.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

O SINAL DE QUE O SOFRIMENTO ESTÁ NO FIM SE CHAMA MATURIDADE - Jeremias 51, Rute 2, Marcos 9, 1 Coríntios 13, Hebreus 5, João 16 - bibliaonline - NVI




O SINAL DE QUE O SOFRIMENTO ESTÁ NO FIM, SE CHAMA MATURIDADE!
O POVO DE ISRAEL FOI LEVADO AO EXÍLIO, E SOFREU MUITO POR CAUSA DA SUA IMATURIDADE.

ENQUANTO INSISTIMOS EM AGIR COM IMATURIDADE PARA COM DEUS, PROLONGAMOS O TEMPO DE SOFRIMENTO!

QUANDO DEUS PERCEBE QUE JÁ AMADURECEMOS, ASSIM COMO SE LEVANTOU CONTRA A BABILÔNIA, ELE SE VOLTA CONTRA AQUILO QUE NOS FAZ SOFRER,  E ENTÃO DIZ À CADA UM DE NÓS: PODEM SAIR DO MEIO DELES, VOCÊS ESTÃO LIVRE PARA SALVAR SUAS VIDAS!

Castigarei Bel na Babilônia e o farei vomitar o que engoliu. As nações não mais acorrerão a ele. E a muralha da Babilônia cairá.
"Saia dela, meu povo! Cada um salve a sua própria vida, da ardente ira do Senhor.
Jeremias 51:44-45

MUITAS PESSOAS QUESTIONAM, PORQUE JÁ NÃO RECEBEM MAIS OS MILAGRES COMO NO INÍCIO DA CAMINHADA COM DEUS, QUANDO PARECIA QUE A CADA PASSO TROPEÇAVAM EM UM MILAGRE.

A QUESTÃO É QUE NO INÍCIO DA NOSSA CAMINHADA COM DEUS, AINDA NÃO TEMOS FÉ, E CONHECIMENTO SUFICIENTES PARA RECEBER OS MILAGRES POR NÓS MESMOS, ENTÃO DEUS NOS "DÁ UMA FORÇA".

Disse então Boaz a Rute: "Ouça bem, minha filha, não vá colher noutra lavoura, nem se afaste daqui. Fique com minhas servas.
Preste atenção onde os homens estão ceifando, e vá atrás das moças que vão colher. Darei ordem aos rapazes para que não toquem em você. Quando tiver sede, beba da água dos potes que os rapazes encheram"...
Na hora da refeição, Boaz lhe disse: "Venha cá! Pegue um pedaço de pão e molhe-o no vinagre". Quando ela se sentou junto aos ceifeiros, Boaz lhe ofereceu grãos tostados. Ela comeu até ficar satisfeita e ainda sobrou.
Quando ela se levantou para recolher, Boaz deu estas ordens a seus servos: "Mesmo que ela recolha entre os feixes, não a repreendam!
Pelo contrário, quando estiverem colhendo, tirem para ela algumas espigas dos feixes e deixem-nas cair para que ela as recolha, e não a impeçam".
E assim Rute colheu na lavoura até o entardecer. Depois debulhou o que tinha ajuntado: quase uma arroba de cevada.
Rute 2:8-17

DEUS É PAI, E ASSIM COMO UM PAI NÃO PASSA A VIDA INTEIRA SERVINDO LEITE NA MAMADEIRA A CRIANÇA, DEUS TAMBÉM DESEJA QUE SEUS FILHOS CRESÇAM NA FÉ, AO PONTO DE ABRIREM SOZINHOS A PORTA DA ORAÇÃO E DA PALAVRA (GELADEIRA) E SE ALIMENTAREM SOZINHOS DAS BENÇÃOS QUE ELE JÁ PREPAROU DE ANTEMÃO...

...EM CERTOS MOMENTOS ELE NOS LIVRA, NOS PROVÊ, NOS DÁ VITÓRIA, MAS EM OUTROS MOMENTOS SOMOS NÓS QUE DEVEMOS "SAIR DA BABILÔNIA" (pecado), DEMONSTRANDO ASSIM A NOSSA FÉ, E MATURIDADE ESPIRITUAL!

"Muitas vezes o tem lançado no fogo e na água para matá-lo. Mas, se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. "
"Se podes? ", disse Jesus. "Tudo é possível àquele que crê. "
Imediatamente o pai do menino exclamou: "Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade! "
Marcos 9:21-24
Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.
1 Coríntios 13:11
Quanto a isso, temos muito que dizer, coisas difíceis de explicar, porque vocês se tornaram lentos para aprender.
De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares da palavra de Deus. Estão precisando de leite, e não de alimento sólido!
Quem se alimenta de leite ainda é criança, e não tem experiência no ensino da justiça.
Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal.
Hebreus 5:11-14


TALVEZ VOCÊ DIGA "NÃO ME SINTO PREPARADO PARA RECEBER OS MEUS MILAGRES SEM DEUS ME GUIANDO O TEMPO INTEIRO", MAS NÃO EXISTE PREPARO PARA RECEBER MILAGRES, TAL PREPARO É DISPENSÁVEL, QUANDO SE É GUIADO PELO ESPÍRITO SANTO.

MAS DEVEMOS NOS PREPARAR PARA RECEBER O ESPÍRITO SANTO, DO CONTRÁRIO, ELE NÃO PODERÁ NOS REVELAR AS COISAS INCRÍVEIS QUE O PAI DESEJA QUE CONHEÇAMOS.

O ESPÍRITO DE DEUS NOS GUIA À TODA A VERDADE, INCLUSIVE, MOSTRANDO O PORQUE ESTAMOS SOFRENDO, E O QUE FAZER PARA DEIXAR DE SOFRER!

"Tenho ainda muito que lhes dizer, mas vocês não o podem suportar agora.
Mas quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e lhes anunciará o que está por vir.
Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e o tornará conhecido a vocês.
João 16:12-14

Oração do dia:
Pai, obrigado por todas as bençãos que O Senhor tem me concedido, mesmo quando estou fraco ou sem fé, mas eu quero amadurecer espiritualmente, para não depender somente da Tua misericórdia, e sim conquistas grandes vitórias através da minha fé em Ti, e conforme a direção do Teu Espírito em minha vida.
Espírito Santo, vem me trazer direção, me conduzindo a toda a verdade, e me mostrando o porque tenho sofrido, quais as decisões erradas que tenho tomado, que tem trazido sofrimento para a minha vida e família.
Em O Nome de Jesus, eu rejeito e expulso da minha vida todo Espírito de sofrimento, sai agora em O Nome de Jesus.
Louvado seja Deus!
Amém.






--






.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.