.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

ESTAVA ROLANDO ABAIXO PARA O INFERNO! - Daniel 2, Deuteronômio 28, Daniel 3, Filipenses 2, Romanos 15, 2 Coríntios 12, Hebreus 2, Salmos 57 - bibliaonline - NVI




O QUE VOCÊ FARÁ, SE HOJE DEUS TE DER, A VITÓRIA QUE VOCÊ ESPERA A TANTO TEMPO?

ASSIM DIZ O SENHOR:
PARA QUE VOCÊ DESEJA QUE EU TE EXALTE?
O QUE VOCÊ FARÁ COM ESTA EXALTAÇÃO, SE EU CONCEDÊ-LA HOJE À VOCÊ?

AS HISTÓRIAS DOS SERVOS DE DEUS QUE SÃO EXALTADOS SOBRE A TERRA, NÃO FORAM ESCRITAS APENAS PARA NOS ANIMAR, É NECESSÁRIO ENTENDER O POR QUE, E PARA QUE, DEUS EXALTA ALGUÉM, AFINAL, DEUS NÃO FAZ NADA SEM PROPÓSITO!

Então o rei Nabucodonosor caiu prostrado diante de Daniel, prestou-lhe honra e ordenou que lhe fosse apresentada uma oferta de cereal e incenso.
O rei disse a Daniel: "Não há dúvida de que o seu Deus é o Deus dos deuses, o Senhor dos reis e aquele que revela os mistérios, pois você conseguiu revelar esse mistério".
Então o rei colocou Daniel num alto cargo e o cobriu de presentes. Ele o designou governante de toda a província da Babilônia e o encarregou de todos os sábios da província.
Além disso, a pedido de Daniel, o rei nomeou Sadraque, Mesaque e Abede-Nego administradores da província da Babilônia, enquanto o próprio Daniel permanecia na corte do rei.
Daniel 2:46-49


SADRAQUE, MESAQUE E ABDENEGO FORAM HONRADOS POR DEUS, ATRAVÉS DAS AUTORIDADES DA BABILÔNIA, POR QUE ERAM OBEDIENTES E TEMENTES A DEUS!

CONFORME A PROMESSA DE DEUTERONÔMIO 28, DEUS NOS COLOCA ACIMA DAS NAÇÕES, QUANDO O OBEDECEMOS EM TEMOR E SANTIDADE!

Se vocês obedecerem fielmente ao Senhor, ao seu Deus, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje lhes dou, o Senhor, o seu Deus, os colocará muito acima de todas as nações da terra.
Todas estas bênçãos virão sobre vocês e os acompanharão, se vocês obedecerem ao Senhor, ao seu Deus:
Vocês serão abençoados na cidade e serão abençoados no campo.
Os filhos do seu ventre serão abençoados, como também as colheitas da sua terra e os bezerros e os cordeiros dos seus rebanhos.
A sua cesta e a sua amassadeira serão abençoadas.
Vocês serão abençoados em tudo o que fizerem.
O Senhor concederá que sejam derrotados diante de vocês os inimigos que os atacarem. Virão a vocês por um caminho, e por sete fugirão.
O Senhor enviará bênçãos aos seus celeiros e a tudo o que as suas mãos fizerem. O Senhor, o seu Deus, os abençoará na terra que lhes dá.
O Senhor fará de vocês o seu povo santo, conforme prometeu sob juramento, se guardarem os mandamentos do Senhor, do seu Deus, e andarem nos caminhos dele.
Então todos os povos da terra verão que vocês são chamados pelo nome do Senhor e terão medo de vocês.
Deuteronômio 28:1-10


O PROPÓSITO DA EXALTAÇÃO DOS SERVOS DE DEUS ENTRE AS NAÇÕES, É PARA QUE O NOME DE DEUS SEJA CONHECIDO E ADORADO ENTRE OS POVOS DA TERRA!
ALGUMAS PESSOAS BUSCAM A EXALTAÇÃO DE FORMA EQUIVOCADA, NO INTUITO DE ACUMULAR RIQUEZAS, DIPLOMAS, OU DIVULGAR O SEU PRÓPRIO NOME.

LOGO APÓS TEREM SIDO HONRADOS NA BABILÔNIA, SADRAQUE, MESAQUE E ABDENEGO FORAM PREJUDICADOS POR QUE, "NÃO ENTRARAM NA ONDA" DO PODER BABILÔNICO, MAS CONTINUARAM ENGRANDECENDO APENAS O NOME DO SENHOR!

SERÁ QUE SE DEUS NOS DER HOJE UMA GRANDE PROMOÇÃO, OU HONRA DIANTE DOS HOMENS, SEREMOS CAPAZES DE MANTER A NOSSA FIDELIDADE PARA COM ELE, MESMO DIANTE DE PROPOSTAS IRRESISTÍVEIS, OU DIANTE DE AMEAÇAS?

Furioso, Nabucodonosor mandou chamar Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. E assim que eles foram conduzidos à presença do rei,
Nabucodonosor lhes disse: "É verdade, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que vocês não prestam culto aos meus deuses nem adoram a imagem de ouro que mandei erguer?
Agora, porém, quando vocês ouvirem o som da trombeta, do pífaro, da cítara, da harpa, do saltério, da flauta dupla e de toda espécie de música, se vocês se dispuserem a prostrar-se em terra e a adorar a imagem que eu fiz, será melhor para vocês. Mas, se não a adorarem, serão imediatamente atirados numa fornalha em chamas. E que deus poderá livrá-los das minhas mãos? "
Sadraque, Mesaque e Abede-Nego responderam ao rei: "Ó Nabucodonosor, não precisamos defender-nos diante de ti.
Se formos atirados na fornalha em chamas, o Deus a quem prestamos culto pode livrar-nos, e ele nos livrará das suas mãos, ó rei.
Daniel 3:13-17

HÁ UMA FASE EM NOSSA VIDA, EM QUE FICA MUITO CLARO,  QUE SOMOS ALVOS DA MISERICÓRDIA DIVINA, PORTANTO NÃO HÁ DO QUE SE GABAR, SE NÃO FOSSE A SUA MISERICÓRDIA, JÁ TERIAM NOS DESTRUÍDO!

SEMPRE ME DESTAQUEI POR ONDE PASSEI, MAS SINCERAMENTE, NÃO VALE NEM A PENA CONTAR TAIS "FAÇANHAS", NÃO TENHO DO QUE ME GABAR, POIS SEI QUE TUDO O QUE DEU CERTO NA MINHA VIDA, FOI A BOA MÃO DE DEUS EM MEU FAVOR, E SE ELE A RETIRAR DE SOBRE MIM, NÃO SOBRA NADA!

ATÉ A MINHA VONTADE EM SERVI-LO, VEM DELE MESMO!
SE FOR PARA ME GLORIAR DE ALGUMA COISA, ME GLORIAREI NO DEUS QUE " ME TIROU DETRÁS DAS OVELHAS" E QUE ME SALVOU DO INFERNO, ALIÁS ESSA É MAIOR EXALTAÇÃO DE QUE NECESSITO, SE ELE NÃO FIZER MAIS NADA EM MEU FAVOR, JÁ TERÁ FEITO O BASTANTE, ME CONCEDENDO O PRIVILÉGIO DE SENTIR A SUA PRESENÇA TODOS OS DIAS, E ME LIVRANDO DAQUELE LUGAR, ONDE ETERNAMENTE HÁ PRANTO E RANGER DE DENTES!

É Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele.
Filipenses 2:13
Portanto, eu me glorio em Cristo Jesus, em meu serviço a Deus.
Não me atrevo a falar de nada, exceto daquilo que Cristo realizou por meu intermédio em palavra e em ação
Romanos 15:17-18
Mesmo que eu preferisse gloriar-me não seria insensato, porque estaria falando a verdade. Evito fazer isso para que ninguém pense a meu respeito mais do que em mim vê ou de mim ouve.
Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne.
2 Coríntios 12:6-7


SE UMA PESSOA DESEJA SE GABAR DO CARRO QUE POSSUI, NORMALMENTE FARÁ UMA COMPARAÇÃO COM OUTROS CARROS, E COM CERTEZA TERÁ COMO PARÂMETRO OS MELHORES.
TAL PESSOA, SOMENTE TERÁ MOTIVO PARA SE GABAR, SE O SEU CARRO REALMENTE FOR O MELHOR, DO CONTRÁRIO É MELHOR NEM COMPARAR!

NÃO POSSO ME GABAR (GLORIAR) DE ABASOLUTAMENTE NADA!
SABE POR QUE?
MEU PARÂMETRO É JESUS CRISTO... UM HOMEM COMO EU (POIS ELE VEIO A TERRA COMO HOMEM) QUE NÃO COMETEU PECADO, E QUE NÃO "FUGIU DA RAIA", NA HORA DE MORRER POR AQUELES QUE ERAM OS VERDADEIROS CULPADOS, E CAUSADORES DO SEU SACRIFÍCIO...

...COMO POSSO ME GLORIAR, QUANDO ELE ME EXALTA ENTRE AS NAÇÕES?
SE JÁ NÃO SOU MAIS CONSIDERADO PECADOR, ISTO SE DEVE AO FATO, DE TER SIDO LAVADO COM O SEU SANGUE DERRAMADO NA CRUZ!
SE NÃO FOSSE O PODER DO SEU SANGUE, PURO E SEM PECADO, EU NÃO SERIA NADA, E ESTARIA "ROLANDO A BAIXO PARA O INFERNO" POR CAUSA DO MEU PRÓPRIO PECADO...

... Ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo,
e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte.
Pois é claro que não é a anjos que ele ajuda, mas aos descendentes de Abraão.
Por essa razão era necessário que ele se tornasse semelhante a seus irmãos em todos os aspectos, para se tornar sumo sacerdote misericordioso e fiel com relação a Deus e fazer propiciação pelos pecados do povo.
Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados.
Hebreus 2:14-18


MEU CORAÇÃO CONTINUARÁ FIRME COMO O CORAÇÃO DE UM ADORADOR!

NÃO DEIXAREI QUE O MEU CORAÇÃO QUE É ENGANOSO, PENSE QUE É, OU QUE PODE FAZER ALGUMA DESSAS MARAVILHAS, QUE TENHO VIVIDO, E QUE AINDA VIVEREI PELO PODER E MISERICÓRDIA DE DEUS!

É PRECISO ENTENDER O PORQUE, DEUS NOS EXALTA DIANTE DAS NAÇÕES...
ELE NÃO O FAZ, PARA QUE SEJAMOS FAMOSOS, OU PODEROSOS E INFLUENTES, MAS PARA QUE "FAÇAMOS GRANDE" O SEU NOME, ENTRE AS NAÇÕES DA TERRA, ASSIM COMO SADRAQUE, MESAQUE E ABDENEGO FIZERAM CONHECIDO O SEU NOME, ENTRES OS POVOS QUE HABITAVAM NO IMPÉRIO DA BABILÔNIA!
ALELUIA!

Meu coração está firme, ó Deus, meu coração está firme; cantarei ao som de instrumentos!
Acorde, minha alma! Acordem, harpa e lira! Vou despertar a alvorada!
Eu te louvarei, ó Senhor, entre as nações; cantarei teus louvores entre os povos.
Pois o teu amor é tão grande que alcança os céus; a tua fidelidade vai até às nuvens.
Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus! Sobre toda a terra esteja a tua glória!
Salmos 57:7-11

Oração do dia:

Senhor, me perdoa se em algum momento toquei na Tua glória, mas a verdade é que reconheço, que sem a tua misericórdia em meu favor, eu nada sou.
Eu declaro em o Nome de Jesus, que o Sangue de Cristo me purifica de todo pecado, e por isso manterei o meu coração firme, como um adorador do Senhor, e através da minha vida, o Nome do Senhor será exaltado entre as nações da terra.
Louvado seja Deus!
Amém.




.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.