.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

NÃO É INTELIGENTE ESPERAR A DECEPÇÃO PARA APRENDER - Ezequiel 14, Marcos 10, 2 Coríntios 5, Romanos 1 - bibliaonline - NVI






É MUITO COMUM A CRIANÇA NÃO OUVIR AS ADVERTÊNCIAS DO PAI SOBRE COLOCAR O DEDO NA TOMADA, ATÉ QUE LEVA O SEU 1º CHOQUE...
... DE MODO SEMELHANTE, DIARIAMENTE SOMOS TENTADOS E ATRAÍDOS POR OUTROS CAMINHOS QUE NOS AFASTAM DE DEUS, E SE DEUS NOS AVISA ANTECIPADAMENTE, ALGUNS DE NÓS, DIFICILMENTE DÃO OUVIDOS À ELE, ATÉ QUE SOFREM A DECEPÇÃO! 

POR ESSA RAZÃO, EM SUA VONTADE PERMISSIVA E COMO RESULTADO DAS NOSSAS ESCOLHAS, DEUS  NOS PERMITE CAMINHAR EM NOSSOS PRÓPRIOS CAMINHOS, ATÉ QUE A NOSSA PRÓPRIA DECEPÇÃO NOS ENSINE, QUAL É O CAMINHO CERTO A SEGUIR!
O PROBLEMA É QUE ALGUMAS DESSAS PESSOAS, NÃO APRENDEM NEM MESMO COM A DECEPÇÃO, POIS PREFEREM DAR LUGAR A MÁGOA, E FICAM PROCURANDO OS CULPADOS DO SEU INFORTÚNIO, EM VEZ DE OLHAR PARA DENTRO DE SÍ MESMAS!

NOS ÚLTIMOS DIAS, MUITAS PESSOAS TEM SE DECEPCIONADO ATÉ MESMO COM IGREJAS, PREGADORES E SACERDOTES, E DEUS TEM PERMITIDO TAIS DECEPÇÕES (VONTADE PERMISSIVA E NÃO VONTADE REAL), NA TENTATIVA DE LEMBRAR AS PESSOAS QUE SÓ ELE É DEUS, E QUE ELAS DEVERIAM ESTAR SEGUINDO À ELE, E NÃO A HOMENS, RELIGIÕES OU TRADIÇÕES HUMANAS!

"Por isso diga à nação de Israel:
‘Assim diz o Soberano Senhor:
Arrependem-se!
Desviem-se dos seus ídolos e renunciem a todas as práticas detestáveis!
" ‘Quando qualquer israelita ou qualquer estrangeiro residente em Israel separar-se de mim e erguer ídolos em seu coração e puser um tropeço ímpio diante de si e depois for a um profeta para me consultar, eu o Senhor, eu mesmo, responderei a ele.
Voltarei o meu rosto contra aquele homem e farei dele um exemplo e um motivo de zombaria...
E isso para que a nação de Israel não se desvie mais de mim, nem mais se contamine com todos os seus pecados.
Serão o meu povo, e eu serei o seu Deus, palavra do Soberano Senhor’ ".
Ezequiel 14:6-11


MUITOS FAZEM CAMPANHAS E PEDEM ORAÇÕES AO PASTOR, NO ENTANTO, O ESPÍRITO NOS MOSTRA QUE ENQUANTO TAL PESSOA NÃO ASSUMIR UMA DETERMINADA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS, QUALQUER ORAÇÃO OU SACRIFÍCIO, SERÁ INÚTIL E INEFICAZ!

ALGUMAS PESSOAS ESTÃO PREOCUPADAS COM A PROSPERIDADE FINANCEIRA, COM O PAGAMENTO DAS DÍVIDAS, COM A PROMOÇÃO, COM O CASAMENTO, QUANDO NA VERDADE DEVERIAM PRIMEIRAMENTE ESTAR MAIS PREOCUPADAS COM A SALVAÇÃO, POIS VIVEM:

- NOS VÍCIOS (que leva  ao sofrimento, a morte e ao inferno);
- NA PROSTITUIÇÃO (que leva ao sofrimento, a morte e ao inferno);
- NA TRAIÇÃO OU SEPARAÇÃO CONJUGAL (que leva ao sofrimento, a morte e ao inferno);
- ou EM OUTROS TIPOS DE CONDUTAS PECAMINOSAS COMO A MENTIRA, ROUBO, ÓDIO, MÁGIA ETC (que leva ao sofrimento, a morte e ao inferno);

JÁ DIZ O PROVÉRBIO: "TEM GENTE QUE ENGOLE UM ELEFANTE, E SE ENGASGA COM UM MOSQUITO!"
DE FORMA SEMELHANTE, MUITAS PESSOAS QUEREM RECEBER AS BENÇÃOS DE DEUS, PORÉM, SEM TRILHAR O CAMINHO QUE ELE DETERMINOU!
NÃO É INTELIGENTE ESPERAR A DECEPÇÃO, PARA APRENDER! 

Esta palavra do Senhor veio a mim:
"Filho do homem, se uma nação pecar contra mim por infidelidade, estenderei contra ela o meu braço para cortar o seu sustento, enviar fome sobre ela...
Ezequiel 14:12-13
Quando Jesus ia saindo, um homem correu em sua direção, pôs-se de joelhos diante dele e lhe perguntou:
"Bom mestre, que farei para herdar a vida eterna? "
Respondeu-lhe Jesus:
"Por que você me chama bom?
Ninguém é bom, a não ser um, que é Deus.
Você conhece os mandamentos: 
‘não matarás, não adulterarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não enganarás ninguém, honra teu pai e tua mãe’".
E ele declarou: 
"Mestre, a tudo isso tenho obedecido desde a minha adolescência".
Jesus olhou para ele e o amou.
"Falta-lhe uma coisa", disse ele. 
"Vá, venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me".
Diante disso ele ficou abatido e afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas.
Jesus olhou ao redor e disse aos seus discípulos: 
"Como é difícil aos ricos entrar no Reino de Deus! "
Marcos 10:17-23


QUEM OUVE AS ORIENTAÇÕES DO ESPÍRITO SANTO, NÃO PRECISA APRENDER COM AS DECEPÇÕES, PARA ENTÃO SE REAPROXIMAR DE DEUS, POIS VIVE PELA FÉ NA PALAVRA DE DEUS!

A PRÓPRIA BÍBLIA AFIRMA QUE, ESTE NOSSO CORPO MORTAL NOS MANTÉM LONGE DE DEUS, POR CAUSA DO PECADO QUE NELE HABITA...

...NO ENTANTO, NÃO TEMOS DESCULPAS SE NOS AFASTAMOS DE DEUS, POIS ELE JÁ NOS DEU O SEU SANTO ESPÍRITO, PARA HABITAR, VIVIFICAR E SANTIFICAR O NOSSO CORPO, RESTABELECENDO A COMUNHÃO DO NOSSO CORPO E DA NOSSA ALMA, COM OS CÉUS!
ALELUIA!

...e sabemos que, enquanto estamos no corpo, estamos longe do Senhor.
Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos...
Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más.
2 Coríntios 5:6-10


MAIS UMA VEZ A BÍBLIA NOS MOSTRA QUE VIVER PELA FÉ, É UMA FORMA DE EVITAR O APRENDIZADO, ATRAVÉS DE SOFRIMENTOS E DECEPÇÕES, QUE SEMPRE NOS DEIXAM DOLOROSAS CICATRIZES!

DEUS JÁ REVELOU TUDO O QUE É NECESSÁRIO AO HOMEM EM SUA PALAVRA, E TAMBÉM  ATRAVÉS DA NATUREZA CRIADA!

SE DEIXARMOS DE LADO A FÉ NA PALAVRA, PARA SEGUIR OUTROS CAMINHOS (COMO O JOVEM RICO), SÓ RESTARÁ UMA ÚNICA FORMA PARA RECEBERMOS A VITÓRIA: O SOFRIMENTO E A DECEPÇÃO! 

É DURO ADMITIR, MAS É VERDADEIRO O PROVÉRBIO QUE DIZ: "SE NÃO VEIO PELO AMOR, VIRÁ PELA DOR!"

EM RESUMO: NÓS SOMOS RESPONSÁVEIS PELAS NOSSAS ESCOLHAS, INCLUSIVE SE QUEREMOS SOFRER OU NÃO!

Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé".
Portanto, a ira de Deus é revelada do céu contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça, pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou.
Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis
Romanos 1:17-20



PARA REFLETIR:
Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida...
Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:

"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".

No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:

- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ?

- Ainda bem que esse infeliz morreu !

Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.

A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?

No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. "SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda".

Luís Fernando Veríssimo


Oração do  dia:
Senhor, eu quero ser um espelho que reflete a Imagem do Senhor, não quero aprender com sofrimentos e dedecpções meu Deus, prefiro aprender com a Tua Palavra, e com o Espírito Santo, que pode me ensinar a guardar os Teus mandamentos.
Em O Nome de Jesus, eu declaro e profetizo que à partir de hoje, vou me esforçar para aprender a Palavra de Deus, que será luz para os meus caminhos, para que eu não tropece.
Eu expulso da minha vida todo sofrimento e decepção, e declaro que o diabo não tem poder sobre mim em O Nome de Jesus.
Louvado seja Deus!
Amém.




.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.