.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

AINDA QUE PERCAM A FÉ NO SEU CHAMADO? Mateus 10, Marcos 3, João 7, Gênesis 37, Filipenses 4, 1 Reis 17, Êxodo 3, 1 Timóteo 4 - bibliaonline - NVI




QUANDO ACEITAMOS SEGUIR A CRISTO, GANHAMOS INIMIGOS GRATUITOS!

SE JESUS CRISTO, QUE DEU A SUA VIDA PARA NOS SALVAR, FOI DURAMENTE PERSEGUIDO, POR QUE ESTRANHAMOS QUANDO NOS PERSEGUEM POR CAUSA DA NOSSA FÉ?

Todos odiarão vocês por minha causa, mas aquele que perseverar até o fim será salvo...
"O discípulo não está acima do seu mestre, nem o servo acima do seu senhor.
Basta ao discípulo ser como o seu mestre, e ao servo, como o seu senhor. Se o dono da casa foi chamado Belzebu, quanto mais os membros da sua família!
Mateus 10:21-25


O SENHOR JESUS, TAMBÉM NÃO PODE CONTAR COM O APOIO DA FAMÍLIA E DOS AMIGOS NO INÍCIO DO SEU CHAMADO MINISTERIAL, COMO "PINTAM O QUADRO" OS PREGADORES ROMÂNTICOS...

...A FAMÍLIA DE JESUS, ACHOU QUE ELE HAVIA PERDIDO O JUÍZO!

QUANDO ATENDEMOS AO CHAMADO MINISTERIAL, NÃO É INCOMUM SERMOS CONSIDERADOS "MALUCOS", ATÉ POR AQUELES QUE NOS CERCAM!

Então Jesus entrou numa casa, e novamente reuniu-se ali uma multidão, de modo que ele e os seus discípulos não conseguiam nem comer.
Quando seus familiares ouviram falar disso, saíram para apoderar-se dele, pois diziam:
"Ele está fora de si".
E os mestres da lei que haviam descido de Jerusalém diziam:
"Ele está com Belzebu! Pelo príncipe dos demônios é que ele expulsa demônios".
Marcos 3:20-22
Os irmãos de Jesus lhe disseram: 
...Ninguém que deseja ser reconhecido publicamente age em segredo. Visto que você está fazendo estas coisas, mostre-se ao mundo".
Pois nem os seus irmãos criam nele.
João 7:3-5
Entre a multidão havia muitos boatos a respeito Dele (Jesus). Alguns diziam: "É um bom homem". Outros respondiam: "Não, ele está enganando o povo".
Mas ninguém falava dele em público, por medo dos judeus.
João 7:12-13


TANTO NA HISTÓRIA BÍBLICA, COMO NA HISTÓRIA DA IGREJA ATUAL, HÁ AO MENOS DUAS SEMELHANÇAS NOS RELATOS DAQUELAS PESSOAS QUE FORAM ESCOLHIDAS, PARA UM CHAMADO MINISTERIAL DE IMPACTO:

1 - NO INÍCIO DO MINISTÉRIO, A MAIORIA DESSES SERVOS DE DEUS SÃO CONSIDERADOS IDEALISTAS, SONHADORES, DIVISORES, LOUCOS, HEREGES, DESVIADOS, E DAÍ PARA PIOR;

2 - PRATICAMENTE TODOS ELES, ENFRENTARAM SITUAÇÕES DE "EXÍLIO E DESERTO" (eu que o diga),  POR QUE O PRÓPRIO DEUS OS LEVA PARA LONGE DE TUDO AQUILO QUE POSSA INFLUENCIAR E IMPEDIR, OS SEUS PLANOS DIVINOS (BENS, FAMÍLIA, AMIGOS, RELIGIÃO ETC).
DEUS TAMBÉM OS LEVA "AO DESERTO", PARA QUE SE TORNEM RESISTENTES AS CRÍTICAS E PERSEGUIÇÕES, QUE SEMPRE SE LEVANTAM CONTRA AQUELES QUE SEGUEM A RISCA O PLANO DIVINO, ALÉM DE TORNÁ-LOS INDEPENDENTES DE HOMENS, E TOTALMENTE DEPENDENTES DELE.
ALELUIA!

"Lá vem aquele sonhador! ", diziam uns aos outros.
"É agora! Vamos matá-lo e jogá-lo num destes poços, e diremos que um animal selvagem o devorou. Veremos então o que será dos seus sonhos. "
Gênesis 37:19-20

NESSE PERÍODO DE EXÍLIO ESPIRITUAL, NORMALMENTE SÓ PODEMOS CONTAR COM DEUS E COM MAIS NINGUÉM, ATÉ QUE ESTEJAMOS PRONTOS E TRANSFORMADOS, PARA ANDAR NO MEIO DO POVO, E LEVANDO NÃO UMA MENSAGEM TEOLÓGICA PESSOAL, MUITO MENOS A OPINIÃO DA FAMÍLIA, OU A TRADIÇÃO CULTURAL E RELIGIOSA, MAS, LEVANDO A ÚNICA MENSAGEM VERDADEIRA QUE VEM DIRETAMENTE DE DEUS: JESUS CRISTO!

NÃO É NADA FÁCIL PASSAR POR ESSE EXÍLIO ESPIRITUAL (TREINAMENTO), POIS NESTA FASE DEUS FAZ EM NÓS UMA LIMPEZA TOTAL, PARA "LAPIDAR O DIAMANTE", MAS FIQUE TRANQUILO(a), ELE TAMBÉM CUIDA DOS SEUS ESCOLHIDOS!

Depois veio a ele a palavra do Senhor, dizendo:
...E há de ser que beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem.
... E sucedeu que, passados dias, o ribeiro se secou, porque não tinha havido chuva na terra.
Então veio a ele a palavra do Senhor, dizendo:
Levanta-te, e vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente.
1 Reis 17:2-9
Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!
Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor.
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
Filipenses 4:4-6

É PRECISO TER SABEDORIA E UMA PROFUNDA COMUNHÃO COM DEUS, PARA DISCERNIR SE ESTAMOS VIVENDO EM UM EXÍLIO ESPIRITUAL, OU EM MEIO À UM ATAQUE DO MALIGNO.

ELIAS FOI SE ESCONDER PRÓXIMO AO RIBEIRO DE QUERITE, SE ALIMENTANDO DA COMIDA QUE OS CORVOS LHE TRAZIAM, E POSTERIORMENTE DA MESA DA VIÚVA POBRE DE SAREPTA CONFORME O PRÓPRIO DEUS LHE ORDENARA.
SE ELIAS FOSSE COMO MUITOS "CRENTES DA PROSPERIDADE" NA ATUALIDADE, PODERIA ACHAR QUE "O DIABO ESTAVA SE LEVANTANDO" CONTRA O SEU MINISTÉRIO.

NÃO É FÁCIL ACEITAR ESSE TEMPO DE TREINAMENTO, NO EXÍLIO COM DEUS, POIS HÁ NO MÍNIMO DUAS BATALHAS QUE TRAVAMOS:

1 - A PRIMEIRA BATALHA É INTERNA: SE SOU ESCOLHIDO DE DEUS POR QUE PRECISO PASSAR POR ISSO?
2 - E A SEGUNDA BATALHA É EXTERNA, POIS A FAMÍLIA, LÍDERES OU CONHECIDOS QUESTIONAM: SE FOI DEUS QUEM DEU A DIREÇÃO POR QUE ESTÁ PASSANDO POR ISSO?
ONDE ESTÁ O SEU DEUS?
SERÁ QUE ELE(A) ESTÁ EM PECADO?

A PALAVRA DE ORDEM PARA ESSE MOMENTO É: NÃO NEGLIGENCIE O DOM QUE VOCÊ SABE QUE VEIO DE DEUS!
AINDA QUE TODOS PERCAM A FÉ NO SEU CHAMADO, PERSISTA ATÉ QUE O "EU SOU" (DEUS) LHE DIGA: TERMINOU O TEMPO DE DESERTO (TREINAMENTO), VÁ LIBERTAR O MEU POVO!

E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem.
Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito.
Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?
E disse: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte.
Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?
E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.
Êxodo 3:9-14
Não negligencie o dom que lhe foi dado por mensagem profética com imposição de mãos dos presbíteros.
Seja diligente nestas coisas; dedique-se inteiramente a elas, para que todos vejam o seu progresso.
Atente bem para a sua própria vida e para a doutrina, perseverando nesses deveres, pois, fazendo isso, você salvará tanto a si mesmo quanto aos que o ouvem.
1 Timóteo 4:14-16

Oração do dia:
Pai, obrigado por me escolher como despenseiro(a) do Evangelho de Jesus Cristo, não vou renunciar o Teu chamado ministerial para a minha vida, por causa das perseguições, pois não estou acima do meu Mestre Jesus Cristo, se ele foi perseguido mas foi até o fim, eu também irei até o fim em O Nome de Jesus!
Pai, Tu és O GRANDE EU SOU, vai a minha frente Senhor, e não negligenciarei o dom que foi dado por ti.
Em O Nome de Jesus, eu expulso da minha vida, tudo aquilo que me faz desistir do chamado ministerial, e ainda que todos percam a fé no meu chamado, eu continuarei firme na promessa de Deus, e cumprirei o ministério que me foi entregue.
Louvado seja Deus!
Amém.




.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.