.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

RECEBA INFORMAÇÃO PRIVILEGIADA DIRETAMENTE DO CÉU - Neemias 2, Hebreus 4, Mateus 2, Atos 27, 1 Samuel 16, Atos 5, 1 Coríntios 2 - bibliaonline - NVI




ATÉ PARA APROVEITAR OPORTUNIDADES, DEVEMOS CONSULTAR À DEUS EM ORAÇÃO E MEDITANDO EM SUA PALAVRA!

ASSIM COMO A JÓIA FALSA NÃO PASSA PELO OURIVES, OU O VINHO DE BAIXA QUALIDADE NÃO PASSA PELO ENÓFILO OU PELO SOMMELIER, OU AINDA, A ARMA LETAL NÃO PASSA PELO RAIO-X DO AEROPORTO, SE SUBMETEMOS AS OPORTUNIDADES AO CRIVO DE DEUS, ELE SEMPRE NOS DARÁ A MELHOR DIREÇÃO, POIS NADA SE ESCONDE DO RAIO-X DE DEUS!

SABE AQUELE NEGÓCIO DA CHINA? 
AQUELA PROMOÇÃO PELA METADE DO PREÇO, E QUE TERMINA EXATAMENTE HOJE?
É MELHOR CONSULTAR À DEUS, ASSIM COMO NEEMIAS, QUANDO APARECEU UMA BOA OPORTUNIDADE DIANTE DELE. 

O rei me disse: "O que você gostaria de pedir? " Então orei ao Deus dos céus
Neemias 2:4


NORMALMENTE, ANTES DE GASTARMOS O NOSSO "RICO DINHEIRINHO", TEMOS POR COSTUME CONSULTAR O SALDO BANCÁRIO, PARA NÃO ESTOURAR LIMITES, OU ATÉ MESMO, PARA NÃO PASSAR VERGONHA.

POR QUE NÃO PROCEDEMOS DA MESMA FORMA, CONSULTANDO A DEUS ANTES DE TOMAR UMA DECISÃO OU UMA ATITUDE?

DEUS SABE DE TODAS AS COISAS, E NADA ESTÁ OCULTO DIANTE DELE!

Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas.
Hebreus 4:13



VOCÊ PODE ATÉ NÃO SABER, O QUE REALMENTE ACONTECE NAQUELA CIDADE PARA ONDE VOCÊ QUER SE MUDAR, OU NAQUELA FACULDADE ONDE QUER ESTUDAR, OU NAQUELA EMPRESA ONDE QUER TRABALHAR, OU COM AQUELA PESSOA COM QUEM DESEJA SE CASAR, MAS DEUS SABE DE TUDO! 
SABE PORQUE?

- DEUS É ONIPRESENTE: ESTÁ EM TODOS OS LUGARES!
- DEUS É ONISCIENTE: SABE DE TODAS AS COISAS, E EM QUALQUER TEMPO (PASSADO, PRESENTE E FUTURO)!
- DEUS É ONIPOTENTE: PODE REALIZAR QUALQUER COISA, IR A QUALQUER LUGAR, OCUPAR QUALQUER POSIÇÃO ETC

PORTANTO, CONSULTAR A DEUS É QUESTÃO DE INTELIGÊNCIA, AFINAL, ELE PODE NOS PROTEGER, DAQUILO QUE NÃO ESTAMOS CONSEGUINDO ENXERGAR!

Depois que Jesus nasceu em Belém da Judéia, nos dias do rei Herodes, magos vindos do Oriente chegaram a Jerusalém e perguntaram: "Onde está o recém-nascido rei dos judeus? Vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo".
Quando o rei Herodes ouviu isso, ficou perturbado, e com ele toda a Jerusalém.
Tendo reunido todos os chefes dos sacerdotes do povo e os mestres da lei, perguntou-lhes onde deveria nascer o Cristo.
E eles responderam: "Em Belém da Judéia; pois assim escreveu o profeta:
‘Mas tu, Belém, da terra de Judá, de forma alguma és a menor entre as principais cidades de Judá; pois de ti virá o líder que, como pastor, conduzirá Israel, o meu povo’ ".
Então Herodes chamou os magos secretamente e informou-se com eles a respeito do tempo exato em que a estrela tinha aparecido.
Enviou-os a Belém e disse: "Vão informar-se com exatidão sobre o menino. Logo que o encontrarem, avisem-me, para que eu também vá adorá-lo".
Depois de ouvirem o rei, eles seguiram o seu caminho, e a estrela que tinham visto no Oriente foi adiante deles, até que finalmente parou sobre o lugar onde estava o menino.
Quando tornaram a ver a estrela, encheram-se de júbilo.
Ao entrarem na casa, viram o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram. Então abriram os seus tesouros e lhe deram presentes: ouro, incenso e mirra.
E, tendo sido advertidos em sonho para não voltarem a Herodes, retornaram a sua terra por outro caminho.
Depois que partiram, um anjo do Senhor apareceu a José em sonho e disse-lhe: "Levante-se, tome o menino e sua mãe, e fuja para o Egito. Fique lá até que eu lhe diga, pois Herodes vai procurar o menino para matá-lo".
Então ele se levantou, tomou o menino e sua mãe durante a noite, e partiu para o Egito, onde ficou até a morte de Herodes. E assim se cumpriu o que o Senhor tinha dito pelo profeta: "Do Egito chamei o meu filho".
Mateus 2:1-15


TESTEMUNHO:
Quando eu ainda trabalhava com Crédito Imobiliário há alguns anos atrás, em certo dia por volta de 9hs da manhã, eu estava saindo do escritório em direção a uma reunião que fora agendada para as 10hs da manhã, em uma agência bancária.

Quando eu já estava no estacionamento da empresa, algo me incomodou (o Espírito Santo), e eu disse ao motorista que esperasse um pouco. 
Retornei a minha sala, liguei para a gerente (Edilene), e perguntei se era possível adiar a reunião para as 11hs, e ela imediatamente concordou.

Confesso que, nem eu mesmo sabia explicar o porque mudei o horário, mas o fato é que, enquanto estacionamos o carro em frente da agência as 11hs, um outro carro saiu "cantando pneu". 
Entrei na agência, e em segundos chegaram diversas viaturas de polícia, e no interior da agência, encontrei um verdadeiro "deus nos acuda", pessoas tomando água com açúcar, outras desmaiadas etc.

Me dirigi até a Edilene, que por sinal pertencia a Igreja Batista e ela me disse: "Rubinho, agradeça a Deus, pois acabamos de ser assaltados, e para ter acesso ao cofre e fugir, eles fizeram como refém, a pessoa que estava em reunião comigo na minha mesa, se você viesse as 10hs, teria sido você!"


ALELUIA! DEUS PROTEGE AQUELES QUE O CONSULTAM, E QUE DÃO OUVIDOS AS SUAS ORIENTAÇÕES!

HÁ PESSOAS QUE ESTÃO AMARGANDO DERROTAS, PORQUE MUDAM DE CASA, COMPRAM, VENDEM, SE CASAM, FAZEM SOCIEDADES, ENFIM, FAZEM QUALQUER COISA SEM CONSULTAR A DEUS, O SE O CONSULTAM, NÃO LHE OBEDECEM QUANDO ELE FALA.

"Senhores, vejo que a nossa viagem será desastrosa e acarretará grande prejuízo para o navio, para a carga e também para as nossas vidas".
Mas o centurião, em vez de ouvir o que Paulo falava, seguiu o conselho do piloto e do dono do navio.
Visto que o porto não era próprio para passar o inverno, a maioria decidiu que deveríamos continuar navegando, com a esperança de alcançar Fenice e ali passar o inverno. Este era um porto de Creta, que dava para sudoeste e noroeste.
Começando a soprar suavemente o vento sul, eles pensaram que haviam obtido o que desejavam; por isso levantaram âncoras e foram navegando ao longo da costa de Creta.
Pouco tempo depois, desencadeou-se da ilha um vento muito forte, chamado Nordeste.
O navio foi arrastado pela tempestade, sem poder resistir ao vento; assim, cessamos as manobras e ficamos à deriva.
Passando ao sul de uma pequena ilha chamada Clauda, foi com dificuldade que conseguimos recolher o barco salva-vidas.
Levantando-o, lançaram mão de todos os meios para reforçar o navio com cordas; e temendo que ele encalhasse nos bancos de areia de Sirte, baixaram as velas e deixaram o navio à deriva.
No dia seguinte, sendo violentamente castigados pela tempestade, começaram a lançar fora a carga.
No terceiro dia, lançaram fora, com as próprias mãos, a armação do navio.
Não aparecendo nem sol nem estrelas por muitos dias, e continuando a abater-se sobre nós grande tempestade, finalmente perdemos toda a esperança de salvamento.
Visto que os homens tinham passado muito tempo sem comer, Paulo levantou-se diante deles e disse: "Os senhores deviam ter aceitado o meu conselho de não partir de Creta, pois assim teriam evitado este dano e prejuízo.
Atos 27:10-21



DEPOIS DE "QUEBRAR A CARA", NINGUÉM GOSTA DE OUVIR A SEGUINTE FRASE: EU TE AVISEI!

ENTÃO, DEVEMOS FICAR MAIS ATENTOS AOS AVISOS DE DEUS, POIS COMO VIMOS NOS TEXTOS BÍBLICOS ACIMA, ELE CONHECE TUDO E A TODOS QUE NOS CERCAM, PORTANTO, NÃO HÁ POSSIBILIDADE DE NOS ACONSELHAR DE FORMA EQUIVOCADA!

GRANDES INVESTIDORES TEM SEUS CONSELHEIROS, GRANDES GOVERNANTES OU CEO'S DE EMPRESAS TEM SEUS CONSELHOS, E NÓS PODEMOS CONTAR COM O MAIOR CONSELHEIRO QUE JÁ EXISTIU, O ESPÍRITO SANTO!

Quando chegaram, Samuel viu Eliabe e pensou: "Com certeza este aqui é o que o Senhor quer ungir".
O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração".
Então Jessé chamou Abinadabe e o levou a Samuel. Ele, porém, disse: "O Senhor também não escolheu a este".
Então Jessé levou Samá a Samuel, mas este disse: "Também não foi este que o Senhor escolheu".
Jessé levou a Samuel sete de seus filhos, mas Samuel lhe disse: "O Senhor não escolheu nenhum destes".
Então perguntou a Jessé: "Estes são todos os filhos que você tem? " Jessé respondeu: "Ainda tenho o caçula, mas ele está cuidando das ovelhas". Samuel disse: "Traga-o aqui; não nos sentaremos para comer até que ele chegue".
Então Jessé mandou chamá-lo e ele veio. Ele era ruivo, de belos olhos e boa aparência. Então o Senhor disse a Samuel: "É este! Levante-se e unja-o".
1 Samuel 16:6-12


QUEM OUVE O ESPÍRITO SANTO, TEM INFORMAÇÃO "PRIVILEGIADA" VINDA DIRETAMENTE DO CÉU!

Um homem chamado Ananias, juntamente com Safira, sua mulher, também vendeu uma propriedade.
Ele reteve parte do dinheiro para si, sabendo disso também sua mulher; e o restante levou e colocou aos pés dos apóstolos.
Então perguntou Pedro: "Ananias, como você permitiu que Satanás enchesse o seu coração, a ponto de você mentir ao Espírito Santo e guardar para si uma parte do dinheiro que recebeu pela propriedade?
Atos 5:1-3
Todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam"; mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito. O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus.
1 Coríntios 2:9-10


Oração do dia:

Senhor Deus, obrigado pelo privilégio que O Senhor nos dá, permitindo que possamos contar com o teu sábio conselho, antes de qualquer decisão ou ação.
Pai, me ajude a ser mais paciente e consciente, para que eu não tome decisões de forma precipitada ou imatura, mas que eu sempre seja capaz de esperar a tua direção, a tua resposta e autorização.
Em O Nome de Jesus Cristo, eu declaro que a minha vida é completamente dirigida por Deus, por isso não confiarei na minha própria força, ou simplesmente nas oportunidades, mas confiarei na Palavra de Deus.
Em O Nome de Jesus eu expulso todo espírito de confusão, de mentira e de engano, que tenta me conduzir para a derrota, através de oportunidades aparentemente boas.
Obrigado Deus, com a Tua direção, eu sempre serei mais que vencedor.
Amém!


.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.