.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

SOMOS O BOM PERFUME DE CRISTO - Jeremias 26, Salmos 103, 2 Coríntios 2, 2 Timóteo 1 - bibliaonline - NVI







FALAR AS PALAVRAS DE DEUS E EM NOME DE DEUS, É SE EXPOR DIARIAMENTE A VIDA E A MORTE!

DESDE OS TEMPOS ANTIGOS, AQUELES QUE PROCLAMAM A PALAVRA DE DEUS COMO VERDADEIROS ATALAIAS, NECESSITAM DA PROTEÇÃO DE DEUS PARA VENCER OS ATENTADOS E AFRONTAS QUE NORMALMENTE SUCEDEM A PREGAÇÃO!

VEJA ISSO ACONTECENDO EM NOSSOS DIAS EM https://www.portasabertas.org.br/


Então disseram os príncipes, e todo o povo aos sacerdotes e aos profetas: Este homem não é réu de morte, porque em nome do Senhor, nosso Deus, nos falou.
Também se levantaram alguns homens dentre os anciãos da terra, e falaram a toda a congregação do povo, dizendo:
Miquéias, o morastita, profetizou nos dias de Ezequias, rei de Judá, e falou a todo o povo de Judá, dizendo: Assim disse o Senhor dos Exércitos: Sião será lavrada como um campo, e Jerusalém se tornará em montões de pedras, e o monte desta casa como os altos de um bosque.
Mataram-no, porventura, Ezequias, rei de Judá, e todo o Judá? Antes não temeu ao Senhor, e não implorou o favor do Senhor? E o Senhor não se arrependeu do mal que falara contra eles? Nós fazemos um grande mal contra as nossas almas.
Também houve outro homem que profetizava em nome do Senhor, a saber: Urias, filho de Semaías de Quiriate-Jearim, o qual profetizou contra esta cidade, e contra esta terra, conforme todas as palavras de Jeremias.
E, ouvindo o rei Jeoiaquim, e todos os seus poderosos e todos os príncipes, as suas palavras, procurou o rei matá-lo; mas ouvindo isto, Urias temeu e fugiu, e foi para o Egito; Mas o rei Jeoiaquim enviou alguns homens ao Egito, a saber: Elnatã, filho de Acbor, e outros homens com ele, ao Egito.
Os quais tiraram a Urias do Egito, e o trouxeram ao rei Jeoiaquim, que o feriu à espada, e lançou o seu cadáver nas sepulturas dos filhos do povo.
Porém a mão de Aicão, filho de Safã, foi com Jeremias, para que o não entregassem na mão do povo, para ser morto.
Jeremias 26:16-24


O MESMO DEUS MISERICORDIOSO QUE LIVROU O PROFETA JEREMIAS DA MORTE TAMBÉM ESTÁ CONOSCO!

ÀS VEZES ESTAMOS RECLAMANDO POR CAUSA DOS NOSSOS PROBLEMAS, ENAQUANTO HÁ PESSOAS SOFRENDO COM SITUAÇÕES MUITO PIORES, INCLUSIVE SENDO PERSEGUIDOS POR AMOR A CRISTO, COMO FOI O CASO DE JEREMIAS!
SAIBA MAIS SOBRE A IGREJA PERSEGUIDA ATUAL EM https://www.portasabertas.org.br/

SERÁ QUE NÓS ESTAMOS AGRADECENDO, PELOS LIVRAMENTOS QUE DEUS TEM NOS CONCEDIDO DIA APÓS DIA, E PELA LIBERDADE QUE TEMOS PARA SERVI-LO?

Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.
Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.
Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades, Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia, Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.
O Senhor faz justiça e juízo a todos os oprimidos...
Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira.
Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades...
Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões.
Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem.
Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.
... bendize, ó minha alma, ao Senhor.
Salmos 103:1-22


QUANDO SOMOS O BOM PERFUME DE CRISTO NA TERRA, ATRAÍMOS A PERSEGUIÇÃO POIS O CHEIRO DE CRISTO EM NÓS, É COMO CHEIRO DE MORTE PARA AQUELES QUE SERVEM AO DIABO, POR ISSO AO SE SENTIREM AMEAÇADOS, NOS PERSEGUEM ...

... MAS, ESSE MESMO CRISTO QUE "NOS DÁ O SEU CHEIRO", NOS FAZ TRIUNFAR SOBRE OS ATAQUES DOS ADVERSÁRIOS!
ALELUIA!

E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento.
Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem.
Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo?
Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus.
2 Coríntios 2:14-17


NÃO DEVEMOS FALSIFICAR A PREGAÇÃO DA PALAVRA, POR CAUSA DE ALGUMA PERSEGUIÇÃO!

SERIA CORRETO PRATICAR UMA "FÉ FINGIDA", POR CAUSA DA PERSEGUIÇÃO NO TRABALHO, NA FAMÍLIA, OU NA SOCIEDADE?
ATÉ ALGUNS ANOS ATRÁS O PRÓPRIO IBGE IDENTIFICAVA UMA CAMADA DA POPULAÇÃO COMO "CATÓLICOS NOMINAIS" (não praticantes), INFELIZMENTE AGORA JÁ APARECE TAMBÉM UMA GRANDE PARTE DA SOCIEDADE COMO "EVANGÉLICOS NOMINAIS" (não praticantes, sem igreja), E ISTO NADA MAIS É DO QUE PESSOAS COM UMA "FÉ FINGIDA", POR CAUSA DAS ADVERSIDADES OU PERSEGUIÇÕES QUE SOFREM.

TIMÓTEO O DISCÍPULO DO APÓSTOLO PAULO, ESTAVA ESMORECENDO EM SEU MINISTÉRIO, DEVIDO À UMA GRANDE PERSEGUIÇÃO QUE SE LEVANTOU EM SUA ÉPOCA, PERSEGUIÇÃO QUE TIROU A VIDA DE MUITOS CRISTÃOS, ENTÃO, PAULO LHE DEU QUATRO CONSELHOS QUE SERVEM TAMBÉM PARA A IGREJA PERSEGUIDA DA ATUALIDADE:

1 - Lembre-se de praticar a Fé não fingida, inclusive dos seus antepassados (revele a sua fé em suas obras) ...
2 - Despertes o dom que há em ti e que você não tem usado mais (tnão enterre o talento) ...
3 - Deus não nos deu espírito de medo e covardia (volte a agir, tomar atitudes) ...
4 - Não te envergonhes (não se importe com o que vão pensar, dizer ou fazer contra você).

Traga à memória (lembre-se) a fé não fingida que em ti há...
Te lembro que despertes o dom de Deus que existe em ti pela imposição das minhas mãos.
Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.
Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus, Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos...
2 Timóteo 1:5-10

Oração do dia:

Senhor, obrigado pelo privilégio que me concede de sofrer as aflições do Evangelho, é uma honra ser conhecido como seguidor de Jesus Cristo.
Pai, me dá forças e fé, e tira o medo da minha vida, para que eu não esmoreça diante das adversidades e lutas, que vem contra a minha vida, por causa do Evangelho.
Em O Nome de Jesus, eu expulso todo mal que tenta tirar a minha fé, e me fazer desanimar, eu fui chamado para reinar como representante de Cristo, e declaro em O Nome de Jesus, que assim acontecerá.
Louvado seja Deus!
Amém.





.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.