.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

VAI PASSAR PELA VIDA PEDINDO ESMOLAS? - Lucas 18, Salmos 25, 1 João 4, Provérbios 9, Mateus 16 - bibliaonline - NVI



JÁ OUVI ALGUMAS PESSOAS RECLAMANDO DA SEGUINTE FORMA: QUANDO COMECEI À FREQUENTAR A IGREJA, AS COISAS MELHORARAM, MAS PARECE QUE DEUS NÃO ME OUVE MAIS...
...HÁ UMA HISTÓRIA MUITO LINDA NA BÍBLIA SAGRADA, ONDE UM FAZENDEIRO MUITO RICO, DÁ UMA ORDEM AOS SEUS EMPREGADOS, PARA QUE DE FORMA PROPOSITAL, DEIXEM CAIR ALIMENTOS NO  CAMINHO, PARA QUE UMA MENDIGA CHAMADA RUTE, POSSA RECOLHÊ-LOS, E ASSIM NÃO MORRA DE FOME...

...APESAR DE SER ALTRUÍSTA A ATITUDE DESSE HOMEM, VIVER DE ESMOLAS NÃO É VIDA, E COM COM CERTEZA NÃO É O QUE DEUS PLANEJOU PARA O SEU POVO.
NO FINAL DESSA HISTÓRIA, ESSA MENDIGA CHAMADA RUTE, SE CASOU COM ESTE HOMEM RICO CHAMADO BOAZ, E ENTÃO PASSOU À SER DONA DE TODOS AQUELES BENS, MAS, ELA TEVE QUE FAZER UMA ALIANÇA COM BOAZ, TEVE QUE SE CASAR PARA NÃO VIVER MAIS DE ESMOLAS!

TODA PESSOA QUE COMEÇA A FREQUENTAR A IGREJA, TAMBÉM COMEÇA A RECEBER ALGUNS MILAGRES, POIS DEUS EM SUA MISERICÓRDIA, SABE QUE ESTA PESSOA AINDA NÃO TEM FÉ SUFICIENTE, OU TEMOR À DEUS, PARA ALCANÇAR SUAS VITÓRIA POR SÍ MESMA.
MAS, COM O PASSAR DO TEMPO, DEUS QUE É O DONO DOS MILAGRES E DAS BENÇÃOS, ESPERA QUE ESTA PESSOA CRESÇA NA FÉ E NO TEMOR, E ASSUMA UMA ALIANÇA, SE "CASANDO COM ELE" ATRAVÉS DO BATISMO NAS ÁGUAS, E ENTÃO ESTA PESSOA NÃO VIVERÁ MAIS DE "ESMOLAS DIVINAS", SIMPLESMENTE SE TORNARÁ HERDEIRA, E PROPRIETÁRIA DOS MILAGRES.
ALELUIA!

E Rute, a moabita, disse a Noemi: Deixa-me ir ao campo, e apanharei espigas atrás daquele em cujos olhos eu achar graça. E ela disse: Vai, minha filha.
Foi, pois, e chegou, e apanhava espigas no campo após os segadores; e caiu-lhe em sorte uma parte do campo de Boaz, que era da família de Elimeleque.
Rute 2:2,3
E, levantando-se ela a colher, Boaz deu ordem aos seus moços, dizendo: Até entre as gavelas deixai-a colher, e não a censureis.
E deixai cair alguns punhados, e deixai-os ficar, para que os colha, e não a repreendais.
E esteve ela apanhando naquele campo até à tarde; e debulhou o que apanhou, e foi quase um efa de cevada.
Rute 2:15-17
Assim tomou Boaz a Rute, e ela lhe foi por mulher; e ele a possuiu, e o Senhor lhe fez conceber, e deu à luz um filho.
Então as mulheres disseram a Noemi: Bendito seja o Senhor, que não deixou hoje de te dar remidor, e seja o seu nome afamado em Israel.
Ele te será por restaurador da alma, e nutrirá a tua velhice, pois tua nora, que te ama, o deu à luz, e ela te é melhor do que sete filhos.
Rute 4:13-15


SABEMOS QUE O CASAMENTO DE FATO, SE DARÁ NO ARREBATAMENTO DA IGREJA, QUANDO O NOIVO QUE É JESUS, VIRÁ BUSCAR A NOIVA QUE É A IGREJA, MAS CABE A NOIVA DIZER "SIM" AO NOIVO, ATRAVÉS DO BATISMO NAS ÁGUAS.
A MINHA ORAÇÃO É PARA QUE OS OLHOS DAS PESSOAS SEJAM ILUMINADOS, PARA QUE ENTENDAM À RESPEITO DA HERANÇA QUE TERÃO, DEPOIS DE SE "CASAR COM JESUS" (BATISMO), E ASSIM DEIXEM DE VIVER PEDINDO ESMOLAS À DEUS!

Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz
Colossenses 1:12
Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos
Efésios 1:18


QUANDO ORAMOS DA MANEIRA CERTA, DEUS NOS RESPONDE!

O CEGO BARTIMEU NÃO ERA UM DOS SEGUIDORES DE CRISTO, NO ENTANTO, EM SEU CLAMOR ELE RECONHECEU QUE JESUS ERA O "FILHO DE DAVI", OU SEJA, O MESSIAS PROMETIDO QUE NASCERIA DA DESCENDÊNCIA DE DAVI.

ALÉM DE RECONHECER QUEM ERA O CRISTO, O CEGO BARTIMEU SABIA QUE SE ELE ERA O MESSIAS, NÃO PODERIA NEGAR-LHE UM ATO DE MISERICÓRDIA, OU SEJA, BARTIMEU TINHA A CONVICÇÃO, DE QUE SERIA ABENÇOADO, INDEPENDENTE DO QUE FIZESSE DIANTE DO MESSIAS!

Então ele se pôs a gritar: "Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim! "
Os que iam adiante o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: "Filho de Davi, tem misericórdia de mim! "
Jesus parou e ordenou que o homem lhe fosse trazido. Quando ele chegou perto, Jesus perguntou-lhe:
"O que você quer que eu lhe faça? " "Senhor, eu quero ver", respondeu ele.
Jesus lhe disse: "Recupere a visão! A sua fé o curou".
Imediatamente ele recuperou a visão; e seguia a Jesus glorificando a Deus. Quando todo o povo viu isso, deu louvores a Deus.
Lucas 18:38-43


REALMENTE, MUITAS BENÇÃOS DEPENDEM DO NOSSO ENTENDIMENTO E OBEDIÊNCIA A PALAVRA, QUE PRODUZ A FÉ, POIS A FÉ VEM POR OUVIR, E OUVIR A PALAVRA DE DEUS, MAS...

...A MISERICÓRDIA,É UMA DAS MARCAS DO CARÁTER DO VERDADEIRO MESSIAS (SALVADOR), E ATRAVÉS DELA, ELE ABENÇOA AS PIORES PESSOAS, OS PECADORES, CRIMINOSOS, ENFIM, ELE ABENÇOA ALGUNS TIPOS DE PESSOAS, QUE SEGUNDO OS SEUS PRÓPRIOS MÉRITOS, JAMAIS PODERIAM ALCANÇAR BENÇÃO ALGUMA DA PARTE DE DEUS!
DEUS É BOM!

A MISERICÓRDIA DE DEUS É MARAVILHOSA, PORÉM, MELHOR DO QUE DEPENDER DELA É TEMER AO SENHOR (OBEDECER), POIS, PARA AQUELES QUE O TEMEM E O BUSCAM, ELE REVELA SEGREDOS.

Bom e justo é o Senhor; por isso mostra o caminho aos pecadores.
Conduz os humildes na justiça e lhes ensina o seu caminho.
Todos os caminhos do Senhor são amor e fidelidade para com os que cumprem os preceitos da sua aliança.
Por amor do teu nome, Senhor, perdoa o meu pecado, que é tão grande!
Quem é o homem que teme o Senhor? Ele o instruirá no caminho que deve seguir.
Viverá em prosperidade, e os seus descendentes herdarão a terra.
O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança.
Salmos 25:8-14


REPITO, A MISERICÓRDIA DE DEUS É MARAVILHOSA, PORÉM, MELHOR DO QUE DEPENDER DELA É TEMER AO SENHOR, POIS ALÉM DE REVELAR SEGREDOS PARA AQUELES QUE O TEMEM, ELE HABITA NO INTERIOR DAQUELES QUE O ACEITAM COMO O MESSIAS!

IMPORTANTE: A MISERICÓRDIA DIVINA PODE NOS TRAZER BENÇÃOS E NOS FAZER CONHECER A DEUS, MAS SOMENTE O TEMOR AO SENHOR (OBEDIÊNCIA) PODE NOS TRAZER A SALVAÇÃO ETERNA!

Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo.
1 João 4:4


PORQUE PASSAR A VIDA INTEIRA RECEBENDO ESMOLAS, SE É POSSÍVEL TRABALHAR E CONQUISTAR A INDEPENDÊNCIA?
PORQUE SE CONTENTAR COM AS BENÇÃOS TERRENAS, SE VOCÊ PODE RECEBER A SALVAÇÃO ETERNA?

TEM PESSOAS QUE SE ACOMODAM A MISERICÓRDIA DE DEUS, PORQUE NÃO QUEREM CARREGAR "O FARDO", DE TEMER AO SENHOR (OBEDECER OS SEUS MANDAMENTOS).

A MISERICÓRDIA DIVINA NOS AJUDA, MAS SOMENTE O TEMOR AO SENHOR É O PRINCÍPIO DA SABEDORIA, E SÓ ELE MULTIPLICA OS NOSSOS DIAS SOBRE A TERRA, ALÉM DE NOS GARANTIR TAMBÉM A VIDA ETERNA!

"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento.
Pois por meu intermédio os seus dias serão multiplicados, e o tempo da sua vida se prolongará.
Se você for sábio, o benefício será seu; se for zombador, sofrerá as conseqüências".
Provérbios 9:10-12


O TEMOR A DEUS NOS FAZ RECONHECÊ-LO EM TODOS OS NOSSOS CAMINHOS, E POR ESSA RAZÃO AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECEM CONTRA A NOSSA VIDA, SE VIVEMOS NO TEMOR DO SENHOR!

RECONHECER A AUTORIDADE DE CRISTO, COMO FILHO DE DEUS, É DEMONSTRAR QUE TEMEMOS À DEU, E QUE ANDAMOS EM SEUS CAMINHOS.

PARA AQUELES QUE RECONHECEM O SENHORIO DE CRISTO, DEUS LHES RESERVA POSIÇÕES DE AUTORIDADE E DE HONRA SOBRE A SUA IGREJA, E ESTES NÃO PRECISAM MAIS VIVER DE ESMOLAS, SUPLICANDO O FAVOR DIVINO, SIMPLESMENTE AS BENÇÃOS OS ALCANÇAM, NÃO IMPORTA ONDE ESTEJAM!
ALELUIA!

Chegando Jesus à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: "Quem os homens dizem que o Filho do homem é? "
Eles responderam: "Alguns dizem que é João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, Jeremias ou um dos profetas".
"E vocês? ", perguntou ele. "Quem vocês dizem que eu sou? "
Simão Pedro respondeu: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo".
Respondeu Jesus: "Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus.
E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la.
Mateus 16:13-18

Oração do dia:
Senhor meu Deus, não quero passar a vida, somente dependendo da Tua misericórdia, sei que ela é graciosa e maravilhosa, mas também sei que O Senhor deseja me levar à um novo nível de fé, à maturidade espiritual que me faz crer em Tí, de forma incondicional, e temer ao Senhor sobre todas as coisas.
Pai Eterno, a Tua Palavra diz, que O Senhor preparou a Igreja como uma noiva para o Cordeiro, que é Jesus Cristo O Meu Salvador, e por essa razão eu quero fazer uma aliança com Ele, vivendo no Temor do Senhor, que é o princípio da sabedoria, e desta forma me tornarei herdeiro de todas as bençãos, não sendo mais necessário implorar por esmolas espirituais.
Em O Nome de Jesus Cristo, eu declaro que nada vai atrapalhar a minha vida com
Deus, e nada poderá quebrar a aliança que faço contigo Senhor, eu ordeno que todo impedimento saia agora da minha vida, pois viverei aliançado com Deus, e desfrutarei de todos os milagres que me pertencem em Cristo.

Glória à Deus!
Amém.






.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.