.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

REFLETINDO A IMAGEM DE DEUS - Mateus 23, Romanos 8, João 1, Salmos 119 - bibliaonline - NVI




QUANDO REFLETIMOS A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS, A ÚLTIMA PALAVRA É SEMPRE DELE!
EM PLENA ERA DA IGREJA, MUITAS PESSOAS TEM TROCADO A GLÓRIA DE SER A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS, POR MEROS TÍTULOS, CARGOS E POSIÇÕES RELIGIOSAS E DE STATUS!

MUITAS PESSOAS TEM VALORIZADO MAIS A RELIGIÃO OU COISAS MATERIAIS, E POR ESSA RAZÃO A ÚLTIMA PALAVRA EM SUAS VIDAS TEM VINDO DESSAS COISAS TERRENAS E IMPERFEITAS QUE NÃO SALVAM, NÃO CURAM, NÃO PROSPERAM, E NÃO OPERAM OS MILAGRES DE DEUS.

DEVEMOS NOS QUESTIONAR:
O QUE ESTAMOS REFLETINDO? A IMAGEM DE DEUS, OU A NOSSA PRÓPRIA IMAGEM, BASEADA EM NOSSO CONHECIMENTO MERAMENTE HUMANO, OU CONVICÇÕES RELIGIOSAS E DESEJOS E CONQUISTAS MATERIAIS?

"Os mestres da lei e os fariseus se assentam na cadeira de Moisés.
Obedeçam-lhes e façam tudo o que eles lhes dizem. Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam.
Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens, mas eles mesmos não estão dispostos a levantar um só dedo para movê-los.
"Tudo o que fazem é para serem vistos pelos homens. Eles fazem seus filactérios bem largos e as franjas de suas vestes bem longas; gostam do lugar de honra nos banquetes e dos assentos mais importantes nas sinagogas, de serem saudados nas praças e de serem chamados ‘rabis’.
"Mas vocês não devem ser chamados ‘rabis...
Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.
Mateus 23:2-12


ESTAMOS REFLETINDO DE FATO A IMAGEM DE DEUS?

ESTE É O PLANO DE DELE PARA NÓS, MAS, PARA NOS TRANSFORMAR EM SUA IMAGEM E SEMELHANÇA, DEPENDE MAIS DE NÓS, DO QUE DELE MESMO, !

A CONDIÇÃO PARA RESTAURAR EM NOSSA VIDA A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS, É A RENÚNCIA DO NOSSO "EU", E CONSEQUENTEMENTE DO PECADO!

Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
Marcos 8:36
Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará.
Marcos 8:35
Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
Romanos 8:29


SÓ HÁ UMA ÚNICA FORMA DE SE PARECER COM DEUS: OBEDECENDO  A SUA PALAVRA, QUE É O PRÓPRIO JESUS ENCARNADO!

SE ELE É A IMAGEM E SEMELHANÇA QUE BUSCAMOS REFLETIR OU IMITAR, DEVEMOS SEGUIR AS SUAS ORIENTAÇÕES QUE ESTÃO CONTIDAS EM SUA PALAVRA!

JESUS (A PALAVRA), VEIO PARA OS QUE ERAM SEUS, MAS ELES NÃO O RECEBERAM, E TODOS AQUELES QUE O REJEITAM, NÃO PODEM SER JAMAIS A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA.

No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus.
Ela estava com Deus no princípio.
Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.
Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens.
...
Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu.
Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.
Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus...
João 1:1-14


POR CAUSA DO PECADO, A NOSSA NATUREZA SE TORNOU LIMITADA EM MUITAS COISAS, MAS AQUELE QUE OBEDECE A PALAVRA (JESUS), SE TORNA NOVAMENTE IMAGEM E SEMELHANÇA DO CRIADOR!
ALELUIA!

SE PARA O DEUS CRIADOR NÃO HÁ LIMITES, TAMBÉM NÃO HÁ LIMITES, PARA AQUELES QUE SE TORNAM A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA!
GLÓRIA À DEUS!

O SEGREDO PARA SER RESTAURADO A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS, É PRINCIPALMENTE CONSIDERAR A PALAVRA (JESUS), COMO LUZ PARA OS PÉS, E LÂMPADA PARA OS CAMINHOS, OU SEJA, NÃO ANDAR SEM ELA JAMAIS!

Tenho constatado que toda perfeição tem limite; mas não há limite para o teu mandamento.
Como eu amo a tua lei!
Medito nela o dia inteiro.
Os teus mandamentos me tornam mais sábio que os meus inimigos, porquanto estão sempre comigo.
Tenho mais discernimento que todos os meus mestres, pois medito nos teus testemunhos.
Tenho mais entendimento que os anciãos, pois obedeço aos teus preceitos.
Afasto os pés de todo caminho mau para obedecer à tua palavra.
Não me afasto das tuas ordenanças, pois tu mesmo me ensinas.
Como são doces para o meu paladar as tuas palavras!
Mais do que o mel para a minha boca!
Ganho entendimento por meio dos teus preceitos; por isso odeio todo caminho de falsidade.
A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.
Salmos 119:96-105

Oração do dia:
Pai, obrigado pela Tua Palavra que é luz para os meus pés, e lâmpada para os meus caminhos.
Senhor, sei que o pecado rouba a minha imagem e semelhança do Senhor, e já não consigo me parecer contigo, mas em O Nome de Jesus, eu declaro que buscarei ser guiado na Palavra, e me tornarei novamente a Imagem e Semelhança de Deus.
Satanás, em O Nome de Jesus eu te ordeno, pega agora tudo o que você colocou na minha vida, que me faz perder a Imagem e Semelhança de Deus, e sai da minha vida, pois eu rejeito toda aparência de pecado, de derrota e de fracasso, pois o meu Deus é Santo e vitorioso, e eu creio que me pareço com Ele.
Senhor, não viverei simplesmente buscando a aparência, cargos e títulos, mas buscarei ser a Tua Imagem e a Tua Semelhança.
Louvado seja O Criador!
Amém.



.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.