.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

DEUS NÃO JOGOU A TOALHA... NÃO DESISTA JÁ VAI AMANHECER - Jeremias 42, Romanos 12, Romanos 15, 2 Pedro 1 - bibliaonline - NVI




O SER HUMANO, TEM POR COSTUME, DESISTIR DE TUDO AQUILO QUE NÃO LHE AGRADA, OU QUE NÃO ESTÁ DE ACORDO COM OS SEUS PLANOS, MAS DEUS AGE DIFERENTE, ELE NÃO PRECISA NOS TIRAR DE UM LUGAR PARA OUTRO, PARA NOS DAR A VITÓRIA, ELE NÃO DESISTE FACILMENTE DA SITUAÇÃO.

DEUS NÃO JOGA A TOALHA!
A MAIOR PROVA DE SUA PERSEVERANÇA, FOI A SUA ATITUDE DE SALVAR A HUMANIDADE, QUANDO ELA ESTAVA TOTALMENTE CONDENADA À MORTE E AO INFERNO!
QUANDO PERSEVERAMOS, DEUS É PODEROSO PARA CANCELAR O CATIVEIRO NO PRÓPRIO CATIVEIRO, E POR ESSA RAZÃO, É TÃO IMPORTANTE A PERSEVERANÇA DIANTE DELE!

ÀS VEZES DEUS NOS TIRA DA SITUAÇÃO DIFÍCIL EM QUE NOS ENCONTRAMOS, OUTRAS VEZES, DEUS MUDA A SITUAÇÃO SEM NOS TIRAR DELA, PARA QUE TODOS CONTEMPLEM A NOSSA VITÓRIA, E GLORIFIQUEM AO SEU NOME!

Disse-lhes então: "Assim diz o Senhor, o Deus de Israel, a quem vocês me enviaram para apresentar a petição de vocês: ‘Se vocês permanecerem nesta terra, eu os edificarei e não os destruirei; eu os plantarei e não os arrancarei, pois muito me pesa a desgraça que eu trouxe sobre vocês.
Não tenham medo do rei da Babilônia, a quem vocês agora temem. Não tenham medo dele, declara o Senhor, pois estou com vocês e os salvarei e os livrarei das mãos dele...
Assim diz o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel: ‘Se vocês estão decididos a ir para o Egito e lá forem residir, a guerra que vocês temem os alcançará, e a fome que receiam os seguirá até o Egito, e lá vocês morrerão.
Jeremias 42:9-16


TODO SER HUMANO, É TENTADO A "JOGAR A TOALHA" DIANTE DOS PROBLEMAS, PRINCIPALMENTE DIANTE DE INJUSTIÇAS E TRAIÇÕES, QUE NOS FEREM E NOS MAGOAM...

... MAS, EXISTEM ALGUMAS ATITUDES QUE NOS FORTALECEM, PARA NÃO DESISTIRMOS, E PENSAR EM COISAS BOAS, E FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM, SÃO ALGUMAS DESSAS ATITUDES QUE NOS DÃO FORÇA, PARA CONTINUAR EM FRENTE!

CONTINUE FAZENDO O QUE DEUS TE MANDOU FAZER!
NÃO DESISTA!
NÃO PARE!

Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine; se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria.
O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom.
Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios.
Nunca lhes falte o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor.
Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.
Compartilhem o que vocês têm com os santos em suas necessidades. Pratiquem a hospitalidade.
Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem, e não os amaldiçoem.
Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram.
Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos.
Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos.
Façam todo o possível para viver em paz com todos.
Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor.
Pelo contrário: "Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele".
Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.
Romanos 12:7-21


ALGUMAS PESSOAS SÃO DESTRUÍDAS PELA DOENÇA E POR OUTROS PROBLEMAS, NÃO DE FATO POR CAUSA DO PROBLEMA EM SÍ, MAS POR QUE CEDEM DIANTE DA TRISTEZA, DA COMISERAÇÃO E DOS COMPLEXOS.

QUEM VIVE CANTANDO E LOUVANDO A DEUS COM ALEGRIA, DIFICILMENTE DESISTE DIANTE DAS LUTAS, POIS A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA, E CONTAGIA TODOS AQUELES QUE ESTÃO AO NOSSO REDOR.

SÓ DEMONSTRA ALEGRIA QUEM TEM ESPERANÇA, E QUEM CRÊ QUE DEUS MUDARÁ O CATIVEIRO, QUEM MANTÉM A ESPERANÇA VIVA, INCENTIVA OS SEUS SEMELHANTES E NÃO DESISTE, NÃO "JOGA A TOALHA"!

E também diz: "Cantem de alegria, ó gentios, com o povo dele".
E mais: "Louvem o Senhor, todos vocês, gentios; cantem louvores a ele todos os povos"...
Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.
Meus irmãos, eu mesmo estou convencido de que vocês estão cheios de bondade e plenamente instruídos, sendo capazes de aconselhar-se uns aos outros.
Romanos 15:10-14

SABEMOS QUE O MUNDO JAZ NO MALIGNO, NO ENTANTO, MESMO DIANTE DE TANTAS LUTAS É NECESSÁRIO CONSOLIDAR O NOSSO CHAMADO, E OS SONHOS QUE DEUS NOS DEU, PERSEVERANDO DIANTE DAS ADVERSIDADES.

CONSOLIDAR É PERSEVERAR!
AS LUTAS SÃO COMO AS TREVAS DA NOITE, E A NOSSA PERSEVERANÇA É COMO A LUZ QUE NOS ILUMINA EM MEIO A ESSAS TREVAS, ATÉ QUE AMANHEÇA E SEJA DIA PERFEITO!

DEUS NÃO JOGOU A TOALHA DESISTINDO DA CRUZ!
ENTÃO POR QUAL RAZÃO ELE DESISTIRIA DE VOCÊ AGORA, DEPOIS DE TER REALIZADO A PARTE MAIS DIFÍCIL, QUE FOI O SACRIFÍCIO DO SEU FILHO EM SEU LUGAR?
NÃO DESISTA JÁ VAI AMANHECER!

Portanto, irmãos, empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois se agirem dessa forma, jamais tropeçarão, e assim vocês estarão ricamente providos quando entrarem no Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo...
Assim, temos ainda mais firme a palavra dos profetas, e vocês farão bem se a ela prestarem atenção, como a uma candeia que brilha em lugar escuro, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em seus corações.
2 Pedro 1:10-19

Oração do dia:
Pai, obrigado pelo teu cuidado em meu favor, não vou desistir, pois ainda que o chôro dure uma noite inteira, a alegria vem ao amanhecer. Aleluia!
Não descerei ao Egito, não voltarei a prática do pecado, não vou "jogar a toalha", pois Deus não desiste da minha vida, e já vai amanhecer.
Em O Nome de Jesus, eu expulso todo mal que tenta me fazer desistir, saia da minha vida agora, e não volte nunca mais, pois em Cristo eu tenho coragem, fé, intrepidez e ousadia para seguir em frente, e receber a vitória que me pertence.
Louvado seja Deus!
Amém.


.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.