.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

É UMA INSANIDADE DESCONFIAR DE DEUS - Isaías 36, Hebreus 12, Gênesis 3, 1 Reis 13, Gênesis 45, Lucas 24, Salmos 127, Atos 27, Colocensses 1 - bibliaonline - NVI





O MUNDO ESTÁ ATENTO PARA VER SE A NOSSA CONFIANÇA EM DEUS FUNCIONA DE VERDADE!

O INIMIGO POR SUA VEZ, ESTÁ SEMPRE SUGERINDO QUE DEIXEMOS DE CONFIAR NO DEUS VIVO E VERDADEIRO, E EM SUA PALAVRA!

MUITAS PESSOAS DEIXARAM A IGREJA, OU DEIXARAM DE OFERTAR, DIZIMAR, DE ORAR, DE LER A PALAVRA, POR QUE NUNCA CONFIARAM EM DEUS DE VERDADE, POIS A CONFIANÇA VERDADEIRA, NÃO SE ABALA COM ABSOLUTAMENTE NADA!

Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé.
Hebreus 12:1-2


NÓS ESTAMOS RODEADOS DE TESTEMUNHAS, O MUNDO QUER SABER: SERÁ QUE O DEUS DELE(A) FUNCIONA?
DEPENDE DE NÓS, QUAL SERÁ O TESTEMUNHO QUE ESTAMOS APRESENTANDO AO MUNDO!

E o comandante de campo falou: "Digam a Ezequias: "Assim diz o grande rei, o rei da Assíria: ‘Em que você está baseando essa sua confiança?
Não deixem Ezequias convencê-los a confiar no Senhor, quando diz: ‘Certamente o Senhor nos livrará; esta cidade não será entregue nas mãos do rei da Assíria’.
Isaías 36:4 e 15


PARA QUE TIVESSE ÊXITO NO SEU ATAQUE, QUANDO O REI DA ASSÍRIA VEIO AFRONTAR EZEQUIAS O REI DE ISRAEL E SERVO DE DEUS, O INIMIGO TENTOU COLOCAR NA CABEÇA DAS PESSOAS, QUE O DEUS A QUEM ELES SERVIAM, NÃO TINHA PODER, O OBJETIVO ERA MINAR A FÉ DAS PESSOAS, PARA DEPOIS DERROTÁ-LAS FACILMENTE!

DA MESMA FORMA, O DIABO CONSTANTEMENTE TENTA MINAR A NOSSA FÉ, A NOSSA FÉ, A NOSSA ESPERANÇA EM DEUS, POIS ELE BEM SABE QUE SE DEIXARMOS DE CRER NA PALAVRA DE DEUS, FICAMOS VULNERÁVEIS AOS SEUS ATAQUES.

DEIXAR DE CRER NO QUE DEUS DISSE, É ACEITAR AS SUGESTÕES QUE VEM DO INFERNO!

A DISPENSAÇÃO DA GRAÇA É REAL E É UM PRIVILÉGIO PARA NÓS, NO ENTANTO SEREMOS MUITO MAIS COBRADOS, SE DESOBEDECERMOS A DEUS NO TEMPO DA GRAÇA, POIS MESMO COM MUITAS DIFICULDADES, OS HERÓIS DA FÉ DO PASSADO, OBEDECERAM A DEUS NO TEMPO DA LEI (DENTE POR DENTE E OLHO POR OLHO).

COMO ACONTECEU NO PASSADO COM ADÃO E EVA, AINDA HOJE O INIMIGO CONTINUA ATACANDO A NOSSA CONFIANÇA NA PALAVRA DE DEUS, POR ISSO DEVEMOS CONTINUAR ALERTAS!

VEJA COMO O INIMIGO ROUBOU A PALAVRA DE DEUS, DO CORAÇÃO DE ADÃO E EVA, OS PAIS DA HUMANIDADE:

Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o Senhor Deus tinha feito. E ela perguntou à mulher: "Foi isto mesmo que Deus disse: ‘Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim’? "
Respondeu a mulher à serpente: "Podemos comer do fruto das árvores do jardim, mas Deus disse: ‘Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele; do contrário vocês morrerão’ ".
Disse a serpente à mulher: "Certamente não morrerão!
Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecedores do bem e do mal".
Gênesis 3:1-5

VEJA SÓ, NO TEMPO DE ADÃO E EVA, PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA, O DIABO ROUBOU A PALAVRA DE DEUS DO CORAÇÃO DE ALGUÉM, E CONTINUA AGINDO ASSIM AINDA HOJE, DEVEMOS VIGIAR E ORAR!

Então o profeta lhe disse: "Venha à minha casa, comer alguma coisa".
O homem de Deus disse: "Não posso ir com você, nem posso comer pão ou beber água neste lugar.
A palavra do Senhor deu-me esta ordem: ‘Não coma pão nem beba água lá, nem volte pelo mesmo caminho por onde você foi’ ".
O profeta idoso respondeu: "Eu também sou profeta como você. E um anjo me disse por ordem do Senhor: ‘Faça-o voltar com você para a sua casa para que coma pão e beba água’ ". Mas ele estava mentindo.
E o homem de Deus voltou com ele e foi comer e beber em sua casa.
Enquanto ainda estavam sentados à mesa, a palavra do Senhor veio ao profeta idoso que o havia feito voltar.
Ele bradou ao homem de Deus que tinha vindo de Judá: "Assim diz o Senhor: ‘Você desafiou a palavra do Senhor e não obedeceu à ordem que o Senhor, o seu Deus, lhe deu.
Você voltou e comeu pão e bebeu água no lugar onde ele lhe falou que não comesse nem bebesse. Por isso o seu corpo não será sepultado no túmulo dos seus antepassados’ ".
Quando o homem de Deus acabou de comer e beber, o outro profeta selou seu jumento para ele.
No caminho, um leão o atacou e o matou, e o seu corpo ficou estendido no chão, ao lado do leão e do jumento.
1 Reis 13:15-24



ACABAMOS DE VER NA BÍBLIA, DUAS SITUAÇÕES SIMILARES, ADÃO E EVA QUE DEIXARAM DE LADO A PALAVRA DE DEUS PARA DAR OUVIDOS À SERPENTE, E QUE POR ESSA RAZÃO, PERDERAM O PARAÍSO E A VIDA, JÁ QUE À PARTIR DESSE MOMENTO (QUEDA), A MORTE IMPEROU SOBRE A HUMANIDADE.
VIMOS TAMBÉM UM PROFETA QUE RECEBEU UMA MISSÃO DA PARTE DE DEUS, MAS OBEDECEU A MENTIRA DO PROFETA VELHO, EM LUGAR DE ACREDITAR E SEGUIR A ORIENTAÇÃO DIVINA, E POR ISSO PAGOU COM A MORTE.

O DIABO É O TÍPICO ACUSADOR, MAS COMO ELE NÃO PODE MAIS NOS ACUSAR DIANTE DE DEUS, APÓS A MORTE DE CRISTO, ELE INVERTEU O SEU ATAQUE, TENTANDO NOS FAZER DESCONFIAR DE DEUS, MAS QUEM CONFIA EM DEUS DE VERDADE, CONSEGUE VER O SEU TRABALHAR, MESMO EM MEIO A DERROTAS OU LUTAS.

VOCÊ SE LAMENTA POR CAUSA DAS SUAS LUTAS, OU VOCÊ PROCURA ENXERGAR O TRABALHAR DE DEUS?
VOCÊ DÁ OUVIDO AO DIABO TENTANDO TE FAZER SAIR DA IGREJA, OU VOCÊ SE ENTREGA AINDA MAIS A DEUS, QUANDO "O CINTO APERTA"?

JOSÉ O FILHO DE JACÓ, PERDOOU O SEUS IRMÃOS, POR QUE A SUA CONFIANÇA EM DEUS LHE DAVA A CERTEZA, DE QUE APESAR DO MAL QUE SEUS IRMÃOS LHE CAUSARAM, DEUS ESTAVA TRABALHANDO, PARA ABENÇOAR MILHARES DE PESSOAS, INCLUSIVE A ELE MESMO E TODA A SUA FAMÍLIA!

"Cheguem mais perto", disse José a seus irmãos. Quando eles se aproximaram, disse-lhes: "Eu sou José, seu irmão, aquele que vocês venderam ao Egito!
Agora, não se aflijam nem se recriminem por terem me vendido para cá, pois foi para salvar vidas que Deus me enviou adiante de vocês.
Já houve dois anos de fome na terra, e nos próximos cinco anos não haverá cultivo nem colheita.
Mas Deus me enviou à frente de vocês para lhes preservar um remanescente nesta terra e para salvar-lhes as vidas com grande livramento.
"Assim, não foram vocês que me mandaram para cá, mas sim o próprio Deus. Ele me tornou ministro do faraó, e me fez administrador de todo o palácio e governador de todo o Egito.
Gênesis 45:4-8


QUE LINDO!
JOSÉ ENCONTROU OS SEUS IRMÃOS ALGUNS ANOS MAIS TARDE, OS MESMOS QUE O VENDERAM COMO ESCRAVO, QUE O JOGARAM NAQUELE BURACO, QUE O INVEJAVAM, MALTRATAVAM E DESPREZAVAM, QUANDO ELE OS ENCONTROU...

POR NÃO CONFIAREM NA PALAVRA DE DEUS, MUITAS PESSOAS ESTÃO COMO OS DISCÍPULOS DE EMAÚS, QUE APESAR DE TEREM CONVIVIDO COM JESUS E OUVIDO DE SUA BOCA QUE RESSUSCITARIA, SE DEIXARAM DOMINAR PELA TRISTEZA APÓS A SUA MORTE, E POR ISSO NÃO O RECONHECERAM QUANDO LHES APARECEU.

Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles;
mas os olhos deles foram impedidos de reconhecê-lo.
Ele lhes perguntou: "Sobre o que vocês estão discutindo enquanto caminham? " Eles pararam, com os rostos entristecidos.
Um deles, chamado Cleopas, perguntou-lhe: "Você é o único visitante em Jerusalém que não sabe das coisas que ali aconteceram nestes dias? "
"Que coisas? ", perguntou ele. "O que aconteceu com Jesus de Nazaré", responderam eles. "Ele era um profeta, poderoso em palavras e em obras diante de Deus e de todo o povo.
Os chefes dos sacerdotes e as nossas autoridades o entregaram para ser condenado à morte, e o crucificaram; e nós esperávamos que era ele que ia trazer a redenção a Israel. E hoje é o terceiro dia desde que tudo isso aconteceu.
Algumas das mulheres entre nós nos deram um susto hoje. Foram de manhã bem cedo ao sepulcro e não acharam o corpo dele. Voltaram e nos contaram que tinham tido uma visão de anjos, que disseram que ele está vivo.
Alguns dos nossos companheiros foram ao sepulcro e encontraram tudo exatamente como as mulheres tinham dito, mas não o viram".
Ele lhes disse: "Como vocês custam a entender e como demoram a crer em tudo o que os profetas falaram!
Lucas 24:15-25



DEMONSTRAMOS TAMBÉM QUE NÃO ESTAMOS CONFIANDO VERDADEIRAMENTE EM DEUS, QUANDO QUEREMOS RESOLVER TUDO NA FORÇA DO NOSSO BRAÇO OU DO NOSSO INTELECTO!

Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda.
Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento, pois aos seus amados, Deus dá enquanto eles dormem.
Salmos 127:1-2


É UMA INSANIDADE DESCONFIAR DE DEUS, ALÉM DE SER UMA ATITUDE DE QUEM NÃO ANDA COM ELE NEM O CONHECE. QUEM ANDA COM DEUS DESCANSA E RECONHECE O SEU TRABALHAR MESMO NAS PIORES ADVERSIDADES.

QUEM NÃO CONFIA EM DEUS, PERDE A OPORTUNIDADE DE VER DEUS EM AÇÃO E DE RECEBER MILAGRES!

MESMO DIANTE DA MORTE OU DE QUALQUER TIPO DE ADVERSIDADE, DEUS SE REVELA DIANTE DAQUELES QUE CONFIAM NELE!

Visto que os homens tinham passado muito tempo sem comer, Paulo levantou-se diante deles e disse: "Os senhores deviam ter aceitado o meu conselho de não partir de Creta, pois assim teriam evitado este dano e prejuízo.
Mas agora recomendo-lhes que tenham coragem, pois nenhum de vocês perderá a vida; apenas o navio será destruído.
Pois ontem à noite apareceu-me um anjo do Deus a quem pertenço e a quem adoro, dizendo-me: ‘Paulo, não tenha medo. É preciso que você compareça perante César; Deus, por sua graça, deu-lhe as vidas de todos os que estão navegando com você’.
Assim, tenham ânimo, senhores! Creio em Deus que acontecerá do modo como me foi dito.
Devemos ser arrastados para alguma ilha".
Atos 27:21-26


NESSE FALSO EVANGELHO "FAST-FOOD" DA ATUALIDADE, TEM GENTE COLOCANDO DEUS NA PAREDE, COBRANDO À DEUS E POR AÍ VAI...

SE COLOCAMOS ALGUÉM NA PAREDE OU COBRAMOS, É PORQUE TAL PESSOA NÃO É DIGNA DE CONFIANÇA, E OBVIAMENTE NÃO CONFIAMOS NELA. SÓ A SALVAÇÃO POR MEIO DE CRISTO NA CRUZ, JÁ DEVERIA SER MOTIVO SUFICIENTE PARA NUNCA, JAMAIS DESCONFIARMOS DE DEUS!

SE CONFIAMOS VERDADEIRAMENTE EM DEUS,  DEVEMOS DAR GRAÇAS POIS... 

... nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz.
Pois Ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados.
Colossenses 1:12-14


.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.