.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

DEUS É DO TAMANHO QUE VOCÊ ACREDITA - Atos 14, Mateus 23, Gênesis 16, Jó 34, Jó 38, Oséias 4, Efésios 4, 2 Coríntios 4, Lucas 4, Mateus 15, Mateus 8, Gálatas 3, Hebreus 10, Romanos 1, Tiago 1, Mateus 14 - bibliaonline - NVI




OS MILAGRES E PRODÍGIOS ACONTECERÃO CONFORME A SUA FÉ!
FÉ GRANDE = MILAGRES GRANDES
FÉ PEQUENA = MILAGRES PEQUENOS (OU NENHUM MILAGRE)
NA SUA VIDA DEUS SERÁ DO TAMANHO QUE VOCÊ CRÊ QUE ELE É!

Em Listra havia um homem paralítico dos pés, aleijado desde o nascimento, que vivia ali sentado e nunca tinha andado.
Ele ouvira Paulo falar. Quando Paulo olhou diretamente para ele e viu que o homem tinha fé para ser curado,
disse em alta voz: "Levante-se! Fique de pé! " Com isso, o homem deu um salto e começou a andar.
Atos 14:8-10


POR MUITO TEMPO, A RELIGIÃO ENSINOU QUE BASTA "ACEITAR JESUS" PARA RECEBER TODAS AS BENÇÃOS. NO ENTANTO, É NECESSÁRIO ENTENDER QUE:

1 - ATENDER A UM APELO LEVANTANDO AS MÃOS E DIZENDO "EU ACEITO A JESUS" (RITUAL), NÃO SIGNIFICA QUE ALGUÉM O ACEITOU VERDADEIRAMENTE COMO SALVADOR, POIS A ACEITAÇÃO VERDADEIRA ACONTECE NO INTERIOR, OU SEJA, NO CORAÇÃO.
O RITUAL É IMPORTANTE, MAS É APENAS UM SÍMBOLO, E SÍMBOLO SEM VERDADE, NÃO SERVE PARA NADA... EIS AÍ O PORQUE MUITAS "CONVERSÕES" NÃO TEM CONTINUIDADE.

HÁ IGREJAS QUE VALORIZAM DEMASIADAMENTE OS SÍMBOLOS, DOGMAS E RITUAIS, E POR ESSA RAZÃO SE ESQUECEM DA ESSÊNCIA (VERDADE, REALIDADE), QUE É A TRANSFORMAÇÃO DE DENTRO PARA FORA, E QUE CAPACITA O SER HUMANO A DESFRUTAR DE TUDO O QUE DEUS TEM PARA ELE!

Condutores cegos! que coais um mosquito e engulis um camelo.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de intemperança.
Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.
Mateus 23:24-28


2 - NA CRUZ, JESUS CONQUISTOU TODAS AS BENÇÃOS PARA A HUMANIDADE, NO ENTANTO, SÓ CONSEGUIMOS DESFRUTAR DAQUELAS BENÇÃOS QUE CONHECEMOS...

... E SÓ PODEMOS TOMAR POSSE DESSAS BENÇÃOS, QUANDO CONHECEMOS OS NOSSOS DIREITOS DIANTE DE DEUS, E PRINCIPALMENTE DIANTE DO DIABO, QUE POR SER O PAI DA MENTIRA, TENTA NOS ENGANAR COM RELAÇÃO AOS NOSSOS DIREITOS.

A BÍBLIA NÃO DIZ QUE DEUS AMALDIÇOOU O VENTRE DE SARA MULHER DE ABRAÃO, E NEM QUE DESTRUIU A VIDA DE JÓ, NO ENTANTO, TANTO JÓ QUANTO SARA, ATRIBUÍRAM A DEUS OS SEUS PROBLEMAS, E PREGADORES DESDE ENTÃO TEM USADO TAIS INTERPRETAÇÕES EQUIVOCADAS, PARA JUSTIFICAR SOFRIMENTOS, QUE NADA TEM A VER COM DEUS!

E disse Sarai a Abrão: Eis que o Senhor me tem impedido de dar à luz; toma, pois, a minha serva; porventura terei filhos dela. E ouviu Abrão a voz de Sarai.
Gênesis 16:2
Porque Jó disse: Sou justo, e Deus tirou o meu direito.
Jó 34:5
Depois disto o SENHOR respondeu a Jó de um redemoinho, dizendo:
Quem é este que escurece o conselho com palavras sem conhecimento?

Agora cinge os teus lombos, como homem; e perguntar-te-ei, e tu me ensinarás.
Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência...
Jó 38:1-4
Portanto, o meu povo vai para o exílio, por falta de conhecimento; a elite morrerá de fome, e as multidões, de sede.
Isaías 5:13
Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. "Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito...
Oséias 4:6
Eles estão obscurecidos no entendimento e separados da vida de Deus por causa da ignorância em que estão, devido ao endurecimento dos seus corações.
Efésios 4:18
Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
2 Coríntios 4:4

3 - QUANDO JESUS VENCEU O DIABO DURANTE A TENTAÇÃO DO DESERTO, ELE O VENCEU, PORQUE CONHECIA MUITO BEM OS SEUS DIREITOS, E QUEM ERA DIANTE DO PAI, E POR ISSO RECUSOU AS OFERTAS MENTIROSAS DO DIABO.

MUITAS VEZES O DIABO USA ATÉ A BÍBLIA (ELE A CONHECE MAIS DO QUE NÓS SERES HUMANOS), PARA CAUTERIZAR A NOSSA MENTE E FECHAR OS NOSSOS OLHOS ESPIRITUAIS, PARA QUE NÃO DESFRUTEMOS DE TUDO AQUILO QUE JESUS JÁ NOS DEU NAQUELA CRUZ!

E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome.
E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão.
E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.
E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo.
E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.
Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás.
Levou-o também a Jerusalém, e pô-lo sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo;
Porque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem,
E que te sustenham nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus.
E, acabando o diabo toda a tentação, ausentou-se dele por algum tempo.
Lucas 4:2-13


EM DIVERSAS PASSAGENS BÍBLICAS PODEMOS VER QUE, OS MILAGRES ACONTECIAM POR MEIO DO PODER DE DEUS, MAS SEMPRE ATRAVÉS DA FÉ DE ALGUÉM!

A FÉ QUANDO COLOCADA EM PRÁTICA, FUNCIONA COMO UM CATALISADOR, QUE COLOCA O PODER DE DEUS EM MANIFESTAÇÃO!
ALELUIA!

Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.
Mateus 15:28
Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa féE os olhos se lhes abriram.
Mateus 9:29-30
Então disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou.
Mateus 8:13


NÃO É POSSÍVEL RECEBER OS MILAGRES PELA FÉ DE JESUS CRISTO, OU DE MARIA, OU DE JOSÉ, OU DO PASTOR, OU DO MARIDO ...
O JUSTO VIVERÁ DA SUA PRÓPRIA FÉ!

O FATO DE ALGUÉM NÃO ACREDITAR EM DEUS, NÃO FAZ COM QUE ELE DEIXE DE EXISTIR...
O FATO DE ALGUÉM NÃO ACREDITAR QUE DEUS É UM DEUS DE PROSPERIDADE (INCLUSIVE FINANCEIRA), TAMBÉM NÃO FAZ COM QUE ELE DEIXE DE SER O DONO DO OURO E DA PRATA... SIMPLESMENTE ESTA PESSOAS DESCOBRIRÁ UM DIA AINDA EM VIDA, OU NA ETERNIDADE, QUE POR CAUSA DA SUA INCREDULIDADE (OU RELIGIOSIDADE, TRADIÇÕES OU LEGALISMO) NÃO DESFRUTOU DAS BENÇÃOS QUE JÁ LHE PERTENCIAM, E QUE JÁ ESTAVAM LIBERADAS ATRAVÉS DO SANGUE DE CRISTO, QUE FOI DERRAMADO NA CRUZ...

...É COMO RECEBER UM CHEQUE EM BRANCO (NOME DE JESUS), ASSINADO (SANGUE DE JESUS), AO PORTADOR (QUALQUER PESSOA), E FICAR CARREGANDO DE UM LADO PARA OUTRO (A BÍBLIA SAGRADA), AO INVÉS DE PREENCHER O SEU NOME (NOMINAL) E SE DIRIGIR AO BANCO PARA SACAR O QUE É SEU POR DIREITO (O MILAGRE) ...
O JUSTO VIVERÁ DA SUA PRÓPRIA FÉ! 

... o justo viverá pela fé".
Gálatas 3:11
Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele".
Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos.
Hebreus 10:38-39
Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé".
Romanos 1:17
Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.
Tiago 1:6-7


 O DISCÍPULO PEDRO, JAMAIS SABERIA QUE EM CRISTO TERIA PODER PARA ANDAR SOBRE AS ÁGUAS, SE A SUA FÉ NÃO LHE DISSESSE QUE PODERIA COLOCAR OS PÉS FORA DO BARCO, E PISAR SOBRE AS ÁGUAS!

MUITOS CRITICAM A DÚVIDA DE PEDRO, QUE REALMENTE QUASE O FEZ MORRER AFOGADO, E OS DISCÍPULOS TAMBÉM DEVEM TÊ-LO CRITICADO POR SUA APARENTE INSANIDADE EM SAIR DO BARCO, NO ENTANTO, NENHUM DELES TEVE A FÉ PARA COLOCAR O PÉ FORA DO BARCO, E MUITO MENOS O PRIVILÉGIO DE CAMINHAR COM JESUS POR SOBRE AS ÁGUAS!

É VERDADE, PEDRO FRAQUEJOU NA FÉ POR UM MOMENTO, PORÉM ELE FOI UM PRIVILEGIADO, POIS PELO QUE SE SABE, ELE FOI O ÚNICO SER HUMANO DE TODA A HISTÓRIA QUE ANDOU DUAS VEZES SOBRE A ÁGUA, NA PRIMEIRA VEZ, ANDOU ATRAVÉS DA SUA PRÓPRIA FÉ E FOI AO ENCONTRO DE JESUS, NA SEGUNDA VEZ, APÓS QUASE TER SE AFOGADO RETORNOU AO BARCO, SENDO TRAZIDO PELO PRÓPRIO SENHOR JESUS CRISTO, QUE PRIVILÉGIO...
O JUSTO VIVERÁ DA SUA PRÓPRIA FÉ! 

E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.
Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.
Mateus 14:28-33

Oração do dia:
Pai, me perdoa pela falta de fé, que me faz enxergar o Senhor muito menor, do que realmente o Senhor é!
Eu creio que o meu Deus, O Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, e Criador dos céus e da terra, é o único Deus verdadeiro, vivo, grande e Todo-poderoso, e viverei por esta fé, confiando que todas as bençãos já me pertencem por meio de Cristo, que carregou a cruz em meu lugar.

Em O Nome de Jesus eu expulso o tentador, a serpente chamada diabo, sai agora da minha vida, da minha mente, você não pode mais influenciar os meus pensamentos, me fazendo acreditar que o meu sofrimento é causado por Deus.
Em O Nome de Jesus, eu declaro e decido que viverei à partir de hoje uma vida de milagres, pois o Meu Deus é Grande!
Louvado seja Deus!
Amém.



.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.