.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

DEUS TAMBÉM TEM SENTIMENTOS? - Oséias 2, Jeremias 7, Filipenses 4, 1 Timóteo 6 - bibliaonline - NVI

UMA DAS COISAS QUE MAIS NOS DECEPCIONA COMO SERES HUMANOS, É A INGRATIDÃO!
COMO SERÁ QUE DEUS SE SENTE COM RELAÇÃO À NÓS?
AFINAL, DEUS TAMBÉM TEM SENTIMENTOS?

DEUS FICOU "CHATEADO" COM A INGRATIDÃO DE ISRAEL, POIS ISRAEL CHEGOU AO CÚMULO DO ABSURDO DE USAR A PROVISÃO QUE RECEBIAM DE DEUS, PARA PRATICAR A IDOLATRIA ADORANDO AOS FALSOS DEUSES, EM VEZ DE ADORAR AQUELE QUE OS ABENÇOAVA.

MUITAS PESSOAS RECEBEM TUDO DE DEUS, A SAÚDE, A OPORTUNIDADE DE TRABALHO, A FAMÍLIA E OUTRAS BENÇÃOS, MAS NÃO RECONHECEM QUE FOI O SENHOR QUE LHES CONCEDEU ESTAS BENÇÃOS, E POR ISSO VIVEM DE QUALQUER MANEIRA, PRATICANDO TODO TIPO DE PECADO!

Ela correrá atrás dos seus amantes (pecados e falsos deuses), mas não os alcançará; procurará por eles, mas não os encontrará.
Então ela dirá: ‘Voltarei para o meu marido (Deus) como no início, pois eu estava bem melhor do que agora’.
Ela não reconheceu que fui Eu (Deus) quem lhe deu o trigo, o vinho e o azeite, quem a cobriu de ouro e de prata, que eles usaram para Baal (idolatria).
Oséias 2:7-8


A PREVARICAÇÃO, A FALSIDADE E A INFIDELIDADE TAMBÉM "FEREM" OS SENTIMENTOS DE DEUS, POIS SÃO COMPORTAMENTOS DE PESSOAS INGRATAS.
IMAGINE UMA ESPOSA QUE RECEBE O MELHOR DO SEU MARIDO, MAS AINDA ASSIM O TRAI COM OUTRA PESSOA!
UM FUNCIONÁRIO QUE RECEBE TODO O APOIO E INVESTIMENTO DO SEU PATRÃO, MAS AINDA ASSIM DECIDE ROUBÁ-LO!

O PROBLEMA É QUE  PREVARICAÇÃO (FAZER O QUE NÃO FOI ORDENADO), A FALSIDADE (OCULTAR, DISSIMULAR, ESCONDER, MENTIR ETC), E A INFIDELIDADE (FALTA DE PALAVRA, QUEBRA DE PROMESSA OU ALIANÇA ETC), SÃO PECADOS PRATICADOS NÃO SOMENTE PELO ÍMPIO, QUE ESTÁ FORA DA IGREJA, MAS POR MUITOS "CRENTES" QUE FAZEM PARTE DA IGREJA DO SENHOR!

DEUS NOS DEU O SEU MELHOR, O SEU ÚNICO FILHO PARA MORRER NA CRUZ EM NOSSO LUGAR, POR ISSO FICA FÁCIL ENTENDER, POR QUE EXISTE O INFERNO PARA AQUELES QUE DESPREZAM TÃO GRANDE SALVAÇÃO...
...NÃO QUE DEUS QUEIRA QUE ALGUÉM VÁ PASSAR A ETERNIDADE LÁ, AFINAL A BÍBLIA DIZ QUE O INFERNO É PARA O DIABO E OS SEUS ANJOS, PORÉM, ALGUMAS PESSOAS ESCOLHEM ESSE CAMINHO, QUANDO SÃO INGRATAS PARA COM DEUS!

Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel:
Corrijam a sua conduta e as suas ações, eu os farei habitar neste lugar.
Não confiem em palavras enganosas:
"Este é o templo do Senhor, o templo do Senhor, o templo do Senhor! "
Mas se vocês realmente corrigirem a sua conduta e as suas ações, e se, de fato, tratarem uns aos outros com justiça, se não oprimirem o estrangeiro, o órfão e a viúva e não derramarem sangue inocente neste lugar, e se vocês não seguirem outros deuses para a sua própria ruína, então eu os farei habitar neste lugar, na terra que dei aos seus antepassados desde a antigüidade e para sempre.
Mas vejam! Vocês confiam em palavras enganosas e inúteis.
" ‘Vocês pensam que podem roubar e matar, cometer adultério e jurar falsamente, queimar incenso a Baal e seguir outros deuses que vocês não conheceram, e depois vir e permanecer perante mim neste templo, que leva o meu nome, e dizer:
Estamos seguros!
Seguros para continuar com todas essas práticas repugnantes?
Esse templo, que leva o meu nome, tornou-se para vocês um covil de ladrões?
Cuidado!
Eu mesmo estou vendo isso’ ", declara o Senhor.
Jeremias 7:3-11


QUEM É INGRATO PARA COM DEUS NÃO VIVE EM PAZ!

UMA BOA CONDUTA, BASEADA NA PALAVRA DE DEUS, ATRAI A PRESENÇA DO DEUS DA PAZ PARA O TEMPLO!
LOUVADO SEJA DEUS!

JESUS ESTÁ PRESTES A VIR ARREBATAR A IGREJA, É NECESSÁRIO QUE A IGREJA SE ARREPENDA DE SUAS PREVARICAÇÕES, FALSIDADE E INFIDELIDADE, PARA QUE POSSA SE ENCONTRAR COM O DEUS DE PAZ, NOS ARES!

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.
Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.
Tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim, ponham-no em prática. E o Deus da paz estará com vocês.
Filipenses 4:7-9


DEVEMOS RENUNCIAR TUDO AQUILO QUE NOS AFASTA DE DEUS, E NOS DESVIA DA FÉ, E A ÚNICA FORMA DE FAZÊ-LO, É DEIXAR DE BUSCAR EM PRIMEIRO LUGAR AS COISAS DESTA TERRA, COMO O DINHEIRO POR EXEMPLO.

SE DEUS NÃO FOR O PRIMEIRO EM NOSSA VIDA, ESSAS COISAS MATERIAIS SÓ CAUSARÃO PREVARICAÇÃO, FALSIDADE E INFIDELIDADE DIANTE DE DEUS!

JESUS NÃO NOS SALVOU PARA A MATÉRIA, MAS FOMOS SALVOS PARA COMBATER O COMBATE DA FÉ, E PARA TOMAR POSSE DA VIDA ETERNA QUE CONSERVARÁ PARA SEMPRE, A NOSSA ALMA!
ALELUIA!

Pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar;
por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos.
Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos.
Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão.
Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas.
1 Timóteo 6:7-12

Oração do dia:
Pai, me perdoa se tenho sido ingrato para contigo, não quero viver em falsidade, prevaricação e infidelidade diante de Ti, eu quero combater o bom combate da fé, e tomar posse da vida eterna, e para isso eu Te peço meu Deus, guarda a minha mente e o meu coração, para eu não pecar contra Tí.
Em O Nome poderoso de Jesus Cristo, eu declaro que sempre vou pensar em tudo que é verdadeiro, nobre, correto, puro, amável, de boa fama, e buscarei a justiça, a fé , o amor, a perseverança e a mansidão, e Deus será engrandecido em minha vida.
Eu reconheço que é Deus quem me dá o melhor trigo, o melhor vinho, o melhor azeite, quem me cobre de ouro e prata, e declaro que jamais usarei estas bençãos para a idolatria e outros pecados que servem ao diabo.
Em O Nome de Jesus sai da minha vida agora, toda ingratidão, idolatria, prevaricação, falsidade, infidelidade e outros males e pecados, pois em mim, o Deus criado será sempre louvado.
Louvado seja Deus!
Amém.



.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.