.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

IGREJA: PÁRA-RAIOS DE MILAGRES? - João 20, João 8, Josué 1, 1 Timóteo 2, Hebreus 9, Lucas 16 - bibliaonline - NVI




COM JESUS SOMOS LIVRES, AINDA QUE APARENTEMENTE ESTEJAMOS PRESOS, POIS NENHUM LUGAR, E NENHUMA PESSOA, ESTÁ INACESSÍVEL À ELE!

JESUS NÃO ATRAVESSOU AS PORTAS TRANCADAS, PARA DEMONSTRAR "SUPER-PODERES", MAS PARA MOSTRAR QUE, ABSOLUTAMENTE, NENHUM LUGAR OU PESSOA ESTÁ  INACESSÍVEL À ELE...

... MAS É PRECISO ENTENDER, QUE APENAS AS PESSOAS QUE FAZEM PARTE DA CONGREGAÇÃO DOS SANTOS (IGREJA), ESTÃO ACESSÍVEIS À JESUS E AOS MILAGRES, POIS A IGREJA É O PRÓPRIO CORPO DE CRISTO, QUEM NÃO FAZ PARTE DESSE CORPO, PODE ESTAR FORA DO ALCANCE DOS MILAGRES, POIS A IGREJA É COMO UM APARA-RAIOS, A DIFERENÇA, É QUE ELA ATRAI OS MILAGRES SOBRE AQUELES QUE ESTÃO NELA!
ALELUIA!

Ao cair da tarde daquele primeiro dia da semana, estando os discípulos reunidos a portas trancadas, por medo dos judeus, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: "Paz seja com vocês! "
Tendo dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado.
Os discípulos alegraram-se quando viram o Senhor.
João 20:19-24

Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.
Romanos 12:5

QUANDO JESUS CHEGOU, E SE REVELOU RESSURRETO AOS DISCÍPULOS, TOMÉ NÃO TEVE O PRIVILÉGIO DE VÊ-LO JUNTO COM OS DEMAIS, PORQUE NO MOMENTO DO MILAGRE NÃO ESTAVA NA CONGREGAÇÃO.

SE ANALISARMOS, NORMALMENTE AS PESSOAS MAIS INCRÉDULAS COM RELAÇÃO AO EVANGELHO, E AO PODER DE DEUS, SÃO EXATAMENTE AQUELES QUE FALTAM AOS CULTOS, OU QUE ATÉ OS FREQUENTAM, MAS NÃO CONGREGAM COM OS IRMÃOS (NÃO TEM COMUNHÃO).

COMO ACONTECEU COM TOMÉ, QUEM NÃO FAZ PARTE OU PARTICIPA DA CONGREGAÇÃO, NÃO VÊ A JESUS E OS SEUS MILAGRES!

Novamente Jesus disse: "Paz seja com vocês!
Assim como o Pai me enviou, eu os envio".
E com isso, soprou sobre eles e disse: "Recebam o Espírito Santo.
Se perdoarem os pecados de alguém, estarão perdoados; se não os perdoarem, não estarão perdoados".
Tomé, chamado Dídimo, um dos Doze, não estava com os discípulos quando Jesus apareceu.
João 20:19-24
Os outros discípulos lhe disseram: "Vimos o Senhor! " Mas ele lhes disse: "Se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no seu lado, não crerei".
João 20:25

HÁ PESSOAS QUE NÃO QUEREM FAZER PARTE DA IGREJA, E QUE NUNCA PROVARAM DO VERDADEIRO PERDÃO SALVADOR, QUE HÁ EM CRISTO JESUS, PORQUE NUNCA RECONHECERAM QUE SÃO PECADORES.
OS JUDEUS POR EXEMPLO, CRUCIFICARAM A JESUS, POR QUE ACHAVAM DESNECESSÁRIA A SALVAÇÃO POR MEIO DE CRISTO, JÁ QUE SE JULGAVAM SANTOS, SIMPLESMENTE PORQUE PRATICAVAM A LEI DE MOISÉS, E AS TRADIÇÕES DO "PAI" ABRAÃO.

A RELIGIÃO GERA NAS PESSOAS UMA FALSA SENSAÇÃO DE SANTIDADE, PRINCIPALMENTE NAQUELES QUE NASCERAM NO CHAMADO "BERÇO CRISTÃO". ESSAS PESSOAS EM SUA GRANDE MAIORIA, SE JULGAM SEM PECADOS, POR QUE PRATICAM TRADIÇÕES E DOUTRINAS DESDE A INFÂNCIA, ORA, SE NÃO HÁ PECADOS, LOGO, O SALVADOR "É DESNECESSÁRIO!"

A CONSCIÊNCIA DE LIBERDADE, SE INICIA NA CONSCIÊNCIA DE PRISÃO, ASSIM COMO A CONSCIÊNCIA DE PERDÃO COMEÇA NA CONSCIÊNCIA DE PECADO!
SE NÃO RECONHEÇO QUE ESTOU APRISIONADO, NÃO HÁ COMO SER LIVRE, SE NÃO RECONHEÇO QUE SOU PECADOR, NÃO HÁ COMO SER PERDOADO!

Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: "Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos.
E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará".
Eles lhe responderam: "Somos descendentes de Abraão e nunca fomos escravos de ninguém. Como você pode dizer que seremos livres? "
Jesus respondeu: "Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado.
O escravo não tem lugar permanente na família, mas o filho pertence a ela para sempre.
Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres.
João 8:31-36
E aqueles dos fariseus, que estavam com ele, ouvindo isto, disseram-lhe: Também nós somos cegos?
Disse-lhes Jesus: Se fôsseis cegos, não teríeis pecado; mas como agora dizeis: Vemos; por isso o vosso pecado permanece.
João 9:40,41


O VERDADEIRO DISCÍPULO DE CRISTO, NÃO É AQUELE QUE CUMPRE RIGOROSAMENTE COM TRADIÇÕES E RITUAIS, E SIM AQUELE QUE PERMANECE FIRME EM SUA PALAVRA!

AO ENCONTRAREM O MEDIADOR VERDADEIRO, QUE É CRISTO, MUITAS PESSOAS DISSERAM: AAAH! SE EU TIVESSE ACEITADO A JESUS, OU O TIVESSE CONHECIDO COMO SALVADOR BEM ANTES, ACHO QUE A MINHA VIDA TERIA SIDO TÃO DIFERENTE... EU TERIA TOMADO DECISÕES DIFERENTES...

QUEM NÃO SE DESVIA DA PALAVRA VERDADEIRA, QUE É O PRÓPRIO CRISTO, SE TORNA PRÓSPERO E BEM SUCEDIDO EM TUDO!

Somente seja forte e muito corajoso!
Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem sucedido por onde quer que andar.
Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido.
Josué 1:7-8

A CULPA NÃO É DE DEUS, SE OS HOMENS TEM SE PERDIDO AO SEGUIREM RELIGIÕES E TRADIÇÕES DE HOMENS, POIS ELE DESEJA QUE TODOS OS HOMENS SEJAM SALVOS, E POR ESSA RAZÃO, ELE NOS ORIENTA QUE A SALVAÇÃO SÓ PODE NOS ALCANÇAR POR MEIO DO CONHECIMENTO DA VERDADE.
QUE VERDADE É ESTA?

A BÍBLIA AFIRMA QUE HÁ UM SÓ DEUS E UM SÓ MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS, O HOMEM CRISTO JESUS! 
MAS, AINDA QUE A PALAVRA DE DEUS NÃO AFIRMASSE ESTA VERDADE, NÃO FAZ SENTIDO ADORAR A SUPOSTOS "MEDIADORES" QUE NÃO MORRERAM POR NÓS, SÓ PARA AGRADAR A RELIGIÃO, DESOBEDECENDO OU DESPREZANDO, AQUELE QUE DERRAMOU O SEU SANGUE NA CRUZ, EM NOSSO LUGAR!

MUITOS ESTÃO PERDENDO O SEU TEMPO COM REENCARNAÇÃO, ADORAÇÃO À IMAGENS, SUPOSTAS CONVERSAS COM MORTOS, E MENSAGENS DO ALÉM (DEMÔNIOS ENGANADORES), HORÓSCOPO, SIMPATIAS E OUTROS "MEDIADORES" QUE ESTÃO MORTOS OU INERTES!

Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador,
que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.
Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesuso qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo.
1 Timóteo 2:3-6
Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo,
Hebreus 9:27

MSE NÃO COMPREENDEMOS QUE SÓ JESUS SALVA, PERDEMOS O TEMPO DA NOSSA PRECIOSA VIDA, COM FALSOS ENSINOS, QUE SÓ NOS AFASTAM DA VERDADE QUE LIBERTA QUE É CRISTO, E SE DEIXAMOS DE OUVIR À ELE, PARA SEGUIR ESSES FALSOS ENSINOS, DIFICILMENTE OUVIRÍA-MOS OS PROFETAS, AINDA QUE ELES RESSUSCITASSEM PARA NOS ENSINAR A VERDADE.

"Havia um homem rico que se vestia de púrpura e de linho fino e vivia no luxo todos os dias.
Diante do seu portão fora deixado um mendigo chamado Lázaro, coberto de chagas; este ansiava comer o que caía da mesa do rico. Em vez disso, os cães vinham lamber as suas feridas.
"Chegou o dia em que o mendigo morreu, e os anjos o levaram para junto de Abraão. O rico também morreu e foi sepultado.
No Hades, onde estava sendo atormentado, ele olhou para cima e viu Abraão de longe, com Lázaro ao seu lado.
Então, chamou-o: ‘Pai Abraão, tem misericórdia de mim e manda que Lázaro molhe a ponta do dedo na água e refresque a minha língua, porque estou sofrendo muito neste fogo’.
"Mas Abraão respondeu: ‘Filho, lembre-se de que durante a sua vida você recebeu coisas boas, enquanto que Lázaro recebeu coisas más. Agora, porém, ele está sendo consolado aqui e você está em sofrimento.
E além disso, entre vocês e nós há um grande abismo, de forma que os que desejam passar do nosso lado para o seu, ou do seu lado para o nosso, não conseguem’.
"Ele respondeu: ‘Então eu lhe suplico, pai: manda Lázaro ir à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos. Deixa que ele os avise, a fim de que eles não venham também para este lugar de tormento’.
"Abraão respondeu: ‘Eles têm Moisés e os Profetas; que os ouçam’.
" ‘Não, pai Abraão’, disse ele, ‘mas se alguém dentre os mortos fosse até eles, eles se arrependeriam’.
"Abraão respondeu: ‘Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos’ ".
Lucas 16:19-31

Oração do dia:
Senhor, obrigado por nos revelar a verdade que liberta, e me ajuda a permanecer firme na Tua igreja, na Tua casa, onde esta verdade se revela à nós, corrigindo os nossos caminhos, para que possamos viver de vitória em vitória.
Em O Nome de Jesus, eu expulso da minha vida toda incredulidade, todo pecado e maldição, e reconheço que sou pecador, portanto, preciso da Salvação que só Cristo pode me dar, e aceito à Jesus como meu único Salvador.
Senhor, perdoa os meus pecados, e me guarda dos falsos ensinos, para que eu sempre viva na verdade.
Louvado seja Deus!
Amém.



.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.