.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

UMA LINDA HISTÓRIA DE RESTAURAÇÃO - Miquéias 7, Zacarias 3, 2 Coríntios 5, João 1, 1 Pedro 5, 2 Pedro 1 - bibliaonline - NVI




TODOS PECARAM E FORAM DESTITUÍDOS DA GLÓRIA DE DEUS, POR ISSO JESUS DISSE: QUEM NÃO TIVER PECADOS QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!

EM NOSSA CONDIÇÃO DE PECADORES, HÁ DUAS ATITUDES QUE NÃO PODEM FALTAR EM NOSSA VIDA:

1 - RECONHECER QUE O PECADO TRAZ CONSEQUÊNCIA (suportarei a sua ira...);
2 - ACREDITAR QUE SE CAÍMOS, CAÍMOS PARA NOS LEVANTARMOS POI O SENHOR NOS DEFENDE COM O SANGUE DE CRISTO, QUE JÁ FOI DERRAMADO PARA NOS PURIFICAR DE TODO O PECADO.
ALELUIA!

Embora eu tenha caído, eu me levantarei.
Embora eu esteja morando nas trevas, o Senhor será a minha luz.
Por eu ter pecado contra o Senhor, suportarei a sua ira, até que ele apresente a minha defesa e estabeleça o meu direito.
Ele me fará sair para a luz; contemplarei a sua justiça.
Mq 7:8-9


A IMPUREZA E CONTAMINAÇÃO DO PECADO ENVELHECE O ESPÍRITO DO HOMEM, MAS O NOSSO DEUS É UM DEUS DE RENOVO!

SE O DIABO LHE ACUSA POR CAUSA DOS SEUS PECADOS, NÃO SE ESQUEÇA, REALMENTE É PRECISO SE ARREPENDER E DEIXAR A PRÁTICA DO PECADO, PORÉM, O PRÓPRIO DEUS TE PURIFICA E TRAZ O RENOVO AGORA, SOBRE A SUA VIDA, ENQUANTO VOCÊ LÊ ESTA PALAVRA!

EM O NOME DE JESUS EU PROFETIZO NOVAS VESTES (ESPIRITUAIS) SOBRE VOCÊ, VESTES DE SANTIDADE E DE JUSTIÇA!

Depois disso ele me mostrou o sumo sacerdote Josué diante do anjo do Senhor, e Satanás, à sua direita, para acusá-lo.
O anjo do Senhor disse a Satanás: "O Senhor o repreenda, Satanás! O Senhor que escolheu Jerusalém o repreenda!
Este homem não parece um tição tirado do fogo? "
Ora, Josué, vestido de roupas impuras, estava de pé diante do anjo.
O anjo disse aos que estavam diante dele: "Tirem as roupas impuras dele". Depois disse a Josué: "Veja, eu tirei de você o seu pecado, e coloquei vestes nobres sobre você".
Disse também: "Coloquem um turbante limpo em sua cabeça". Colocaram o turbante nele e o vestiram, enquanto o anjo do Senhor observava.
O anjo do Senhor exortou a Josué, dizendo:
"Assim diz o Senhor dos Exércitos: ‘Se você andar nos meus caminhos e obedecer aos meus preceitos, você governará a minha casa e também estará encarregado das minhas cortes, e eu lhe darei um lugar entre estes que estão aqui.
" ‘Ouçam bem, sumo sacerdote Josué e seus companheiros sentados diante de você, homens que prefiguram coisas que virão: Vou trazer o meu servo, o Renovo.
Zc 3:1-8


QUANDO O RENOVO DE DEUS CHEGA E NOSSA VIDA, TUDO O QUE ESTAVA DESTRUÍDO É RECONSTRUÍDO, AS NOSSAS CONQUISTAS SE AMPLIAM, E ATRAÍMOS A BENÇÃO DE DEUS POR TODOS OS LADOS. 

ASSIM ACONTECERÁ COM VOCÊ, QUANDO DISSER AO PECADO: BASTA!

O dia da reconstrução dos seus muros chegará, o dia em que se ampliarão as suas fronteiras virá.
Naquele dia virá a você gente desde a Assíria até o Egito, e desde o Egito até o Eufrates, de mar a mar e de montanha a montanha.
Mq 7:11-12


DEUS NÃO É COMO O SER HUMANO, QUE DIZ QUE SABE PERDOAR, MAS RELEMBRA O ERRO COMETIDO...

...É O PRAZER DE DEUS MOSTRAR AMOR E COMPAIXÃO, E POR ESSA RAZÃO, ELE NÃO SE LEMBRA MAIS DOS NOSSOS PECADOS, QUANDO NOS ARREPENDEMOS DE CORAÇÃO!

Quem é comparável a ti, ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da sua herança? Tu que não permaneces irado para sempre, mas tens prazer em mostrar amor.
De novo terás compaixão de nós; pisarás as nossas maldades e atirarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar.
Mq 7:18-19

O SEGREDO PARA UMA TRANSFORMAÇÃO TOTAL ATRAVÉS DO RENOVO QUE VEM DE DEUS, É ESTAR EM CRISTO, POIS...

... se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!
2 Co 5:17

PEDRO O APÓSTOLO DE CRISTO, ERA UM HOMEM:
- DESCONTROLADO E VIOLENTO (CORTOU A ORELHA DE MALCO);

Então Simão Pedro, que tinha espada, desembainhou-a, e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. E o nome do servo era Malco.
Jo 18:10

- SEM PALAVRA E COVARDE (NEGOU A JESUS 3 VEZES);

E lembrou-se Pedro das palavras de Jesus, que lhe dissera: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, chorou amargamente.
Mt 26:75

- SEM CONVICÇÕES (DUVIDOU DE JESUS E TEMEU DIANTE DA TEMPESTADE);

E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas... Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
Mt 14:28, 30,31


- INCONSTANTE (DEPOIS DA MORTE DE CRISTO ABANDONOU O MINISTÉRIO E VOLTOU A PESCAR);

E, quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-se ao mar.
Jo 21:7

- INCOERENTE EM PALAVRAS (SUGERIU ADORAÇÃO A MOISÉS E A ELIAS, E ATÉ MESMO QUE JESUS RENUNCIASSE AO PLANO DA SALVAÇÃO)...

E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias.
Mt 17:4
...disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.
Mt 16:23

...MAS, AO ENCONTRAR COM O MESSIAS, SIMÃO RECEBEU UM NOVO NOME (PEDRO), QUE PRENUNCIAVA A MUDANÇA QUE DEUS ESTAVA FAZENDO EM SEU CARÁTER, E COM O RENOVO QUE VEIO SOBRE SUA VIDA DE FORMA RADICAL, PEDRO SE TORNOU UMA NOVA CRIATURA EM CRISTO, E RESTAURADO, FOI HONRADO POR JESUS!

O primeiro que ele encontrou foi Simão, seu irmão, e lhe disse: "Achamos o Messias" ( isto é, o Cristo ). E o levou a Jesus. Jesus olhou para ele e disse: "Você é Simão, filho de João. Será chamado Cefas" ( que significa Pedro ).
João 1:41-42
Simão, filho de Jonas, amas-me?
Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo.
Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
Jo 21:16

APÓS SE RENOVAR COMO UMA NOVA CRIATURA EM CRISTO, UM HOMEM COM TANTOS DEFEITOS COMO PEDRO, SE TRANSFORMOU EM UM APÓSTOLO CHEIO DO ESPÍRITO SANTO:

- GANHOU MAIS DE 3.000 ALMAS EM UMA ÚNICA PREGAÇÃO;

De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas
At 2:41-41


- OPEROU GRANDES MILAGRES, E ATÉ A SUA SOMBRA CURAVA OS ENFERMOS, REFLETINDO ASSIM O PODER DE CRISTO;

De sorte que transportavam os enfermos para as ruas, e os punham em leitos e em camilhas para que ao menos a sombra de Pedro, quando este passasse, cobrisse alguns deles.
At 5:15-15


- NEM MESMO CADEIAS CONSEGUIAM MANTÊ-LO PRESO, POIS DEUS ENVIAVA O SEU ANJO E O LIBERTAVA;

E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro na ilharga, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias.
At 12:7

- NÃO PODIA SER ENGANADO COM MENTIRAS, POIS DEUS LHE REVELAVA A VERDADE COMO NO CASO DE ANANIAS E SAFIRA;

Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo
At 5:3-3

APÓS TER SIDO TRANSFORMADO, O MESMO PEDRO QUE SUGERIU A ADORAÇÃO A MOISÉS E A ELIAS NO MONTE DA TRANSFIGURAÇÃO, NOS ENSINA A OUVIR A VOZ DE DEUS QUE É MANIFESTA EM SUA PALAVRA, REVELADA AOS PROFETAS.

SE VOCÊ TAMBÉM DESEJA SER TRANSFORMADO DA ÁGUA PARA O VINHO, O CAMINHO É SE ENCONTRAR COM CRISTO O MESSIAS, ATRAVÉS DA SUA PALAVRA QUE LIBERTA E TRANSFORMA!

Nós mesmos ouvimos essa voz vinda do céu, quando estávamos com ele no monte santo.
Assim, temos ainda mais firme a palavra dos profetas, e vocês farão bem se a ela prestarem atenção, como a uma candeia que brilha em lugar escuro, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em seus corações.
Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo.
2 Pe 1:18-21

O MESMO PEDRO QUE ANTES ERA INCOERENTE EM PALAVRAS, SE TORNOU UM DOS MAIORES CONSELHEIROS DA IGREJA (VEJA ABAIXO UM DE SEUS CONSELHOS), É ASSIM QUE DEUS FAZ, ELE RESTAURA AQUELES QUE ESTÃO DESTRUÍDOS, E ASSIM ELE FARÁ EM SUA VIDA!
ALELUIA!

Pastoreiem o rebanho de Deus que está aos seus cuidados.
Olhem por ele, não por obrigação, mas de livre vontade, como Deus quer. Não façam isso por ganância, mas com o desejo de servir.
Não ajam como dominadores dos que lhes foram confiados, mas como exemplos para o rebanho.
Quando se manifestar o Supremo Pastor, vocês receberão a imperecível coroa da glória.
1 Pe 5:2-4

Oração do dia:
Pai, restaura a minha vida assim como restauraste a vida de Pedro, me faz uma nova criatura por meio de Cristo Jesus.
Deus, eu sei que tenho muitas imperfeições, mas o Senhor me aperfeiçoa por meio da Tua Palavra e do Teu Espírito, e em O NOme de Jesus, eu expulso da minha vida toda incoerência, medo, covardia, falsidade, e todo tipo de imperfeição e pecado, e declaro em O Nome de Jesus, que sou uma nova criatura, recriado perfeitamente para servir e adorar à Deus.
Amém.


.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.