.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

O INFERNO ESTÁ CHEIO DE BOAS INTENÇÕES - Oséias 8, 1 Samuel 13, 1 Reis 18, Isaías 53, Filipenses 2, Malaquias 1, 1 Samuel 1, 2 Crônicas 1, 1 Reis 4 - bibliaonline - NVI


A PALAVRA DE DEUS NÃO É ANTIQUADA NEM ESTRANHA!

DEUS TEM SE RECUSADO A RECEBER O CULTO E AS OFERTAS DE ALGUMAS PESSOAS, POR QUE APESAR DA BOA INTENÇÃO (APARENTEMENTE) NÃO O FAZEM CONFORME A SUA PALAVRA.

NÃO BASTA CONSTRUIR ALTARES PARA DEUS SE O SACERDOTE NÃO PERTENCE A DEUS. É NECESSÁRIO CONSTRUÍ-LOS  DO JEITO DELE, E PRATICANDO A SUA PALAVRA, DO CONTRÁRIO SE TRANSFORMARÃO EM ALTARES DE PECADO.

"Embora Efraim tenha construído muitos altares para ofertas pelo pecado, eles se tornaram altares para o pecado.
Eu lhes escrevi todos os ensinos da minha Lei, mas eles os consideraram algo estranho.
Oséias 8:11-12
Eles não derramarão ofertas de vinho para o Senhor, nem o agradarão os seus sacrifícios. Tais sacrifícios serão para eles como o pão dos pranteadores, que torna impuro quem o come. Essa comida será para eles mesmos; não entrará no templo do Senhor.
Oséias 9:4



O INFERNO ESTÁ CHEIO DE BOAS INTENÇÕES!

SAUL PENSOU QUE DEVERIA OFERECER UM SACRIFÍCIO À DEUS, MAS ESTA NÃO ERA A ORIENTAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS, QUE RECEBERA POR MEIO DO PROFETA SAMUEL.

APESAR DAS SUAS BOAS INTENÇÕES (ACHÔMETRO), A ATITUDE DE SAUL LHE CUSTOU O SEU REINADO, POIS ALÉM DE NÃO TER RECEBIDO AUTORIZAÇÃO PARA SACRIFICAR, NÃO LHE COMPETIA A FUNÇÃO DE SACERDOTE.

Então ele ordenou: "Tragam-me o holocausto e os sacrifícios de comunhão". Saul ofereceu então o holocausto, e quando ele terminou de oferecê-lo, Samuel chegou, e Saul foi saudá-lo.
E perguntou-lhe Samuel: "O que você fez? " Saul respondeu: "Quando vi que os soldados estavam se dispersando e que você não tinha chegado no prazo estabelecido e que os filisteus estavam reunidos em Micmás, pensei: ‘Agora, os filisteus me atacarão em Gilgal, e eu não busquei o Senhor’. Por isso senti-me obrigado a oferecer o holocausto".
Disse Samuel: "Você agiu como tolo, desobedecendo ao mandamento que o Senhor seu Deus lhe deu; se você tivesse obedecido, ele teria estabelecido para sempre o seu reinado sobre Israel.
Mas agora seu reinado não permanecerá; o Senhor procurou um homem segundo o seu coração e o designou líder de seu povo, pois você não obedeceu ao mandamento do Senhor".
1 Samuel 13:9-14



DEUS NÃO RECEBE QUALQUER COISA, OU O RESTO, OU QUALQUER TIPO DE SACRIFÍCIO POIS ELE É SANTO E TODO-PODEROSO. NÃO É QUALQUER TIPO DE ALTAR OU SACRIFÍCIO QUE FAZ COM QUE DEUS SE LEVANTE DO SEU TRONO PARA OLHAR PARA O HOMEM PECADOR!

SABENDO DISSO, ANTES DE OFERECER QUALQUER CULTO À DEUS, O PROFETA ELIAS CONSERTOU O ALTAR DESTRUÍDO PELOS FALSOS PROFETAS DE BAAL E ASVEHRÁ!

SE QUEREMOS VER A MANIFESTAÇÃO DO FOGO E DO PODER DE DEUS EM NOSSAS VIDAS, NÃO ADIANTA AGIR APENAS COM BOAS INTENÇÕES, É NECESSÁRIO CONSERTAR O ALTAR, ATÉ QUE ELE ESTEJA EM CONFORMIDADE COM A PALAVRA DE DEUS DE FORMA QUE O AGRADE!

Passou o meio-dia, e eles continuaram profetizando em transe até a hora do sacrifício da tarde. Mas não houve resposta alguma; ninguém respondeu, ninguém deu atenção.
Então Elias disse a todo o povo: "Aproximem-se de mim". O povo aproximou-se, e Elias reparou o altar do Senhor, que estava em ruínas.
Depois apanhou doze pedras, uma para cada tribo dos descendentes de Jacó, a quem a palavra do Senhor tinha sido dirigida, e disse: "Seu nome será Israel".
Com as pedras construiu um altar em honra do nome do Senhor, e cavou ao redor do altar uma valeta com capacidade de duas medidas de semente.
Depois arrumou a lenha, cortou o novilho em pedaços e o pôs sobre a lenha. Então lhes disse: "Encham de água quatro jarras grandes e derramem-na sobre o holocausto e sobre a lenha".
"Façam-no novamente", disse, e eles o fizeram de novo. "Façam-no pela terceira vez", ordenou, e eles o fizeram pela terceira vez.
A água escorria do altar, chegando a encher a valeta.
À hora do sacrifício, o profeta Elias colocou-se à frente e orou: "Ó Senhor, Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, que hoje fique conhecido que tu és Deus em Israel e que sou o teu servo e que fiz todas estas coisas por ordem tua.
Responde-me, ó Senhor, responde-me, para que este povo saiba que tu, ó Senhor, és Deus, e que fazes o coração deles voltar para ti".
Então o fogo do Senhor caiu e queimou completamente o holocausto, a lenha, as pedras e o chão, e também secou totalmente a água na valeta.
Quando o povo viu isso, todos caíram prostrados e gritaram: "O Senhor é Deus! O Senhor é Deus! "
1 Reis 18:29-39



QUANDO NOS ACOSTUMAMOS COM A QUALIDADE DE UM PRODUTO OU SERVIÇO, DIFICILMENTE ACEITAMOS ALGO INFERIOR. POR ESSA RAZÃO RARAMENTE TROCAMOS DE DENTISTA, CABELEIREIRO, MECÂNICO ...

DA MESMA FORMA, DIFICILMENTE DEUS ACEITARÁ ALGO INFERIOR QUE NÃO ESTEJA EM CONFORMIDADE COM A SUA PALAVRA, DEPOIS DE TER RECEBIDO O SACRIFÍCIO PERFEITO, A GRANDE OFERTA QUE JESUS O SEU UNIGÊNITO LHE OFERECEU NA CRUZ: O SEU PRÓPRIO SANGUE!

O NOSSO CONSOLO, É QUE MESMO QUANDO TENTAMOS OFERECER O MELHOR PARA DEUS E NÃO CONSEGUIMOS POR CAUSA DA IMPERFEIÇÃO HUMANA, O SACRIFÍCIO DE CRISTO "FALA" DIANTE DE DEUS EM NOSSO FAVOR. É COMO SE JESUS CRISTO DISSESSE: PAI, EU SEI QUE APESAR DE TENTAREM, ELES NÃO ESTÃO CONSEGUINDO OFERECER O MELHOR PARA TI, MAS EU OFERECI O MEU SANGUE POR ELES MEU PAI, RECEBA-OS PELO MEU PRÓPRIO SANGUE!

Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima.
Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido.
Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.
Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.
Ele foi oprimido e afligido, contudo não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca.
Com julgamento opressivo ele foi levado. E quem pode falar dos seus descendentes? Pois ele foi eliminado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo ele foi golpeado.
Foi-lhe dado um túmulo com os ímpios, e com os ricos em sua morte, embora não tivesse cometido qualquer violência nem houvesse qualquer mentira em sua boca.  
Contudo foi da vontade do Senhor esmagá-lo e fazê-lo sofrer, e, embora o Senhor faça da vida dele uma oferta pela culpa, ele verá sua prole e prolongará seus dias, e a vontade do Senhor prosperará em sua mão.
Depois do sofrimento de sua alma, ele verá a luz e ficará satisfeito; pelo seu conhecimento meu servo justo justificará a muitos, e levará a iniqüidade deles.
Por isso eu lhe darei uma porção entre os grandes, e ele dividirá os despojos com os fortes, porquanto ele derramou sua vida até à morte, e foi contado entre os transgressores. Pois ele carregou o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.
Isaías 53:3-12



QUANDO DEUS O PAI, OLHOU PARA O SACRIFÍCIO DE CRISTO FICOU SATISFEITO! NÃO ME REFIRO SOMENTE A MORTE NA CRUZ, MAS A VIDA SEM PECADOS QUE JESUS VIVEU, PROCURANDO SEMPRE AGRADAR AO PAI!

JESUS FOI O SACRIFÍCIO PERFEITO POR QUE VIVEU E MORREU CUMPRINDO TODA A PALAVRA DE DEUS, POR ISSO DEUS O EXALTOU E LHE DEU UM NOME ACIMA DE TODO O NOME. 

SE QUEREMOS SER HONRADOS POR DEUS, SÓ HÁ UM CAMINHO: SAIR DAS BOAS INTENÇÕES E PASSAR A IMITAR A JESUS CRISTO OFERECENDO O NOSSO MELHOR PARA DEUS!

Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.
E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!
Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.
Filipenses 2:5-11


SERÁ QUE DEUS ESTÁ SATISFEITO COM O QUE TEMOS LHE OFERECIDO?

E NÓS? PODEMOS NOS SENTIR SATISFEITOS COM AQUILO QUE TEMOS OFERECIDO À DEUS? OU NO FUNDO SABEMOS QUE TEMOS LHE OFERECIDO O PIOR?

"O filho honra seu pai, e o servo o seu senhor. Se eu sou pai, onde está a honra que me é devida? Se eu sou senhor, onde está o temor que me devem? ", pergunta o Senhor dos Exércitos a vocês, sacerdotes. "São vocês que desprezam o meu nome! " "Mas vocês perguntam: ‘De que maneira temos desprezado o teu nome? ’
"Trazendo comida impura ao meu altar! "E mesmo assim ainda perguntam: ‘De que maneira te desonramos? ’ "Ao dizerem que a mesa do Senhor é desprezível.
"Na hora de trazerem animais cegos para sacrificar, vocês não vêem mal algum. Na hora de trazerem animais aleijados e doentes como oferta, também não vêem mal algum. Tentem oferecê-los de presente ao governador! Será que ele se agradará de vocês? Será que os atenderá? ", pergunta o Senhor dos Exércitos.
Malaquias 1:6-8


MUITAS PESSOAS ESTÃO COM SUAS BENÇÃO RETIDAS (PRESAS) SIMPLESMENTE POR QUE TEM OFERECIDO O PIOR PARA DEUS, OU POR QUE NÃO TEM LHE OFERECIDO NADA, QUANDO ELE LHES DEU TUDO!

UMA MULHER CHAMADA ANA, SOFREU POR MUITOS ANOS COM A ESTERILIDADE, MAS ELA MESMA COLOCOU UM FIM EM SEU SOFRIMENTO, NO DIA EM QUE DEIXOU AS BOAS INTENÇÕES DE LADO (ELA SEMPRE IA AO TEMPLO ORAR) E PARTIU PARA A AÇÃO!

MESMO ESTANDO AINDA ESTÉRIL, ANA DECIDIU QUE SE DEUS LHE DESSE UM FILHO O OFERTARIA A DEUS, IMEDIATAMENTE FOI OUVIDA POR DEUS, E ENTÃO AS PORTAS DA BENÇÃO NUNCA MAIS SE FECHARAM PARA ELA, POIS ALÉM DO FILHO QUE CONSAGROU A DEUS, DEUS LHE DEU OUTROS FILHOS!

Certa vez quando terminou de comer e beber em Siló, estando o sacerdote Eli sentado numa cadeira junto à entrada do santuário do Senhor, Ana se levantou e, com a alma amargurada, chorou muito e orou ao Senhor.
E fez um voto, dizendo: "Ó Senhor dos Exércitos, se tu deres atenção à humilhação de tua serva, te lembrares de mim e não te esqueceres de tua serva, mas lhe deres um filho, então eu o dedicarei ao Senhor por todos os dias de sua vida, e o seu cabelo e a sua barba nunca serão cortados".
Enquanto ela continuava a orar diante do Senhor, Eli observava sua boca.
Como Ana orava silenciosamente, seus lábios se mexiam mas não se ouvia sua voz. Então Eli pensou que ela estivesse embriagada
e lhe disse: "Até quando você continuará embriagada? Abandone o vinho! "
Ana respondeu: "Não se trata disso, meu senhor. Sou uma mulher muito angustiada. Não bebi vinho nem bebida fermentada; eu estava derramando minha alma diante do Senhor.
Não julgues tua serva uma mulher vadia; estou orando aqui até agora por causa de minha grande angústia e tristeza".
Eli respondeu: "Vá em paz, e que o Deus de Israel lhe conceda o que você pediu".
Ela disse: "Espero que sejas benevolente para com tua serva! " Então ela seguiu seu caminho, comeu, e seu rosto já não estava mais abatido.
Na manhã seguinte, eles se levantaram e adoraram ao Senhor; então voltaram para casa, em Ramá. Elcana teve relações com sua mulher Ana, e o Senhor se lembrou dela.
Assim Ana engravidou e, no devido tempo, deu à luz um filho. E deu-lhe o nome de Samuel, dizendo: "Eu o pedi ao Senhor".
1 Samuel 1:9-20



VOCÊ PERCEBE QUE AS SUAS BENÇÃOS ESTÃO PRESAS? 

CHAME A ATENÇÃO DE DEUS OFERECENDO ALGO IMPORTANTE PRA VOCÊ, ALGO QUE LHE CUSTE, E COM CERTEZA A MELHOR OFERTA É A SUA PRÓPRIA VIDA E A SUA VONTADE PESSOAL!

QUEM OFERECE ALGO ESPECIAL À DEUS ATRAI O SEU OLHAR E A SUA BENEVOLÊNCIA!

Salomão ofereceu ao Senhor mil holocaustos sobre o altar de bronze, na Tenda do Encontro.
Naquela noite Deus apareceu a Salomão e lhe disse: "Peça-me o que quiser, e eu lhe darei".
2 Crônicas 1:6-7
Durante a vida de Salomão, Judá e Israel viveram em segurança, cada homem debaixo da sua videira e da sua figueira, desde Dã até Berseba.
Salomão possuía quatro mil cocheiras para cavalos de carros de guerra, e doze mil cavalos.
Todo mês um dos governadores distritais fornecia provisões ao rei Salomão e a todos os que vinham participar de sua mesa. Cuidavam para que não faltasse nada.
Também traziam ao devido lugar suas quotas de cevada e de palha para os cavalos de carros de guerra e para os outros cavalos.
Deus deu a Salomão sabedoria, discernimento extraordinário e uma abrangência de conhecimento tão imensurável quanto a areia do mar.
A sabedoria de Salomão era maior do que a de todos os homens do oriente, bem como de toda a sabedoria do Egito.
Ele era mais sábio do que qualquer outro homem, mais do que o ezraíta Etã; mais sábio do que Hemã, Calcol e Darda, filhos de Maol. E a sua fama espalhou-se por todas as nações em redor.
1 Reis 4:25-31

.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.