.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

ENCONTRE A SUA IDENTIDADE EM CRISTO - João 13, João 18, Mateus 26, Salmos 91 - bibliaonline - NVI




MUITAS PESSOAS NÃO TEM "EXISTÊNCIA PRÓPRIA", SÃO COMO "ZUMBIS" SOBRE A TERRA, POIS A SUA FORMA DE VIVER, É SIMPLESMENTE REAGIR AO AMBIENTE E ÀS SITUAÇÕES E PROBLEMAS QUE AS CERCAM.
ESSAS PESSOAS, NÃO VIVEM PARA AGIR (CAUSAR), MAS VIVEM APENAS PARA REAGIR, OU PARA ABSORVER O QUE ACONTECE AO REDOR.

TER FLEXIBILIDADE PARA MUDAR É IMPORTANTE, PORÉM, MUDAR DE POSIÇÃO MOTIVADO APENAS PELO AMBIENTE OU POR SITUAÇÕES, PODE SER COVARDIA, E PODE NOS LEVAR À DERROTA E AO FRACASSO.

DE QUANTAS COISAS VOCÊ JÁ DESISTIU OU MUDOU DE OPINIÃO, POR QUE O AMBIENTE A SUA VOLTA MUDOU, POR EXEMPLO POR QUE TROCARAM O CHEFE, O GERENTE, POR QUE MUDOU O GOVERNANTE OU AS REGRAS DO JOGO...
JESUS SABIA QUE ESTAVA CHEGANDO A HORA DE SUA MORTE, MAS AINDA ASSIM, MANTEVE O SEU AMOR PELA HUMANIDADE ATÉ AO FIM!

Um pouco antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que havia chegado o tempo em que deixaria este mundo e iria para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.
João 13:1-6

A MAIOR CRISE DE IDENTIDADE QUE SEMPRE AFETOU A HUMANIDADE, SE REFERE A POSICIONAMENTO:
QUEM SOMOS?
DE ONDE VIEMOS?
PARA ONDE VAMOS?
O INTERESSANTE É QUE A BÍBLIA (QUE É A PALAVRA DE DEUS), NOS DÁ TODAS ESSAS RESPOSTAS, PORÉM MUITOS NÃO LÊ EM, OU SE LÊ EM, NÃO LHE DÃO O DEVIDO CRÉDITO!

QUANDO ALGUNS NÃO ENCONTRAM RESPOSTA PARA ESSAS PERGUNTAS, TENTAM SUBSTITUIR (MAQUIAR) ESSAS RESPOSTAS COM OS PRAZERES DA CARNE, COMO SUCESSO, AMIGOS, RIQUEZAS, SEXO, DROGAS E OUTRAS COISAS FALÍVEIS E PASSAGEIRAS, QUE APENAS NOS AFASTAM MAIS AINDA DA POSIÇÃO QUE DEUS PLANEJOU PARA NÓS.
EM SUA MAIORIA, AS PESSOAS QUE AGEM DESSA FORMA, SE TORNAM UM "PRATO CHEIO" PARA AS FRUSTRAÇÕES E DECEPÇÕES QUE CAUSAM O STRESS, A DEPRESSÃO, SÍNDROME DO PÂNICO E OUTROS MALES DESSA "FAMÍLIA" MALDITA DE DOENÇAS DA ALMA!

MESMO SABENDO QUE ESTAVA PRESTES A ENFRENTAR A LUTA MAIS DIFÍCIL DA SUA VIDA, A TRAIÇÃO E A CRUZ,  JESUS CRISTO NÃO ENTROU EM DEPRESSÃO NEM SOFREU STRESS DIANTE DA MORTE IMINENTE, POIS ELE TINHA CONSCIÊNCIA DO PODER QUE O PAI LHE HAVIA ENTREGUE, E PRINCIPALMENTE DE ONDE ELE VIERA, E PARA ONDE ELE IRIA DEPOIS DE SUA MORTE!
ALELUIA!

Estava sendo servido o jantar, e o diabo já havia induzido Judas Iscariotes, filho de Simão, a trair Jesus.
Jesus sabia que o Pai havia colocado todas as coisas debaixo do seu poder, e que viera de Deus e estava voltando para Deus;
João 13:1-6

A FALTA DE CONSCIÊNCIA DE POSIÇÃO (QUEM SOU), DE CONFIANÇA EM DEUS (DE ONDE VIM E PARA ONDE VOU), FAZ COM QUE CERTAS PESSOAS SE SINTAM AMEAÇADAS POR SEUS SEMELHANTES, AFINAL, QUEM NUNCA SOFREU UMA PERSEGUIÇÃO NO TRABALHO, EM CASA OU ATÉ MESMO NA IGREJA, POR QUE ALGUÉM SE SENTIU AMEAÇADO, NÃO É MESMO?

A CONSCIÊNCIA DE POSIÇÃO QUE JESUS DEMONSTRAVA, LHE PERMITIU SE AJOELHAR E "SERVIR" AOS DISCÍPULOS LAVANDO OS SEUS PÉS, MESMO SABENDO QUE EM BREVE ELES O VERIAM APARENTEMENTE DERROTADO, PRESO, AÇOITADO E CRUCIFICADO.
JESUS ENTENDIA QUE NÃO PERDERIA A SUA AUTORIDADE, AO PRATICAR UM ATO TÃO NOBRE, DE FORMA SEMELHANTE, QUEM TEM CONSCIÊNCIA DA SUA POSIÇÃO E A ASSUME, NÃO TEM MEDO DE SER PASSADO PARA TRÁS!

MUITOS LÍDERES DA ATUALIDADE, ESTÃO PRECISANDO REVER O EXEMPLO DE JESUS!

Assim, levantou-se da mesa, tirou sua capa e colocou uma toalha em volta da cintura.
Depois disso, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos, enxugando-os com a toalha que estava em sua cintura.
Chegou-se a Simão Pedro, que lhe disse: "Senhor, vais lavar os meus pés? "
João 13:1-6

MUITAS PESSOAS FICAM DEMASIADAMENTE PREOCUPADAS COM A MORTE, COM AS DOENÇAS, DÍVIDAS E OUTROS PROBLEMAS, PORQUE NÃO COMPREENDEM OU DESCONHECEM, QUE UM DOS PIORES PROBLEMAS DA HUMANIDADE É A FALTA DE POSICIONAMENTO, AFINAL,  AS DOENÇAS E OUTRAS DESGRAÇAS, SÓ DESTROEM AQUELES QUE AINDA NÃO ASSUMIRAM A POSIÇÃO QUE DEUS PLANEJOU...

...NÃO ESTOU AFIRMANDO QUE TAIS PROBLEMAS NÃO NOS ALCANCEM, PORÉM, SE ASSUMIMOS A POSIÇÃO ORDENADA POR DEUS EM SUAS PALAVRA, TEMOS AUTORIDADE SUFICIENTE PARA RECHAÇAR E DERROTAR ESSES PROBLEMAS, OU E PASSAR POR ELES LOUVANDO À DEUS!

O RESULTADO PARA QUEM REAGE ÀS SITUAÇÕES, APENAS SE BASEANDO EM EMOÇÕES, NUNCA É AGRADÁVEL E CAUSA AINDA MAIS STRESS, DEPRESSÃO E OUTROS MALES.
QUANDO DEIXAMOS DE ASSUMIR A POSIÇÃO QUE DEUS PLANEJOU PARA NÓS, REAGIMOS NA EMOÇÃO E DE FORMA PRECIPITADA. 

Simão Pedro, que trazia uma espada, tirou-a e feriu o servo do sumo sacerdote, decepando-lhe a orelha direita. ( O nome daquele servo era Malco. )
Jesus, porém, ordenou a Pedro: "Guarde a espada! Acaso não haverei de beber o cálice que o Pai me deu? "
João 18:4-11
Pedro estava sentado no pátio, e uma criada, aproximando-se dele, disse: "Você também estava com Jesus, o galileu".
Mas ele o negou diante de todos, dizendo: "Não sei do que você está falando".
Depois, saiu em direção à porta, onde outra criada o viu e disse aos que estavam ali: "Este homem estava com Jesus, o Nazareno".
E ele, jurando, o negou outra vez: "Não conheço esse homem! "
Pouco tempo depois, os que estavam por ali chegaram a Pedro e disseram: "Certamente você é um deles! O seu modo de falar o denuncia".
Aí ele começou a se amaldiçoar e a jurar: "Não conheço esse homem! " Imediatamente um galo cantou.
Então Pedro se lembrou da palavra que Jesus tinha dito: "Antes que o galo cante, você me negará três vezes". E, saindo dali, chorou amargamente.
Mateus 26:69-75


QUANDO OS SOLDADOS FORAM EM BUSCA DE JESUS PARA O PRENDER, ELE NÃO SE ACOVARDOU, AO CONTRÁRIO, ELE ASSUMIU E DECLAROU A SUA POSIÇÃO: SOU EU!

O POSICIONAMENTO DE JESUS, FEZ COM QUE OS SOLDADOS RECUASSEM E CAÍSSEM POR TERRA, E NOS MOSTRA O QUE ACONTECE COM OS DEMÔNIOS, COM AS DOENÇAS, E COM AS MALDIÇÕES, QUANDO UM FILHO DE DEUS ASSUME VERDADEIRAMENTE A SUA POSIÇÃO, COMO FILHO DE DEUS SOBRE A TERRA!

Jesus, sabendo tudo o que lhe ia acontecer, saiu e lhes perguntou: "A quem vocês estão procurando? "
"A Jesus de Nazaré", responderam eles. "Sou eu", disse Jesus. ( E Judas, o traidor, estava com eles. )
Quando Jesus disse: "Sou eu", eles recuaram e caíram por terra.
João 18:4-11

SE VOCÊ RECONHECE, QUE AINDA NÃO ASSUMIU A SUA POSIÇÃO QUE DEUS PLANEJOU PARA VOCÊ, COMECE A FAZER ISTO AGORA ORANDO O SALMO 91, E DECLARE A SUA CONFIANÇA NO DEUS QUE FEZ OS CÉUS E A TERRA, DEIXE O DIABO ESCUTAR SOBRE A SUA FÉ EM DEUS, ESTE JÁ É UM BOM COMEÇO!

Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso
pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.
Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal.
Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor.
Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia,
nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia.
Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá.
Você simplesmente olhará, e verá o castigo dos ímpios.
Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio,
nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda.
Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos;
com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra.
Você pisará o leão e a cobra; pisoteará o leão forte e a serpente.
"Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome.
Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra.
Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação. "
Salmos 91:1-16


Oração do dia:
Pai, obrigado por resgatar a minha autoridade e identidade, por meio de Cristo.
Senhor, me perdoa se não tenho assumido a minha posição em Cristo, mas com a Tua ajuda, à partir de hoje vou me posicionar como Teu filho e herdeiro, e co-herdeiro com Cristo. À partir de hoje vou me posicionar como alguém que já foi transportado das trevas, para o Reino da luz, e como alguém que recebeu autoridade do Senhor, para pisar serpentes e escorpiões, e por essa razão os demônios terão que fugir diante da minha presença.
Em O Nome de Jesus, eu declaro que sou filho de Deus, e ordeno que todo espírito de engano, de frustração, decepção e derrota, que tem roubado a minha identidade, saia agora mesmo da minha vida.
Eu Sou o que a Bíblia diz que eu sou!
Eu tenho o que a Bíblia diz que eu tenho!
Eu posso fazer o que a Bíblia diz que eu posso fazer!
Amém.


.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.