.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

VERDADEIROS ADORADORES TEM ACESSO À SALA DO TRONO - Mateus 15, Salmos 89, Salmos 51, Lucas 15, Hebreus 4, 1 João 3, Romanos 8, Atos 24, Tiago 4 - bibliaonline - NVI








SE EXISTIU ALGUÉM OUSADO PARA ENTRAR DIANTE DE DEUS, ESSE ALGUÉM FOI DAVI.
BASTA LERMOS OS SALMOS, PARA PERCEBERMOS QUE ELE FALAVA À RESPEITO DE TUDO COM DEUS, E EM CERTAS OCASIÕES, ATÉ QUESTIONAVA A SUA CONDIÇÃO.

DESDE A SUA JUVENTUDE, TOCANDO A HARPA PARA ADORAR AO CRIADOR, DAVI APRENDEU QUE PARA DEUS, NÃO EXISTE MELHOR ADORAÇÃO DO QUE UM CORAÇÃO SINCERO!

O LOUVOR E A ORAÇÃO DE MUITOS NÃO PASSA DO TETO, PORQUE É APENAS RELIGIOSIDADE, e SÓ UM VERDADEIRO ADORADOR, PODE TER A OUSADIA PARA FALAR COM DEUS, DA MANEIRA COMO DAVI FALAVA!

Cantarei para sempre o amor do Senhor; com minha boca anunciarei a tua fidelidade por todas as gerações.
Sei que firme está o teu amor para sempre, e que firmaste nos céus a tua fidelidade.
Tu disseste: "Fiz aliança com o meu escolhido, jurei ao meu servo Davi:
Estabelecerei a tua linhagem para sempre e firmarei o teu trono por todas as gerações". Pausa
Os céus louvam as tuas maravilhas, Senhor, e a tua fidelidade na assembléia dos santos.
Pois, quem nos céus poderá comparar-se ao Senhor? Quem dentre os seres celestiais assemelha-se ao Senhor?
Na assembléia dos santos Deus é temível, mais do que todos os que o rodeiam.
Ó Senhor, Deus dos Exércitos, quem é semelhante a ti? És poderoso, Senhor, envolto em tua fidelidade.
Tu dominas o revolto mar; quando se agigantam as suas ondas, tu as acalmas.
Esmagaste e mataste o Monstro dos Mares; com teu braço forte dispersaste os teus inimigos.
Os céus são teus, e tua também é a terra; fundaste o mundo e tudo o que nele existe.
Tu criaste o Norte e o Sul; o Tabor e o Hermom cantam de alegria pelo teu nome.
O teu braço é poderoso; a tua mão é forte, exaltada é tua mão direita.
A retidão e a justiça são os alicerces do teu trono; o amor e a fidelidade vão à tua frente.
Como é feliz o povo que aprendeu a aclamar-te, Senhor, e que anda na luz da tua presença!
Sem cessar exultam no teu nome, e alegram-se na tua retidão,
pois tu és a nossa glória e a nossa força, e pelo teu favor exaltas a nossa força.
Sim, Senhor, tu és o nosso escudo, ó Santo de Israel, tu és o nosso rei.
Numa visão falaste um dia, e aos teus fiéis disseste: "Cobri de forças um guerreiro, exaltei um homem escolhido dentre o povo.
Encontrei o meu servo Davi; ungi-o com o meu óleo sagrado.
A minha mão o susterá, e o meu braço o fará forte.
Nenhum inimigo o sujeitará a tributos; nenhum injusto o oprimirá.
Esmagarei diante dele os seus adversários e destruirei os seus inimigos.
A minha fidelidade e o meu amor o acompanharão, e pelo meu nome aumentará o seu poder.
A sua mão dominará até o mar, e a sua mão direita, até os rios.
Ele me dirá: ‘Tu és o meu Pai, o meu Deus, a Rocha que me salva’.
Também o nomearei meu primogênito, o mais exaltado dos reis da terra.
Manterei o meu amor por ele para sempre, e a minha aliança com ele jamais se quebrará.
Firmarei a sua linhagem para sempre, o seu trono durará enquanto existirem céus.
Se os seus filhos abandonarem a minha lei e não seguirem as minhas ordenanças, se violarem os meus decretos e deixarem de obedecer aos meus mandamentos, com a vara castigarei o seu pecado, e a sua iniqüidade com açoites; mas não afastarei dele o meu amor; jamais desistirei da minha fidelidade.
Não violarei a minha aliança nem modificarei as promessas dos meus lábios.
De uma vez para sempre jurei pela minha santidade, e não mentirei a Davi, que a sua linhagem permanecerá para sempre, e o seu trono durará como o sol;
e será estabelecido para sempre como a lua, a fiel testemunha no céu". Pausa
Mas tu o rejeitaste, recusaste-o e te enfureceste com o teu ungido.
Revogaste a aliança com o teu servo e desonraste a sua coroa, lançando-a ao chão.
Derrubaste todos os seus muros e reduziste a ruínas as suas fortalezas.
Todos os que passam o saqueiam; tornou-se motivo de zombaria para os seus vizinhos.
Tu exaltaste a mão direita dos seus adversários e encheste de alegria todos os seus inimigos.
Tiraste o fio da sua espada e não o apoiaste na batalha.
Deste fim ao seu esplendor e atiraste ao chão o seu trono.
Encurtaste os dias da sua juventude; com um manto de vergonha o cobriste. Pausa
Até quando, Senhor? Para sempre te esconderás? Até quando a tua ira queimará como fogo?
Lembra-te de como é passageira a minha vida. Terás criado em vão todos os homens?
Que homem pode viver e não ver a morte, ou livrar-se do poder da sepultura? Pausa
Ó Senhor, onde está o teu antigo amor, que com fidelidade juraste a Davi?
Lembra-te, Senhor, das afrontas que o teu servo tem sofrido, das zombarias que no íntimo tenho que suportar de todos os povos, das zombarias dos teus inimigos, Senhor, com que afrontam a cada passo o teu ungido.
Bendito seja o Senhor para sempre! Amém e amém.
Salmos 89:1-52
Hipócritas! Bem profetizou Isaías acerca de vocês, dizendo:
‘Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.
Mateus 15:7-8


NÃO É À TODA QUE A BÍBLIA NOMEIA DAVI, COMO "UM HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS".

ALGUÉM PODE ATÉ QUESTIONAR: COMO UM ASSASSINO E ADÚLTERO PODE SER OUVIDO POR DEUS?

PRIMEIRO É NECESSÁRIO COMPREENDER QUE, "A UM CORAÇÃO QUEBRANTADO E CONTRITO, DEUS NÃO DESPREZA".
EM SEGUNDO LUGAR, QUAL O PAI NÃO SE ALEGRA QUANDO O FILHO QUE ERROU, SE ARREPENDE HUMILDEMENTE E O RECONHECE COMO PAI!

Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.
Salmos 51:17
"Caindo em si, ele disse:
‘Quantos empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu aqui, morrendo de fome!
Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti.
Não sou mais digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados’.
A seguir, levantou-se e foi para seu pai. "Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou...
Lucas 15:17-24


O REI DAVI VIVEU ANTES DO SALVADOR VIR AO MUNDO, E MORRER PELA HUMANIDADE, E AINDA ASSIM, QUANDO ELE ENTRAVA DIANTE DE DEUS, O FAZIA COM CONFIANÇA E DIZIA: PEQUEI ...

O DIABO SABE QUE SE CONSEGUIR TIRAR A CONFIANÇA DO SER HUMANO, PARA ENTRAR DIANTE DO PAI NOVAMENTE, ASSIM COMO FEZ O FILHO PRÓDIGO, TAL PESSOA ESTARÁ DEFINITIVAMENTE CONDENADA A "COMER AS BOLOTAS DOS PORCOS", PARA O RESTO DA VIDA E AINDA NA ETERNIDADE!

POR ESSA RAZÃO, DEUS NOS ORIENTA E NOS AVISA:
PODEM ENTRAR COM CONFIANÇA DIANTE DE MIM, VOCÊS TEM O MEU FILHO JESUS COMO SUMO SACERDOTE, E TODOS OS DIAS NA MINHA PRESENÇA, ELE ME LEMBRA DO SANGUE QUE DERRAMOU PARA LIMPAR VOCÊS DOS SEUS PECADOS!
AGORA VOCÊS PODEM ME ADORAR, COM OUSADIA E CONFIANÇA!

Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos, pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado.
Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.
Hebreus 4:14-16


PARA SER UMA PESSOA SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS, ASSIM COMO DAVI ERA DIANTE DELE, BASTA SIMPLESMENTE TER UM CORAÇÃO QUE NÃO SE CONDENA, POIS QUEM TEM CONFIANÇA NO SANGUE DE CRISTO, É PURIFICADO DE TODO O PECADO!
ALELUIA!

Amados, se o nosso coração não nos condenar, temos confiança diante de Deus e recebemos dele tudo o que pedimos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada.
1 João 3:21-22
Que diremos, pois, diante dessas coisas?
Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?
Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus?
É Deus quem os justifica.
Quem os condenará?
Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo?
Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?
Romanos 8:31-35


SE SOMOS VERDADEIROS ADORADORES, É NOSSA A RESPONSABILIDADE MANTER A CONSCIÊNCIA (CORAÇÃO) LIMPA, DE TODA ACUSAÇÃO, SE QUISERMOS MANTER O ACESSO Á SALA DO TRONO DE DEUS!

MUITOS ESTÃO SOFRENDO COM ACUSAÇÕES, E TEM PERDIDO A OUSADIA PARA ENTRAR DIANTE DE DEUS, PORQUE ESPERAM QUE DEUS FAÇA O QUE ELE AS MANDOU FAZER: RESISTÍ AO DIABO E ELE FUGIRÁ!

QUANDO O DIABO VIER APONTANDO OS NOSSOS PECADOS, PARA NOS ROUBAR A OUSADIA QUE NOS FAZ ENTRAR DIANTE DE DEUS , DEVEMOS MOSTRAR À ELE A CRUZ E O SANGUE NELA DERRAMADO, QUE JÁ NOS PURIFICOU, E ASSIM PODEREMOS AGIR COM OUSADIA, E NO NOME DE JESUS LEMBRÁ-LO DO SEU FIM  NO LAGO DE FOGO E ENXOFRE!

Por isso procuro sempre conservar minha consciência limpa diante de Deus e dos homens.
Atos 24:16
Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês.
Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês!
Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.
Tiago 4:7-8

Oração do dia:
Pai, quero te agradecer, pois através do sacrifício e do sangue de Cristo, hoje tenho acesso à sala do Trono, ao santíssimo lugar.
Senhor, que tudo aquilo que tem me impedido de chegar diante de tí, que tudo aquilo que tem roubado a minha confiança para entrar em Tua presença, seja arrancado da minha vida.
Em O Nome de Jesus eu profetizo e declaro, que buscarei um coração contrito e arrependido, e assim Deus não me rejeitará quando eu quiser entrar na sala do Trono.
Obrigado Pai, pois eu creio que através de Cristo eu tenho acesso à Ti.
Louvado seja Deus!
Amém.





--






.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.