.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

VOCÊ TEM ORDENADO ALEGRIA AOS TRISTES? - Isaías 61, João 9, Lucas 10, João 8, Salmos 4, 1 Coríntios 6, 2 Timóteo 3 - bibliaonline - NVI



O JESUS QUE EU SIRVO E REPRESENTO (DA BÍBLIA), NÃO SE ALEGRA QUANDO ALGUÉM ESTÁ MORRENDO COM CÂNCER, AINDA QUE TAL PESSOA TENHA ME CAUSADO ALGUM DANO...
... ESSE JESUS À QUEM EU SIRVO E AMO, SE ABAIXA, PEGA DO CHÃO A ORELHA DO SEU INIMIGO (MALCO), E LHE DEVOLVE OPERANDO UM GRANDE MILAGRE! 

LUCAS 22

MUITAS VEZES QUANDO LEIO A BÍBLIA, DEUS FALA COMIGO A RESPEITO DA POSTURA DE UM MINISTRO DO EVANGELHO, OU DE QUALQUER PESSOA QUE SE CONSIDERE, UMA SEGUIDORA DE CRISTO.

O SEGUIDOR DE CRISTO, DEVE ENTRE OUTRAS CARACTERÍSTICAS SER IDENTIFICADO COMO ALGUÉM TÃO CHEIO DO ESPÍRITO SANTO, AO PONTO DE SER CAPAZ DE "ORDENAR ACERCA DOS QUE ESTÃO TRISTES, QUE SE LHES DÊ ÓLEO EM VEZ DE CINZAS, ALEGRIA EM LUGAR DE ESPÍRITO ANGUSTIADO..."

O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros, para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes,
e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido.
Isaías 61:1-3


QUAL TEM SIDO A SUA POSTURA COMO SEGUIDOR DE CRISTO?

VOCÊ TEM ORDENADO ALEGRIA AOS TRISTES?
OU VOCÊ APENAS CRITICA AS LÁGRIMAS DOS QUE ESTÃO ANGUSTIADOS, POR QUE OS ACHA FRACOS?
SERÁ QUE VOCÊ ACUSA AQUELES QUE ESTÃO EM DIFICULDADES, PROCURANDO JUSTIFICAR O SOFRIMENTO DELES, COM PECADOS E ERROS DO PASSADO?

ATÉ PODE SER, QUE ALGUÉM ESTEJA TRISTE OU SOFRENDO POR QUE REALMENTE ESTÁ FRACO, OU POR QUE ESTEJA COLHENDO OS FRUTOS DO PECADO E DE DECISÕES EQUIVOCADAS, MAS AINDA ASSIM, O VERDADEIRO SEGUIDOR DE CRISTO, "ORDENA ALEGRIA AOS TRISTES DE SIÃO", EM VEZ DE JULGAR OU ACUSAR!

Seus discípulos lhe perguntaram: "Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego? "
Disse Jesus: "Nem ele nem seus pais pecaram, mas isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele.
Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar.
João 9:2-4
Em resposta, disse Jesus: "Um homem descia de Jerusalém para Jericó, quando caiu nas mãos de assaltantes. Estes lhe tiraram as roupas, espancaram-no e se foram, deixando-o quase morto.
Aconteceu estar descendo pela mesma estrada um sacerdote. Quando viu o homem, passou pelo outro lado.
E assim também um levita; quando chegou ao lugar e o viu, passou pelo outro lado.
Lucas 10:30-32
e disseram a Jesus: "Mestre, esta mulher foi surpreendida em ato de adultério.
Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. E o senhor, que diz? "
Eles estavam usando essa pergunta como armadilha, a fim de terem uma base para acusá-lo. Mas Jesus inclinou-se e começou a escrever no chão com o dedo.
João 8:4-6



EU JÁ APRENDI, QUE HÁ UM GRANDE PODER NA ORAÇÃO QUE É REALIZADA EM CONFORMIDADE COM O CORAÇÃO DE DEUS, E AS VEZES, DEUS ME REVELA AS ORAÇÕES QUE DEVO FAZER.

HÁ ALGUM TEMPO SEGUINDO UMA DIREÇÃO DO ESPÍRITO SANTO NO MEU INTERIOR, COMECEI A ORAR ASSIM: PAI, QUE AS PESSOAS VEJAM JESUS, NO MEU SORRISO, NAS MINHAS PALAVRAS, NAS MINHAS ATITUDES, NO MEU ROSTO...

...FOI INCRÍVEL, POIS DESDE O 1º DIA EM QUE FIZ ESSA ORAÇÃO, PESSOAS QUE NUNCA ME DAVAM ATENÇÃO, SE SENTIRAM ATRAÍDAS A ESTAR COMIGO, E DESDE ENTÃO, QUANDO EU ME AUSENTAVA NO TRABALHO POR EXEMPLO, AO RETORNAR, SEMPRE ALGUÉM ME DIZIA: VOCÊ FAZ FALTA, SINTO A FALTA DA SUA ALEGRIA E DO SEU SORRISO, VOCÊ ME FAZ SENTIR PAZ, HÁ ALGO DIFERENTE EM VOCÊ!
DEUS SEJA LOUVADO!

Encheste o meu coração de alegria, alegria maior do que a daqueles que têm fartura de trigo e de vinho.
Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança.
Salmos 4:7-8


DESDE O DIA QUE COMPREENDI, QUE NÃO SOU DONO NEM MESMO DO MEU CORPO, JESUS COMEÇOU A SE REVELAR AS PESSOAS ATRAVÉS DA MINHA VIDA. QUANDO ASSUMIMOS A POSTURA DE ORDENAR ALEGRIA AO MUNDO, RECEBEMOS A CAPACIDADE DIVINA PARA ALTERAR A ATMOSFERA ESPIRITUAL, DE QUALQUER AMBIENTE EM QUE CHEGAMOS!
JÁ VIVI EXPERIÊNCIAS ASSIM, POR VEZES SEM CONTA.

CERTA VEZ AO SER CONTRATADO EM UMA EMPRESA, ME DISSERAM QUE ALI O SALÁRIO NÃO PASSAVA DE UM DETERMINADO VALOR, MAS ATRAVÉS DA MINHA VIDA TODOS PASSARAM A RECEBER O DOBRO.
EM OUTRA EMPRESA, FIZERAM "A CAVEIRA" DO DIRETOR, TENTANDO ME INFLUENCIAR, PORÉM, MAIS A FRENTE, ADMIRADOS ESTAS MESMAS PESSOAS ME DISSERAM: COM VOCÊ ELE É DIFERENTE, ELE NÃO AGIA DESSA FORMA ANTES, ELE MUDOU COM A SUA CHEGADA!
MAIS RECENTEMENTE COMECEI A TRABALHAR EM UM AMBIENTE ONDE SÓ HAVIA DESCONTENTAMENTO E MURMURAÇÃO, PROCUREI REPRESENTAR JESUS ALI, E DE REPENTE COMECEI A CONQUISTAR MUDANÇAS, QUE BENEFICIARAM A TODOS PARA GLÓRIA DE DEUS!

SE VOCÊ É VERDADEIRAMENTE UM SEGUIDOR DE CRISTO, VOCÊ ESTÁ ALTERANDO PARA MELHOR A ATMOSFERA ESPIRITUAL, DO AMBIENTE QUE TE CERCA? 
OU SÓ TEM RECLAMADO, DANDO ESPAÇO PARA FOFOCAS, MURMURAÇÕES,  PRODUZINDO MAU TESTEMUNHO, ASSIM COMO FAZ O ÍMPIO?

Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?
Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês.
1 Coríntios 6:19-20



COMO SEGUIDORES DE CRISTO SEREMOS CONFRONTADOS TODOS OS DIAS,  PORÉM NÃO DEVEMOS "ENTRAR NA ONDA" DO MUNDO E DO MUNDANISMO!
SE O MUNDO MURMURA, DÊ GRAÇAS!
SE O MUNDO CHORA, SORRIA!
SE O MUNDO AMALDIÇOA, ABENÇOE!

DEVEMOS PERMANECER FIRMES, LEVANDO A PAZ E A ALEGRIA A ESSE MUNDO SOFREDOR, POIS MUITOS JÁ ESTÃO EM TREVAS, IMAGINE ENTÃO, SE NOS OCUPARMOS EM LEVAR AINDA MAIS TREVAS À ESTE MUNDO SOFREDOR, EM VEZ DE LEVAR A LUZ, O QUE SERÁ DESSE MUNDO?

TODO SEGUIDOR DE CRISTO É PREPARADO PARA TODA BOA OBRA, O SEGREDO É PERMANECER CONVICTO NOS ENSINOS DE CRISTO, E ENTÃO SEREMOS CAPAZES DE ORDENAR A ALEGRIA ACERCA DOS TRISTES DE SIÃO, TRANSFORMANDO O AMBIENTE QUE NOS CERCA!

Mas você tem seguido de perto o meu ensino, a minha conduta, o meu propósito, a minha fé, a minha paciência, o meu amor, a minha perseverança,
as perseguições e os sofrimentos que enfrentei, coisas que me aconteceram em Antioquia, Icônio e Listra. Quanta perseguição suportei! Mas, de todas essas coisas o Senhor me livrou!
De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.
Contudo, os perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.
Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu.
Porque desde criança você conhece as sagradas letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus.
Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,
para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.
2 Timóteo 3:10-17

Oração do dia:

Senhor meu Deus, me capacita pelo Teu Santo Espírito, pois eu quero "ordenar alegria aos tristes", assim como o meu Salvador Jesus fez, não quero viver em murmurações, fofocas e reclamações, julgando ou condenando pessoas, mas quero estender a minha mão, aos fracos e desamparados.
Pai, me perdoa por todas as vezes que não fiz o meu papel, de representante de Cristo na Terra, me perdoa por todas as vezes que guardei um sorriso, ou que deixei de ajudar o meu próximo, e pelas vezes que não me importei com a angústia e sofrimento de alguém.
Obrigado Senhor, pois hoje eu sei que posso melhorar o ambiente a minha volta, trazendo mais qualidade de vida para aqueles que me cercam.
Em O Nome de Jesus Cristo, eu rejeito toda influência maligna que estiver à minha volta, no meu tabalho, na minha casa, em minha igreja, e onde eu pisar a planta dos meus pés, a tristeza e a derrota não poderão permanecer, pois em Cristo, eu sou capaz de "ordenar alegria aos tristes de Sião".
Louvado seja Deus!
Amém.




.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.