.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

A UNÇÃO QUE VOCÊ RESPEITA É A UNÇÃO QUE VOCÊ ATRAI - Mateus 12, Êxodo 16, Números 12, Atos 8, 1 Coríntios 12, Hebreus 13, Isaías 38 - bibliaonline - NVI




DESDE QUANDO O MUNDO É MUNDO, OS UNGIDOS DE DEUS SÃO PRATICAMENTE OBRIGADOS A LIDAR COM A DESCONFIANÇA DE INCRÉDULOS NA FÉ, E ATÉ DE JESUS CRISTO DESCONFIARAM.

Então levaram-lhe um endemoninhado que era cego e mudo, e Jesus o curou, de modo que ele pôde falar e ver.
Todo o povo ficou atônito e disse: "Não será este o Filho de Davi? "
Mas quando os fariseus ouviram isso, disseram: "É somente por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa demônios".
Mateus 12:22-24



O PROBLEMA É QUE AO FALAR CONTRA UNGIDOS DE DEUS, ESTAMOS FALANDO CONTRA O DEUS TODO-PODEROSO QUE OS UNGIU E ESCOLHEU!

PRINCIPALMENTE NOS DIAS ATUAIS, ONDE AS PESSOAS SE SENTEM UM POUCO JORNALISTAS, UM POUCO JURISTAS, ENFIM, UM POUCO DE TUDO E COLOCAM SUAS OPINIÕES NA WEB OU EM PROTESTOS, TEMOS VISTO PESSOAS ATACANDO UNGIDOS DE DEUS, E SE ESQUECENDO QUE NÃO ESTÃO ATACANDO APENAS UM NOME OU UM CARGO, MAS A UNÇÃO QUE ESTÁ SOBRE ELE, OU SEJA, ESTÃO ATACANDO O PRÓPRIO DEUS!

Assim Moisés e Arão disseram a todos os israelitas: "Ao entardecer, vocês saberão que foi o Senhor quem os tirou do Egito, e amanhã cedo verão a glória do Senhor, porque o Senhor ouviu a queixa de vocês contra ele. Quem somos nós para que vocês reclamem a nós? "
Disse ainda Moisés: "O Senhor lhes dará carne para comer ao entardecer e pão à vontade pela manhã, porque ele ouviu as suas queixas contra ele. Quem somos nós? Vocês não estão reclamando de nós, mas do Senhor".
Êxodo 16:6-8

ALERTA: ESTAMOS NA DISPENSAÇÃO DA GRAÇA, MAS A UNÇÃO DE DEUS CONTINUA SENDO COISA SÉRIA!

NÃO É PORQUE NÃO COMPREENDEMOS DETERMINADA MANIFESTAÇÃO ESPIRITUAL, QUE DEVEMOS SAIR POR AÍ CRITICANDO, AFINAL, SE CRITICARMOS ALGO QUE NÃO É DA NOSSA ALÇADA (NÍVEL DE AUTORIDADE), APENAS CRIAREMOS CONTENDA E CONFUSÃO, E PIOR AINDA, SE ATRIBUIRMOS AO DIABO O QUE DEUS FEZ, NÃO SEREMOS PERDOADOS POR DEUS, ASSIM DISSE JESUS.

Certo dia quando eu estava no treinamento missionário, vi alguns seminaristas assistindo a um vídeo feito por ímpios, que denegria a imagem de um grande homem de Deus. Os seminaristas riam as gargalhadas zombando do homem de Deus, que realmente estava passando por um momento de queda em seu ministério.

O Espírito Santo me incomodou, me dirigi até eles e calmamente lhes questionei: quantas almas vocês já ganharam na vida? Quantas noites vocês passaram em claro orando para que Deus salvasse almas, ou enviasse recursos para pagar aluguéis de igrejas, televisão, rádio etc? Quantas igrejas vocês já inauguraram estabelecendo o Reino de Deus na terra? Quantas lágrimas vocês já derramaram, por sofrerem perseguição de autoridades ou da mídia por defenderem a Palavra de Deus?

Conclui dizendo: Estes pastores de quem vocês estão zombando, fizeram tudo isso pelo Evangelho, enquanto ficamos rindo, em vez de salvar vidas, ou de orar por eles!

É MELHOR NÃO OPINAR SOBRE AQUILO QUE NÃO SABEMOS, E AINDA QUE TENHAMOS OPINIÃO FORMADA E ATÉ BASE BÍBLICA PARA CONTESTAR APOLOGETICAMENTE, É PRECISO TATO E CUIDADO, POIS DEUS NÃO TOLERA AQUELES QUE ZOMBAM DA UNÇÃO QUE ELE DERRAMA SOBRE ALGUÉM!

Miriã e Arão começaram a criticar Moisés porque ele havia se casado com uma mulher cuxita.
"Será que o Senhor tem falado apenas por meio de Moisés? ", perguntaram. "Também não tem ele falado por meio de nós? " E o Senhor ouviu isso.
Ora, Moisés era um homem muito paciente, mais do que qualquer outro que havia na terra.
Imediatamente o Senhor disse a Moisés, a Arão e a Miriã: "Dirijam-se à Tenda do Encontro, vocês três". E os três foram para lá.
Então o Senhor desceu numa coluna de nuvem e, pondo-se à entrada da Tenda, chamou Arão e Miriã. Os dois vieram à frente, e ele disse: "Ouçam as minhas palavras: Quando entre vocês há um profeta do Senhor, a ele me revelo em visões, em sonhos falo com ele.
Não é assim, porém, com meu servo Moisés, que é fiel em toda a minha casa.
Com ele falo face a face, claramente, e não por enigmas; e ele vê a forma do Senhor. Por que não temeram criticar meu servo Moisés? "
Então a ira do Senhor acendeu-se contra eles, e ele os deixou.
Quando a nuvem se afastou da Tenda, Miriã estava leprosa; sua aparência era como a da neve. Arão voltou-se para ela, viu que ela estava com lepra
Números 12:1-10


VOCÊ SÓ RECEBE DA UNÇÃO, QUE VOCÊ CONSIDERA E RESPEITA!
VOCÊ SÓ SERÁ ABENÇOADO POR MEIO DO MINISTÉRIO (PASTOR, MISSIONÁRIO ETC), QUE VOCÊ RESPEITA!

NÃO É PORQUE VOCÊ NÃO ENTENDE A FORMA COMO DEUS USA DETERMINADA PESSOA, QUE VOCÊ NÃO POSSA SER ABENÇOADO ATRAVÉS DELA!

SE DEUS ENVIAR UM UNGIDO PARA TE ABENÇOAR, VOCÊ SABERÁ RECEBÊ-LO COMO ENVIADO DE DEUS? VOCÊ LHE DARÁ O DEVIDO CRÉDITO?

Os apóstolos em Jerusalém, ouvindo que Samaria havia aceitado a palavra de Deus, enviaram para lá Pedro e João.
Estes, ao chegarem, oraram para que eles recebessem o Espírito Santo,
pois o Espírito ainda não havia descido sobre nenhum deles; tinham apenas sido batizados em nome do Senhor Jesus.
Então Pedro e João lhes impuseram as mãos, e eles receberam o Espírito Santo.
Atos 8:14-17

GRANDE PARTE DA CONFUSÃO E DA DISCUSSÃO, À RESPEITO DA FORMA COMO SE MANIFESTA A UNÇÃO DE DEUS EM DIVERSOS TIPOS DE MINISTÉRIOS, SE DEVE A FALTA DE COMPREENSÃO ESPIRITUAL SOBRE A ATUAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO. O ESPÍRITO SANTO É UM SÓ, E É SEMPRE O MESMO, NO ENTANTO:

1º - NO DECORRER DA HISTÓRIA ELE SE MANIFESTA DE DIFERENTES FORMAS (NOVIDADES), COMO PODEMOS VER NAS DIVERSAS DISPENSAÇÕES;

2º - ELE QUE NÃO GOSTA QUE "O PRENDAM EM UM QUADRADO", E POR ESSA RAZÃO, O ESPÍRITO SANTO CRIOU OS DIVERSOS DONS MINISTERIAIS (Pastor, Mestre etc), QUE ENTREGA A QUEM QUER, DO JEITO QUE QUER, E QUANDO QUER;

3º O ESPÍRITO SANTO TAMBÉM TEM DIVERSAS FORMAS DE OPERAR, CONFORME A NECESSIDADE OU PROPÓSITO (de cada ministério, cidade, povo etc). E ALÉM DAS DIVERSAS OPERAÇÕES, O DOM DE SINAIS, PRODÍGIOS E MARAVILHAS É UMA AMOSTRA CLARA, DE QUE A UNÇÃO PODE REALIZAR COISAS INCRÍVEIS E SOBRENATURAIS A QUE O HOMEM NATURAL NÃO ESTÁ ACOSTUMADO, POR ISSO O DOM SE CHAMA: DOM DE SINAIS, PRODÍGIOS E MARAVILHAS!

É UMA PENA!
TEM CRENTES INCRÉDULOS QUE DIZEM QUE DEUS É MARAVILHOSO, MAS QUANDO CONTEMPLAM AS MARAVILHAS DO ESPÍRITO SANTO EM MANIFESTAÇÃO, DIZEM QUE É O DIABO!
NÃO É PORQUE NÃO ENTENDI OU NÃO VIVI PESSOALMENTE A EXPERIENCIA, QUE DEVO JULGAR A UNÇÃO COMO SENDO DO DIABO, SALVO QUANDO ESTIVER EM DESACORDO COM A PALAVRA DE DEUS!

Por isso, eu lhes afirmo que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: "Jesus seja amaldiçoado"; e ninguém pode dizer: "Jesus é Senhor", a não ser pelo Espírito Santo.
Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo.
Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos.
A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum.
Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, a palavra de conhecimento, pelo mesmo Espírito; a outro, fé, pelo mesmo Espírito; a outro, dons de cura, pelo único Espírito; a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas.
Todas essas coisas, porém, são realizadas pelo mesmo e único Espírito, e ele as distribui individualmente, a cada um, conforme quer.
1 Coríntios 12:3-11

A IGREJA COMO INSTITUIÇÃO, JÁ VIVEU DOIS EXTREMOS PREJUDICIAIS:

A - Em um extremo, passou a respeitar de forma tão exagerada os ungidos de Deus, que iniciaram a veneração de sacerdotes, daí surgindo inclusive, os ritos de canonização e santificação (santos e padroeiros);
B - Na tentativa de se afastar dessa idolatria, grande parte da Igreja Protestante também exagerou, e chegaram ao ponto de enxergar o sacerdote, apenas como um cargo ou função, e não como uma Unção concedida por Deus, para o cumprimento de uma Missão.

CUIDADO! HÁ PESSOAS QUE SEM CONHECIMENTO (ou sabendo), DESPREZAM AQUELES QUE DEUS ENVIOU COM A VITÓRIA QUE TANTO ESPERAM!

Seja constante o amor fraternal.
Não se esqueçam da hospitalidade; foi praticando-a que, sem o saber alguns acolheram anjos.
Hebreus 13:1-2


DEUS ALTERA SENTENÇAS, NA VIDA DAQUELES QUE O TEMEM, E QUE DEMONSTRAM ESSE TEMOR, HONRANDO OS SEUS UNGIDOS!

NEM SEMPRE OS UNGIDOS DE DEUS NOS TRARÃO BOAS NOVAS, MAS AS VEZES NOS TRARÃO ALERTAS...

...MAS, SE OUVIMOS HUMILDEMENTE, A SENTENÇA PODERÁ SER ALTERADA, QUANDO CONSIDERAMOS A UNÇÃO QUE ESTÁ SOBRE O ENVIADO DE DEUS!

Naqueles dias Ezequias ficou doente, à beira da morte. O profeta Isaías, filho de Amoz, foi visitá-lo e lhe disse: "Assim diz o Senhor: Ponha a casa em ordem, porque você vai morrer; você não se recuperará".
Ezequias virou o rosto para a parede e orou ao Senhor:
"Lembra-te, Senhor, de como tenho te servido com fidelidade e com devoção sincera, e tenho feito o que tu aprovas". E Ezequias chorou amargamente.
Então a palavra do Senhor veio a Isaías:
"Vá dizer a Ezequias: ‘Assim diz o Senhor, o Deus de seu antepassado Davi: Ouvi sua oração e vi suas lágrimas; acrescentarei quinze anos à sua vida.
E eu livrarei você e esta cidade das mãos do rei da Assíria. Eu defenderei esta cidade.
Isaías 38:1-6


Oração do dia:
Pai, obrigado pela unção do Teu Espírito, que o Senhor derrama sobre os teus filhos, e me perdoa se em alguma situação, deixei de considerar a unção, e até mesmo não respeitei o mover do Teu Espírito.
Espírito Santo, seja o meu amigo e companheiro, aquele que me ensina todas as coisas, e que me convence do pecado, da justiça e do juízo, me consolando nos momentos de lutas, e eu sempre respeitarei a Tua Unção manifesta na vida daqueles que O Senhor enviar.
Em O NOme de Jesus, eu expulso todo espírito de desconfiança e incredulidade, que me impede de compreender as manifestações do Espírito Santo de Deus, e declaro e profetizo que estou pronto, para viver o sobrenatural do Espírito Santo.
Glória à Deus.
Amém.






.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.