.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

ENCONTRE E VALORIZE A PÉROLA DE GRANDE VALOR - Miquéias 7, Miquéias 5, Isaías 53, Lucas 23, Atos 4, João 14, Mateus 17, João 2, Mateus 22, Mateus 13 - bibliaonline - NVI




SEGUNDO D. L. MOODY UMA DAS ESTRATÉGIAS DIABÓLICAS PARA AFASTAR AS PESSOAS DE DEUS E DA SALVAÇÃO QUE HÁ EM CRISTO, É O SEGUINTE PENSAMENTO: "NÃO PRECISO SER SALVO, PAGO MEU IMPOSTOS, NÃO DEVO NADA A NINGUÉM, NÃO ROUBO NINGUÉM ETC...

A QUESTÃO É QUE O PECADO NÃO TEM A VER SOMENTE COM ATITUDES, MAS COM NATUREZA HUMANA, E POR ISSO, É NECESSÁRIO SER HUMILDE PARA ASSUMIR A CONDIÇÃO DE PECADOR, E ASSIM, BUSCAR A MISERICÓRDIA DE DEUS QUE NOS PERDOA, E QUE NOS REGENERA, DESSA NATUREZA DE PECADO, E ENTÃO NOS SALVA!

A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL, E AQUELES QUE ACEITAM O SALVADOR, A ALCANÇARÃO.

Mas, quanto a mim, ficarei atento ao Senhor, esperando em Deus, o meu Salvador, pois o meu Deus me ouvirá.
Não se alegre a minha inimiga com a minha desgraça. Embora eu tenha caído, eu me levantarei. Embora eu esteja morando nas trevas, o Senhor será a minha luz.
Por eu ter pecado contra o Senhor, suportarei a sua ira, até que ele apresente a minha defesa e estabeleça o meu direito. Ele me fará sair para a luz; contemplarei a sua justiça.
Então a minha inimiga o verá e ficará coberta de vergonha, ela que me disse: "Onde está o Senhor, o seu Deus? "
Miquéias 7:7-10



NO VELHO TESTAMENTO HÁ CENTENAS DE PROFECIAS À RESPEITO DA SALVAÇÃO POR MEIO DE CRISTO. 

O PROFETA MIQUÉIAS E O PROFETA ISAÍAS (700 ANOS ANTES DE CRISTO) FORAM OS PRINCIPAIS PROFETAS QUE ANUNCIARAM O RESGATE DEFINITIVO DA HUMANIDADE, POR MEIO DE JESUS CRISTO O MESSIAS.

"Mas tu, Belém-Efrata, embora sejas pequena entre os clãs de Judá, de ti virá para mim aquele que será o governante sobre Israel. ..
Ele se estabelecerá e os pastoreará na força do Senhor, na majestade do nome do Senhor, o seu Deus. E eles viverão em segurança, pois a grandeza dele alcançará os confins da terra.
Miquéias 5:2-4
Ele cresceu diante dele como um broto tenro, e como uma raiz saída de uma terra seca. Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada em sua aparência para que o desejássemos.
Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima.
Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido.
Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.
Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.
Ele foi oprimido e afligido, contudo não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca.
Com julgamento opressivo ele foi levado. E quem pode falar dos seus descendentes? Pois ele foi eliminado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo ele foi golpeado.
Foi-lhe dado um túmulo com os ímpios, e com os ricos em sua morte, embora não tivesse cometido qualquer violência nem houvesse qualquer mentira em sua boca.  
Contudo foi da vontade do Senhor esmagá-lo e fazê-lo sofrer, e, embora o Senhor faça da vida dele uma oferta pela culpa, ele verá sua prole e prolongará seus dias, e a vontade do Senhor prosperará em sua mão.
Depois do sofrimento de sua alma, ele verá a luz e ficará satisfeito; pelo seu conhecimento meu servo justo justificará a muitos, e levará a iniqüidade deles.
Por isso eu lhe darei uma porção entre os grandes, e ele dividirá os despojos com os fortes, porquanto ele derramou sua vida até à morte, e foi contado entre os transgressores. Pois ele carregou o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.
Isaías 53:2-12


A PROFECIA SE CUMPRIU QUANDO JESUS NASCEU, VIVEU, E MORREU APÓS DIZER ESTÁ CONSUMADO!
PORÉM, MESMO DIANTE DO FATO MAIS IMPACTANTE QUE A HUMANIDADE JÁ PRESENCIOU (A MORTE E RESSURREIÇÃO DE JESUS), CERTAS PESSOAS INSISTEM EM BUSCAR BENÇÃOS, E A SALVAÇÃO EM ÍDOLOS DE PAU E PEDRA, RELIGIÕES E RITUAIS QUE NÃO SALVAM ...

NÃO IMPORTA O QUANTO ALGUM PROFETA, SACERDOTE OU PASTOR FOI IMPORTANTE E PODEROSO EM FÉ E OBRAS. NÃO IMPORTA SE TAL PESSOA FOI PARENTE OU ATÉ MESMO A MÃE DE JESUS, O ÚNICO SALVADOR É JESUS CRISTO!
ATENÇÃO!
O PRÓPRIO DEUS PAI, FALOU SOBRE ISTO:
...
Então Pedro disse a Jesus: "Senhor, é bom estarmos aqui. Se quiseres, farei três tendas: uma para ti, uma para Moisés e outra para Elias".
Enquanto ele ainda estava falando, uma nuvem resplandecente os envolveu, e dela saiu uma voz, que dizia: "Este é o meu Filho amado em quem me agrado. Ouçam-no! "
...
Mateus 17:3-6
A PRÓPRIA MÃE DE JESUS FALOU SOBRE ISTO:
Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: "Eles não têm mais vinho".
Respondeu Jesus: "Que temos nós em comum, mulher? A minha hora ainda não chegou".
Sua mãe disse aos serviçais: "Façam tudo o que ele lhes mandar".
João 2:3-5
DEVEMOS ADORAR E SEGUIR, SOMENTE À ELE!

EXISTE O CAMINHO LARGO E O ESTREITO, UM CONDUZ A VIDA E OUTRO AO INFERNO. APENAS UM CAMINHO (O ESTREITO), QUE É JESUS A PALAVRA DE DEUS ENCARNADA, LEVA O HOMEM A SALVAÇÃO EM DEUS!

O PRÓPRIO JESUS, FALOU SOBRE ISTO:
...
Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.
Se vocês realmente me conhecessem, conheceriam também o meu Pai. Já agora vocês o conhecem e o têm visto".
Disse Filipe: "Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta".
Jesus respondeu: "Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: ‘Mostra-nos o Pai’?
Você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu lhes digo não são apenas minhas. Pelo contrário, o Pai, que vive em mim, está realizando a sua obra.
Creiam em mim quando digo que estou no Pai e que o Pai está em mim; ou pelo menos creiam por causa das mesmas obras.
João 14:5-11
OS APÓSTOLOS TESTEMUNHARAM QUE JESUS ERA O ÚNICO SALVADOR:
...saibam os senhores e todo o povo de Israel que por meio do nome de Jesus Cristo, o Nazareno, a quem os senhores crucificaram, mas a quem Deus ressuscitou dos mortos, este homem está aí curado diante dos senhores.
Este Jesus é ‘a pedra que vocês, construtores, rejeitaram, e que se tornou a pedra angular’.
Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos".
Atos 4:10-12
ATÉ PECADORES RECONHECERAM QUE JESUS ERA O SALVADOR:
Havia uma inscrição acima dele, que dizia: ESTE É O REI DOS JUDEUS.
Um dos criminosos que ali estavam dependurados lançava-lhe insultos: "Você não é o Cristo? Salve-se a si mesmo e a nós! "
Mas o outro criminoso o repreendeu, dizendo: "Você não teme a Deus, nem estando sob a mesma sentença?
Nós estamos sendo punidos com justiça, porque estamos recebendo o que os nossos atos merecem. Mas este homem não cometeu nenhum mal".
Então ele disse: "Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino".
Jesus lhe respondeu: "Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso".
Lucas 23:38-43


QUANDO O MEU PAI DECIDIU ACEITAR A CRISTO FAZENDO UMA ALIANÇA COM DEUS, ELE CONTRAIU DEVERES E PASSOU A TER DIREITOS QUE NÃO SE ESTENDEM À MIM, A MENOS QUE EU MESMO ME DECIDA POR CRISTO, E FAÇA A MINHA PRÓPRIA ALIANÇA COM ELE, POIS A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL, E É MITO A AFIRMATIVA QUE "FILHO DE CRENTE, CRENTINHO É"!
MUITOS FILHOS DE CRENTES, NUNCA FORAM REALMENTE TRANSFORMADOS E NÃO ESTÃO SALVOS, PORQUE FORAM ENSINADOS QUE NASCERAM EM "BERÇO EVANGÉLICO" (COMO SE EXISTISSE TAL BERÇO PRA DEUS), E ENTÃO NUNCA FIZERAM UMA ORAÇÃO SINCERA DE ENTREGA À DEUS, SIMPLESMENTE FORAM CUMPRINDO COM OS RITOS DA RELIGIÃO
...
Esta palavra do Senhor veio a mim:
"Filho do homem, se uma nação pecar contra mim por infidelidade... se eu enviar uma peste contra aquela terra e despejar sobre ela a minha ira derramando sangue, exterminando seus homens e seus animais, juro pela minha vida, palavra do Soberano Senhor, mesmo que Noé, Daniel e Jó estivessem nela, eles não poderiam livrar seus filhos e suas filhas. Por sua justiça só poderiam livrar a si mesmos.
Ezequiel 14:12-20


A OBRA DE JESUS ESTÁ FEITA, NO ENTANTO, A SALVAÇÃO NÃO É OBRIGATÓRIA, E MUITO MENOS COMPULSÓRIA.

SERÃO SALVOS, APENAS AQUELES QUE, VOLUNTARIAMENTE RECONHECEM QUE NECESSITAM DA SALVAÇÃO, QUE SÓ HÁ EM CRISTO, E POR ISSO O ACEITAM COMO SALVADOR, E SEM OUTROS INTERMEDIÁRIOS (imagens, guias, ídolos, gurus, rituais, simpatias, astros etc)


"O Reino dos céus também é como um negociante que procura pérolas preciosas.
Encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo o que tinha e a comprou".
"O Reino dos céus é ainda como uma rede que é lançada ao mar e apanha toda sorte de peixes.
Quando está cheia, os pescadores a puxam para a praia. Então se assentam e juntam os peixes bons em cestos, mas jogam fora os ruins.
Assim acontecerá no fim desta era. Os anjos virão, separarão os perversos dos justos
e lançarão aqueles na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes".
Mateus 13:45-50

JESUS MORREU POR TODOS SEM EXCEÇÃO, MAS AINDA ASSIM, MUITOS TEM SE PERDIDO E MUITOS NÃO SERÃO SALVOS DO INFERNO, PORQUE NÃO ACEITAM O SEU CONVITE DE SALVAÇÃO.

MUITOS SERÃO CONDENADOS, PORQUE NÃO HÁ SALVAÇÃO, SEM ACEITAR A OBRA SALVADORA DE CRISTO, NÃO HÁ COMO SER SALVO, SEM MUDAR DO CAMINHO LARGO PARA O ESTREITO... 

NÃO HÁ COMO SER SALVO, SEM ACEITAR O CONVITE DE CRISTO, E SEM TROCAR AS VESTES DE PECADO, PELAS VESTES DE SANTIDADE!

Jesus lhes falou novamente por parábolas, dizendo:
"O Reino dos céus é como um rei que preparou um banquete de casamento para seu filho.
Enviou seus servos aos que tinham sido convidados para o banquete, dizendo-lhes que viessem; mas eles não quiseram vir.
"De novo enviou outros servos e disse: ‘Digam aos que foram convidados que preparei meu banquete: meus bois e meus novilhos gordos foram abatidos, e tudo está preparado. Venham para o banquete de casamento! ’
"Mas eles não lhes deram atenção e saíram, um para o seu campo, outro para os seus negócios.
Os restantes, agarrando os servos, maltrataram-nos e os mataram.
O rei ficou irado e, enviando o seu exército, destruiu aqueles assassinos e queimou a cidade deles.
"Então disse a seus servos: ‘O banquete de casamento está pronto, mas os meus convidados não eram dignos.
Vão às esquinas e convidem para o banquete todos os que vocês encontrarem’.
Então os servos saíram para as ruas e reuniram todas as pessoas que puderam encontrar, gente boa e gente má, e a sala do banquete de casamento ficou cheia de convidados.
"Mas quando o rei entrou para ver os convidados, notou ali um homem que não estava usando veste nupcial.
E lhe perguntou: ‘Amigo, como você entrou aqui sem veste nupcial? ’ O homem emudeceu.
"Então o rei disse aos que serviam: ‘Amarrem-lhe as mãos e os pés, e lancem-no para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes’.
"Pois muitos são chamados, mas poucos são escolhidos".
Mateus 22:1-14

A SALVAÇÃO É COMO UMA PENEIRA, QUE VAI SEPARAR AS ALMAS BOAS, DAS RUINS NO DIA DO JUÍZO!

NÃO BASTA SER SIMPATIZANTE DE CRISTO, OU SEGUIDOR DAS TRADIÇÕES DA RELIGIÃO, É NECESSÁRIO SEGUIR A CRISTO, E FAZER A SUA VONTADE!
JESUS NOS CONVIDA A SALVAÇÃO, MAS A DECISÃO DE OUVIR  A SUA PALAVRA, E ATENDER AO SEU CONVITE, É NOSSA. SE ELE QUISESSE DECIDIR POR NÓS, E NOS CONTROLAR, NÃO TERIA NOS CONCEDIDO O LIVRE ARBÍTRIO!

"Portanto, ouçam o que significa a parábola do semeador:
Quando alguém ouve a mensagem do Reino e não a entende, o Maligno vem e lhe arranca o que foi semeado em seu coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho.
Quanto ao que foi semeado em terreno pedregoso, este é aquele que ouve a palavra e logo a recebe com alegria.
Todavia, visto que não tem raiz em si mesmo, permanece por pouco tempo. Quando surge alguma tribulação ou perseguição por causa da palavra, logo a abandona.
Quanto ao que foi semeado entre os espinhos, este é aquele que ouve a palavra, mas a preocupação desta vida e o engano das riquezas a sufocam, tornando-a infrutífera.
E, finalmente, o que foi semeado em boa terra: este é aquele que ouve a palavra e a entende, e dá uma colheita de cem, sessenta e trinta por um".
Mateus 13:18-23


NÃO USE O O PRIVILÉGIO DO LIVRE-ARBÍTRIO, PARA DESOBEDECER E AFRONTAR À DEUS!

LEMBRE-SE, QUE AQUELES QUE SERVEM AO DIABO, SÃO OBRIGADOS A CARREGAR PATUÁS, PÉ DE COELHO, FERRADURA, LER O HORÓSCOPO OU A MÃO, FAZER SIMPATIAS,  TRABALHOS EM ENCRUZILHADAS, PULAR PORTÃO DE CEMITÉRIO À MEIA-NOITE, GASTAR COM OFERENDAS E VÍCIOS, E AINDA ASSIM, SÃO CHAMADOS PELOS DEMÔNIOS (FALSOS GUIAS), DE "MEU CAVALO, MEU APARELHO" ...

DEUS NÃO TE CHAMA DE "MEU CAVALO", ELE TE CHAMA DE FILHO, TE GUIA POR MEIO DO SANTO ESPÍRITO, E A SUA VONTADE É SIMPLES ...
...que é que o Senhor teu Deus pede de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma... Deuteronômio 10:12
Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus.
Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo
Romanos 8:14-17

PARA REALIZAR A VONTADE DE DEUS, É PRECISO ESTAR PRONTO PARA RENUNCIAR A PRÓPRIA VONTADE.
O SALVADOR JESUS, NOS DEU O SEU EXEMPLO!

"Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua".
Lucas 22:42
Disse Jesus: "A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra.
João 4:34
ENTRE OUTRAS BENÇÃOS, QUEM FAZ A VONTADE DE DEUS, ACEITANDO À JESUS COMO ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR, SE TORNA PARTE DA FAMÍLIA DE JESUS, E POR ISSO TEM DIREITO, À TODAS AS BENÇÃOS PROMETIDAS POR ELE!
Pois quem faz a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe".
Mateus 12:50




.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.