.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

PRÓXIMOS... MAS SEPARADOS POR UMA PAREDE - Isaías 59, Ester 4, Salmos 22, Zacarias 3, Apocalipse 7 - bibliaonline - NVI







EM PRISÕES ANTIGAS, ERA ALGO COMUM OS PRESOS SE COMUNICAREM UNICAMENTE PELA VOZ, POIS APESAR DE VIVEREM POR ANOS PRATICAMENTE LADO-A-LADO EM CELAS VIZINHAS, O ÚNICO CONTATO POSSÍVEL ERA POR MEIO DE CONVERSAS EM VOZ ALTA, OU ATÉ MESMO POR MEIO DE BATIDAS NA PAREDE.
A SITUAÇÃO ERA AINDA MAIS DOLOROSA, QUANDO OS VIZINHOS ERAM MARIDO E ESPOSA, OU PAIS E FILHOS POR EXEMPLO.

ESTAR SEPARADO DE ALGUÉM, COM QUEM DESEJAMOS TER CONTATO, E APENAS POR UMA PAREDE, DEVE SER MUITO DIFÍCIL, PORÉM, É EXATAMENTE DESSA FORMA QUE MUITAS PESSOAS TEM SE SENTIDO COM RELAÇÃO À DEUS: PRÓXIMOS, MAS SEPARADOS APENAS POR UMA PAREDE!

MUITOS ATÉ CULPAM A DEUS POR SUAS DERROTAS, OU ORAÇÕES NÃO RESPONDIDAS, MAS, A QUESTÃO É QUE NÃO É DEUS QUE ABANDONA O HOMEM...
...E ELE TAMBÉM NÃO "DESAPRENDEU", SOBRE A MANEIRA DE OPERAR MILAGRES E ABENÇOAR...
... O SEU BRAÇO NÃO FICOU "MAIS CURTO" QUE NO PASSADO, QUANDO FEZ GRANDES MILAGRES...
... É O HOMEM QUE SE SEPARA DE DEUS QUANDO SE ENTREGA A TRISTEZA, E NÃO CLAMA (Deus admirou-se porque ninguém intercedeu), OU QUANDO ESCOLHE O PECADO EM LUGAR DE ESCOLHER A DEUS!

Vejam!
O braço do Senhor não está tão curto que não possa salvar, e o seu ouvido tão surdo que não possa ouvir.
Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá.
Pois as suas mãos estão manchadas de sangue, e os seus dedos, de culpa.
Os seus lábios falam mentiras, e a sua língua murmura palavras ímpias.
Ninguém entra em causa com justiça, ninguém faz defesa com integridade.
Apóiam-se em argumentos vazios e falam mentiras; concebem maldade e geram iniqüidade...
Assim a justiça retrocede, e a retidão fica à distância, pois a verdade caiu na praça e a honestidade não consegue entrar.
Não se acha a verdade em parte alguma, e quem evita o mal é vítima de saque. Olhou o Senhor e indignou-se com a falta de justiça.
Ele viu que não houve ninguém, admirou-se porque ninguém intercedeu.
Isaías 59:1-16


MUITAS PESSOAS JÁ ESTÃO À PORTA DO PALÁCIO (na igreja), PORTANTO MUITO PRÓXIMAS DE TODAS AS BENÇÃOS QUE DEUS O NOSSO REI, TEM PARA LHES DAR...

...NO ENTANTO, POR CAUSA DAS ROUPAS DE TRISTEZA OU DE PECADO QUE SE RECUSAM A TROCAR, ALGUMAS PESSOAS CONTINUAM APENAS NA PORTA, AINDA DO LADO DE FORA DO PALÁCIO, POIS DIANTE DE DEUS (OU DE QUALQUER AUTORIDADE), NÃO PODE ENTRAR AQUELE QUE SE RECUSA A VESTIR ROUPAS LIMPAS E ADEQUADAS.

NÃO QUER VIVER SEPARADO DE DEUS?
VISTA-SE COM VESTES DE ALEGRIA, DE FÉ, E PRINCIPALMENTE DE SANTIDADE E DE JUSTIÇA!

Quando Mardoqueu soube de tudo o que tinha acontecido, rasgou as vestes, vestiu-se de pano de saco e cinza, e saiu pela cidade, chorando amargamente em alta voz.
Foi até a porta do palácio real, mas não entrou, porque ninguém vestido de pano de saco tinha permissão de entrar...
Quando as criadas de Ester e os oficiais responsáveis pelo harém lhe contaram sobre Mardoqueu, ela ficou muito aflita e mandou-lhe roupas para que ele as vestisse e tirasse o pano de saco; mas ele não quis aceitá-las.
Ester 4:1-4


ANALISANDO O SALMO 22, ENTENDEMOS QUE NA CRUZ, JESUS SE VESTIU COM AS VESTES DE PECADO DA HUMANIDADE.

POR CAUSA DESSA ATITUDE, NAQUELE MOMENTO ELE FOI SEPARADO DE DEUS QUE É SANTO, PARA NOS MOSTRAR O QUE O PECADO TAMBÉM PODE FAZER CONOSCO (NOS SEPARAR DE DEUS), E TAMBÉM PARA QUE A NOSSA ENTRADA DIANTE DE DEUS EM SEU PALÁCIO CELESTIAL, FOSSE AUTORIZADA!
ALELUIA!

PROFETICAMENTE, O SALMO 22 RELATA COMO RASGARAM AS SUAS VESTES, E SABEMOS QUE SEM ROUPAS ADEQUADAS NINGUÉM ENTRAVA DIANTE DO REI. ESTE FATO NATURAL, REPRESENTA DE FORMA ESPIRITUAL COMO A MALDIÇÃO DO PECADO DA HUMANIDADE, IMPEDIU JESUS DE SE APROXIMAR DO PAI NAQUELE MOMENTO, POIS ALÍ ESTAVA SOBRE ELE TODAS AS MALDIÇÕES, PECADOS E ENFERMIDADES DA HUMANIDADE, E POR ISSO ELE CLAMOU: PAI, PORQUE ME ABANDONASTE!

Como água me derramei, e todos os meus ossos estão desconjuntados.
Meu coração se tornou como cera; derreteu-se no meu íntimo.
Meu vigor secou-se como um caco de barro, e a minha língua gruda no céu da boca; deixaste-me no pó, à beira da morte.
Cães me rodearam!
Um bando de homens maus me cercou!
Perfuraram minhas mãos e meus pés.
Posso contar todos os meus ossos, mas eles me encaram com desprezo.
Dividiram as minhas roupas entre si, e tiraram sortes pelas minhas vestes.
Tu, porém, Senhor, não fiques distante!
Ó minha força, vem logo em meu socorro!
Salmos 22:14-19


JESUS NÃO FICOU NO INFERNO, POIS O PECADO QUE ESTAVA SOBRE ELE, NÃO ERA GENUINAMENTE DELE, E POR ESSA RAZÃO, QUANDO O SEU ESPÍRITO DESCEU AO INFERNO APÓS ENTREGÁ-LO VOLUNTARIAMENTE AO PAI, E ENTÃO O SEU CORPO DESFALECER, TEVE AUTORIDADE SUFICIENTE PARA TOMAR AS CHAVES DA MORTE E DO INFERNO!
ALELUIA!

A OBRA DE JESUS FOI COMPLETA:
NA CRUZ TIROU DE SOBRE NÓS OS NOSSOS PECADOS, E NO INFERNO...
DESPOJOU OS DEMÔNIOS...
OS EXPÔS PUBLICAMENTE...
LEVOU CATIVO O CATIVEIRO...
PREGOU AOS ESPÍRITOS EM PRISÃO...
E TOMOU DO DIABO A CHAVE DA MORTE E DO INFERNO, AINDA PODERIA NOS DESTRUIR E APRISIONAR.
LOUVADO SEJA DEUS!

NÓS PODEMOS ATÉ TROCAR AS NOSSAS VESTES CARNAIS, OS NOSSOS CARGOS, POSIÇÕES DE STATUS ETC, MAS, SÓ DEUS PODE TROCAR AS NOSSAS VESTES ESPIRITUAIS, TIRANDO AS VESTES DE PECADO, E JESUS JÁ FEZ ESSA TROCA NA CRUZ DO CALVÁRIO, MAS SÓ CONSEGUIMOS TOMAR POSSE DESSAS NOVAS VESTES, QUANDO ACEITAMOS QUE DEUS O NOSSO PAI, NOS LAVE NO SANGUE DE JESUS, E COLOQUE EM NÓS NOVAS VESTES DE SANTIDADE (POR MEIO DA PALAVRA E DO ESPÍRITO SANTO), E ENTÃO PODEMOS DESFRUTAR DE TUDO O QUE ELE TEM PARA NÓS, A VITÓRIA SOBRE O PECADO, SOBRE  A MORTE E SOBRE O INFERNO!

QUEM SE VESTE DE SANTIDADE, NÃO SE SENTE MAIS SEPARADO DO PAI, PODE GOVERNAR A CASA DE DEUS, VIVER ENTRE OS GRANDES, E PROSPERAR COMO PROPRIETÁRIO DO SEU PRÓPRIO LUGAR!
ALELUIA!

Depois disso ele me mostrou o sumo sacerdote Josué diante do anjo do Senhor, e Satanás, à sua direita, para acusá-lo...
Ora, Josué, vestido de roupas impuras, estava de pé diante do anjo.
O anjo disse aos que estavam diante dele:
"Tirem as roupas impuras dele".
Depois disse a Josué:
"Veja, eu tirei de você o seu pecado, e coloquei vestes nobres sobre você".
Disse também:
"Coloquem um turbante limpo em sua cabeça".
Colocaram o turbante nele e o vestiram, enquanto o anjo do Senhor observava.
O anjo do Senhor exortou a Josué, dizendo:
"Assim diz o Senhor dos Exércitos: 
‘Se você andar nos meus caminhos e obedecer aos meus preceitos, você governará a minha casa e também estará encarregado das minhas cortes, e eu lhe darei um lugar entre estes que estão aqui...
" ‘Naquele dia’, declara o Senhor dos Exércitos, ‘cada um de vocês convidará seu próximo para assentar-se debaixo da sua videira e debaixo da sua figueira’ ".
Zacarias 3:1-10


DEIXE QUE DEUS TROQUE AS SUAS VESTES ESPIRITUAIS HOJE!
ACEITE A SUA PROPOSTA, NÃO A RECUSE COMO MARDOQUEU RECUSOU AS ROUPAS QUE A RAINHA ESTER LHE OFERECEU, E POR ISSO CONTINUOU PRÓXIMO DO REI, PORÉM AINDA DO LADO DE FORA DO PALÁCIO "CURTINDO" O SEU SOFRIMENTO, NO PÓ E NA CINZA!

AQUELES QUE PREFEREM CONTINUAR VESTIDOS COM O PECADO, COM A DEPRESSÃO, COM A TRISTEZA, COM OS VÍCIOS OU COM OS PRAZERES DA CARNE SOFREM MUITO EM VIDA, E O PIOR, SOFRERÃO POR TODA A ETERNIDADE!

AQUELES QUE ACEITAM A CRISTO COMO ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR, TEM A VESTE ESPIRITUAL (ALMA) LAVADA NO SANGUE DO CORDEIRO, E POR ISSO TERÃO AUTORIZAÇÃO PARA VIVER DIANTE DE DEUS ETERNAMENTE, ONDE NÃO HAVERÁ MAIS CHORO NEM DOR!
LOUVADO SEJA DEUS!

Então um dos anciãos me perguntou:
"Quem são estes que estão vestidos de branco, e de onde vieram? "
Respondi: "Senhor, tu o sabes".
E ele disse: "Estes são os que vieram da grande tribulação e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
Por isso, eles estão diante do trono de Deus e o servem dia e noite em seu santuário; e aquele que está assentado no trono estenderá sobre eles o seu tabernáculo.
Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede. Não cairá sobre eles sol, e nenhum calor abrasador, pois o Cordeiro que está no centro do trono será o seu Pastor; ele os guiará às fontes de água viva.
E Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima".
Apocalipse 7:13-17

Oração do dia:
Pai, agora eu compreendi que esta sensação de estar próximo do Senhor, porém ainda separado por alguma coisa, é devido aos meus pecados que constituem separação entre eu e o Senhor.
Deus, eu te peço agora, me lava no sangue do cordeiro Jesus, pois não quero continuar separado de ti, do lado de fora do palácio, curtindo a minha dor e sofrimento, pois eu creio que se o Senhor lavar as minhas vestes no sangue de Jesus, também enxugará dos meus olhos toda lágrima.
Em O Nome de Jesus, eu rejeito e expulso da minha vida, tudo aquilo que me separa de Deus, saia da minha vida e da minha casa, para nunca mais voltar.
Eu profetizo e declaro, que viverei próximo de Deus, e não estarei mais separado Dele, pois ele já levou cativo o cativeiro, despojou os demônios, os expôs publicamente, tomou as chaves da morte e do inferno, por isso não temo mais o diabo com suas acusações, pois o Senhor me dá roupas novas, lavadas no sangue de Jesus, por isso obedecerei os seus preceitos, e governarei sobre a sua casa.
Louvado seja Deus!
Amém.



.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.