 Coríntios 11:28
"Não julguem, para que vocês não sejam julgados.
Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.
"Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?
Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu?
Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.
Mateus 7:1-5


INFELIZMENTE AS TRADIÇÕES DA RELIGIÃO, AS VEZES ASSUMEM O LUGAR DE DEUS, NA IGREJA!

PODEMOS SABER CLARAMENTE SE DEUS HABITA EM UMA IGREJA, NÃO SIMPLESMENTE PORQUE GRITAM, PULAM ETC, MAS PELO FRUTO DO ESPÍRITO EM OPERAÇÃO, O AMOR, QUE É O PRÓPRIO DEUS EM MANIFESTAÇÃO! 

Por essa razão, ajoelho-me diante do Pai,
do qual recebe o nome toda a família nos céus e na terra.
Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor, possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus.
Efésios 3:14-19


A ALGUNS ANOS, ENQUANTO EU EVANGELIZAVA NA PORTA DA IGREJA, UM HOMEM QUASE CADAVÉRICO VEIO ATÉ MIM, E ENTRE OUTROS PROBLEMAS, ME CONTOU QUE ESTAVA JÁ À 3 DIAS SEM SE ALIMENTAR...

...IMEDIATAMENTE O CONVIDEI AO TEMPLO, E PEDI QUE LHE SERVISSEM UM PRATO DE COMIDA, APÓS ALIMENTÁ-LO, O ACONSELHEI E OREI COM ELE.

NAQUELA OCASIÃO, UM PASTOR ORIUNDO DE UMA IGREJA RELIGIOSA FICOU NOS OBSERVANDO, E QUANDO O HOMEM FOI EMBORA AQUELE ANCIÃO ME DISSE: VOCÊ NÃO DEVERIA TER FEITO ISSO, O TEMPLO É SANTO, E SE DER COMIDA UMA VEZ, ELES VIRÃO TODOS OS DIAS...

E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado.
Ele, porém, lhes disse: Não tendes lido o que fez Davi, quando teve fome, ele e os que com ele estavam?
Como entrou na casa de Deus, e comeu os pães da proposição, que não lhe era lícito comer, nem aos que com ele estavam, mas só aos sacerdotes?
Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?
Pois eu vos digo que está aqui quem é maior do que o templo.
Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.
Mateus 12:2-7

COMO EU GOSTARIA QUE OS MENDIGOS VIESSEM TODOS OS DIAS AO TEMPLO, TENHO CERTEZA QUE SAIRIAM DESSA VIDA DE SOFRIMENTO, POIS CERTAMENTE O PODER DE DEUS, OS LIBERTARIA...

MAS AÍ ESTÁ...
O TEMPLO... É UM PONTO DE ENCONTRO DO PECADOR COM DEUS... OU PONTO DE ENCONTRO ENTRE CRENTES QUE SE JULGAM SALVOS E SANTOS?!
SANTO... É O PECADOR ALCANÇADO PELO AMOR DE JESUS... OU AS QUATRO PAREDES DO TEMPLO CONSTRUÍDO PELOS HOMENS?!

Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
Mateus 25:41-46

É MUITO BONITO E FÁCIL FALAR DE DEUS PARA AS PESSOAS,
MAS, É MELHOR "MOSTRAR DEUS" À ELAS, E ISSO SÓ PODE SER FEITO NA PRÁTICA, OU SEJA, DEMONSTRANDO O AMOR QUE O PAI SENTIU PELO PECADOR!

E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.
E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo. E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo. Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão...
Lucas 10:30-33

O APÓSTOLO PAULO DEIXOU BEM CLARO QUE, SEM O AMOR, O FALAR EM LÍNGUAS, O PROFETIZAR, E REALIZAR OUTRAS PROEZAS E MILAGRES, SE TORNAM SEM SENTIDO (SINO QUE SÓ FAZ BARULHO)...

...AINDA QUE ENVOLVA BELAS PREGAÇÕES, LINDOS CÂNTICOS, E LUXUOSOS TEMPLOS, UM EVANGELHO SEM AMOR, É UM EVANGELHO SEM DEUS, SEM SENTIDO, E VAZIO!

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá.
1 Coríntios 13:1-8

Oração do dia:
Pai, quero te agradecer por este Evangelho de amor que me alcançou, e peço a Tua unção e graça, para que eu viva neste Evangelho de Amor, mostrando o Teu amor às pessoas, e principalmente aos que sofrem.
Senhor, me perdoa se tenho valorizado mais a religião, em vez de valorizar as pessoas que precisam ser abençoadas, e me capacita a amar os que sofrem.
Em O Nome de Jesus, eu declaro que à partir de hoje, viverei neste Evangelho de Amor, e falarei dele aos que sofrem, e com certeza verei O Senhor operando os seus milagres.
Aleluia!
Amém.






.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.