.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

... ROGAI POR NÓS AGORA E NA HORA DA NOSSA MORTE - 1 Timóteo 6, Mateus 8, Salmos 4, João 17, 1 Reis 18, Apocalipse 2 - bibliaonline - NVI



DESDE QUANDO JESUS RESSUSCITOU, A ETERNIDADE PERTENCE A ELE, ALIÁS, ELE É A PRÓPRIA VIDA ETERNA, E POR ESSA RAZÃO NÃO HÁ COMO RECEBER VIDA ETERNA SEM ACEITÁ-LO COMO SALVADOR!

SÓ JESUS PODE DAR A VIDA ETERNA, POR QUE EM TODA A HISTÓRIA ELE FOI O ÚNICO QUE SEM PECADOS MORREU PELA HUMANIDADE, E QUE RESSUSCITOU E NÃO MORREU NOVAMENTE, REALMENTE ELE VENCEU A MORTE DE UMA VEZ POR TODAS!

NINGUÉM DEVERIA TER MEDO DA MORTE, AFINAL TODOS FORAM CHAMADOS POR CRISTO PARA RECEBER A VIDA ETERNA!
A QUESTÃO É QUE MUITOS DESEJAM RECEBER A VIDA ETERNA, SEM RECONHECER A JESUS CRISTO CONFESSANDO-O COMO ÚNICO SALVADOR DIANTE DE TESTEMUNHAS, ESTE É O SEGREDO PARA TOMAR POSSE DA VIDA ETERNA!

Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas.
1 Timóteo 6:12

CERTO DIA OS DISCÍPULOS DE JESUS "TREMERAM NA BASE" QUANDO O BARCO EM QUE NAVEGAVAM FOI AÇOITADO POR UMA TEMPESTADE.

SERÁ QUE OS DISCÍPULOS DE JESUS NÃO PERCEBIAM QUE O BARCO QUE JESUS ESTÁ NÃO PODE AFUNDAR? O QUE ELES TEMIAM? A MORTE?

JESUS NÃO É SUICIDA!

De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia.
Os discípulos foram acordá-lo, clamando: "Senhor, salva-nos! Vamos morrer! "
Ele perguntou: "Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?
Mateus 8:24-26


SE VOCÊ JÁ ACEITOU A JESUS CRISTO COMO O ÚNICO SENHOR DA SUA VIDA, NÃO HÁ MAIS O QUE TEMER, POIS O BARCO EM QUE ELE ESTÁ NÃO PODE NAUFRAGAR COM O REI DOS REIS!

AS TEMPESTADES DA VIDA, SÓ PODEM "AFUNDAR" QUEM NÃO TEM JESUS COMO CAPITÃO DO SEU BARCO, OU SEJA, NA DIREÇÃO DA SUA VIDA!

QUEM TEM JESUS COMO PILOTO PODE DORMIR EM MEIO A TEMPESTADE, COMO ELE MESMO ESTAVA DORMINDO, ENQUANTO SEUS DISCÍPULOS SE DESESPERAVAM.

Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança.
Salmos 4:8

NÃO PRECISAMOS PEDIR PRA QUE "NENHUMA SENHORA, ROGUE POR NÓS AGORA E NA HORA DE NOSSA MORTE"!

NA BÍBLIA SAGRADA DE GÊNESIS A APOCALIPSE, VOCÊ NÃO ENCONTRARÁ NENHUMA ORAÇÃO QUE ALGUMA "SENHORA" TENHA FEITO PELAS PESSOAS. 

NÃO HÁ POR QUE SE DESESPERAR, SE REALMENTE ACEITAMOS UM SALVADOR QUE ALÉM DE TER MORRIDO POR NÓS, ROGOU AO PAI EM NOSSO FAVOR. FELIZES SÃO AQUELES QUE LEVAM JESUS COMO O VERDADEIRO SALVADOR, EM SEU BARCO (VIDA)! 

"Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste.
"Pai, quero que os que me deste estejam comigo onde eu estou e vejam a minha glória, a glória que me deste porque me amaste antes da criação do mundo.
"Pai justo, embora o mundo não te conheça, eu te conheço, e estes sabem que me enviaste.
Eu os fiz conhecer o teu nome, e continuarei a fazê-lo, a fim de que o amor que tens por mim esteja neles, e eu neles esteja".
João 17:20-26

AQUELES LEVAM OUTROS DEUSES CONSIGO NO BARCO SÃO OS QUE MAIS SE DESESPERAM, POIS QUANDO A TEMPESTADE VEM, DESCOBREM QUE SEUS AMULETOS, SANTOS, SIMPATIAS E CRENDICES NÃO PODEM AJUDÁ-LOS EM NADA.

O MAIS TRISTE, É QUE MUITAS PESSOAS SÓ DESCOBREM QUE ESCOLHERAM A MENTIRA QUANDO ESTAVAM TÃO PRÓXIMAS DA VERDADE, DEPOIS QUE JÁ PERDERAM OS MELHORES ANOS DE SUAS VIDAS COM AQUILO QUE NÃO FUNCIONA!

QUEM CONSTRÓI O ALTAR DE FORMA CORRETA, E AO DEUS CERTO, NÃO TEME A MORTE, MAS QUEM SERVE AO DEUS ERRADO PASSARÁ PELA MORTE ETERNA, COMO ACONTECEU AOS PROFETAS DE BAAL!

Então pegaram o novilho que lhes foi dado e o prepararam. E clamaram pelo nome de Baal desde a manhã até o meio-dia. "Ó Baal, responde-nos! ", gritavam. E dançavam em volta do altar que haviam feito. Mas não houve nenhuma resposta; ninguém respondeu.
Ao meio-dia Elias começou a zombar deles. "Gritem mais alto! ", dizia, "já que ele é um deus. Quem sabe está meditando, ou ocupado, ou viajando. Talvez esteja dormindo e precise ser despertado. "
Então passaram a gritar ainda mais alto e a ferir-se com espadas e lanças, de acordo com o costume deles, até sangrarem.
Passou o meio-dia, e eles continuaram profetizando em transe até a hora do sacrifício da tarde. Mas não houve resposta alguma; ninguém respondeu, ninguém deu atenção.
Então Elias disse a todo o povo: "Aproximem-se de mim". O povo aproximou-se, e Elias reparou o altar do Senhor, que estava em ruínas.
1 Reis 18:26-30
Então Elias ordenou-lhes: "Prendam os profetas de Baal. Não deixem nenhum escapar! " Eles os prenderam, e Elias os fez descer ao riacho de Quisom e lá os matou.
1 Reis 18:40

JESUS QUESTIONOU OS SEUS DISCÍPULOS À RESPEITO DO POR QUE ESTAVAM COM MEDO, MEDO DE MORRER?

ME LEMBRO QUE NO VELÓRIO DO MEU AVÔ, ALGUMAS PESSOAS FICARAM ADMIRADAS COM A POSTURA DA MINHA MÃE, UMA GRANDE MULHER DE DEUS. ALGUMAS PESSOAS DIZIAM: VIEMOS PARA CONSOLÁ-LA, MAS ELA ESTÁ NOS CONSOLANDO!

QUEM TEM JESUS NA DIREÇÃO DO BARCO (VIDA), NÃO TEM MEDO DA MORTE, POIS TEM CERTEZA QUE DO OUTRO LADO DA TRAVESSIA, ESTARÁ O HOMEM DAS MÃOS FURADAS ESPERANDO PARA ENTREGAR A COROA DA VIDA! E O MAIS IMPORTANTE, SEM A NECESSIDADE DE ACENDER VELAS, OU DE  MISSA DE 7º DIA, MISSA DE FINADOS, BATISMO DE MORTOS E OUTRAS FALSAS DOUTRINAS QUE SÓ AFASTAM MAIS AINDA AS PESSOAS DA VERDADEIRA SALVAÇÃO QUE SÓ HÁ EM CRISTO JESUS!

Ao anjo da igreja em Esmirna escreva: Estas são as palavras daquele que é o Primeiro e o Último, que morreu e tornou a viver.
Conheço as suas aflições e a sua pobreza; mas você é rico! Conheço a blasfêmia dos que se dizem judeus mas não são, sendo antes sinagoga de Satanás.
Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. Saibam que o diabo lançará alguns de vocês na prisão para prová-los, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida.
Apocalipse 2:8-10

🎓Querido aluno!

Muitas pessoas me perguntam sobre os mortos, na próxima aula vou esclarecer essas dúvidas, e explicar como demônios, se passam por pessoas que já morreram, trazendo sofrimento às pessoas. Enquanto não chega a próxima aula, veja esses textos bíblicos:

🎓O QUE ACONTECE NA MORTE?
R. O pó volta a terra, o Espírito volta à Deus.
Eclesiastes: 12. 7...e o pó volte para a terra como o era, e o espírito volte a Deus que o deu.
Jó: 14. 1. O homem, nascido da mulher, é de poucos dias e cheio de inquietação. 2. Nasce como a flor, e murcha; foge também como a sombra, e não permanece. 14. Morrendo o homem, acaso tornará a viver?

🎓DEPOIS DA MORTE, EXISTE REENCARNAÇÃO OU PURGATÓRIO? É PRECISO REZAR PELOS MORTOS?
R. O homem morre só uma vez, e depois disso já vem o juízo, portanto não adianta rezar depois que morreu.
Hebreus: 9. 27. E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo

🎓UM MORTO PODE FALAR COM UM VIVO?
R. Após a morte, o morto não consegue mais se comunicar com o que acontece debaixo do sol, ou seja, entre os vivos.
Eclesiastes: 9. 4. Ora, para aquele que está na companhia dos vivos há esperança; porque melhor é o cão vivo do que o leão morto. 5. Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento. 6. Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.
Leia também: Lucas 16:19-31

🎓É CERTO CONSULTAR OS MORTOS?
R. Consulta aos mortos, é o pecado da quiromancia, e a Bíblia diz que quem pratica estas coisas, não herdará os céus, os demônios enganam as pessoas que buscam falar com mortos, se passando por pessoas que já morreram, e eles sabem detalhes da vida dos mortos, porque eles mesmos causaram as desgraças e sofrimentos, não se esqueça, os demônios são espíritos eternos, eles conhecem nossos pais, avós, vizinhos etc.
Deuteronômio: 18. 9. Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. 10. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, 11. nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; 12. pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. 13. Perfeito serás para com o Senhor teu Deus.
Levítico 19.26 Não comereis coisa alguma com o sangue; não agourareis nem adivinhareis.
Leia também: 1 Samuel 28 (quiromancia), Atos 16 (adivinhação)

🎓PORQUE A MORTE EXISTE?
R. A morte é uma consequência do pecado de Adão, que entrou no mundo, e passou à toda a humanidade.
Romanos: 6. 23. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.
Gênesis 3.19. No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.

🎓O QUE ACONTECE COM AQUELES QUE MORREM, DEPOIS DE ACEITAR À CRISTO?
R. Os que morrem servindo à Deus, serão ressuscitados, e na eternidade receberão um novo corpo, assim como aconteceu com Jesus, após a sua ressureição.
1 Tessalonicenses: 4. 16. Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. 18. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
2 Coríntios 5:1-10 Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer (corpo), temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.

🎓MAS O QUE ACONTECE COM AQUELES QUE NÃO ARREPENDEM, E MORREM SEM JESUS?
R. Se estes não aproveitaram a vida para se acertar com Deus, após a morte sofrerão a vergonha eterna.
Daniel: 12. 2. E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.

🎓QUEM SOFRERÁ A MORTE ETERNA (SEGUNDA MORTE)?
R. veja a lista abaixo:
Apocalipse: 21. 8. Mas, quanto aos MEDROSOS, E AOS INCRÉDULOS, E AOS ABOMINÁVEIS, E AOS HOMICIDAS, E AOS ADÚLTEROS, E AOS FEITICEIROS, E AOS IDÓLATRAS, E A TODOS OS MENTIROSOS, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a SEGUNDA MORTE (MORTO ETERNAMENTE).

🎓QUAL A ÚNICA SAÍDA PARA A MORTE?
R. Aceitar a Jesus como único (sem outros deuses) e suficiente Salvador, e procurar conhecer e obedecer a Sua Palavra, para viver em santidade diante de Deus!
João: 11. 25. Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; 26. e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. Crês isto?
João: 3. 16. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

🎓A MORTE NÃO MAIS EXISTIRÁ PARA AQUELES QUE MORREREM EM CRISTO!
Apocalipse: 21. 4. Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
Lucas: 20. 36. porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição. 37. Mas que os mortos hão de ressurgir, o próprio Moisés o mostrou, na passagem a respeito da sarça, quando chama ao Senhor; Deus de Abraão, e Deus de Isaque, e Deus de Jacó. 38. Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele todos vivem.

Oração do dia:
Senhor Deus, quero te pedir perdão se tenho sido medroso, incrédulo, abominável, homicida, adúltero, feiticeiro, idólatra, mentiroso, ou se tenho praticado outros tipos de pecados.
Deus, afasta da minha vida esses falsos ensinamentos sobre quiromancia (conversa com mortos), feitiçarias (maldade), adivinhação, purgatório e reencarnação, pois eu aprendi na Tua Palavra que vou morrer uma única vez, e depois enfrentarei o Teu juízo, se aceitei à Cristo, receberei a vida Eterna, mas se não aceitar esta tão grande Salvação, sofrerei a morte eterna.
Pai, me salva por meio do Teu Filho Jesus Cristo, eu Te aceito Jesus como o único e suficiente Salvador da minha alma, e me perdoa se fui idólatra, adorando à imagens e falsos deuses, que atraíram demônios para a minha casa e minha família.
Eu estou salvo por meio de Cristo!
Louvado seja Deus.
Amém.


.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.