.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

O REMÉDIO CONTRA A INCREDULIDADE É SE DEIXAR SER GUIADO PELO ESPÍRITO - Lucas 1, Salmos 119, Romanos 8, Atos 11, Atos 26 - bibliaonline - NVI


A INCREDULIDADE PODE NOS IMPEDIR DE LOUVAR À DEUS.
MUITOS JÁ NÃO TEM LOUVOR EM SEUS LÁBIOS JÁ A ALGUM TEMPO, E ISTO PORQUE ENXERGAM A IMPOSSIBILIDADE COMO MAIOR QUE O PRÓPRIO DEUS.
MAS, O NOSSO DEUS TEM PODER ATÉ PARA FAZER DA ESTÈRIL, MÃE DE MUITOS FILHOS
O anjo respondeu: "Sou Gabriel, o que está sempre na presença de Deus. Fui enviado para lhe transmitir estas boas novas.
Agora você ficará mudo. Não poderá falar até o dia em que isso acontecer, porque não acreditou em minhas palavras, que se cumprirão no tempo oportuno"...
Ele pediu uma tabuinha e, para admiração de todos, escreveu: "O nome dele é João". Imediatamente sua boca se abriu, sua língua se soltou e ele começou a falar, louvando a Deus.
Lucas 1:19-20; 63-64


A INCREDULIDADE, FAZ O HOMEM SE ACHAR NO DIREITO DE DESOBEDECER À DEUS. ALGUNS ATÉ DIZEM: COMO VOU CRER NO QUE NÃO ESTOU VENDO?
SABEMOS QUE ACONTECE DE TUDO PARA NOS TORNAR INCRÉDULOS E DESOBEDIENTES À DEUS, MAS AINDA QUE A IMPIEDADE QUEIRA NOS PRENDER, DEVEMOS CRER E OBEDECER OS PRECEITOS DIVINOS.
FAÇAMOS NOSSAS, AS PALAVRAS DO SALMISTA:
Esta tem sido a minha prática: Obedecer aos teus preceitos.
Tu és a minha herança, Senhor; prometi obedecer às tuas palavras.
De todo o coração suplico a tua graça; tem misericórdia de mim, conforme a tua promessa.
Refleti em meus caminhos e voltei os meus passos para os teus testemunhos.
Eu me apressarei e não hesitarei em obedecer aos teus mandamentos.
Embora as cordas dos ímpios queiram prender-me, eu não me esqueço da tua lei.
À meia-noite me levanto para dar-te graças pelas tuas justas ordenanças.
Salmos 119:56-62


O REMÉDIO CONTRA A INCREDULIDADE É SE DEIXAR SER GUIADO PELO ESPÍRITO, SABE PORQUE?
ENQUANTO QUESTIONAMOS OS MILAGRES, AS CURAS, AS SOLUÇÕES IMPOSSÍVEIS OU O PODER DE DEUS, ESTAMOS DIZENDO AO ESPÍRITO O QUE FAZER, OU MELHOR, O QUE NÃO FAZER POR NÓS!
QUANDO DEIXAMOS O ESPÍRITO IR A NOSSA FRENTE, POR MAIS QUE PAREÇA LOUCURA A SUA DIREÇÃO PARA NÓS, SE OBEDECERMOS VEREMOS O RESULTADO.
ASSIM ACONTECEU COM ZACARIAS COMO VIMOS ACIMA, ATÉ O NOME DA CRIANÇA FOI REVELADO POR DEUS.
VENÇA A INCREDULIDADE, DEIXE O ESPÍRITO IR NA FRENTE E VOCÊ ENTÃO SERÁ VERDADEIRAMENTE HERDEIRO E FILHO DE DEUS!
Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão,
porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.
Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: "Aba, Pai".
Romanos 8:13-15


ATÉ CRISTÃOS DEDICADOS (pastores, discipulos...) PODEM AGIR COM INCREDULIDADE DIANTE DE CERTAS SITUAÇÕES, ISSO POR CAUSA DO TAMANHO DO PROBLEMA AOS OLHOS HUMANOS, OU POR CAUSA DE TRADIÇÕES RELIGIOSAS.
SE VENCEMOS A INCREDULIDADE E OBEDECEMOS, OS RESULTADOS SÃO INCRÍVEIS!
"Eu estava na cidade de Jope orando; caindo em êxtase, tive uma visão. Vi algo parecido com um grande lençol sendo baixado do céu, preso pelas quatro pontas, e que vinha até o lugar onde eu estava.
Olhei para dentro dele e notei que havia ali quadrúpedes da terra, animais selvagens, répteis e aves do céu.
Então ouvi uma voz que me dizia: ‘Levante-se, Pedro; mate e coma’.
"Eu respondi: De modo nenhum, Senhor! Nunca entrou em minha boca algo impuro ou imundo.
"A voz falou do céu segunda vez: ‘Não chame impuro ao que Deus purificou’.
Isso aconteceu três vezes, e então tudo foi recolhido ao céu.
"Na mesma hora chegaram à casa em que eu estava hospedado três homens que me haviam sido enviados de Cesaréia.
O Espírito me disse que não hesitasse em ir com eles. Estes seis irmãos também foram comigo, e entramos na casa de um certo homem.
Ele nos contou como um anjo lhe tinha aparecido em sua casa e dissera: ‘Mande buscar, em Jope, a Simão, chamado Pedro.
Ele lhe trará uma mensagem por meio da qual serão salvos você e todos os da sua casa’.
"Quando comecei a falar, o Espírito Santo desceu sobre eles como sobre nós no princípio.
Então me lembrei do que o Senhor tinha dito: ‘João batizou com água, mas vocês serão batizados com o Espírito Santo’.
Se, pois, Deus lhes deu o mesmo dom que nos dera quando cremos no Senhor Jesus Cristo, quem era eu para pensar em opor-me a Deus? "
Atos 11:5-17


MAS, AQUELES QUE SE DEIXAM SER GUIADOS PELO ESPÍRITO, VENCEM A INCREDULIDADE, E AINDA QUE SEJAM CHAMADOS DE LOUCOS OBEDECEM A DIREÇÃO DE DEUS, E DEPOIS LOUVAM A DEUS PELOS RESULTADOS POSITIVOS.
"Assim, rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial.
Preguei em primeiro lugar aos que estavam em Damasco, depois aos que estavam em Jerusalém e em toda a Judéia, e também aos gentios, dizendo que se arrependessem e se voltassem para Deus, praticando obras que mostrassem o seu arrependimento.
Por isso os judeus me prenderam no pátio do templo e tentaram matar-me.
Mas tenho contado com a ajuda de Deus até o dia de hoje, e, por este motivo, estou aqui e dou testemunho tanto a gente simples como a gente importante. Não estou dizendo nada além do que os profetas e Moisés disseram que haveria de acontecer:
que o Cristo haveria de sofrer e, sendo o primeiro a ressuscitar dentre os mortos, proclamaria luz para o seu próprio povo e para os gentios".
A esta altura Festo interrompeu a defesa de Paulo e disse em alta voz: "Você está louco, Paulo! As muitas letras o estão levando à loucura! "
Atos 26:19-24






--






.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.