.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

NÃO CHUTE O ANJO! Atos 8, Lucas 6, 1 Coríntios 6, 2 Reis 13 - bibliaonline - NVI




O JULGAMENTO FINAL SERÁ FIRME CONTRA OS PECADORES, POR QUE NENHUMA PESSOA SEQUER PODE SE JUSTIFICAR, DIZENDO QUE NÃO TEVE A OPORTUNIDADE DE CONHECER A VERDADE.

POR AMOR AS PESSOAS, DEUS SEMPRE PREPARA ALGUMA FORMA DE FAZER COM QUE ELAS O CONHEÇAM, E SE FOR NECESSÁRIO, PARA QUE AS PESSOAS SEJAM SALVAS, DEUS ENVIA ALGUÉM PARA LHES ENSINAR A PALAVRA, OU ATÉ MESMO ANJOS, COMO VEMOS EM DIVERSOS RELATOS BÍBLICOS.

PARA SE TER UMA IDÉIA, EXISTEM RELATOS ATUAIS SOBRE APARIÇÕES, VISÕES E SONHOS, ONDE JESUS CRISTO TEM APARECIDO À MULÇUMANOS, E À POVOS TRIBAIS, INDÍGENAS E AFRICANOS, ONDE AINDA NÃO HÁ PRESENÇA DE MISSIONÁRIOS CRISTÃOS.

Um anjo do Senhor disse a Filipe: "Vá para o sul, para a estrada deserta que desce de Jerusalém a Gaza".
Ele se levantou e partiu. No caminho encontrou um eunuco etíope, um oficial importante, encarregado de todos os tesouros de Candace, rainha dos etíopes. Esse homem viera a Jerusalém para adorar a Deus e, de volta para casa, sentado em sua carruagem, lia o livro do profeta Isaías.
E o Espírito disse a Filipe: "Aproxime-se dessa carruagem e acompanhe-a".
Então Filipe correu para a carruagem, ouviu o homem lendo o profeta Isaías e lhe perguntou: "O senhor entende o que está lendo? "
Ele respondeu: "Como posso entender se alguém não me explicar? " Assim, convidou Filipe para subir e sentar-se ao seu lado.
O eunuco estava lendo esta passagem da Escritura: "Ele foi levado como ovelha para o matadouro, e como cordeiro mudo diante do tosquiador, ele não abriu a sua boca.
Em sua humilhação foi privado de justiça. Quem pode falar dos seus descendentes? Pois a sua vida foi tirada da terra".
O eunuco perguntou a Filipe: "Diga-me, por favor: de quem o profeta está falando? De si próprio ou de outro? "
Então Filipe, começando com aquela passagem da Escritura, anunciou-lhe as boas novas de Jesus.
Prosseguindo pela estrada, chegaram a um lugar onde havia água. O eunuco disse: "Olhe, aqui há água. Que me impede de ser batizado? "
Disse Filipe: "Você pode, se crê de todo o coração". O eunuco respondeu: "Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus".
Assim, deu ordem para parar a carruagem. Então Filipe e o eunuco desceram à água, e Filipe o batizou.
Atos 8:26-38


COMO VERDADEIRO DISCÍPULO DE CRISTO, FILIPE SEGUIU A DIREÇÃO QUE O ANJO DE DEUS LHE TROUXE, E O EUNUCO POR SUA VEZ, SOUBE APROVEITAR A OPORTUNIDADE PARA SER SALVO. O EUNUCO PERCEBEU LOGO A GRANDE OPORTUNIDADE QUE SE APRESENTOU DIANTE DELE, E VOLUNTARIAMENTE PERGUNTOU: "Olhe, aqui há água. Que me impede de ser batizado? " 

DEUS MOVE CÉUS E TERRA SE FOR PRECISO PARA SALVAR ALGUÉM, MAS É PRECISO VALORIZAR A DIREÇÃO QUE ELE NOS TRAZ, DO CONTRÁRIO, SE NÃO A COLOCAMOS EM PRÁTICA, NADA SERÁ TRANSFORMADO!

E VOCÊ?
ESTÁ APROVEITANDO AS OPORTUNIDADES QUE DEUS TEM LHE CONCEDIDO PARA SER SALVO? 
VALORIZE A SUA IGREJA, SEU PASTOR, E AQUELES QUE SE ESFORÇAM PARA LHE ENSINAR A MENSAGEM DA SALVAÇÃO, VALORIZE PRINCIPALMENTE A MENSAGEM DA SALVAÇÃO, E SE AINDA NÃO FOI BATIZADO, NÃO PERCA TEMPO, FAÇA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL ESTA ALIANÇA COM DEUS, POIS SOMENTE CONHECER INFORMAÇÕES SOBRE O BATISMO, NÃO SALVA NINGUÉM, E SIM A OBEDIÊNCIA À ESTA ORDENANÇA BÍBLICA.
NÃO CHUTE O ANJO!

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
Marcos 16:16
E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?
Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante:
É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha.
Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa.
Lucas 6:46-49


NÃO CHUTE O ANJO!
QUANDO ALGUÉM ENVIADO POR DEUS, LHE TROUXER UMA DIREÇÃO QUE ESTEJA DE ACORDO COM A PALAVRA DE DEUS, SE APRESSE EM PRATICAR, E VOCÊ SERÁ ABENÇOADO!

QUANDO OUVIMOS E PRATICAMOS A PALAVRA DE DEUS, NOS TORNAMOS UM SÓ COM ELE!

PARA SE TORNAR UM COM DEUS, SÓ EXISTE UM JEITO: BUSCAR A SANTIFICAÇÃO EM SUA PALAVRA!

Vocês não sabem que os seus corpos são membros de Cristo? 
Tomarei eu os membros de Cristo e os unirei a uma prostituta? 
De modo nenhum!
Vocês não sabem que aquele que se une a uma prostituta é um corpo com ela? 
Pois, como está escrito: "Os dois serão uma só carne".
Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele.
Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo.
Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?
Vocês foram comprados por alto preço. 
Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês.
1 Coríntios 6:15-20


QUEM ESTÁ UNIDO À DEUS, CONSEGUE IDENTIFICAR AS OPORTUNIDADES, E TIRAR O MELHOR PROVEITO DELAS, MAS, QUEM NÃO TEM COMUNHÃO COM DEUS, "CHUTA O ANJO" DA BENÇÃO, E POR ESSA RAZÃO, DESPERDIÇA OPORTUNIDADES!

E Eliseu lhe disse: "Traga um arco e algumas flechas"; e ele assim fez.
"Pegue o arco em suas mãos", disse ao rei de Israel. Quando pegou, Eliseu pôs suas mãos sobre as mãos do rei
e lhe disse para abrir a janela que dava para o leste e atirar. O rei o fez, então Eliseu declarou: "Esta é a flecha da vitória do Senhor, a flecha da vitória sobre a Síria! Você destruirá totalmente os arameus, em Afeque".
Em seguida Eliseu mandou o rei pegar as flechas e golpear o chão. Ele golpeou o chão três vezes e parou.
O homem de Deus ficou irado com ele e disse: "Você deveria ter golpeado o chão cinco ou seis vezes; então iria derrotar a Síria e a destruiria completamente. Mas agora você a derrotará somente três vezes".
2 Reis 13:15-19

Oração do dia:

Obrigado meu Deus, pelo grande amor com que nos amou, e O Senhor nos prova esse tão grande amor, nos concedendo muitas oportunidades, para nos arrependermos dos nossos pecados.
Pai, te agradeço pelas pessoas que O Senhor coloca em minha vida, para me orientar no caminho da salvação, levanta mais pessoas que preguem a verdade, e me dá um coração disposto à obedecer, para que eu não despreze os teus enviados.
Senhor Deus, me perdoa por todas as vezes que desprezei o ensino, e a correção, eu declaro em O NOme de de Jesus, que seguirei as Tuas direções, e darei ouvidos aos teus enviados, recebendo esta tão grande Salvação, e fazendo uma aliança perpétua contigo, por meio do batismo nas águas.
Senhor, me prepara para o batismo, me livra das dúvidas e temores que me impedem de fazer esta aliança contigo.
Em O Nome de Jesus Cristo, eu ordeno que saia da minha vida, toda dúvida e incredulidade.
Louvado seja Deus!
Amém.



.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.