.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

NÃO SE ESCONDA DE DEUS ELE VÊ TUDO! - João 21, Hebreus 12, Lucas 12, Marcos 16, Mateus 3, Malaquias 3, Marcos 16, Efésios 1, Colocensses 1, Romanos 11, 1 Reis 19, Gênesis 3 - bibliaonline - NVI






NÃO SOMOS TÃO RÁPIDOS E EFICIENTES COMO DEUS!

ELE SEMPRE VÊ O QUE NÃO VEMOS, CONHECE O QUE DESCONHECEMOS, ENTÃO POR QUAL RAZÃO INSISTIMOS EM RESOLVER AS COISAS DO NOSSO JEITO, COM A NOSSA CAPACIDADE HUMANA E LIMITADA?

OS DISCÍPULOS TENTARAM RESOLVER A SUA NECESSIDADE, VOLTANDO À PESCAR PEIXES, MAS QUANDO CHEGARAM A PRAIA, JESUS JÁ ESTAVA COM UM PEIXE ASSADO NA BRASA, PARA LHES MOSTRAR QUE, SE TIVESSEM CONFIADO NELE, NÃO TERIAM FALTA DE NADA!

O discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro:
"É o Senhor! " Simão Pedro, ouvindo-o dizer isso, vestiu a capa, pois a havia tirado, e lançou-se ao mar.
Os outros discípulos vieram no barco, arrastando a rede cheia de peixes, pois estavam apenas a cerca de noventa metros da praia.
Quando desembarcaram, viram ali uma fogueira, peixe sobre brasas, e um pouco de pão.
Disse-lhes Jesus: "Tragam alguns dos peixes que acabaram de pescar".
João 21:4-12


QUEM SE ESCONDE DE DEUS, NÃO É VERDADEIRAMENTE LIVRE, POIS FICA EXPOSTO AS "CHANTAGENS" DO DIABO!

NÃO IGNORE A DEUS OU À SUA VONTADE, POR QUE NÃO SABE COMO SERÁ CAMINHAR COM ELE, OBEDECENDO A SUA PALAVRA!

SE AQUELES QUE VIVERAM NA VELHA ALIANÇA, E NÃO CONFIARAM EM DEUS SOFRERAM AS CONSEQUÊNCIAS, QUANTO MAIS AQUELES QUE PERTENCEM A NOVA ALIANÇA, SOFRERÃO AS CONSEQUÊNCIAS SE NÃO OUVIREM O ESPÍRITO SANTO, QUE HOJE HABITA NO INTERIOR DO SER HUMANO!

Mas vocês chegaram ao monte Sião, à Jerusalém celestial, à cidade do Deus vivo.
Chegaram aos milhares de milhares de anjos em alegre reunião, à igreja dos primogênitos, cujos nomes estão escritos nos céus.
Vocês chegaram a Deus, juiz de todos os homens, aos espíritos dos justos aperfeiçoados, a Jesus, mediador de uma nova aliança, e ao sangue aspergido, que fala melhor do que o sangue de Abel.
Cuidado!
Não rejeitem aquele que fala.
Se os que se recusaram a ouvir aquele que os advertia na terra não escaparam, quanto mais nós, se nos desviarmos daquele que nos adverte dos céus?
Hebreus 12:22-25

ALGUMAS PESSOAS, DIZEM QUE ESTÃO AGUARDANDO O "FAMOSO TOQUE DE DEUS", PARA OBEDECER O QUE ELE JÁ ORDENOU, QUE ELAS FIZESSEM.

NÃO DEVEMOS FICAR ESPERANDO SINAIS OU RESPOSTAS DA PARTE DE DEUS, PARA ASSUMIR DETERMINADAS POSIÇÕES, QUE ELE JÁ NOS REVELOU E ATÉ JÁ ORDENOU EM SUA PALAVRA, A BÍBLIA SAGRADA!

EXEMPLO:

1 - NÃO PRECISO PERGUNTAR À DEUS SE ELE DESEJA QUE EU O RECONHEÇA COMO SALVADOR POIS EM SUA PALAVRA ELE DISSE:

"Eu lhes digo: quem me confessar diante dos homens, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus.
Mas aquele que me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus.
Lucas 12:8-9

2 - NÃO PRECISO PERGUNTAR À DEUS, SE É DA SUA VONTADE O BATISMO NAS ÁGUAS, POIS ELE NOS DEU O EXEMPLO E AFIRMOU:

Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.
Marcos 16:16
Então Jesus veio da Galiléia ao Jordão para ser batizado por João.
João, porém, tentou impedi-lo, dizendo: "Eu preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim? "
Respondeu Jesus: "Deixe assim por enquanto; convém que assim façamos, para cumprir toda a justiça". E João concordou.
Assim que Jesus foi batizado, saiu da água. Naquele momento os céus se abriram, e ele viu o Espírito de Deus descendo como pomba e pousando sobre ele.
Então uma voz dos céus disse: "Este é o meu Filho amado, em quem me agrado".
Mateus 3:13-17

3 - NÃO PRECISO PERGUNTAR À DEUS, SE É DA SUA VONTADE QUE EU LHE ENTREGUE O DÍZIMO, POIS A BÍBLIA REVELA:

"Pode um homem roubar de Deus?
Contudo vocês estão me roubando.
E ainda perguntam: ‘Como é que te roubamos? ’ Nos dízimos e nas ofertas.
Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando.
Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa.
Ponham-me à prova", diz o Senhor dos Exércitos, "e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.
Impedirei que pragas devorem suas colheitas, e as videiras nos campos não perderão o seu fruto", diz o Senhor dos Exércitos.
"Então todas as nações os chamarão felizes, porque a terra de vocês será maravilhosa", diz o Senhor dos Exércitos.
Malaquias 3:8-12

4 - NÃO PRECISO PERGUNTAR A DEUS SE É O MEU DEVER EVANGELIZAR, POIS ELE NOS RECOMENDOU:

E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.
Marcos 16:15

QUANDO SOMOS DEPENDENTES DE SINAIS E PROFECIAS, PARA OBEDECER À DEUS, CORREMOS O RISCO DE SER GUIADOS PELOS SENTIMENTOS CARNAIS E PELO CORAÇÃO QUE É ENGANOSO!

O QUE FALTA PARA MUITOS SAÍREM DO ESCONDERIJO, É SIMPLESMENTE A PRESENÇA DO ESPÍRITO DE SABEDORIA E DE REVELAÇÃO, NO PLENO CONHECIMENTO DA VONTADE DE DEUS.

Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, lhes dê espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento Dele.
Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos
e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força.
Efésios 1:17-19
Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual.
E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus
Colocenses 1:9-10


ASSIM COMO A PALAVRA AFIRMA QUE A QUEDA DE ISRAEL "O POVO ESCOLHIDO" NÃO É DEFINITIVA, SE CAÍMOS E NOS ESCONDEMOS DE DEUS, ELE É PODEROSO PARA NOS LEVAR NOVAMENTE AO CENTRO DA SUA VONTADE!
ALELUIA!

Novamente pergunto:
Acaso tropeçaram para que ficassem caídos?
De maneira nenhuma!
Romanos 11:11

ALELUIA!
ELIAS RECEBEU A CHANCE DE SAIR DO ESCONDERIJO, E PROVAR DE UM NOVO TEMPO DE LIBERDADE E DE MILAGRES!

Quando Elias ouviu, puxou a capa para cobrir o rosto, saiu e ficou à entrada da caverna. E uma voz lhe perguntou: "O que você está fazendo aqui, Elias? " Ele respondeu: "Tenho sido muito zeloso pelo Senhor, Deus dos Exércitos. Os israelitas rejeitaram a tua aliança, quebraram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada. Sou o único que sobrou, e agora também estão procurando matar-me".
O Senhor lhe disse: "Volte pelo caminho por onde veio...
1 Reis 19:13-15

ALELUIA!

ADÃO E EVA RECEBERAM A CHANCE DE SAIR DO ESCONDERIJO, E PROVAR DE UM NOVO TEMPO, E DE UMA NOVA RELAÇÃO COM DEUS!

Ouvindo o homem e sua mulher os passos do Senhor Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus entre as árvores do jardim.
Mas o Senhor Deus chamou o homem, perguntando: "Onde está você? "
E ele respondeu: "Ouvi teus passos no jardim e fiquei com medo, porque estava nu; por isso me escondi".
...
Então o Senhor Deus declarou à serpente: "Já que você fez isso, maldita é você entre todos os rebanhos domésticos e entre todos os animais selvagens! Sobre o seu ventre você rastejará, e pó comerá todos os dias da sua vida.
Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar".
...
O Senhor Deus fez roupas de pele e com elas vestiu Adão e sua mulher.
Gênesis 3:8-21

Oração do dia:
Pai, obrigado por me libertar por meio da verdade que é Jesus!
Senhor, me perdoa por muitas vezes ter fugido da verdade, e me ajuda para que eu possa permanecer nela, viver em Jesus Cristo, e assim serei verdadeiramente livre.
Em O Nome de Jesus Cristo eu declaro que conhecerei a verdade, e ela me libertará, serei cheio do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual, e viverei da maneira digna do Senhor, para que em tudo possa agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus.
Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, me dê espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento Dele.
Oro também para que os olhos do meu coração sejam iluminados, a fim de que eu conheça a esperança para a qual ele me chamou, as riquezas da gloriosa herança Dele nos santos
e a incomparável grandeza do seu poder para comigo, conforme a atuação da sua poderosa força.
Eu creio. Louvado seja Deus!
Amém.




.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.