.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

UM DIA A FICHA CAI - Eclesiastes 2, João 5, Hebreus 12, Romanos 8, Apocalipse 12 - bibliaonline - NVI




É MUITO FÁCIL SER LUDIBRIADO, POR UMA FALSA ALEGRIA, QUE DEPENDE DE PRAZERES CARNAIS E DE CONQUISTAS MATERIAIS, PARA SER EFETIVA.
ALGUÉM ENTRA NO MEU GABINETE PASTORAL E ME DIZ: "NÃO SOU ALEGRE PORQUE ME CASEI!"
LOGO DEPOIS ENTRA OUTRA PESSOA E ME DIZ: "NÃO SOU ALEGRE PORQUE NÃO ME CASEI!"

SE COLOCAMOS A NOSSA ESPERANÇA EM COISAS TERRENAS, EM VEZ DE COLOCAR A NOSSA FÉ EM DEUS, CHEGARÁ O DIA EM QUE "CAIRÁ A FICHA", E PERCEBEREMOS QUE ABSOLUTAMENTE NADA DO QUE HÁ NA TERRA, PODE PREENCHER O VAZIO EM NOSSO INTERIOR, AFINAL, ESSE VAZIO É EXATAMENTE DO TAMANHO DE DEUS!

NADA PODE SUBSTITUIR A PRESENÇA DE DEUS, NA VIDA DO SER HUMANO!

Pensei comigo mesmo:
Vamos.
Vou experimentar a alegria.
Descubra as coisas boas da vida!
Mas isso também se revelou inútil.
Concluí que o rir é loucura, e a alegria de nada vale.
Decidi-me entregar ao vinho e à extravagância; mantendo, porém, a mente orientada pela sabedoria. Eu queria saber o que valesse a pena, debaixo do céu, nos poucos dias da vida humana.
Lancei-me a grandes projetos: construí casas e plantei vinhas para mim.
Fiz jardins e pomares, e neles plantei todo tipo de árvore frutífera.
Construí também reservatórios para regar os meus bosques verdejantes.
Comprei escravos e escravas e tive escravos que nasceram em minha casa. Além disso tive também mais bois e ovelhas do que todos os que viveram antes de mim em Jerusalém.
Ajuntei para mim prata e ouro, tesouros de reis e de províncias. Servi-me de cantores e cantoras, e também de um harém, as delícias do homem.
Tornei-me mais famoso e poderoso do que todos os que viveram em Jerusalém antes de mim, conservando comigo a minha sabedoria.
Não me neguei nada que os meus olhos desejaram; não me recusei a dar prazer algum ao meu coração. Na verdade, eu me alegrei em todo o meu trabalho; essa foi a recompensa de todo o meu esforço.
Contudo, quando avaliei tudo o que as minhas mãos haviam feito e o trabalho que eu tanto me esforçara para realizar, percebi que tudo foi inútil, foi correr atrás do vento; não há qualquer proveito no que se faz debaixo do sol.
Eclesiastes 2:1-11


O SER HUMANO SÓ PODE SENTIR A VERDADEIRA ALEGRIA, QUANDO COLOCA O SEUS OLHOS NO FUTURO, NA ETERNIDADE QUE SÓ EXISTE EM JESUS, O AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ!

QUE ALEGRIA É SABER QUE, ATÉ AQUELES QUE JÁ ESTÃO NO TÚMULO, UM DIA TAMBÉM OUVIRÃO A SUA VOZ!
ALELUIA!

PODEMOS SENTIR JÁ ESTA ALEGRIA, SE DE FATO ESTAMOS PREPARADOS EM SANTIDADE, PARA OUVIRMOS O SEU CONVITE, PARA VIVERMOS NA ETERNIDADE AO SEU LADO, MAS QUEM NÃO SE PREPAROU, INFELIZMENTE OUVIRÁ A SENTENÇA DE CONDENAÇÃO!

"Não fiquem admirados com isto, pois está chegando a hora em que todos os que estiverem nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão; os que fizeram o bem ressuscitarão para a vida, e os que fizeram o mal ressuscitarão para serem condenados.
João 5:28-29
...livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.
Hebreus 12:1-2


NÃO HÁ ALEGRIA MAIOR QUE SABER, QUE O MESMO ESPÍRITO QUE RESSUSCITOU A JESUS DOS MORTOS, TAMBÉM VIVIFICA OS NOSSOS CORPOS MORTAIS.
ALELUIA!

MAS, O ÍMPIO QUE NÃO CRÊ NA PALAVRA DE DEUS, NÃO PODE DESFRUTAR DESSA ALEGRIA, POR ISSO BUSCA ALEGRIA EM COISAS DESTA TERRA, QUE SÓ LHE ACRESCENTAM DOR (DROGAS, PROSTITUIÇÃO, ETC).

E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito, que habita em vocês.
Romanos 8:11


AI DAQUELES QUE PROCURAM A ALEGRIA, APENAS EM COISAS TERRENAS, POIS SÃO "UM PRATO CHEIO", PARA O DIABO.

MAS, QUEM CONHECE A DEUS, JÁ VIVE EM ALEGRIA, POIS SABE QUE O ACUSADOR JÁ FOI VENCIDO NA CRUZ POR JESUS CRISTO,  E QUE AGORA JÁ PODEM VENCER OS ATAQUES DO MALIGNO, POR MEIO DO SANGUE DO CORDEIRO!

Então ouvi uma forte voz do céu que dizia:
"Agora veio a salvação, o poder e o Reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, pois foi lançado fora o acusador dos nossos irmãos, que os acusa diante do nosso Deus, dia e noite.
Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida.
Portanto, celebrem, ó céus, e os que neles habitam!
Mas, ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vocês!
Ele está cheio de fúria, pois sabe que lhe resta pouco tempo".
Apocalipse 12:10-12

Oração do dia:
Pai, me perdoa se em algum momento busquei a alegria, fora da Tua Presença e da Tua Palavra, que sempre possa refletir e "deixar cair a ficha", que a verdadeira alegrai só existe em Tí.
Senhor, me ajuda a encontrar a verdadeira alegria, que só poderei encontrar através da vida eterna, que está em Cristo Jesus, que derramou o seu sangue para me salvar.
Eu profetizo e declaro, que vencerei pelo Sangue do Cordeiro.
Em O Nome de Jesus Cristo, eu ordeno à todo espírito de confusão, que tenta me enganar, trazendo uma alegria falsa, que se baseia em conquistas materiais e passageiras, que sai da minha vida, para nunca mais voltar, pois a minha alegria vem de Deus!
Aleluia!
Amém.


.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.