.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

BUSCAR SOLUÇÕES PALIATIVAS OU FAZER UMA ALIANÇA COM O CRIADOR? - Ezequiel 14, Gênesis 31, Atos 5, Mateus 18, Romanos 8 - bibliaonline - NVI

A ALIANÇA QUE O MARIDO E A ESPOSA UTILIZAM, SIMBOLIZA OS DIREITOS E OS DEVERES DO CASAL, MAS, ALGUNS DIREITOS E DEVERES CONTRAÍDOS NO MATRIMÔNIO, NÃO SE ESTENDEM AOS PARENTES, POR MAIS PRÓXIMOS QUE SEJAM (COMO OS FILHOS POR EXEMPLO), E NÃO É DIFERENTE, EM NOSSA RELAÇÃO COM DEUS!

QUANDO O MEU PAI DECIDIU ACEITAR A CRISTO FAZENDO UMA ALIANÇA COM DEUS, ELE CONTRAIU DEVERES E PASSOU A TER DIREITOS QUE NÃO SE ESTENDEM À MIM, A MENOS QUE EU MESMO ME DECIDA POR CRISTO, E FAÇA A MINHA PRÓPRIA ALIANÇA COM ELE, POIS A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL, E É MITO A AFIRMATIVA QUE "FILHO DE CRENTE, CRENTINHO É"!

MUITOS FILHOS DE CRENTES, NUNCA FORAM REALMENTE TRANSFORMADOS E NÃO SERÃO SALVOS, PORQUE FORAM ENSINADOS QUE NASCERAM EM "BERÇO EVANGÉLICO" (COMO SE EXISTISSE TAL BERÇO PRA DEUS), E ENTÃO NUNCA FIZERAM UMA ORAÇÃO SINCERA DE ENTREGA À DEUS, SIMPLESMENTE FORAM CUMPRINDO COM OS RITOS DA RELIGIÃO, COMO SE FOSSEM SALVOS, ATRAVÉS DA FÉ DOS PAIS.

Esta palavra do Senhor veio a mim:
"Filho do homem, se uma nação pecar contra mim por infidelidade...
Mesmo que estes três homens — Noé, Daniel e Jó — estivessem nela, por sua retidão eles só poderiam livrar a si mesmos, palavra do Soberano Senhor... mesmo que aqueles três homens estivessem nela, eles não poderiam livrar os seus próprios filhos ou filhas. Só a si mesmos se livrariam, e a nação seria arrasada... juro pela minha vida, palavra do Soberano Senhor, mesmo que Noé, Daniel e Jó estivessem nela, eles não poderiam livrar seus filhos e suas filhas.
Por sua justiça só poderiam livrar a si mesmos.
Ezequiel 14:12-20


NOS CAUSA IMPACTO SABER QUE, DEUS CITOU OS NOMES DE NOÉ, DANIEL E JÓ COMO MODELOS DE ALIANÇA COM O DIVINO!
IMAGINE DEUS CITANDO O SEU NOME, COMO ALGUÉM COM QUEM ELE TEM UM COMPROMISSO (ALIANÇA)  DE LIVRAR E DEFENDER, AINDA QUE TODOS AO SEU REDOR ESTEJAM SOFRENDO, ISTO SOMENTE É POSSÍVEL, PARA AQUELES QUE DECIDEM FAZER UMA ALIANÇA COM DEUS!

QUEM NÃO TEM ALIANÇA COM DEUS, NOS MOMENTOS DE DIFICULDADE, TEM POR COSTUME RECORRER À SOLUÇÕES PALIATIVAS, QUE SÓ TRAZEM MAIS CONFUSÃO, E A BÍBLIA NOS MOSTRA ESSE COMPORTAMENTO, NO CASAMENTO DE JACÓ E RAQUEL.

JACÓ TINHA UMA ALIANÇA COM DEUS TÃO FORTE, QUE DEUS PROIBIU AO SEU SOGRO DE CONTINUAR PREJUDICANDO A JACÓ, PORÉM, A SUA PRÓPRIA ESPOSA (RAQUEL), DEPOSITAVA A SUA CONFIANÇA EM ÍDOLOS!

... Tenho poder para prejudicá-los; mas, na noite passada, o Deus do pai de vocês me advertiu: ‘Cuidado! Não diga nada a Jacó, não lhe faça promessas nem ameaças’.
Agora, se você partiu porque tinha saudade da casa de seu pai, por que roubou meus deuses? "
..
Então Labão entrou na tenda de Jacó, e nas tendas de Lia e de suas duas servas, mas nada encontrou. Depois de sair da tenda de Lia, entrou na tenda de Raquel.
Raquel tinha colocado os ídolos dentro da sela do seu camelo e estava sentada em cima.
Labão vasculhou toda a tenda, mas nada encontrou...
Gênesis 31:22-36


QUANDO DUAS PESSOAS, QUE POSSUEM ALIANÇA COM DEUS, ORAM À RESPEITO DE QUALQUER COISA, CONSEGUEM MOVER O SOBRENATURAL, MAS, QUANDO UMA DESSAS PESSOAS, NÃO TEM ESTA ALIANÇA OU O MESMO NÍVEL DE FÉ (JUGO DESIGUAL), ESSA ORAÇÃO DE CONCORDÂNCIA, PODE NÃO TER RESULTADO ALGUM.
EXEMPLO: A ESPOSA CRÊ EM PROSPERIDADE FINANCEIRA, E O MARIDO NÃO ACREDITA, O MARIDO CRÊ EM CURA DIVINA, MAS A ESPOSA NÃO CRÊ, OS FILHOS ORAM À DEUS, E OS PAIS REZAM PARA ÍDOLOS ETC

PENSE MUITO BEM, ANTES DE CHAMAR DETERMINADAS PESSOAS PARA ORAR COM VOCÊ, À RESPEITO DOS SEUS SONHOS!
CUIDADO, POIS A CONCORDÂNCIA ENTRE DUAS PESSOAS, TEM PODER NO MUNDO ESPIRITUAL, TANTO PARA O BEM, QUANTO PARA O MAL (COMO ANANIAS E SAFIRA)!
AH!!!
SE OS CASAIS COMPREENDESSEM, O PODER QUE HÁ NA ORAÇÃO DE CONCORDÂNCIA, REALIZADA POR QUEM TEM ALIANÇA COM DEUS!!

JÁ QUE A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL, É MUITO IMPORTANTE QUE CADA PESSOA TENHA SEUS MOMENTOS ÍNTIMOS E PESSOAIS DE RELACIONAMENTO COM DEUS, ATRAVÉS DA PALAVRA E DA ORAÇÃO, NO ENTANTO, AS FAMÍLIAS, SÓCIOS, E PRINCIPALMENTE OS CASAIS, COM CERTEZA REALIZARIAM GRANDES PROEZAS, SE BUSCASSEM ORAR JUNTOS, EM UM SÓ PROPÓSITO (OBJETIVO)!

"Digo-lhes a verdade: Tudo o que vocês ligarem na terra terá sido ligado no céu, e tudo o que vocês desligarem na terra terá sido desligado no céu.
"Também lhes digo que se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus.
Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles".
Mateus 18:18-20
Um homem chamado Ananias, juntamente com Safira, sua mulher, também vendeu uma propriedade.
Ele reteve parte do dinheiro para si, sabendo disso também sua mulher; e o restante levou e colocou aos pés dos apóstolos.
Então perguntou Pedro: "Ananias, como você permitiu que Satanás enchesse o seu coração, a ponto de você mentir ao Espírito Santo e guardar para si uma parte do dinheiro que recebeu pela propriedade?
... Ouvindo isso, Ananias caiu e morreu...
Cerca de três horas mais tarde, entrou sua mulher, sem saber o que havia acontecido...
Pedro lhe disse: "Por que vocês entraram em acordo para tentar o Espírito do Senhor? Veja! Estão à porta os pés dos que sepultaram seu marido, e eles a levarão também".
Naquele mesmo instante, ela caiu aos pés dele e morreu...
Atos 5:1-10


TALVEZ VOCÊ SE PERGUNTE:
"COMO POSSO UMA TER ALIANÇA COM DEUS?"
OU AINDA: "COMO POSSO INFLUENCIAR ALGUÉM, A CONCORDAR COMIGO EM ORAÇÃO, À RESPEITO DO QUE DEUS TEM ME REVELADO?"

O ESCRITOR AOS ROMANOS NOS DÁ A RESPOSTA:
NÃO SEJA GUIADO POR SENSAÇÕES (CORPO) OU PELA RAZÃO (MENTE), MAS SEJA GUIADO PELA CONSCIÊNCIA NA PALAVRA (ESPÍRITO).
JACÓ, NAQUELA SITUAÇÃO, ESTAVA SENDO GUIADO PELO ESPÍRITO, QUE LHE ORDENOU A FAZER AQUELA VIAGEM, MAS A SUA ESPOSA RAQUEL, ESTAVA SENDO GUIADA PELAS SENSAÇÕES (CORPO), E POR ISSO BUSCOU "SE GARANTIR" COM OS ÍDOLOS!

QUEM TEM ALIANÇA COM DEUS, É GUIADO TODO O TEMPO PELO ESPÍRITO, E POR ISSO NÃO PRECISA RECORRER A SOLUÇÕES PALIATIVAS!

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Romanos 8:1

Oração do dia:
Pai, obrigado por nos dar a oportunidade de fazer uma aliança contigo, me perdoa se tenho recorrido à soluções paliativas, eu não quero mais confiar no material, e sim no espiritual, não quero mais ser guiado pelo meu corpo, ou pelas minhas emoções e sensações, mas quero ser guiado pelo Espírito.
Eu profetizo e declaro, que a partir de hoje já não há mais condenação para mim, pois andarei segundo o Espírito, e não segundo a carne.
Louvado seja Deus!
Amém.


.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.