.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

QUEM NÃO SERVE, NÃO SERVE! - Mateus 5, Lucas 17, Mateus 13, Marcos 15, Lucas 9, Mateus 10, Êxodo 24, Êxodo 33, Josué 1, Atos 8, 1 Coríntios 14 - bibliaonline - NVI




NO TEMPO DE JESUS, COM O DOMÍNIO DOS ROMANOS EM JERUSALÉM, PROMULGOU-SE UMA LEI QUE OBRIGAVA O JUDEU A CARREGAR OS FARDOS (MALAS) DE UM ROMANO, SE O ENCONTRASSE NO CAMINHO.

OS JUDEUS NÃO ACEITAVAM O DOMÍNIO DE ROMA, E VIVIAM REVOLTADOS POR CAUSA DE LEIS OPRESSORAS E HUMILHANTES COMO ESSA, ENTÃO JESUS OS ORIENTOU A SE SUBMETEREM A ESSA LEI, DE FORMA A GLORIFICAR À DEUS.

SERÁ QUE TEMOS PACIÊNCIA E HUMILDADE, PARA SE NECESSÁRIO RENUNCIAR A NOSSA PRÓPRIA VONTADE, E O NOSSO AMOR PRÓPRIO  POR AMOR AO EVANGELHO E PARA GLÓRIA DE DEUS?

Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.
Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus
Mateus 5:38-44


ESTE FOI UM DOS MOTIVOS PELO QUAL MATARAM A JESUS, POIS QUANDO ELE SURGIU COMO O SALVADOR E MESSIAS PROMETIDO, MUITOS ESPERAVAM QUE ELE ASSUMISSE A LIDERANÇA DE UMA REBELIÃO, CONTRA O DOMÍNIO DE ROMA...

... MAS, AO CONTRÁRIO, JESUS SEMPRE ORIENTAVA SOBRE ÉTICA E BOM TESTEMUNHO DIANTE DOS INCRÉDULOS, E SOBRE UM REINO ESPIRITUAL QUE ELE DIZIA QUE ESTAVA DENTRO DAS PESSOAS, E NÃO NO GOVERNO OU NA POLÍTICA HUMANA!

JESUS TAMBÉM FALAVA DE UMA CIDADE, A NOVA JERUSALÉM, QUE NÃO É FEITA DE PEDRA E BETUME, MAS, ESPIRITUAL E LOCALIZADA NOS CÉUS!

Certa vez, tendo sido interrogado pelos fariseus sobre quando viria o Reino de Deus, Jesus respondeu: "O Reino de Deus não vem de modo visível,
nem se dirá: ‘Aqui está ele’, ou ‘Lá está’; porque o Reino de Deus está entre vocês".
Depois disse aos seus discípulos: "Chegará o tempo em que vocês desejarão ver um dos dias do Filho do homem, mas não verão.
Dirão a vocês: ‘Lá está ele! ’ ou ‘Aqui está! ’ Não se apressem em segui-los.
Pois o Filho do homem no seu dia será como o relâmpago cujo brilho vai de uma extremidade à outra do céu.
...
Lembrem-se da mulher de Ló!
Quem tentar conservar a sua vida a perderá, e quem perder a sua vida a preservará.
Eu lhes digo: naquela noite duas pessoas estarão numa cama; uma será tirada e a outra deixada.
Duas mulheres estarão moendo trigo juntas; uma será tirada e a outra deixada.
Duas pessoas estarão no campo; uma será tirada e a outra deixada".
Lucas 17:20-36
"O Reino dos céus é como um tesouro escondido num campo. Certo homem, tendo-o encontrado, escondeu-o de novo e, então, cheio de alegria, foi, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo.
"O Reino dos céus também é como um negociante que procura pérolas preciosas.
Encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo o que tinha e a comprou"...
Mateus 13:44-51

JESUS FOI PRESO TORTURADO E CONDENADO À MORTE DE CRUZ COMO UM CRIMINOSO...

... E QUANDO OS JUDEUS PERCEBERAM QUE, JESUS MORRERIA ANTES MESMO DE SER CRUCIFICADO, SE CONTINUASSE CARREGANDO A CRUZ, FORÇARAM UM HOMEM QUE MORAVA EM CIRENE, A CARREGAR A CRUZ

QUE PRIVILÉGIO TEVE ESTE HOMEM, PROVAVELMENTE EM VIAGEM NAQUELA CIDADE, DIVIDIU O PESO DA CRUZ COM JESUS, E AO CRUZAR O SEU OLHAR COM O AMOROSO OLHAR DE JESUS, COM CERTEZA ENCONTROU SALVAÇÃO PARA A SUA ALMA!

E constrangeram um certo Simão, cireneu, pai de Alexandre e de Rufo, que por ali passava, vindo do campo, a que levasse a cruz.
Marcos 15:21
E disse: "É necessário que o Filho do homem sofra muitas coisas e seja rejeitado pelos líderes religiosos, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da lei, seja morto e ressuscite no terceiro dia".
Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.
Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a vida por minha causa, este a salvará.
Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se ou destruir a si mesmo?
Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier em sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos.
Lucas 9:22-26


SE JESUS ORIENTOU O SEU POVO A SUPORTAR O JULGO DOS OPRESSORES, O QUE DIRÁ SUPORTAR O JULGO, DAQUELES QUE NOS AJUDAM E QUE NOS ORIENTAM COMO LÍDERES ESPIRITUAIS OU CARNAIS!

JOSUÉ NÃO SE APARTAVA DE MOISÉS, E POR ESSA RAZÃO, FOI HONRADO POR DEUS SE TORNANDO O SEU SUCESSOR.
DEUS SE AGRADA DAQUELES QUE DEMONSTRAM EM SUAS ATITUDES, A PREOCUPAÇÃO E ZELO PELA SUA OBRA, E PELOS SEUS SACERDOTES!

DA MESMA FORMA, DEUS NOS HONRA QUANDO SERVIMOS AOS NOSSOS LÍDERES COM TOTAL DEDICAÇÃO, QUEM NÃO ESTÁ DISPOSTO A CAMINHAR DUAS MILHAS, A DOAR A CAPA, A DAR A OUTRA FACE, TAMBÉM NÃO É CAPAZ DE RECEBER OS DONS QUE SÃO DESTINADOS À EDIFICAÇÃO DA IGREJA, POIS QUEM NÃO SERVE, NÃO SERVE!

Moisés partiu com Josué, seu auxiliar, e subiu ao monte de Deus.
Êxodo 24:13
O Senhor falava com Moisés face a face, como quem fala com seu amigo. Depois Moisés voltava ao acampamento; mas Josué, filho de Num, que lhe servia como auxiliar, não se afastava da tenda.
Êxodo 33:11
Depois da morte de Moisés, servo do Senhor, disse o Senhor a Josué, filho de Num, auxiliar de Moisés:
"Meu servo Moisés está morto. Agora, pois, você e todo este povo, preparem-se para atravessar o rio Jordão e entrar na terra que eu estou para dar aos israelitas.
...
"Seja forte e corajoso, porque você conduzirá esse povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados.
Josué 1:1-6

É REAL O QUE A BÍBLIA AFIRMA, QUE AQUELE QUE DÁ UM COPO DE ÁGUA À UM PROFETA, RECEBE GALARDÃO DE PROFETA... HÁ ALGUNS ANOS, DEUS USOU UMA CRISTÃ DESCONHECIDA, PARA CUSTEAR A MINHA VIAGEM MISSIONÁRIA À BOLÍVIA, NAQUELA ÉPOCA ELA ERA APENAS UM MEMBRO EM SUA IGREJA, MAS, RECENTEMENTE FUI INFORMADO QUE ATUALMENTE ELA JÁ É UMA PASTORA!

"Quem recebe vocês, recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou.
Quem recebe um profeta, porque ele é profeta, receberá a recompensa de profeta, e quem recebe um justo, porque ele é justo, receberá a recompensa de justo.
E se alguém der mesmo que seja apenas um copo de água fria a um destes pequeninos, porque ele é meu discípulo, eu lhes asseguro que não perderá a sua recompensa".
Mateus 10:40-42

MUITAS PESSOAS ORAM PEDINDO DONS À DEUS, PORQUE VÊEM UM CERTO "GLAMOUR" E BELEZA NAQUELES QUE SÃO USADOS POR DEUS, MAS OS DONS ESPIRITUAIS OU MINISTERIAIS, NÃO TEM POR OBJETIVO TRAZER FAMA, STATUS OU DINHEIRO, MAS EDIFICAR A IGREJA DE CRISTO, QUE SÃO AS PESSOAS PELAS QUAIS JESUS MORREU, PRINCIPALMENTE AS MAIS NECESSITADAS, FRACAS E FERIDAS!

O QUE TAIS CRISTÃOS DESCONHECEM É QUE, APESAR DE REALMENTE ATÉ TRAZEREM UM CERTO STATUS, ESTES DONS TAMBÉM EXIGEM UM ALTÍSSIMO PREÇO A SER PAGO, POR AQUELES QUE OS RECEBEM, E SÓ OS RECEBEM, AQUELES QUE SE PREOCUPAM COM A EDIFICAÇÃO DA IGREJA, E NÃO SIMPLESMENTE COM STATUS, OU QUALQUER OUTRO INTERESSE MESQUINHO!

AS CURAS E MILAGRES REALIZADOS POR CRISTO, CUSTARAM A SUA RENÚNCIA (DA SUA GLÓRIA) E A SUA MORTE NA CRUZ, E MUITOS DOS NOSSOS IRMÃOS EM TODO O MUNDO, TAMBÉM DEIXARAM FAMÍLIAS, BENS, CARREIRAS PROMISSORAS, PAIXÕES, OS DESEJOS DA MOCIDADE, PARA EDIFICAREM A IGREJA DE CRISTO NA TERRA, E SOBRETUDO MOVIDOS NO AMOR PELAS ALMAS!
QUEM NÃO SERVE, NÃO SERVE!

Então Pedro e João lhes impuseram as mãos, e eles receberam o Espírito Santo.
Vendo Simão que o Espírito era dado com a imposição das mãos dos apóstolos, ofereceu-lhes dinheiro
e disse: "Dêem-me também este poder, para que a pessoa sobre quem eu impuser as mãos receba o Espírito Santo".
Pedro respondeu: "Pereça com você o seu dinheiro! Você pensa que pode comprar o dom de Deus com dinheiro?
Você não tem parte nem direito algum neste ministério, porque o seu coração não é reto diante de Deus.
Arrependa-se dessa maldade e ore ao Senhor. Talvez ele lhe perdoe tal pensamento do seu coração
Atos 8:17-22
Sigam o caminho do amor e busquem com dedicação os dons espirituais, principalmente o dom de profecia....
Mas quem profetiza o faz para a edificação, encorajamento e consolação dos homens. Quem fala em língua a si mesmo se edifica, mas quem profetiza edifica a igreja.
...
Assim acontece com vocês. Visto que estão ansiosos por terem dons espirituais, procurem crescer naqueles que trazem a edificação para a igreja.
1 Coríntios 14:1-12


Oração do dia:
Pai, obrigado por me permitir carregar a cruz, não a cruz de pecados e maldições que Jesus já carregou em meu lugar, mas uma cruz onde eu nego a minha vontade, para viver a Tua vontade.
Obrigado Senhor, pelo privilégio de te servir, e de receber os dons que me capacitam à produzir frutos para o Teu Reino, e me guarda da cobiça, da soberba e da vaidade, para que eu não venha a usar os dons para o meu próprio deleite, e sim para te servir, e para servir ao meu próximo.
Em O Nome de Jesus, eu expulso da minha vida todo orgulho e vaidade, que me impede de servir ao meu próximo, e à Deus.
Eu declaro e profetizo, que à partir de hoje servirei no Reino de Deus, para glória do Senhor!
Glória à Deus!
Amém.




.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.