.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

TREINADOS PELA RELIGIÃO A ACREDITAR QUE DEUS DESEJA O SOFRIMENTO ... Romanos 5, 2 Pedro 1, João 10, Isaías 45, Esdras 1, João 14, Atos 19 - bibliaonline - NVI



MUITOS FORAM TREINADOS PELA RELIGIÃO, A ACREDITAR QUE DEUS DESEJA O SOFRIMENTO DO SER HUMANO, COM O FIM DE APERFEIÇOÁ-LO. 
É FATO QUE O SOFRIMENTO NOS APERFEIÇOA, MAS NÃO QUE ESSA FOSSE A REAL VONTADE, DO NOSSO AMADO PASTOR.

APRENDEMOS COM O SOFRIMENTO, PORQUE NÃO PRATICAMOS ESPONTÂNEAMENTE A PALAVRA, OU PORQUE NÃO CREMOS NELA DA MANEIRA COMO DEUS NOS ORIENTA!

QUANDO PRATICAMOS A PALAVRA DE DEUS, SOMOS VITORIOSOS!

Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança;
a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança.
E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.
Romanos 5:3-5
Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento;
ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade;
à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor.
Porque, se essas qualidades existirem e estiverem crescendo em suas vidas, elas impedirão que vocês, no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, sejam inoperantes e improdutivos.
Todavia, se alguém não as tem, está cego, só vê o que está perto, esquecendo-se da purificação dos seus antigos pecados.
Portanto, irmãos, empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois se agirem dessa forma, jamais tropeçarão,
e assim vocês estarão ricamente providos quando entrarem no Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
2 Pedro 1:5-11


NÃO DEVEMOS TER DÚVIDAS QUE A DESTRUIÇÃO VEM DO DIABO, SÓ ELE VEIO PARA MATAR, ROUBAR E DESTRUIR.

DEVEMOS FICAR ATENTOS PARA IDENTIFICAR SE ENTRAMOS PELA PORTA DA RELIGIÃO QUE TRAZ SOFRIMENTO, OU PELA PORTA DA SALVAÇÃO.
]
POR ESSA RAZÃO, JESUS DISSE QUE OS QUE VIERAM ANTES DELE (RELIGIOSOS), ERAM LADRÕES E SALTEADORES.
A RELIGIÃO É UM OUTRO TIPO DE PORTA, QUE NÃO SALVA, POIS SÓ JESUS É A PORTA QUE SALVA!
...
Aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
O porteiro abre-lhe a porta, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva para fora.
Depois de conduzir para fora todas as suas ovelhas, vai adiante delas, e estas o seguem, porque conhecem a sua voz.
Mas nunca seguirão um estranho; na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos".
Jesus usou essa comparação, mas eles não compreenderam o que lhes estava falando.
Então Jesus afirmou de novo: "Digo-lhes a verdade: Eu sou a porta das ovelhas.
Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram.
Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem.
O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.
João 10:1-10


JESUS DEIXOU BEM CLARO, QUE AS SUAS VERDADEIRAS OVELHAS, SÃO OBEDIENTES AO PONTO DE DEIXÁ-LO IR A FRENTE COMO PASTOR.

QUANDO OUVIMOS SOMENTE A DEUS COMO O NOSSO GUIA, E FECHAMOS OS NOSSOS OUVIDOS AO DIABO E AOS SEUS ADEPTOS, DEUS NOS GUIA ATÉ PASTOS VERDEJANTES ONDE NÃO HÁ SOFRIMENTO.
ALELUIA!

ASSIM COMO DEUS GUIOU E INSTRUIU AO REI CIRO, QUE ERA UM PECADOR E PAGÃO, DEUS DESEJA GUIAR TODO AQUELE QUE O RESPEITE COMO SEU GUIA, E COMO A ÚNICA PORTA DE SALVAÇÃO, AINDA QUE SEJA O PIOR DOS PECADORES!

"Assim diz o Senhor ao seu ungido: a Ciro, cuja mão direita seguro com firmeza para subjugar as nações diante dele e arrancar a armadura de seus reis, para abrir portas diante dele, de modo que as portas não estejam trancadas:
Eu irei adiante de você e aplainarei montes; derrubarei portas de bronze e romperei trancas de ferro.
Darei a você os tesouros das trevas, riquezas armazenadas em locais secretos, para que você saiba que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que o convoca pelo nome.
Isaías 45:1-3
No primeiro ano do reinado de Ciro, rei da Pérsia, a fim de que se cumprisse a palavra do Senhor falada por Jeremias, o Senhor despertou o coração de Ciro, rei da Pérsia, para redigir uma proclamação e divulgá-la em todo o seu reino, nestes termos:
"Assim diz Ciro, rei da Pérsia: "O Senhor, o Deus dos céus, deu-me todos os reinos da terra e designou-me para construir um templo para ele em Jerusalém de Judá.
Qualquer do seu povo que esteja entre vocês, que o seu Deus esteja com ele, e que vá a Jerusalém de Judá reconstruir o templo do Senhor, o Deus de Israel, o Deus que em Jerusalém tem a sua morada.
E que todo sobrevivente, seja qual for o lugar em que está vivendo, receba dos que ali vivem em prata, ouro, bens e animais; e ofertas voluntárias para o templo de Deus em Jerusalém".
Então os líderes das famílias de Judá e de Benjamim, como também os sacerdotes e os levitas, todos aqueles cujo coração Deus despertou, dispuseram-se a ir para Jerusalém e a construir o templo do Senhor.
Todos os seus vizinhos os ajudaram, trazendo-lhes utensílios de prata e ouro, bens, animais, e presentes valiosos, além de todas as ofertas voluntárias que fizeram.
Além disso, o rei Ciro mandou tirar os utensílios pertencentes ao templo do Senhor, os quais Nabucodonosor tinha levado de Jerusalém e colocado no templo do seu deus.
Ciro, rei da Pérsia, ordenou que fossem tirados pelo tesoureiro Mitredate, que os enumerou e os entregou a Sesbazar, governador de Judá.
Esdras 1:1-8


SE VOCÊ NÃO DESEJA MAIS VIVER EM SOFRIMENTO, VERGONHA E HUMILHAÇÃO, BASTA DEIXAR JESUS IR A SUA FRENTE, RECONHECER A JESUS COMO SEU GUIA, COMO A ÚNICA PORTA DE SALVAÇÃO.

QUANDO VOCÊ FIZER ISSO, PASSARÁ A RECEBER A ORIENTAÇÃO SOBRENATURAL DO ESPÍRITO SANTO, E A SUA VIDA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA!

"Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.
E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre,
o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês.
João 14:15-17


MESMO SEGUINDO RELIGIÕES, MUITAS PESSOAS TEM APANHADO DA VIDA, PORQUE A RELIGIÃO NÃO LHES DÁ AUTORIDADE ESPIRITUAL SOBRE O SOFRIMENTO.

SÓ JESUS CRISTO PODE NOS DAR AUTORIDADE, PARA VENCER O MAL.

SÓ A VOZ DO VERDADEIRO PASTOR DAS OVELHAS, PODE DISSIPAR O MAL QUE TEM NOS ATORMENTADO.

Deus fazia milagres extraordinários por meio de Paulo, de modo que até lenços e aventais que Paulo usava eram levados e colocados sobre os enfermos. Estes eram curados de suas doenças, e os espíritos malignos saíam deles.
Alguns judeus que andavam expulsando espíritos malignos tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre os endemoninhados, dizendo: "Em nome de Jesus, a quem Paulo prega, eu lhes ordeno que saiam! "
Os que estavam fazendo isso eram os sete filhos de Ceva, um dos chefes dos sacerdotes dos judeus.
Um dia, o espírito maligno lhes respondeu: "Jesus, eu conheço, Paulo, eu sei quem é; mas vocês, quem são? "
Então o endemoninhado saltou sobre eles e os dominou, espancando-os com tamanha violência que eles fugiram da casa nus e feridos.
Quando isso se tornou conhecido de todos os judeus e os gregos que viviam em Éfeso, todos eles foram tomados de temor; e o nome do Senhor Jesus era engrandecido.
Muitos dos que creram vinham, e confessavam e declaravam abertamente suas más obras.
Atos 19:11-18






--






.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.