.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

O BOM TESTEMUNHO É MAIS IMPORTANTE QUE RELATOS DE MILAGRES - Daniel 3, Efésios 4, Hebreus 12, Hebreus 1, Filipenses 3 - bibliaonline - NVI

O BOM TESTEMUNHO PODE CONVERTER PESSOAS À DEUS, MAIS DOS QUE PALAVRAS OU RELATOS DE MILAGRES. NÃO ADIANTA TESTEMUNHAR SOBRE A CURA OU SOBRE A PROSPERIDADE, SE AS PESSOAS QUE NOS CERCAM, NÃO CONSEGUEM VER DEUS HABITANDO EM NÓS!

O BOM TESTEMUNHO (MODO DE VIVER) DE SADRAQUE, MESAQUE E ABEDE-NEGO, ATRAIU NÃO SOMENTE O MILAGRE E O LIVRAMENTE À SER CONTADO, MAS CONVERTEU O REI NABUCODONOSOR, QUE NÃO SOMENTE RECONHECEU A GRANDEZA DE DEUS, MAS TAMBÉM PASSOU A "PROTEGER" A FÉ, DAQUELES QUE ADORAVAM AO DEUS VERDADEIRO!
ALELUIA!

SERÁ QUE O NOSSO TESTEMUNHO (MODO DE VIVER), GERA NAS PESSOAS QUE NOS CERCAM O DESEJO DE SEGUIR À DEUS, OU DE DEFENDER A NOSSA FÉ?

Disse então Nabucodonosor: "Louvado seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos!
Eles confiaram nele, desafiaram a ordem do rei, preferindo abrir mão de suas vidas a que prestar culto e adorar a outro deus, que não fosse o seu próprio Deus.
Por isso eu decreto que todo homem de qualquer povo, nação e língua que disser alguma coisa contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego seja despedaçado e sua casa seja transformada em montes de entulho, pois nenhum outro deus é capaz de livrar ninguém dessa maneira".
Daniel 3:28-29


O APÓSTOLO PAULO, NOS DEIXOU DIVERSOS CONSELHOS À RESPEITO DE UM MODO DE VIVER, QUE REALMENTE GLORIFICA À DEUS!

DAR TESTEMUNHO, É MUITO MAIS DO QUE RELATAR MILAGRES OU BENÇÃOS RECEBIDAS, NA IGREJA, NA TV OU NO RÁDIO...

... DAR TESTEMUNHO, É SER A PRÓPRIA BENÇÃO, O PRÓPRIO MILAGRE NA VIDA DE OUTRAS PESSOAS, DIANTE DO MUNDO E PRINCIPALMENTE DIANTE DE DEUS!

Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.
Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo.
"Quando vocês ficarem irados, não pequem".
Apazigüem a sua ira antes que o sol se ponha, e não dêem lugar ao diabo.
O que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade.
Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.
Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção.
Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade.
Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo.
Efésios 4:22-32


JESUS RESISTIU AO PECADO, ATÉ AO PONTO DE DERRAMAR O SEU SANGUE, E DESSA MANEIRA NÃO DECEPCIONOU A "NUVEM" DE TESTEMUNHAS, QUE O OBSERVAVA DIARIAMENTE.

TODOS OS DIAS, PESSOAS ESTÃO NOS OBSERVANDO, ALGUNS, COM O INTUITO DE NOS JULGAR E ACUSAR, OUTROS, DESEJAM VER SE O NOSSO MODO DE VIVER REALMENTE FUNCIONA... SE O NOSSO DEUS FUNCIONA!

O QUE AS PESSOAS QUE NOS CERCAM, TEM VISTO EM NÓS?!

Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.
Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem se desanimem.
Na luta contra o pecado, vocês ainda não resistiram até o ponto de derramar o próprio sangue.
Hebreus 12:1-4


JESUS TEVE A SUA RECOMPENSA!

POR NÃO TER DECEPCIONADO AS PESSOAS E O PAI CELESTE, HOJE, ELE ESTÁ GLORIFICADO E ASSENTADO À DIREITA DE DEUS!

SE SOMOS O BOM TESTEMUNHO DE CRISTO, TAMBÉM RECEBEREMOS A NOSSA RECOMPENSA AINDA EM VIDA, E NA ETERNIDADE!

Amas a justiça e odeias a iniqüidade; por isso, Deus, o teu Deus, escolheu-te dentre os teus companheiros, ungindo-te com óleo de alegria".
Hebreus 1:9


O APÓSTOLO PAULO, TAMBÉM TEVE TODOS OS MOTIVOS PARA TESTEMUNHAR, À RESPEITO DE TRADIÇÕES E DA LEI, JÁ QUE NELA ELE ERA UM VERDADEIRO MESTRE...

... NO ENTANTO, PAULO ENTENDEU QUE DEVERIA RENUNCIAR AO TESTEMUNHO DA CARNE, PARA SER O TESTEMUNHO VIVO DE CRISTO!

O BOM TESTEMUNHO, EXIGE RENÚNCIA DO EU (EGO, CARNE) E CONSEQUENTEMENTE DO PECADO!

Embora eu mesmo tivesse razões para ter tal confiança. Se alguém pensa que tem razões para confiar na carne, eu ainda mais: circuncidado no oitavo dia de vida, pertencente ao povo de Israel, à tribo de Benjamim, verdadeiro hebreu; quanto à lei, fariseu; quanto ao zelo, perseguidor da igreja; quanto à justiça que há na lei, irrepreensível.
Mas o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo.
Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo
Filipenses 3:4-8

Oração do dia:
Pai, derrama a Tua maravilhosa graça sobre mim, para que diante das testemunhas que me rodeiam, eu possa ser uma verdadeira testemunha de Cristo, considerando como esterco as demais coisas carnais, para ganhar a Cristo, e ganhas muitas almas para o Senhor, através do meu testemunho e modo de viver, pautado na Tua Palavra.
Em o nome de Jesus eu creio e declaro, que o meu testemunho glorificará a Deus, e o meu modo de viver à partir de hoje, será conforme a vontade de Deus, e por isso terei a minha recompensa.
Eu odeio a iniquidade e amo a justiça, por isso Deus, o meu Deus, me ungirá com óleo de alegria, mais do que aos meus companheiros.
Louvado seja Deus!
Amém.



.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.