.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

2a. aula da Escola de Filiação da EPF - OS CRISTÃOS E O PERDÃO - Esdras 10, Romanos 7, Romanos 5, Romanos 10, Apocalipse 4, Efésios 2, 1 João 3, 1 Timóteo 4, Hebreus 10 - bibliaonline - NVI



NÃO DEVEMOS PECAR, MAS SE PECAMOS NÃO DEVEMOS OUVIR AO DIABO QUE NOS DESQUALIFICA, NA VERDADE O PECADOR É A MATÉRIA-PRIMA PARA A SALVAÇÃO QUE HÁ EM CRISTO JESUS!

HÁ ESPERANÇA PARA O PECADOR, POR QUE DEUS  JÁ PROVEU O ARREPENDIMENTO, PARA O PERDÃO DOS PECADOS!
ALELUIA!

QUEM ENCONTRA A JESUS, ENCONTRA PERDÃO E ESPERANÇA PARA O FUTURO!

Então Secanias, filho de Jeiel, um dos descendentes de Elão, disse a Esdras: "Fomos infiéis ao nosso Deus quando nos casamos com mulheres estrangeiras procedentes dos povos vizinhos. Mas, apesar disso, ainda há esperança para Israel.
Esdras 10:2


MUITOS UTILIZAM OS ESCRITOS DE PAULO, NA TENTATIVA DE JUSTIFICAR UMA VIDA DE PECADO (NÃO FAÇO O QUE QUERO... O QUE NÃO QUERO FAZER, FAÇO...).

PORÉM, AINDA QUE PAULO TENHA RECONHECIDO A LUTA QUE A SUA CARNE (SARKS) TRAVAVA CONTRA O SEU ESPÍRITO (PNEUMA), ELE TAMBÉM AFIRMOU: "MAS GRAÇAS A DEUS QUE NOS DÁ VITÓRIA, POR NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO!"

Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo.
...
Miserável homem eu que sou!
Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte?
Mas, Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! De modo que, com a mente, eu próprio sou escravo da lei de Deus; mas, com a carne, da lei do pecado.
Romanos 7:19-25


PAULO QUERIA DIZER QUE, A ESPERANÇA DE SALVAÇÃO, QUE O POVO DE ISRAEL NUTRIU POR MILHARES DE ANOS, FINALMENTE SE MATERIALIZOU EM CRISTO, E HOJE,  NÓS JÁ PODEMOS USUFRUIR DESSE PRIVILÉGIO!

SE JESUS NÃO TIVESSE VINDO AO MUNDO, E MORRIDO EM LUGAR DOS PECADORES, NÃO SERIA ERRADO USAR AS PALAVRAS DE PAULO (NÃO FAÇO O BEM QUE QUERO...), COMO DESCULPAS PARA UMA VIDA DE PECADO...

...PORÉM, PAULO DEIXA BEM CLARO QUE, HOJE, NÓS JÁ PODEMOS REINAR ACIMA DO PECADO, POR MEIO DE CRISTO JESUS, EM VEZ DE FICAR USANDO DESCULPAS!

Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo.
Romanos 5:17


DEPOIS DA VINDA DO MESSIAS E SALVADOR DO MUNDO, TUDO O QUE O HOMEM PRECISA FAZER, É CONFESSAR QUE JESUS É O SENHOR, E SE CRER EM SEU CORAÇÃO QUE ELE ESTÁ VIVO, SERÁ SALVO!
ALELUIA!

VOCÊ PODE FAZER ISSO EXATAMENTE AGORA, NÃO IMPORTA ONDE VOCÊ ESTEJA, OU COM QUEM VOCÊ ESTÁ LENDO ESTA AULA AGORA!

CHAME JESUS PARA SER O SENHOR DA SUA VIDA!

Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.
Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.
Romanos 10:9-10




A PRÓPRIA MÃE DE JESUS, DEIXOU BEM CLARO QUE SE JESUS É O SENHOR DA NOSSA VIDA, OS MILAGRES ACONTECEM!

CERTO DIA, JESUS ESTAVA PRESENTE EM UMA FESTA APENAS COMO CONVIDADO, E AS COISAS NÃO ESTAVAM NADA BEM NAQUELA FESTA, POIS O VINHO HAVIA ACABADO, MAS, QUANDO MARIA (A MÃE DE JESUS) DISSE AOS EMPREGADOS, "FAÇAM TUDO O QUE ELE (JESUS) VOS DISSER", DE UM MERO CONVIDADO, JESUS FOI COLOCADO NA POSIÇÃO DE SENHOR DAQUELA FESTA, E ENTÃO PODE TRANSFORMAR A ÁGUA EM VINHO.

QUANDO ACEITAMOS A JESUS O FILHO DE DEUS, COMO SENHOR E SALVADOR DA NOSSA VIDA, ELE PODE REALIZAR MILAGRES EM NOSSA VIDA!

... E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.
Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.
... Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.
E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.
E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água)...
João 2:1-11



AS PESSOAS TEMEM ACEITAR O SENHORIO DE CRISTO, PORQUE O DIABO ACUSA: E SE VOCÊ DESOBEDECER NOVAMENTE, E SE VOCÊ PECAR ?!

PARA ESTA ACUSAÇÃO DIABÓLICA, A PALAVRA DE DEUS NOS DÁ A SEGUINTE RESPOSTA:

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo...
1 João 2:1-2


O MAL, TAMBÉM SEMPRE TENTA DESESTIMULAR AS PESSOAS DIZENDO: JÁ É TARDE DEMAIS PARA RECEBER A JESUS COMO SENHOR...

...MAS NUNCA É TARDE DEMAIS!

AO LADO DE JESUS NA CRUZ, HAVIA UM CRIMINOSO TAMBÉM CRUCIFICADO, E EM SEUS ÚLTIMOS MINUTOS DE VIDA, ELE RECEBEU O SEU PERDÃO, E FOI SALVO!
ALELUIA!

... E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
Lucas 23:39-43



TALVEZ VOCÊ DIGA: NINGUÉM ACREDITA QUE TEM JEITO PRA MINHA VIDA, NEM MESMO A MINHA FAMÍLIA, JÁ ATÉ ME DISSERAM QUE "PAU QUE NASCE TORTO MORRE TORTO", SOU A "OVELHA NEGRA" DA FAMÍLIA...

NÃO IMPORTA O QUE DIZEM, NENHUM SER HUMANO PODE OPINAR SOBRE A SUA SALVAÇÃO, AFINAL, NENHUM DELES FOI CAPAZ DE DERRAMAR SANGUE PARA TE SALVAR!

EM VEZ DE OUVIR O QUE O DIABO, OU O QUE AS PESSOAS QUE SÃO TÃO PECADORAS QUANTO VOCÊ, DIZEM, PROCURE OUVIR O QUE O TEU SALVADOR DIZ AO TEU RESPEITO!

...e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela...
E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.
João 8:3-11



ÀS VEZES A RELIGIÃO NOS DÁ A IMPRESSÃO, QUE A SALVAÇÃO, É PARA OS SANTOS, MAS NA VERDADE, SANTO NÃO PRECISA SER SALVO, QUEM PRECISA DE SALVAÇÃO É O PECADOR!
EU SOU PECADOR, E POR ISSO TODOS OS DIAS RECEBO A MARAVILHOSA SALVAÇÃO, QUE HÁ EM CRISTO JESUS!

POR ESSA RAZÃO, DIZ A BÍBLIA QUE DEUS NOS ALCANÇOU COM A SALVAÇÃO, QUANDO AINDA ÉRAMOS PECADORES, QUE MARAVILHOSO!

JESUS NÃO EXIGIU QUE ZAQUEU MUDASSE A SUA CONDUTA, COMO CONDIÇÃO PARA ENTRAR EM SUA CASA. JESUS SIMPLESMENTE ENTROU NA CASA DE ZAQUEU, ENQUANTO ESTE AINDA ERA UM CORRUPTO E PECADOR, E ZAQUEU ENTÃO TOCADO POR ESTE AMOR CONSTRANGEDOR DO SALVADOR, PERCEBEU QUE PRECISAVA MUDAR DE VIDA E DE ATITUDE, E POR ISSO TAMBÉM RECEBEU A SALVAÇÃO!

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
Romanos 5:8

... E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.
E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente...
E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.
E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.
Lucas 19:2-9



ALELUIA!
AQUELES QUE CONFESSARAM A JESUS CRISTO, COMO O ÚNICO SENHOR, E CRERAM COM O CORAÇÃO QUE ELE ESTÁ VIVO, PODEM NUTRIR A ESPERANÇA, DE UM DIA ENCONTRÁ-LO NO LUGAR CELESTE!

Depois dessas coisas olhei, e diante de mim estava uma porta aberta no céu.
A voz que eu tinha ouvido no princípio, falando comigo como trombeta, disse: "Suba para cá, e lhe mostrarei o que deve acontecer depois dessas coisas".
Imediatamente me vi tomado pelo Espírito, e diante de mim estava um trono no céu e nele estava assentado alguém.
Aquele que estava assentado era de aspecto semelhante a jaspe e sardônio.
Um arco-íris, parecendo uma esmeralda, circundava o trono, ao redor do qual estavam outros vinte e quatro tronos, e assentados neles havia vinte e quatro anciãos. Eles estavam vestidos de branco e tinham na cabeça coroas de ouro.
Do trono saíam relâmpagos, vozes e trovões....
Apocalipse 4:1-5

QUEM NÃO CONFESSA A CRISTO COMO SENHOR E SALVADOR, VIVE SEM ESPERANÇA, E SOFRENDO SOZINHO AS LUTAS TERRENAS, E NÃO SABENDO O QUE SERÁ DE SI MESMO APÓS A MORTE.

MARGHANITA LASKI, UMA ESCRITORA INGLESA ATEÍSTA, AFIRMOU:

"O QUE MAIS INVEJO NOS CRISTÃOS É O PERDÃO QUE RECEBERAM. EU NÃO TENHO NINGUÉM PARA ME PERDOAR."

QUEM NÃO ACEITA À CRISTO, ESCOLHE VIVER SEPARADO DELE, SEM ESPERANÇA, E SEM DEUS NO MUNDO PRESENTE, E TAMBÉM NA ETERNIDADE!

Naquela época vocês estavam sem Cristo, separados da comunidade de Israel, sendo estrangeiros quanto às alianças da promessa, sem esperança e sem Deus no mundo.
Efésios 2:12


APÓS ACEITAR A CRISTO, TODOS OS NOSSOS PECADOS SÃO MAIS DO QUE PERDOADOS, ELES SÃO APAGADOS ATRAVÉS DO SANGUE DE JESUS!

CABE A NÓS, OS QUE TEMOS A ESPERANÇA DE MORAR COM CRISTO NA JERUSALÉM CELESTIAL, VIVER EM SANTIDADE À PARTIR DESSE MOMENTO, SEPARADOS DE TODO TIPO DE PECADO E INJUSTIÇA!

Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos!
Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu.
Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é.
Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.
Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei.
Vocês sabem que ele se manifestou para tirar os nossos pecados, e nele não há pecado.
Todo aquele que nele permanece não está no pecado. Todo aquele que está no pecado não o viu nem o conheceu.
Filhinhos, não deixem que ninguém os engane. Aquele que pratica a justiça é justo, assim como ele é justo.
Aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo.
1 João 3:1-8

SE VOCÊ JÁ ESTÁ PROCURANDO VIVER EM SANTIDADE, BASTA MANTER VIVA A ESPERANÇA NO DEUS VIVO E SALVADOR DE TODOS OS HOMENS, ATÉ ENCONTRÁ-LO NO CÉU!

Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo, o Salvador de todos os homens, especialmente dos que crêem.
1 Timóteo 4:10
e acrescenta: "Dos seus pecados e iniqüidades não me lembrarei mais".
Onde essas coisas foram perdoadas, não há mais necessidade de sacrifício pelo pecado.
Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus,
por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo.
Temos, pois, um grande sacerdote sobre a casa de Deus.
Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e tendo os nossos corpos lavados com água pura.
Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel.
Hebreus 10:17-23

Oração do dia:
Pai, muito obrigado porque o Senhor proveu o arrependimento e perdão para a humanidade, quando ainda éramos pecadores.
O Senhor não esperou nenhuma prova de santidade para nos perdoar, O Senhor nos alcançou no lamaçal do pecado, e mesmo quando eu não faço o que quero, ou faço o que não quero, sei que O Senhor me dá vitória por meu Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Aleluia!
Pai, te agradeço pois eu sei que não devo pecar, mas se eu pecar, a Tua Palavra diz que tenho um advogado diante de Tí: Jesus Cristo!
Em O Nome de Jesus, eu declaro que não é tarde demais para ser salvo, pois assim como o ladrão da cruz se arrependeu nos seus últimos instantes de vida, eu ouvirei do meu Jesus: hoje mesmo estarás comigo no paraíso!
Diabo, pega agora os seus complexos e traumas e culpas que você colocou em minha vida, dizendo que "pau que nasce torto morre torto", ou me tachando de "ovelha negra da família". Olha aqui diabo, "pau que nasce torto", o carpinteiro de Nazaré endireita", e por isso eu declaro que tem saída, tem jeito para minha vida, não importando quão fundo eu desci no lamaçal do pecado!
Pai, a tua Palavra diz que, aquele que confessar a Jesus como Salvador, e crer com o coração que Ele é O Filho de Deus e que está vivo, será salvo, portanto eu confesso agora:
Eu te aceito Jesus Cristo, como meu único e suficiente salvador, reconheço que sou pecador, mas creio que O Teu sangue foi derramado para me lavar de todo o pecado. Creio que Jesus está vivo, é o Filho de Deus, e o meu advogado diante do Pai, por isso eu rejeito outros deuses e ídolos, te peço perdão por todos os pecado Senhor, escreve o meu nome no livro da vida.
Diabo, você me perdeu, pega agora tudo o que é seu, e sai da minha vida, pois à partir de hoje, estou debaixo do governo de Deus!
Louvado seja Deus!
Amém.



.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.