.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

CAIU EM DESUSO OU ESTÁ FORA DE MODA? - Ezequiel 48, Hebreu 12, 2 Coríntios 6, Hebreus 2, Mateus 25, 1 Coríntios 12, João 12, Mateus 10, Mateus 25, Atos 10, Números 16, Efésios 4, 1 João 1, Romanos 6 - bibliaonline - NVI

Assista a 11a. Aula de Escola de Filiação da EPF ou leia abaixo.



QUEM NÃO SE DESVIA DA VERDADE, RECEBE PRESENTES DE DEUS!

QUANDO PRESENTEAMOS ALGUÉM, FICAMOS CHATEADOS SE DESCOBRIMOS QUE A PESSOA DESPREZOU OU SE DESFEZ DO PRESENTE QUE LHE OFERECEMOS.

DE FORMA SEMELHANTE, DEUS TAMBÉM NÃO TOLERA ESSA ATITUDE, QUANDO SE DESFAZEM DOS PRESENTES QUE ELE LHES DÁ, EM SUA PERFEITA BONDADE (MILAGRES, DONS, TALENTOS...)

Esta será a porção sagrada para os sacerdotes. Terá doze quilômetros e meio... No centro dela estará o santuário do Senhor.
Pertencerá aos sacerdotes consagrados, os zadoquitas, que foram fiéis em me servir e não se desviaram como fizeram os levitas quando os israelitas se desviaram.
Será um presente especial para eles da parte da porção sagrada da terra, uma porção santíssima, margeando o território dos levitas...
Eles não o venderão nem trocarão parte alguma dele. Essa área é a melhor de todo o território, e não poderá passar para outras mãos, porque é santo para o Senhor.
Ezequiel 48:10-14

APÓS O SACRIFÍCIO DE CRISTO EM NOSSO LUGAR, AQUELE QUE DESPREZA O DOM RECEBIDO DE DEUS, TEM A OPORTUNIDADE DE SE ARREPENDER...

...MAS, SE TAL PESSOA TAMBÉM DESPREZA A DÁDIVA DO ARREPENDIMENTO, PODERÁ PERDER PARA SEMPRE O QUE RECEBEU DE DEUS, E ASSIM COMO ACONTECEU A ESAÚ, AINDA QUE PROCURE RECONQUISTAR COM LÁGRIMAS, PODERÁ NUNCA MAIS TER DE VOLTA AQUILO QUE DESPREZOU!

...Não haja nenhum imoral ou profano, como Esaú, que por uma única refeição vendeu os seus direitos de herança como filho mais velho.
Como vocês sabem, posteriormente, quando quis herdar a bênção, foi rejeitado; e não teve como alterar a sua decisão, embora buscasse a bênção com lágrimas.
Hebreus 12:15-17

POR FAVOR!
NÃO DEIXE QUE A MARAVILHOSA GRAÇA DE DEUS, SE TORNE COMUM PARA VOCÊ!

NASCI EM UMA PEQUENA CIDADE SUBDESENVOLVIDA NA REGIÃO DO GRANDE ABC PAULISTA, PORÉM AO COMEÇAR A TRABALHAR COMO OFFICE-BOY AOS 14 ANOS DE IDADE, O TRABALHO ME LEVOU A VIAJAR CONSTANTEMENTE PARA A CAPITAL, PARA OUTRAS CIDADES E ATÉ PARA O LITORAL.
COMO ADOLESCENTE QUE ERA, NAQUELA ÉPOCA FIQUEI ENCANTADO AO CONHECER LUGARES COMO A AVENIDA PAULISTA, BROOKLIN, MORUMBI E OUTROS LUGARES, E POR DIVERSAS VEZES ME IMAGINAVA MORANDO NESSES LOCAIS.

RECENTEMENTE, JÁ MORANDO NO CENTRO DA CIDADE, CAMINHAVA PRATICAMENTE TODOS OS DIAS PELA AVENIDA PAULISTA E ARREDORES, POIS ERA O MEU CAMINHO DE CASA PARA O CURSO, DE CASA PARA A IGREJA OU PARA O TRABALHO, NO ENTANTO, SE TORNOU TÃO COMUM PARA MIM, QUE NÃO VEJO MAIS A BELEZA QUE VIA NAQUELA ÉPOCA, E QUE TALVEZ OUTRAS PESSOAS AINDA HOJE VÊEM, QUANDO VISITAM ESSES LOCAIS.

DE FORMA SEMELHANTE, O DIABO É ESPECIALISTA EM FAZER COM QUE AS PESSOAS SE "ACOSTUMEM" AOS MILAGRES, DÁDIVAS, DONS, TALENTOS E BENÇÃOS RECEBIDAS DE DEUS.
O INIMIGO SABE QUE SE ESTIVERMOS "MAU ACOSTUMADOS", A GRAÇA DE DEUS SE TORNARÁ COMUM E ATÉ MESMO VÃ PARA NÓS, E DESSA FORMA DESPREZAREMOS COISAS QUE NA VERDADE SÃO VALIOSÍSSIMAS, E COMO CONSEQUÊNCIA PERDEREMOS O QUE RECEBEMOS DA PARTE DE DEUS!

Como cooperadores de Deus, insistimos com vocês para não receberem em vão a graça de Deus.
Pois ele diz: "Eu o ouvi no tempo favorável e o socorri no dia da salvação". Digo-lhes que agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação!
2 Coríntios 6:1-2
Porque se a mensagem transmitida por anjos provou a sua firmeza, e toda transgressão e desobediência recebeu a devida punição,
como escaparemos nós, se desprezarmos tão grande salvação?
Hebreus 2:2-3
"Depois de muito tempo o senhor daqueles servos voltou e acertou contas com eles.
O que tinha recebido cinco talentos trouxe os outros cinco e disse: ‘O senhor me confiou cinco talentos; veja, eu ganhei mais cinco’.
"O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! ’
"Veio também o que tinha recebido dois talentos e disse: ‘O senhor me confiou dois talentos; veja, eu ganhei mais dois’.
"O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! ’
"Por fim veio o que tinha recebido um talento e disse: ‘Eu sabia que o senhor é um homem severo, que colhe onde não plantou e junta onde não semeou.
Por isso, tive medo, saí e escondi o seu talento no chão. Veja, aqui está o que lhe pertence’.
"O senhor respondeu: ‘Servo mau e negligente! Você sabia que eu colho onde não plantei e junto onde não semeei?
Então você devia ter confiado o meu dinheiro aos banqueiros, para que, quando eu voltasse, o recebesse de volta com juros.
" ‘Tirem o talento dele e entreguem-no ao que tem dez.
Pois a quem tem, mais será dado, e terá em grande quantidade. Mas a quem não tem, até o que tem lhe será tirado.
E lancem fora o servo inútil, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes’ ".
Mateus 25:19-30


NÃO DEIXE QUE A SIMPLES ATITUDE DE ENTREGAR UM FOLHETO E DIZER "JESUS TE AMA" SE TORNE COMUM PARA VOCÊ!
ISSO É PRIVILÉGIO PARA POUCOS, É DOM DE DEUS!

NÃO DEIXE QUE A SIMPLES ATITUDE DE DIZER, "GLÓRIA A DEUS" OU "ALELUIA" EM ADORAÇÃO A DEUS, SE TORNE COMUM PARA VOCÊ! 
ISSO É PRIVILÉGIO PARA POUCOS, É DOM DE DEUS!

NÃO DEIXE QUE A SIMPLES ATITUDE DE SE EMOCIONAR E SE DERRAMAR EM LÁGRIMAS E ADORAÇÃO, QUANDO UM PARALÍTICO ANDA, OU QUANDO O CEGO ENXERGA, SE TORNE COMUM PARA VOCÊ! 
ISSO É PRIVILÉGIO PARA POUCOS, É DOM DE DEUS!

NÃO DEIXE QUE A SIMPLES ATITUDE DE TOCAR UM INSTRUMENTO OU CANTAR UM LOUVOR EM ADORAÇÃO À DEUS SE TORNE COMUM PARA VOCÊ!
ISSO É PRIVILÉGIO PARA POUCOS, É DOM DE DEUS!

NÃO DEIXE QUE A SIMPLES ATITUDE DE SORRIR, DE ABRAÇAR, DE DIZER "BOM DIA", DE LIMPAR A IGREJA, OU DE LEVAR UM PRATO DE COMIDA A UM MENDIGO ETC... SE TORNE COMUM PARA VOCÊ,POR QUE "CAIU EM DESUSO", OU POR QUE "ESTÁ FORA DE MODA"!
ISSO É PRIVILÉGIO PARA POUCOS, É DOM DE DEUS!
E MESMO QUE APARENTEMENTE NINGUÉM ESTEJA VENDO, O CRIADOR ESTÁ VENDO TUDO, E REGISTRANDO TUDO NO LIVRO DAS OBRAS!

A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum.
1 Coríntios 12:7
Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. E a casa encheu-se com a fragrância do perfume.
João 12:3
E se alguém der mesmo que seja apenas um copo de água fria a um destes pequeninos, porque ele é meu discípulo, eu lhes asseguro que não perderá a sua recompensa".
Mateus 10:42
"Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber?
Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos?
Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar? ’
"O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’.
Mateus 25:37-40



LEMBRE-SE QUE:
- JESUS ALIMENTOU MAIS DE 5.000 PESSOAS, COM APENAS 5 PÃES E DOIS PEIXES QUE PERTENCIAM A UM JOVEM SIMPLES E POBRE;
- ELE TAMBÉM SUPRIU UM CASAMENTO COM VINHO, DA MELHOR QUALIDADE, UTILIZANDO VASOS COM ÁGUA COMUM;
- DEUS ENRIQUECEU UMA VIÚVA AO PONTO DE PAGAR TODA A SUA DÍVIDA LIVRANDO SEUS FILHOS DA ESCRAVIDÃO, E PROVENDO PARA QUE VIVESSE DO RESTO DE UM AZEITE "COMUM" (DE RENDA), QUE FORA ABENÇOADO PELO PROFETA;
- O MUNDO DA ÉPOCA DE JESUS PRATICAMENTE FOI TOTALMENTE EVANGELIZADO, ATRAVÉS DE 12 HOMENS COMUNS, PORÉM CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO, E POSTERIORMENTE POR PAULO, QUE ANTES HAVIA SIDO UM PERSEGUIDOR "COMUM" DO EVANGELHO.

NÃO DEVEMOS DESPREZAR AS PEQUENAS COISAS, POIS SE O DIABO É ESPECIALISTA EM TORNAR "COMUM" AS MARAVILHAS DE DEUS, EM CONTRAPARTIDA, DEUS É ESPECIALISTA EM FAZER MARAVILHAS A PARTIR DAQUILO QUE É SIMPLES, CORRIQUEIRO, COMUM E APARENTEMENTE SEM VALOR! 

E uma voz lhe disse: Levanta-te, Pedro, mata e come.
Mas Pedro respondeu: De modo nenhum, Senhor, porque nunca comi coisa alguma comum e imunda.
Pela segunda vez lhe falou a voz: Não chames tu comum ao que Deus purificou.
Atos 10:13-15

O POVO DE ISRAEL, TEVE O PRIVILÉGIO DE RECEBER A DÁDIVA DIVINA DA LIBERTAÇÃO DA ESCRAVIDÃO PELAS MÃOS DE MOISÉS, PORÉM, QUANDO JÁ ESTAVAM LIVRES, FICARAM "MAU ACOSTUMADOS" COM O ALIMENTO QUE DESCIA DO CÉU, COM  A ÁGUA QUE BROTAVA DA ROCHA, COM O MAR QUE SE ABRIA DIANTE DELES, E POR ISSO SE REBELARAM, E TROUXERAM MALDIÇÃO SOBRE SI MESMOS.

Quando, porém, a comunidade se ajuntou contra Moisés e contra Arão, e eles se voltaram para a Tenda do Encontro, repentinamente a nuvem a cobriu e a glória do Senhor apareceu.
Então Moisés e Arão foram para a frente da Tenda do Encontro,
e o Senhor disse a Moisés: "Saia do meio dessa comunidade para que eu acabe com eles imediatamente". Mas eles se prostraram, rosto em terra;
e Moisés disse a Arão: "Pegue o seu incensário e ponha incenso nele, com fogo tirado do altar, e vá depressa até a comunidade para fazer propiciação por eles, porque saiu grande ira da parte do Senhor e a praga começou".
Arão fez o que Moisés ordenou e correu para o meio da assembléia. A praga já havia começado entre o povo, mas Arão ofereceu o incenso e fez propiciação por eles.
Arão se pôs entre os mortos e os vivos, e a praga cessou.
Números 16:42-48



QUANDO DEIXAMOS DE USAR OS TALENTOS E DONS QUE DEUS NOS DEU, E ATÉ MESMO NOS ENXERGAMOS "ABAIXO DA MÉDIA", ESTAMOS PECANDO, POIS ESTAMOS "TORNANDO COMUM", O QUE JESUS PURIFICOU COM O SEU SANGUE!

SE CONTINUAMOS VIVENDO NA PRÁTICA DO PECADO, TAMBÉM ESTAMOS DESPREZANDO A DÁDIVA DIVINA, E "TORNANDO COMUM" O QUE DEUS JÁ PURIFICOU"!

TORNAR COMUM O QUE DEUS PURIFICOU, É DAR LUGAR AO DIABO!

E não dêem lugar ao diabo.
O que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade.
Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.
Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção.
Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade.
Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo.
Efésios 4:27-32

SAIA DESSE MARASMO ESPIRITUAL!
POR QUE VIVER NA "MESMICE", SE VOCÊ PODE CELEBRAR E VALORIZAR TUDO O QUE JESUS JÁ FEZ POR VOCÊ, NA CRUZ DO CALVÁRIO!

NÃO TORNE VÃ A GRAÇA DE DEUS, NÃO TORNE COMUM O QUE DEUS JÁ PURIFICOU COM SANGUE, CONFESSE E DEIXE OS SEUS PECADOS, APROVEITE A SUA CHANCE, POIS ELE É FIEL E JUSTO PARA NOS PERDOAR E PURIFICAR!

RECEBA A JESUS, TODOS OS DIAS COMO UMA NOVIDADE!
MESMO QUE VOCÊ TENHA ANOS DE RELIGIÃO OU "DE CRENTE", VOCÊ PASSARÁ A VIVER EM VERDADEIRA "NOVIDADE DE VIDA, QUANDO DEIXAR DE VER COMO "COMUM" O QUE DEUS FEZ, E O QUE ELE JÁ PURIFICOU!

Escrevemos estas coisas para que a nossa alegria seja completa.
Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma.
Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade.
Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.
Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.
1 João 1:4-9
Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.
Romanos 6:4

Oração do dia:

Pai, eu te peço perdão, se tenho tornado comum, aquilo que o Senhor já purificou com o precioso sangue do Teu Filho Jesus.
Senhor, me perdoa se não tenho valorizado as grandes obras, como se elas fossem comuns, como se os milagres fossem comuns, como se os talentos que O Senhor me deu, fosse comuns.
Em O Nome de Jesus eu declaro que não desprezarei as obras de Deus, não tornarei vã a Graça que Deus manifestou em meu favor, porque na religião "caiu em desuso", ou ficou fora de moda, eu permanecerei em Cristo e em Sua Palavra, e Ele permanecerá em mim.
Em O Nome de Jesus eu expulso toda força do maligno, que tenta me fazer desprezar as dádivas que vem de Deus, sai agora em O Nome de Jesus, para nunca mais voltar.
Eu recebo tudo o que Deus tem para mim, Em O Nome de Jesus.
Louvado seja Deus!
Amém.



.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.