.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

QUANDO DEUS DETERMINA ATÉ O DIABO AJUDA! - Jeremias 52, Miquéias 7, Salmos 23, Colocensses 1 - bibliaonline - NVI


NA SANTA PALAVRA DE DEUS, QUE É A VERDADE, ESTÁ ESCRITO:
"EIS QUE VOS DOU PODER, PARA PISAR SERPENTES, E ESCORPIÕES!"

DEUS DETERMINOU,QUE DA MULHER, NASCERIA AQUELE QUE PISARIA NA CABEÇA DA SERPENTE, E COM ESSA PROMESSA, DEUS GARANTIU A VITÓRIA DA HUMANIDADE SOBRE O DIABO, POR ESSA RAZÃO, SE DEUS DETERMINA, O DIABO NADA PODE FAZER PARA NOS ATRAPALHAR!

QUANDO DEUS ORDENOU QUE MOISÉS LANÇASSE O SEU CAJADO NO CHÃO, PARA QUE ELE SE TRANSFORMASSE EM SERPENTE, E DEPOIS A PEGASSE PELA CAUDA, PARA QUE ELA VOLTASSE À SER UM SIMPLES CAJADO, ELE ESTAVA REVELANDO A AUTORIDADE QUE A HUMANIDADE POSSUI CONTRA O DIABO, ATRAVÉS DE JESUS CRISTO...
...EU MESMO, JÁ RECEBI AJUDA QUE VEIO DE PESSOAS, QUE NÃO DESEJAVAM O MEU BEM, OU QUE NÃO "GOSTAVAM DA MINHA PESSOA" COMO SE DIZ POR AÍ, MAS ISSO ME FEZ GLORIFICAR À DEUS, POIS ENTENDI QUE ISTO ACONTECE POR CAUSA DESSA AUTORIDADE QUE ESTÁ SOBRE NÓS, E QUANDO DEUS DETERMINA, ATÉ O DIABO AJUDA!

Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.

Lucas 10:19
E o Senhor disse-lhe: Que é isso na tua mão? E ele disse: Uma vara.
E ele disse: Lança-a na terra. Ele a lançou na terra, e tornou-se em cobra; e Moisés fugia dela.
Então disse o Senhor a Moisés: Estende a tua mão e pega-lhe pela cauda. E estendeu sua mão, e pegou-lhe pela cauda, e tornou-se em vara na sua mão;
Para que creiam que te apareceu o Senhor Deus de seus pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó.
Êxodo 4:2-5


CONTA-SE QUE CERTA SENHORA AO RECEBER DOAÇÕES DE CESTAS BÁSICA (ALIMENTOS), SEMPRE AGRADECIA À DEUS PELA AJUDA RECEBIDA DIZENDO: GRAÇAS À DEUS!

CERTO DIA, UM VIZINHO ATEU (NÃO ACREDITA EM DEUS), INCOMODADO COM O COMPORTAMENTO CRISTÃO DAQUELA MULHER, BATEU EM SUA PORTA E LHE DEU UMA CESTA BÁSICA DIZENDO:
- FOI O DIABO QUEM LHE MANDOU ESSA CESTA!

IMEDIATAMENTE A MULHER RESPONDEU:
- GRAÇAS À DEUS, QUANDO DEUS DETERMINA, ATÉ O DIABO OBEDECE!

No ano trinta e sete do exílio do rei Joaquim de Judá, no ano em que Evil-Merodaque tornou-se rei de Babilônia, ele libertou o rei Joaquim de Judá da prisão no dia vinte e cinco do décimo segundo mês.
Ele falou bondosamente com ele e deu-lhe um assento de honra mais elevado do que os dos outros reis que estavam com ele na Babilônia.
Desse modo Joaquim tirou as roupas da prisão e pelo resto da vida comeu à mesa do rei.
Dia após dia o rei da Babilônia deu a Joaquim uma pensão diária enquanto ele viveu, até o dia de sua morte.
Jeremias 52:31-34




No ano trinta e sete do exílio do rei Joaquim de Judá, no ano em que Evil-Merodaque tornou-se rei de Babilônia, ele libertou o rei Joaquim de Judá da prisão no dia vinte e cinco do décimo segundo mês.
Ele falou bondosamente com ele e deu-lhe um assento de honra mais elevado do que os dos outros reis que estavam com ele na Babilônia.
Desse modo Joaquim tirou as roupas da prisão e pelo resto da vida comeu à mesa do rei.
Dia após dia o rei da Babilônia deu a Joaquim uma pensão diária enquanto ele viveu, até o dia de sua morte.

Jeremias 52:31-34
MESMO EXILADO NO CATIVEIRO BABILÔNICO, O REI JOAQUIM FOI TRATADO COMO UM REI, POR AQUELE QUE VENCEU O SEU POVO, E QUE O LEVOU CATIVO. ISSO PROVA, QUE SE DEUS DETERMINA A SUA BENÇÃO, ATÉ OS INIMIGOS, E ATÉ O MESMO O DIABO, NÃO PODEM IMPEDIR A SUA VITÓRIA, E É PERIGOSO SEREM OBRIGADOS A COLABORAR COM A SUA VITÓRIA, E COM O SEU SUCESSO.
ALELUIA!

SE DEUS PODE USAR ATÉ OS NOSSOS INIMIGOS PARA NOS ABENÇOAR, NÃO DEVEMOS AGIR COMO OS ÍMPIOS, QUE SE DESESPERAM DIANTE DE PROBLEMAS E TRAGÉDIAS!

O PROFETA MIQUÉIAS POSSUÍA ESSA CONSCIÊNCIA, E APESAR DE ENXERGAR AS DESGRAÇAS QUE ESTAVAM SOBRE O MUNDO DE SUA ÉPOCA, ELE AFIRMOU: MAS, QUANTO A MIM, FICAREI ATENTO AO SENHOR... 
EM OUTRAS PALAVRAS, MIQUÉIAS SE NEGAVA A CONCENTRAR AS SUAS FORÇAS NOS PROBLEMAS, E EM VEZ DE PERDER A SUA FORÇA E ENERGIA, SE DESESPERANDO COMO FAZEM OS ÍMPIOS, PERMANECEU FIRME EM DEUS!

...
Os piedosos desapareceram do país; não há um justo sequer. Todos estão à espreita para derramar sangue; cada um caça seu irmão com um laço.
Com as mãos prontas para fazer o mal, o governante exige presentes, o juiz aceita suborno, os poderosos impõem o que querem; todos tramam em conjunto.
O melhor deles é como espinheiro, e o mais correto é pior que uma cerca de espinhos. Chegou o dia anunciado pelas suas sentinelas, o dia do castigo de Deus. Agora reinará a confusão entre eles.
Não confiem nos vizinhos; nem acreditem nos amigos. Até com aquela que o abraça tenha cada um cuidado com o que diz.
Pois o filho despreza o pai, a filha se rebela contra a mãe, a nora, contra a sogra; os inimigos do homem são os seus próprios familiares.
Mas, quanto a mim, ficarei atento ao Senhor, esperando em Deus, o meu Salvador, pois o meu Deus me ouvirá.
Miquéias 7:1-7

Que desgraça a minha! Sou como quem colhe frutos de verão na respiga da vinha; não há nenhum cacho de uvas para provar, nenhum figo novo que eu tanto desejo.
Os piedosos desapareceram do país; não há um justo sequer. Todos estão à espreita para derramar sangue; cada um caça seu irmão com um laço.
Com as mãos prontas para fazer o mal, o governante exige presentes, o juiz aceita suborno, os poderosos impõem o que querem; todos tramam em conjunto.
O melhor deles é como espinheiro, e o mais correto é pior que uma cerca de espinhos. Chegou o dia anunciado pelas suas sentinelas, o dia do castigo de Deus. Agora reinará a confusão entre eles.
Não confiem nos vizinhos; nem acreditem nos amigos. Até com aquela que o abraça tenha cada um cuidado com o que diz.
Pois o filho despreza o pai, a filha se rebela contra a mãe, a nora, contra a sogra; os inimigos do homem são os seus próprios familiares.
Mas, quanto a mim, ficarei atento ao Senhor, esperando em Deus, o meu Salvador, pois o meu Deus me ouvirá.

Miquéias 7:1-7
E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.
Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.

Lucas 23:39-43


LEMBRE-SE DE JÓ, DEUS ORDENOU QUE OS SEUS FALSOS AMIGOS, LHE ENTREGASSEM RIQUEZAS...

...o Senhor disse a Elifaz, o temanita: A minha ira se acendeu contra ti, e contra os teus dois amigos, porque não falastes de mim o que era reto, como o meu servo Jó.
Tomai, pois, sete bezerros e sete carneiros, e ide ao meu servo Jó, e oferecei holocaustos por vós, e o meu servo Jó orará por vós; porque deveras a ele aceitarei, para que eu não vos trate conforme a vossa loucura; porque vós não falastes de mim o que era reto como o meu servo Jó.
Então foram Elifaz, o temanita, e Bildade, o suíta, e Zofar, o naamatita, e fizeram como o Senhor lhes dissera; e o Senhor aceitou a face de Jó.
E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.
Então vieram a ele todos os seus irmãos, e todas as suas irmãs, e todos quantos dantes o conheceram, e comeram com ele pão em sua casa, e se condoeram dele, e o consolaram acerca de todo o mal que o Senhor lhe havia enviado; e cada um deles lhe deu uma peça de dinheiro, e um pendente de ouro.
E assim abençoou o Senhor o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois teve catorze mil ovelhas, e seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentas.

Jó 42:7-12


...LEMBRE-SE QUE DEUS USOU A PRÓPRIA FILHA DO FARAÓ DO EGITO, PARA MANTER VIVO E SAUDÁVEL, AQUELE QUE SERIA O LIBERTADOR DOS SEUS PRÓPRIOS ESCRAVOS, E FUTURO "RESPONSÁVEL", PELA DESTRUIÇÃO DO EGITO...

E a filha de Faraó desceu a lavar-se no rio, e as suas donzelas passeavam, pela margem do rio; e ela viu a arca no meio dos juncos, e enviou a sua criada, que a tomou.
E abrindo-a, viu ao menino e eis que o menino chorava; e moveu-se de compaixão dele, e disse: Dos meninos dos hebreus é este.
Então disse sua irmã à filha de Faraó: Irei chamar uma ama das hebréias, que crie este menino para ti?
E a filha de Faraó disse-lhe: Vai. Foi, pois, a moça, e chamou a mãe do menino.
Então lhe disse a filha de Faraó: Leva este menino, e cria-mo; eu te darei teu salário. E a mulher tomou o menino, e criou-o.
E, quando o menino já era grande, ela o trouxe à filha de Faraó, a qual o adotou; e chamou-lhe Moisés, e disse: Porque das águas o tenho tirado.
Êxodo 2:5-10



...LEMBRE-SE TAMBÉM, QUE O POVO DE ISRAEL SAIU DA ESCRAVIDÃO NO EGITO, COM MUITAS RIQUEZAS, OURO, PRATA E MUITOS OUTROS BENS, PORQUE DEUS ASSIM DETERMINOU, QUE OS SEUS INIMIGOS OS ABENÇOASSEM.
SE DEUS DETERMINAR, ATÉ O DIABO TERÁ QUE AJUDAR!
LOUVADO SEJA DEUS!

Então chamou a Moisés e a Arão de noite, e disse: Levantai-vos, saí do meio do meu povo, tanto vós como os filhos de Israel; e ide, servi ao Senhor, como tendes dito.
Levai também convosco vossas ovelhas e vossas vacas, como tendes dito; e ide, e abençoai-me também a mim.
E os egípcios apertavam ao povo, apressando-se para lançá-los da terra; porque diziam: Todos seremos mortos.
E o povo tomou a sua massa, antes que levedasse, e as suas amassadeiras atadas em suas roupas sobre seus ombros.
Fizeram, pois, os filhos de Israel conforme à palavra de Moisés, e pediram aos egípcios jóias de prata, e jóias de ouro, e roupas.
E o Senhor deu ao povo graça aos olhos dos egípcios, e estes lhe davam o que pediam; e despojaram aos egípcios.
Assim partiram os filhos de Israel...

Êxodo 12:31-37


LEMBRE-SE QUE DEUS USOU O PIOR INIMIGO DE MARDOQUEU, QUE DESEJAVA VÊ-LO MORTO, PARA HONRÁ-LO EM PRAÇA PÚBLICA, ASSIM ACONTECE QUANDO DEUS DETERMINA A VITÓRIA E A HONRA DOS SEUS FILHOS.
ALELUIA!

Vendo, pois, Hamã que Mardoqueu não se inclinava nem se prostrava diante dele, Hamã se encheu de furor.
Porém teve como pouco, nos seus propósitos, o pôr as mãos só em Mardoqueu (porque lhe haviam declarado de que povo era Mardoqueu); Hamã, pois, procurou destruir a todos os judeus, o povo de Mardoqueu, que havia em todo o reino de Assuero.
Ester 3:5,6
E, entrando Hamã, o rei lhe disse: Que se fará ao homem de cuja honra o rei se agrada? Então Hamã disse no seu coração: De quem se agradaria o rei para lhe fazer honra mais do que a mim?
Assim disse Hamã ao rei: Para o homem, de cuja honra o rei se agrada,
Tragam a veste real que o rei costuma vestir, como também o cavalo em que o rei costuma andar montado, e ponha-se-lhe a coroa real na sua cabeça.
E entregue-se a veste e o cavalo à mão de um dos príncipes mais nobres do rei, e vistam delas aquele homem a quem o rei deseja honrar; e levem-no a cavalo pelas ruas da cidade, e apregoe-se diante dele: Assim se fará ao homem a quem o rei deseja honrar!
Então disse o rei a Hamã: Apressa-te, toma a veste e o cavalo, como disseste, e faze assim para com o judeu Mardoqueu, que está assentado à porta do rei; e coisa nenhuma omitas de tudo quanto disseste.
E Hamã tomou a veste e o cavalo, e vestiu a Mardoqueu, e o levou a cavalo pelas ruas da cidade, e apregoou diante dele: Assim se fará ao homem a quem o rei deseja honrar!
Depois disto Mardoqueu voltou para a porta do rei; porém Hamã se retirou correndo à sua casa, triste, e de cabeça coberta.
Ester 6:6-12


QUANDO TEMOS A CONVICÇÃO, DO CHAMADO DE DEUS EM NOSSAS VIDAS (COMO CABEÇA E NÃO COMO CAUDA), CONTINUAMOS OBEDECENDO A DIREÇÃO DIVINA (MANDAMENTOS), POIS SABEMOS QUE ELE NOS EXALTARÁ, DIANTE DOS NOSSOS INIMIGOS!

O Senhor abrirá o céu, o depósito do seu tesouro, para enviar chuva à sua terra no devido tempo e para abençoar todo o trabalho das suas mãos. Vocês emprestarão a muitas nações, e de nenhuma tomarão emprestado.
O Senhor fará de vocês a cabeça das nações, e não a cauda. Se obedecerem aos mandamentos do Senhor, do seu Deus, que hoje lhes dou e os seguirem cuidadosamente, vocês estarão sempre por cima, nunca por baixo.
Deuteronômio 28:12-13

Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.
Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice.
Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.
Salmos 23:4-6


ALGUMAS PESSOAS CARREGAM TRAUMAS, POR CAUSA DE COISAS QUE NÃO DERAM CERTO, NO TEMPO EM QUE AINDA NÃO SERVIAM À DEUS.

É NECESSÁRIO FAZER A DISTINÇÃO, ENTRE O TEMPO DE INIQUIDADE ONDE PERMITIMOS O AGIR DO DIABO, E O TEMPO DE SANTIDADE, ONDE ELE NÃO TEM NENHUMA AUTORIDADE SOBRE NÓS.

PARA SERMOS EXALTADOS DIANTE DOS NOSSOS INIMIGOS, BASTA PERMANECERMOS FIRMES NA FÉ, E ALICERÇADOS NA ESPERANÇA DO EVANGELHO. POR ESSA RAZÃO PAULO NOS ENSINOU:
 
Antes vocês estavam separados de Deus e, em suas mentes, eram inimigos por causa do mau procedimento de vocês.
Mas agora ele os reconciliou pelo corpo físico de Cristo, mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação, desde que continuem alicerçados e firmes na fé, sem se afastarem da esperança do evangelho, que vocês ouviram e que tem sido proclamado a todos os que estão debaixo do céu.
Colocenses 1:21-23
 


Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.
Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice.
Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.

Salmos 23:4-6
Oração do dia:
Senhor meu Deus, quero te agradecer pela autoridade que me deu, para pisar serpentes e escorpiões, ou seja, para vencer todo tipo de demônio, através da autoridade espiritual, que O Senhor me deu, por meio de Jesus Cristo.
Pai Eterno, fortalece em mim esta autoridade, para que nunca mais eu tenha medo do diabo e dos seus demônios, mas que através do Nome de Jesus Cristo, eu possa expulsar demônios, desfazendo as obras do diabo, e realizando as Tuas obras para Tua glória.
Em O Nome de Jesus Cristo, eu declaro que não viverei desanimado, em tristeza, ou desistindo da batalha, pois se Deus determinou a minha vitória, até o mal terá que me obedecer, e nada pode impedir a minha vitória.
Louvado seja Deus!
Amém.


.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.