.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

DEIXA QUE DIGAM QUE PENSEM QUE FALEM - Lucas 1, Mateus 1, Mateus 2, Jeremias 29 - bibliaonline - NVI



SEMPRE MENCIONAMOS O SACRIFÍCIO DE CRISTO, MAS O QUE DIZER DO SACRIFÍCIO E RENÚNCIA, DAQUELES QUE O CERCAVAM?

UMA NOIVA GRÁVIDA, COM CERTEZA CAUSA FOFOCA E DIFAMAÇÃO, MAS DEUS NÃO OBRIGOU MARIA, A ACEITAR ESSE PLANO, ELA ACEITOU CORRER O RISCO DA DIFAMAÇÃO E DO ABANDONO, MESMO SABENDO QUE O SEU FILHO MORRERIA PARA SALVAR A HUMANIDADE.

MARIA RENUNCIOU, ELA ACEITOU O PLANO DE DEUS DE FORMA VOLUNTÁRIA, E DECLAROU: CUMPRA-SE EM MIM. SEGUNDO A TUA VONTADE...

Mas o anjo lhe disse: "Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus!
Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus....
Perguntou Maria ao anjo: "Como acontecerá isso, se sou virgem? "
O anjo respondeu: "O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado santo, Filho de Deus....
Respondeu Maria: "Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra". Então o anjo a deixou.
Lucas 1:30-38


COM CERTEZA, COMO QUALQUER MOÇA DE SUA IDADE, MARIA TINHA PLANOS DE SE CASAR, MONTAR A CASA, COMPRAR O ENXOVAL, MAS ELA RENUNCIOU O SEU PRÓPRIO PLANO, PARA VIVER O PLANO DE DEUS!

QUANDO JOSÉ SOUBE DAQUELA GRAVIDEZ "ESTRANHA", DECIDIU ABANDONÁ-LA, MAS, APÓS RECEBER A DIREÇÃO DIVINA, RENUNCIOU O SEU ORGULHO, E NÃO SE IMPORTANDO COM O QUE PENSARIAM A RESPEITO DELE OU DE SUA NOIVA, SEGUIU O PLANO DE DEUS!

ASSIM COMO A GRAVIDEZ DE MARIA CAUSOU ESTRANHEZA, DE FORMA SEMELHANTE, QUANDO ALGUÉM EM NOSSOS DIAS DECIDE SE TORNAR UM PASTOR, OU DEIXAR DE FUMAR OU DE SE EMBEBEDAR, OU PARAR DE JOGAR, OU NÃO SE PROSTITUIR MAIS, ESTA PESSOA TAMBÉM CAUSA ESTRANHEZA AO MUNDO.
SERÁ QUE TEMOS A CORAGEM, E O TEMOR PARA OBEDECER A DEUS, ASSIM COMO MARIA E JOSÉ OBEDECERAM, SEM NOS IMPORTARMOS COM O QUE VÃO PENSAR OU DIZER AO NOSSO RESPEITO?
DEIXA QUE DIGAM, QUE PENSEM, QUE FALEM!

Foi assim o nascimento de Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo Espírito Santo.
Por ser José, seu marido, um homem justo, e não querendo expô-la à desonra pública, pretendia anular o casamento secretamente.
Mas, depois de ter pensado nisso, apareceu-lhe um anjo do Senhor em sonho e disse: "José, filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo.
Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados".
Mateus 1:18-21


SERÁ QUE SOMOS CAPAZES DE SEGUIR À RISCA O PLANO DEUS?
OU SERÁ QUE NOS IMPORTAMOS MAIS COM O QUE AS PESSOAS VÃO PENSAR A NOSSO RESPEITO?

PROVAVELMENTE FALARAM COISAS RUINS À RESPEITO DE MARIA E DE JOSÉ, E PARA MUITAS PESSOAS A CIDADE DE BELÉM ERA A MENOR E MENOS IMPORTANTE NAQUELA REGIÃO, PORÉM, DEUS TINHA GRANDES PLANOS PARA AQUELA PEQUENA CIDADE!

DEUS TEM GRANDES PLANOS PARA O MACONHEIRO, PARA A PROSTITUTA, PARA O TRAFICANTE, PARA O ASSASSINO, PARA  O MENTIROSO...

‘Mas tu, Belém, da terra de Judá, de forma alguma és a menor entre as principais cidades de Judá; pois de ti virá o líder que, como pastor, conduzirá Israel, o meu povo’ ".
Mateus 2:6


IMAGINO O SOFRIMENTO DE MARIA, DIANTE DOS OLHARES E DAS PALAVRAS DE ACUSAÇÃO, E JOSÉ O SEU NOIVO, SENDO OBRIGADO A LIDAR COM A DÚVIDA EM SEU INTERIOR, E COM O PRECONCEITO DA SOCIEDADE RELIGIOSA DA ÉPOCA...

...NÃO IMPORTA QUÃO PEQUENO VOCÊ É DIANTE DAS PESSOAS, E NEM QUAL É A SITUAÇÃO "EMBARAÇOSA" EM QUE VOCÊ SE ENCONTRA AOS OLHOS DELAS, DEUS TEM GRANDES PLANOS A SEU RESPEITO!

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR É:
VOCÊ TEM UMA GRANDE CORAGEM, PARA SEGUIR O PLANO DE DEUS, ASSIM COMO JOSÉ E MARIA FIZERAM, SEM DAR ATENÇÃO AO QUE VÃO PENSAR OU FALAR DE VOCÊ?
VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A TROCAR DE PLANO, E TROCAR DE CAMINHO PARA AGRADAR À DEUS?

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.
Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei.
Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.
Eu me deixarei ser encontrado por vocês", declara o Senhor, "e os trarei de volta do cativeiro.
Jeremias 29:11-14


Oração do dia:
Pai, eu te dou graças, pois sei que O Senhor tem grandes planos para a minha vida, e ainda que as pessoas não acreditem em mim, ou ainda que eu tenha que renunciar os meus planos, sei que viverei as Tuas maravilhas, e terei a honra de fazer parte dos Teus planos, que realmente fazem a diferença neste mundo.
Em O Nome de Jesus, eu rejeito toda dúvida e medo, e ordeno à toda maldição que saia do meu caminho, pois eu sei que Deus tem planos bons ao meu respeito, planos para o meu bem, e não para o meu mal, e por isso eu creio, que no final tudo terminará bem, e O Nome de Jesus será exaltado, através da minha vida.
Em O Nome de Jesus, eu declaro que à partir de hoje, vou deixar que pensem, que digam, que falem, pois guardarei a Palavra de Deus no meu coração, para não pecar.
Glória à Deus!
Amém.



.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.