.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

TROCANDO O SACRIFÍCIO DE JESUS NA CRUZ POR ÍDOLOS OU TRADIÇÕES - Gálatas 3, João 7, João 19, Êxodo 2, João 8, Romanos 2, Apocalipse 20, Mateus 5, Tiago 2, Romanos 2, Hebreus 9, Hebreus 10 - bibliaonline - NVI


EM TODA A HISTÓRIA DA IGREJA CARNAL (INSTITUIÇÃO HUMANA), AS PESSOAS INFELIZMENTE SE DESVIAM DA PALAVRA DE DEUS, PARA SEGUIR TRADIÇÕES RELIGIOSAS CATÓLICAS, ESPÍRITAS, EVANGÉLICAS, HINDUÍSTAS OU QUALQUER OUTRA TRADIÇÃO.

NA ÉPOCA DE PAULO A IGREJA ESTAVA VALORIZANDO MAIS A LEI DE MOISÉS QUE HAVIA SIDO CONSUMADA EM CRISTO, DO QUE A SALVAÇÃO CONQUISTADA POR JESUS CRISTO NA CRUZ.

INFELIZMENTE NOS DIAS ATUAIS, MUITAS IGREJAS, LÍDERES E PESSOAS EM GERAL NÃO TEM VIVIDO O MELHOR DE DEUS, PORQUE BASEIAM A FÉ EM PRECEITOS DE HOMENS QUE NÃO SALVAM!

Ó insensatos gálatas! quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi evidenciado, crucificado, entre vós?
Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?
Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?
Gálatas 3:1-3



É MUITO TÊNUE A LINHA QUE SEPARA O VIVER NO ESPÍRITO, DO VIVER NA CARNE, E VIVER NA CARNE NÃO É SOMENTE VIVER EM PECADO COMO MUITOS PENSAM (FORNICAÇÃO ETC), POIS QUANDO A NOSSA FÉ ESTÁ BASEADA EM TRADIÇÕES E LEIS RELIGIOSAS TAMBÉM ESTAMOS VIVENDO NA CARNE!

NA ÉPOCA EM QUE JESUS CRISTO VIVEU NA TERRA, A IGREJA (TEMPLO) HAVIA PERDIDO O SEU REAL PROPÓSITO POR CAUSA DE TRADIÇÕES, AO PONTO DE VALORIZAREM MAIS A TRADIÇÃO DO SÁBADO, DO QUE A VIDA DE UM SER HUMANO E A MISERICÓRDIA AO PRÓXIMO.

A TRADIÇÃO DO SÁBADO FOI UM DOS MOTIVOS PELO QUAL OS "CRENTES" DA ÉPOCA, CRUCIFICARAM À JESUS. QUANDO AS PESSOAS SE APEGAM DEMASIADAMENTE À TRADIÇÕES, PASSAM A FAZER MALDADES POR CAUSA DO SEU FANATISMO, ASSIM COMO OS JUDEUS QUE PLANEJARAM QUEBRAR AS PERNAS DOS CRUCIFICADOS, SIMPLESMENTE PARA QUE OS SEUS CORPOS NA CRUZ, NÃO INTERFERISSE NA TRADIÇÃO RELIGIOSA DO SÁBADO!


Esse era o Dia da Preparação, e o dia seguinte seria um sábado especialmente sagrado. Por não quererem que os corpos permanecessem na cruz durante o sábado, os judeus pediram a Pilatos que ordenasse que lhes quebrassem as pernas e os corpos fossem retirados.
Vieram, então, os soldados e quebraram as pernas do primeiro homem que fora crucificado com Jesus e em seguida as do outro.
Mas quando chegaram a Jesus, percebendo que já estava morto, não lhe quebraram as pernas.
Em vez disso, um dos soldados perfurou o lado de Jesus com uma lança, e logo saiu sangue e água.
João 19:31-34
No entanto, porque Moisés lhes deu a circuncisão ( embora, na verdade, ela não tenha vindo de Moisés, mas dos patriarcas ), vocês circuncidam no sábado.
Ora, se um menino pode ser circuncidado no sábado para que a lei de Moisés não seja quebrada, por que vocês ficam cheias de ira contra mim por ter curado completamente um homem no sábado?
João 7:22-23


EM NOME DE LEIS RELIGIOSAS, TRADIÇÕES E DOUTRINAS, MUITAS PESSOAS JÁ FORAM EXPULSAS DE IGREJAS NOS DIAS ATUAIS. PORÉM, SE ATÉ O MAR TERÁ QUE DAR CONTA DOS SEUS MORTOS NO DIA DO JUÍZO, IMAGINE AQUELES QUE ASSIM PROCEDERAM  PARA COM A NOIVA DE CRISTO, COMPRADA COM O SEU PRECIOSO SANGUE?!

MENCIONO ISSO COM PESAR, POIS NÃO É MEU INTUITO E NEM POSSO CRITICAR A NOIVA DE CRISTO, MAS O NOIVO QUE É JESUS SE ENTRISTECE COM TAIS ATITUDES, POR PARTE DAQUELES QUE SE JULGAM JUÍZES DA SUA NOIVA. QUANDO JULGAMOS AS PESSOAS OU DEFENDEMOS A PENA DE MORTE POR EXEMPLO, ESTAMOS NEGANDO A ELAS O DIREITO AO ARREPENDIMENTO, QUE JESUS PAGOU POR ELAS COM SANGUE NA CRUZ!

QUANDO CADA PESSOA ENTENDE QUÃO PECADORA É, E NECESSITADA DA GRAÇA SALVADORA QUE ESTÁ EM CRISTO, DEIXA DE ACUSAR O SEMELHANTE, E SE TORNA TÃO SOMENTE UMA LUZ ILUMINANDO O CAMINHO DAQUELES QUE ESTÃO EM TREVAS (ORIENTANDO). DEVEMOS DEIXAR O JULGAMENTO AOS CUIDADOS DO JUSTO JUIZ, AO INVÉS DE ACRESCENTAR LEI SOBRE LEI, OU VOLTAR AS PRÁTICAS DA LEI QUE JÁ FORAM CUMPRIDAS EM CRISTO.

O homem respondeu: "Quem o nomeou líder e juiz sobre nós? Quer matar-me como matou o egípcio? " Moisés teve medo e pensou: "Com certeza tudo já foi descoberto! "
Êxodo 2:14
e disseram a Jesus: "Mestre, esta mulher foi surpreendida em ato de adultério.
Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. E o senhor, que diz? "
Eles estavam usando essa pergunta como armadilha, a fim de terem uma base para acusá-lo. Mas Jesus inclinou-se e começou a escrever no chão com o dedo.
Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: "Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela".
Inclinou-se novamente e continuou escrevendo no chão.
Os que o ouviram foram saindo, um de cada vez, começando com os mais velhos. Jesus ficou só, com a mulher em pé diante dele.
João 8:4-9
Portanto, você, que julga, os outros é indesculpável; pois está condenando a si mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas.
Sabemos que o juízo de Deus contra os que praticam tais coisas é conforme a verdade.
Assim, quando você, um simples homem, os julga, mas pratica as mesmas coisas, pensa que escapará do juízo de Deus?
Ou será que você despreza as riquezas da sua bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que a bondade de Deus o leva ao arrependimento?
Romanos 2:1-4
O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito.
Apocalipse 20:13


PARA DEFENDER AS SUAS TRADIÇÕES E LEIS RELIGIOSAS, MUITOS USAM COMO DESCULPA O FATO DE JESUS TER AFIRMADO QUE "VIERA PARA CUMPRIR A LEI". HÁ UM EQUÍVOCO NESTA INTERPRETAÇÃO, POIS QUANDO JESUS FEZ TAL AFIRMAÇÃO ELE QUERIA DIZER QUE A LEI ESTAVA SE CUMPRINDO NELE, OU SEJA, A LEI SE COMPLETOU COM A SUA VINDA AO MUNDO!

SE A LEI PRATICADA NA VELHA ALIANÇA NÃO SE CUMPRISSE COM O NASCIMENTO, MORTE E RESSURREIÇÃO DE JESUS, ATÉ HOJE SERIA NECESSÁRIO FAZER SACRIFÍCIOS DE ANIMAIS OU GUARDAR O SÁBADO ENTRE OUTRAS TRADIÇÕES E LEIS DA VELHA ALIANÇA!

A PALAVRA AFIRMA QUE NÃO ADIANTA OBEDECER TODA A LEI, SE DESOBEDECÊ-LA EM UM ÚNICO PONTO. ENGRAÇADO! POR QUE ALGUMAS PESSOAS NOS DIAS ATUAIS GUARDAM O SÁBADO, MAS NÃO QUEREM FAZER A CIRCUNCISÃO OU O SACRIFÍCIO DE ANIMAIS? NÃO É A MESMA LEI QUE NORMATIZA ESSAS PRÁTICAS?

"Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir.
Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra.
Mateus 5:17-18
Pois eu lhes digo que se a justiça de vocês não for muito superior à dos fariseus e mestres da lei, de modo nenhum entrarão no Reino dos céus".
Mateus 5:20
Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebrá-la inteiramente.
Pois aquele que disse: "Não adulterarás", também disse: "Não matarás". Se você não comete adultério, mas comete assassinato, torna-se transgressor da Lei.
Tiago 2:10-11
A circuncisão tem valor se você obedece à lei; mas, se você desobedece à lei, a sua circuncisão já se tornou incircuncisão.
Se aqueles que não são circuncidados obedecem aos preceitos da lei, não serão eles considerados circuncidados?
Aquele que não é circuncidado fisicamente, mas obedece à lei, condenará você que, tendo a lei escrita e a circuncisão, é transgressor da lei.
Não é judeu quem o é apenas exteriormente, nem é circuncisão a que é meramente exterior e física.
Não! Judeu é quem o é interiormente, e circuncisão é a operada no coração, pelo Espírito, e não pela lei escrita. Para estes o louvor não provém dos homens, mas de Deus.
Romanos 2:25-29


TODAS ESSAS TRADIÇÕES DA VELHA ALIANÇA APONTAVAM PARA CRISTO QUE FOI A PRÓPRIA CONSUMAÇÃO DA LEI, E O INÍCIO DA NOVA ALIANÇA, ONDE A CIRCUNCISÃO ACONTECE EM NOSSO CORAÇÃO (E NÃO MAIS NO CORPO), QUANDO ACEITAMOS A CRISTO COMO O NOSSO SALVADOR!

POR ESSA RAZÃO, ATUALMENTE NÃO TEMOS A NECESSIDADE DE FAZER SACRIFÍCIOS DE ANIMAIS OU A CIRCUNCISÃO PARA TER ALIANÇA COM DEUS!

NÃO PRECISAMOS MAIS OFERECER SACRIFÍCIOS PELOS PECADOS, OU GUARDAR OS SÁBADOS POR EXEMPLO, POR QUE JESUS SE OFERECEU DE UMA VEZ POR TODAS EM NOSSO LUGAR COMO SACRIFÍCIO VIVO E AGRADÁVEL À DEUS! JESUS INAUGUROU A NOVA ALIANÇA QUANDO DISSE:

Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.

João 19:30
Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.

João 19:30
Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.
João 19:30

Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação, Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.
Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne, Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?
E por isso é Mediador de uma nova aliança...
Hebreus 9:11-15

Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.

João 19:30
Pois Cristo não entrou em santuário feito por homens, uma simples representação do verdadeiro; ele entrou no próprio céu, para agora se apresentar diante de Deus em nosso favor; não, porém, para se oferecer repetidas vezes à semelhança do sumo sacerdote que entra no Santo dos Santos todos os anos, com sangue alheio.
Se assim fosse, Cristo precisaria sofrer muitas vezes, desde o começo do mundo. Mas agora ele apareceu uma vez por todas no fim dos tempos, para aniquilar o pecado mediante o sacrifício de si mesmo.
Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo,
assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.
Hebreus 9:24-28


DEUS NOS DIZ EM SUA PALAVRA: O MEU POVO SOFRE POR QUE LHE FALTA CONHECIMENTO! MUITOS ESTÃO SOFRENDO POR QUE NÃO ENTENDEM QUE MUITAS PALAVRAS QUE DEUS FALOU NO PASSADO, ERAM DESTINADAS A UM POVO ESPECÍFICO E NÃO PARA NÓS. SE JÁ FAZEMOS PARTE DA IGREJA DE CRISTO, POR QUE PRATICAR UMA LEI QUE DEUS ORDENOU AO POVO JUDEU (POVO ESCOLHIDO) OU AO GENTIOS (ÍMPIOS) POR EXEMPLO?

OUTROS SOFREM POR QUE DESCONHECEM O MARAVILHOSO FATO, QUE A HISTÓRIA DO POVO DE DEUS NA TERRA SE DIVIDE EM VELHA ALIANÇA E NOVA ALIANÇA, ANTES DE CRISTO E DEPOIS DE CRISTO!

É UM GRAVE PECADO TROCAR O SACRIFÍCIO DE JESUS NA CRUZ POR ÍDOLOS OU TRADIÇÕES RELIGIOSAS DE HOMENS, SEJAM TRADIÇÕES EVANGÉLICAS, CATÓLICAS, ESPÍRITAS OU QUALQUER OUTRA! PARA NÓS FICA O ALERTA:

Quem rejeitava a lei de Moisés morria sem misericórdia pelo depoimento de duas ou três testemunhas.
Quão mais severo castigo, julgam vocês, merece aquele que pisou aos pés o Filho de Deus, que profanou o sangue da aliança pelo qual ele foi santificado, e insultou o Espírito da graça?
Pois conhecemos aquele que disse: "A mim pertence a vingança; eu retribuirei"; e outra vez: "O Senhor julgará o seu povo".
Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo!
Hebreus 10:28-31
Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.

Hebreus 10:26-27
Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os inimigos de Deus.
Hebreus 10:26-27



DE FORMA ALGUMA ESTOU DIZENDO QUE NÃO DEVEMOS OBEDECER A PALAVRA DE DEUS! 

PORÉM, A PALAVRA DE DEUS NOS MOSTRA QUE, AQUELES QUE DÃO MAIS VALOR A LITURGIAS E TRADIÇÕES EM VEZ DE AMAR O PRÓXIMO E À DEUS, ESTÃO VIVENDO UMA FÉ EQUIVOCADA.

QUANDO A IGREJA DA ATUALIDADE SE CONSCIENTIZAR DESSA VERDADE, VOLTARÁ A GANHAR ALMAS COMO NO TEMPO DOS DISCÍPULOS DE JESUS, POIS ESTARÁ MAIS PREOCUPADA COM AS ALMAS, DO QUE COM REGRAS, TRADIÇÕES OU DOUTRINAS HUMANAS!

E um deles, doutor da lei, interrogou-o para o experimentar, dizendo:
Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

Mateus 22:35-40
E um deles, doutor da lei, interrogou-o para o experimentar, dizendo:
Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.
Mateus 22:35-40

Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
Gálatas 5:14



A PROVA DISSO É QUE, O CRIMINOSO QUE SE ARREPENDEU QUANDO JÁ ESTAVA CRUCIFICADO AO LADO DE JESUS, APESAR DE NÃO TER MAIS TEMPO OU CHANCE PARA CUMPRIR ALGUMA TRADIÇÃO, COMO GUARDAR O SÁBADO, OU OFERECER UM SACRIFÍCIO, OU SER BATIZADO, OU PARTICIPAR DA CEIA OU AINDA CIRCUNCIDAR-SE, FOI SALVO SEGUNDO AS PALAVRAS DO PRÓPRIO JESUS!

 E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.
Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
Lucas 23:39-43



EM CONTRAPARTIDA, UM JOVEM RICO QUE PRATICAVA TODA A LEI, PROVAVELMENTE NÃO FOI SALVO, SEGUNDO AS PALAVRAS DO MESMO JESUS!

¶ E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?
Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus.
Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.
E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade.
E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me.
Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico.
E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!
Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.

Lucas 18:18-25
E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?
Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus.
Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.
E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade.
E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me.
Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico.
E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!
Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.
Lucas 18:18-25


E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.
Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.

Lucas 23:39-43




.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.