.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

EU SEI O QUE VOCÊ FEZ NO VERÃO PASSADO - Marcos 5, Deuteronômio 14, Lucas 22, Mateus 26, 1 Pedro 5, Tiago 4, Malaquias 3, Levítico 26, Números 20, Lamentações 4, Jó 3, Jó 42, Jó 1, Ezequiel 22 - bibliaonline - NVI




POR MUITO TEMPO EU NÃO PODIA COMPREENDER, O PORQUE JESUS PERMITIU QUE OS DEMÔNIOS QUE EXPULSOU DO GADARENO, ENTRASSEM EM MAIS 2.000 SUÍNOS (PORCOS), CAUSANDO UM GRANDE PREJUÍZO AOS HOMENS DA CIDADE DE GADARA.

A VERDADE É QUE DEUS NÃO TEM COMPROMISSO, COM AQUELE QUE NÃO TEM COMPROMISSO COM ELE, OU SEJA, COM A SUA PALAVRA...

... E POR SUA VEZ, O DIABO SABE O QUE VOCÊ "FEZ NO VERÃO PASSADO", E ASSIM COMO EM UM FILME DE TERROR,  ENQUANTO VOCÊ PENSA TER SIDO ESPERTO "JOGANDO PARA DEBAIXO DO TAPETE" OS SEUS ERROS E PECADOS, ELE ESTÁ APENAS AGUARDANDO O MOMENTO PROPÍCIO PARA USAR O QUE SABE, CONTRA VOCÊ!
O DIABO AJUDA A FAZER, MAS NÃO AJUDA A ESCONDER!

Uma grande manada de porcos estava pastando numa colina próxima.
Os demônios imploraram a Jesus: "Manda-nos para os porcos, para que entremos neles".
Ele lhes deu permissão, e os espíritos imundos saíram e entraram nos porcos. A manada de cerca de dois mil porcos atirou-se precipício abaixo, em direção ao mar, e nele se afogou.
Os que cuidavam dos porcos fugiram...
Marcos 5:11-17

TODA ALIANÇA É COMPOSTA POR DIREITOS E DEVERES QUE DEVEM SER RESPEITADOS POR AMBOS OS LADOS, E OS HOMENS DAQUELA REGIÃO (GADARA), HAVIAM QUEBRADO A ALIANÇA DO SINAI, AGINDO DE FORMA CONTRÁRIA À LEI DE MOISÉS...

...NA LEI ENTREGUE A MOISÉS, O PORCO DEVERIA SER CONSIDERADO IMUNDO, DEVIDO ÀS CONDIÇÕES DE SAÚDE E SANEAMENTO NO DESERTO, MAS OS MORADORES DA CIDADE DE GADARA, DECIDIRAM COMER, CRIAR E COMERCIALIZAR ESTES ANIMAIS, E POR ESSA RAZÃO, OS DEMÔNIOS PEDIRAM PERMISSÃO PARA ENTRAR NOS PORCOS, POIS SABIAM QUE HAVIA "LEGALIDADE" EM SEU PEDIDO, E QUE POR ESSA RAZÃO SERIAM ATENDIDOS!

O INIMIGO SÓ CONSEGUE ENTRAR E DESTRUIR, ONDE HÁ LEGALIDADE PARA A SUA OBRA, OU SEJA, ONDE ALGUÉM ESTÁ DESOBEDECENDO A PALAVRA DE DEUS, POR EXEMPLO, SE ALGUÉM DECIDE BEBER OU FUMAR, O DIABO PODE COLOCAR DOENÇAS, SE ALGUÉM DECIDE SE PROSTITUIR, O DIABO PODE COLOCAR A AIDS OU UMA GRAVIDEZ INDESEJADA, SE ALGUÉM ESCOLHE SE ENVOLVER COM ALGUÉM QUE JÁ É CASADO(A), O DIABO PODE FERIR OS SENTIMENTOS...

Nem o porco, porque tem unha fendida, mas não rumina; imundo vos será; não comereis da carne destes, e não tocareis nos seus cadáveres.
Deuteronômio 14:8


DEVEMOS TIRAR DA NOSSA VIDA, TODAS AS "BRECHAS" QUE POSSAM DAR LEGALIDADE A ATUAÇÃO DO DIABO, POIS ELE NÃO PERDE TEMPO EM FAZER USO DESSA "LEGALIDADE", QUANDO A ENCONTRA.

SATANÁS PEDIU A JESUS PARA AGIR NA VIDA DE PEDRO, MAS ELE ROGOU POR PEDRO... E SE O DIABO PEDISSE PARA TOCAR EM VOCÊ (SE JÁ NÃO PEDIU), SERÁ QUE DEUS PODERIA TE DEFENDER? OU SERÁ QUE HAVERIA ALGUMA "BRECHA" LEGALIZANDO, AUTORIZANDO A AÇÃO DO DIABO EM SUA VIDA?

A SUBMISSÃO A DEUS, "QUEBRA" A LEGALIDADE DO DIABO!

Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.
Lucas 22:31-32
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
Mateus 26:41
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
1 Pedro 5:8
Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Tiago 4:7

QUANDO DESOBEDECEMOS A PALAVRA DE DEUS, ESTAMOS "LEGALIZANDO" A ATUAÇÃO DO DIABO, POR EXEMPLO:

- QUEM SE PROSTITUI, ESTÁ EXPOSTO A DOENÇAS ENTRE OUTROS PROBLEMAS, E A ORAÇÃO SEM ARREPENDIMENTO E OBEDIÊNCIA, NÃO RESOLVERÁ O PROBLEMA!

- QUEM NÃO CRÊ QUE JESUS CURA, PROSPERA E FAZ MILAGRES, ESTÁ LEGALIZANDO AS DOENÇAS, A MISÉRIA, A VERGONHA ENTRE OUTROS MALES, E NESTE CASO CAMPANHA DE ORAÇÃO NÃO RESOLVE, POIS NÃO ESTÁ ACOMPANHADA DA FÉ E DA OBEDIÊNCIA A PALAVRA DE DEUS!

- QUEM NÃO ENTREGA O DÍZIMO QUE PERTENCE À DEUS, ESTÁ AUTORIZANDO O DEVORADOR A TOCAR EM SUA VIDA FINANCEIRA, E NÃO HÁ ORAÇÃO OU CAMPANHA QUE RESOLVA ISSO, SOMENTE A OBEDIÊNCIA, POIS FOI O PRÓPRIO DEUS QUE AFIRMOU QUE EXPULSARIA O DEVORADOR DA VIDA DO DIZIMISTA
- ETC

Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos.
Malaquias 3:8-11

ASSIM COMO UMA TRAIÇÃO PODE INVALIDAR UM CASAMENTO (ALIANÇA), A DESOBEDIÊNCIA A PALAVRA PODE INVALIDAR A NOSSA ALIANÇA COM DEUS, FAZENDO COM QUE TENHAMOS GRANDES PREJUÍZOS.

OS HOMENS DAQUELA CIDADE PERDERAM MAIS DE 2.000 PORCOS, E ATUALMENTE HÁ PESSOAS PERDENDO A VIDA, A FELICIDADE, A ALEGRIA, A PROSPERIDADE, OS RELACIONAMENTOS, A FAMÍLIA, O MINISTÉRIO ETC ETC

A OBEDIÊNCIA A DEUS É IMUNIDADE CONTRA O DIABO!
QUANDO O MAL ENCONTRA UM SERVO OBEDIENTE A DEUS, NÃO SE ATREVE A ATACAR E DESTRUIR, POIS NÃO EXISTE "LEGALIDADE" PARA A SUA ATUAÇÃO!
SÓ ENTRA INVASOR, EM TERRENO DESOCUPADO E CHEIO DE LIXO (pecado), MAS ONDE HÁ MORADORES COM IMPOSTOS PAGOS (obediência), E ESCRITURA DE PROPRIEDADE (sangue de Jesus), OS INVASORES (demônios) NÃO ENTRAM!

Mas, se não me ouvirdes, e não cumprirdes todos estes mandamentos,
E se rejeitardes os meus estatutos, e a vossa alma se enfadar dos meus juízos, não cumprindo todos os meus mandamentos, para invalidar a minha aliança, Então eu também vos farei isto: porei sobre vós terror, a tísica e a febre ardente, que consumam os olhos e atormentem a alma; e semeareis em vão a vossa semente, pois os vossos inimigos a comerão.
E porei a minha face contra vós, e sereis feridos diante de vossos inimigos; e os que vos odeiam, de vós se assenhorearão, e fugireis, sem ninguém vos perseguir.
Levítico 26:14-17

É IMPORTANTE COMPREENDER QUE DEUS NÃO SE VINGA DAQUELES QUE DESOBEDECEM A SUA PALAVRA, SIMPLESMENTE SÃO ELES MESMOS, QUE "LEGALIZAM" A AÇÃO DO DIABO EM SUAS VIDAS, POR MEIO DA INSUBMISSÃO A DEUS.

DEUS DEFENDE OS SEUS JUSTOS, DE QUALQUER TIPO DE MALDIÇÃO, MAS ELE NÃO PODE SER INJUSTO, DEFENDENDO AQUELES QUE "LEGALIZAM" A MALDIÇÃO EM SUAS PRÓPRIAS VIDAS!

O POVO DE EDOM ATRAIU MALDIÇÃO PARA SI, QUANDO RESOLVEU AGIR CONTRA O POVO DE DEUS, CONTRA A VONTADE DEUS.
É BOBAGEM TENTAR UMA "QUEDA DE BRAÇO" COM DEUS, QUEM VOCÊ ACHA QUE CAI PRIMEIRO?

E os israelitas disseram: "Iremos pela estrada principal; se nós e os nossos rebanhos bebermos de tua água, pagaremos por ela. Queremos apenas atravessar a pé, e nada mais".
Mas Edom insistiu: "Vocês não poderão atravessar". Então Edom os atacou com um exército grande e poderoso.
Visto que Edom se recusou a deixá-los atravessar o seu território, Israel desviou-se dele.
Números 20:19-21
Ó cidade de Sião, o seu castigo terminará; o Senhor não prolongará o seu exílio. Mas, ó terra de Edom, ele punirá o seu pecado e porá à mostra a sua perversidade.
Lamentações 4:22

POR MUITO TEMPO, PREGADORES UTILIZARAM JÓ, COMO UM BOM EXEMPLO DE PACIÊNCIA, MAS SE É ASSIM, PORQUE DEUS NÃO O MENCIONOU NA GALERIA DOS HERÓIS DA FÉ, EM HEBREUS 11?

ASSIM COMO O DIABO PEDIU PARA ENTRAR NOS PORCOS (JESUS PERMITIU), OU EM PEDRO (JESUS NÃO PERMITIU), ELE TAMBÉM PEDIU PARA TOCAR NA VIDA DE JÓ, E DEUS PERMITIU.
SERÁ QUE DEUS É MAU?
CLARO QUE NÃO!

NA VIDA DE JÓ HAVIA  BRECHAS, "LEGALIZANDO" A ATUAÇÃO DO DIABO: 

1 - JÓ TINHA MEDO DE PERDER OS BENS E A FAMÍLIA (CONFORME SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS);
Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu.
Jó 3:25

2 - SEUS QUESTIONAMENTOS PRESENTES EM TODO O SEU LIVRO (DEZENAS), DEMONSTRAM CLARAMENTE QUE ELE TINHA UMA CONCEPÇÃO ERRADA DE DEUS, TANTO QUE NO FINAL DO SEU SOFRIMENTO ELE RECONHECE: FALEI DO QUE NÃO SABIA!
Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho?
Por isso falei do que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia.
Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás.
Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.
Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza.
Jó 42:3-6

3 -  JÓ PERMITIA QUE SEUS FILHOS VIVESSEM NO PECADO (TANTO QUE MORRERAM), E DEPOIS TENTAVA RESOLVER TUDO COM SACRIFÍCIOS (RELIGIÃO).
E iam seus filhos à casa uns dos outros e faziam banquetes cada um por sua vez; e mandavam convidar as suas três irmãs a comerem e beberem com eles.
Sucedia, pois, que, decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó, e os santificava, e se levantava de madrugada, e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; porque dizia Jó: Porventura pecaram meus filhos, e amaldiçoaram a Deus no seu coração. Assim fazia Jó continuamente.
Jó 1:4-5

UMA PEQUENA "BRECHA" É O SUFICIENTE PARA O DIABO ENTRAR E DESTRUIR TUDO. 

A Maria e João, dois irmãos foram passar as férias na casa do avô, que criava um lindo papagaio de estimação
O Joãozinho, brincando de atirar pedras, certo dia acertou o papagaio e o matou, sua irmãzinha logo se aproveitou da situação e lhe disse: se você a partir de hoje fizer todo o serviço no meu lugar quando a vovó mandar, eu não conto pra eles que você matou o papagaio.
O Joãozinho já não saía mais para brincar, devido ao trabalho que fazia em lugar da irmã. Certo dia não suportando mais, se dirigiu até a vovó e chorando compulsivamente, confessou o que havia acontecido, e então a vovó lhe disse: Joãozinho, eu vi tudo da janela, quando você acertou o papagaio, só estava esperando que você fosse sincero para lhe perdoar, e pra que sua irmã não lhe chantageasse mais!

PEÇA PARA QUE DEUS LHE MOSTRE ONDE HÁ BRECHAS EM SUA VIDA, PARA QUE VOCÊ NÃO SEJA MAIS CHANTAGEADO PELO DIABO, E CONSEQUENTEMENTE DESTRUÍDO!

E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei. Ezequiel 22:30

Oração do dia:
Pai, eu sei que O Senhor e também o diabo sabem tudo o que fiz "no verão passado", não há nada oculto diante dos teus olhos, mas eu me arrependo e te peço que me perdoe, te confesso os meus pecados, pois prefiro pagar o preço diante de ti, do que viver na mão do diabo, e sei que o maior preço já foi pago em meu lugar, por Jesus Cristo na cruz do Calvário. Aleluia!
Em O Nome de Jesus Cristo, eu expulso toda obra do diabo na minha vida, e decido tirar toda legalidade, que está permitindo que o inferno tenha poder sobre mim, sai em O Nome de Jesus.
Deus, me mostra onde há legalidade na minha vida, para que eu possa fechar essas portas diante do diabo.
Eu declaro e profetizo em O Nome de Jesus, que à partir de hoje viverei na vontade de Deus, me sujeitando à Ele, não darei lugar ao diabo, resistirei à Ele e Ele terá que fugir.
Louvado seja Deus!
Amém.



.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.