.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

SER SALVO É MELHOR DO QUE RECEBER MILAGRES - Marcos 8, Atos 10, Efésios 2, Romanos 10, Efésios 1, Hebreus 12 - bibliaonline - NVI




EM CERTA OCASIÃO, JESUS ALERTOU OS SEUS DISCÍPULOS À RESPEITO DA PERIGOSA INFLUÊNCIA DOS FARISEUS E DE HERODES, MAS OS DISCÍPULOS NÃO PUDERAM COMPREENDER, POR QUE ESTAVAM COM SUA ATENÇÃO VOLTADA SOMENTE PARA OS MILAGRES, E TAMBÉM PARA COISAS MATERIAIS.

NA ATUALIDADE, TAMBÉM HÁ PESSOAS QUE NÃO CONSEGUEM COMPREENDER O QUE REALMENTE É IMPORTANTE PARA DEUS, POR QUE ESTÃO TOTALMENTE FOCADAS EM SUAS PRÓPRIAS NECESSIDADES MATERIAIS, E EM BUSCA SOMENTE DE MILAGRES.


Os discípulos haviam se esquecido de levar pão, a não ser um pão que tinham consigo no barco.
Advertiu-os Jesus: "Estejam atentos e tenham cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes".
E eles discutiam entre si, dizendo: "É porque não temos pão".
Percebendo a discussão, Jesus lhes perguntou: "Por que vocês estão discutindo sobre não terem pão? Ainda não compreendem nem percebem? Seus corações estão endurecidos?
Vocês têm olhos, mas não vêem? Têm ouvidos, mas não ouvem? Não se lembram?
Quando eu parti os cinco pães para os cinco mil, quantos cestos cheios de pedaços vocês recolheram? " "Doze", responderam eles.
"E quando eu parti os sete pães para os quatro mil, quantos cestos cheios de pedaços vocês recolheram? " "Sete", responderam eles.
Ele lhes disse: "Vocês ainda não entendem? "
Marcos 8:14-21


NO TEMPO DO APÓSTOLO PEDRO EXISTIU UM HOMEM CHAMADO CORNÉLIO QUE PRATICAVA OBRAS MATERIAIS TÃO BOAS, QUE DEUS AS RECEBIA COMO MEMORIAL, MAS AINDA ASSIM, DEUS TEVE QUE EXECUTAR UM PLANO, PARA QUE CORNÉLIO FOSSE SALVO, JUNTAMENTE COM TODA A SUA CASA.

AS BOAS OBRAS DE CORNÉLIO, CHAMARAM A ATENÇÃO DE DEUS, MAS NÃO PUDERAM SALVÁ-LO!

SE APENAS REALIZAR BOAS OBRAS FOSSE SUFICIENTE PARA A SALVAÇÃO, NÃO TERIA SENTIDO, DEUS "ARMAR TUDO AQUILO", PARA QUE CORNÉLIO OUVISSE A PREGAÇÃO ATRAVÉS DO APÓSTOLO PEDRO, E AÍ SIM, FOSSE SALVO!
SER SALVO É MUITO MAIS IMPORTANTE, DO QUE RECEBER MILAGRES OU DO QUE REALIZAR BOAS OBRAS!

Certo dia, por volta das três horas da tarde, ele teve uma visão. Viu claramente um anjo de Deus que se aproximava dele e dizia: "Cornélio! "
Atemorizado, Cornélio olhou para ele e perguntou: "Que é, Senhor? " O anjo respondeu: "Suas orações e esmolas subiram como oferta memorial diante de Deus.
Agora, mande alguns homens a Jope para trazerem um certo Simão, também conhecido como Pedro, que está hospedado na casa de Simão, o curtidor de couro, que fica perto do mar".
Depois que o anjo que lhe falou se foi, Cornélio chamou dois dos seus servos e um soldado piedoso dentre os seus auxiliares, e, contando-lhes tudo o que tinha acontecido, enviou-os a Jope....
Enquanto Pedro ainda estava pensando na visão, o Espírito lhe disse: "Simão, três homens estão procurando por você.
Portanto, levante-se e desça. Não hesite em ir com eles, pois eu os enviei".
Pedro desceu e disse aos homens: "Eu sou quem vocês estão procurando. Por que motivo vieram? "
Os homens responderam: "Viemos da parte do centurião Cornélio. Ele é um homem justo e temente a Deus, respeitado por todo o povo judeu. Um santo anjo lhe disse que o chamasse à sua casa, para que ele ouça o que você tem para dizer".
Atos 10:3-8 e 19-22

ESSE FATO NOS MOSTRA QUE HÁ ALGO MAIS IMPORTANTE DO QUE REALIZAÇÕES MATERIAIS: A SALVAÇÃO DA NOSSA ALMA, PELA GRAÇA, ATRAVÉS DA FÉ, QUE VEM POR OUVIR, E OUVIR A PALAVRA DE DEUS!

Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos.
Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus, para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus.
Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.
Efésios 2:4-9
Conseqüentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.
Romanos 10:17

MAIS IMPORTANTE DO QUE SE PREOCUPAR COM COISAS MATERIAIS OU MILAGRES, É TER CONSCIÊNCIA QUE FOMOS ESCOLHIDOS POR DEUS ANTES MESMO DA FUNDAÇÃO DO MUNDO, PARA UM PROPÓSITO ESPECÍFICO: PARA LOUVOR DA SUA GLÓRIA!

SÓ PODEM LOUVAR A DEUS EM ESPÍRITO E EM VERDADE, AQUELES QUE ALCANÇAM A SALVAÇÃO POR MEIO DA REDENÇÃO, NO SANGUE DE CRISTO JESUS!

QUEM SE APEGA SOMENTE AOS MILAGRES OU AO MATERIALISMO, NÃO CONSEGUE ALCANÇAR O PLANO OU PROPÓSITO DIVINO, AINDA QUE FAÇA BOAS OBRAS, E RECEBA VERDADEIROS MILAGRES!

Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença.
Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado.
Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus, a qual ele derramou sobre nós com toda a sabedoria e entendimento.
E nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos.
Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade,
a fim de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória.
Efésios 1:4-12

TALVEZ, O CONSELHO MAIS CLARO NA BÍBLIA SAGRADA COM RELAÇÃO À SALVAÇÃO, SEJA O DO APÓSTOLO PAULO.

ELE NOS ORIENTA A BUSCAR A SALVAÇÃO COMO UM ATLETA QUE:
1 - TREINA MUITO, E MUITAS VEZES ATÉ A EXAUSTÃO DO SEU CORPO FÍSICO;
2 - E QUE SE ABSTÊM DE MUITAS COISAS QUE PODEM LHE ATRAPALHAR EM SUA SAÚDE, REFLETINDO NEGATIVAMENTE EM SUA CORRIDA;
3 - E QUE TEM UMA META, UM OBJETIVO, UM SÓ ALVO: O PRÊMIO.

EM NOSSO CASO, OS MILAGRES OU CONQUISTAS MATERIAIS SÃO IMPORTANTES, MAS DEVEM TER UM PAPEL SECUNDÁRIO EM NOSSA VIDA, POIS A SALVAÇÃO DA NOSSA ALMA DEVE SER:
- A NOSSA META PRINCIPAL;
- O NOSSO OBJETIVO MAIOR;
- O NOSSO ALVO CENTRAL;
- O NOSSO PRÊMIO MAIS DESEJADO E ESPERADO;
MARANATA, HORA VEM SENHOR JESUS!

Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.
Hebreus 12:1-2

Oração do dia:
Pai, eu agradeço pelos milagres que tens operado em meu favor, obrigado pelas curas, livramentos e provisão, mas também quero te agradecer, pela maior benção de todas, a minha salvação.
Senhor, obrigado por perdoar os meus pecados, antes mesmo da fundação do mundo, obrigado por me salvar através de Cristo que me purificou pelo seu sangue.
Em O Nome de Jesus Cristo, eu expulso todo materialismo da minha vida, eu creio em milagres, e sonho com grandes conquistas materiais, mas a salvação em Cristo é o meu dom mais precioso.
Louvado seja Deus!
Amém.



.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.