.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

O PERDÃO É UM CATALISADOR QUE LIBERA O PODER QUE HÁ NA UNIDADE - 1 Coríntios 1, Amós 3, Miquéias 7, 1 Coríntios 6, Efésios 6, Romanos 10, 1 João 4, Atos 8, Gênesis 11, Mateus 18, Eclesiastes 4 - bibliaonline - NVI


DEUS NOS CHAMOU PARA VIVERMOS EM COMUNHÃO UNS COM OS OUTROS. É TRISTE VER COMO NESSA ERA DA INTERNET, AS DIVISÕES ENTRE FAMÍLIA E IGREJAS QUE SE DIZEM CRISTÃS, TEM SIDO EXPOSTAS EM REDES SOCIAIS. CADA UM ATACA AO OUTRO PARA DEFENDER A SUA PRÓPRIA RAZÃO...
Fiel é Deus, o qual os chamou à comunhão com seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor. Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês, e, sim, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer. Meus irmãos, fui informado por alguns da casa de Cloe de que há divisões entre vocês. Com isso quero dizer que cada um de vocês afirma: "Eu sou de Paulo"; "eu de Apolo"; "eu de Pedro"; e "eu de Cristo".
1 Coríntios 1:9-12


UNIÃO É DIFERENTE DE UNIDADE.
DUAS PESSOAS PODEM ATÉ CAMINHAR JUNTAS (união) MAS NÃO EM UM MESMO PENSAMENTO (unidade, um só). PESSOAS PODEM CONGREGAR NA MESMA IGREJA, E NÃO COMPARTILHAR DA MESMA COMUNHÃO. IRMÃOS PODEM MORAR NA MESMA CASA, E CONTENDER POR CAUSA DE PREFERÊNCIAS
Duas pessoas andarão juntas se não tiverem de acordo?
Amós 3:3
Pois o filho despreza o pai, a filha se rebela contra a mãe, a nora, contra a sogra; os inimigos do homem são os seus próprios familiares.
Mas, quanto a mim, ficarei atento ao Senhor, esperando em Deus, o meu Salvador, pois o meu Deus me ouvirá.
Miquéias 7:6-7


A UNIDADE TEM UM GRANDE PODER TANTO PARA O BEM QUANTO PARA O MAU.
SE NOS UNIMOS AO PECADO, TAMBÉM NOS TORNAMOS UM COM ELE
Vocês não sabem que aquele que se une a uma prostituta é um corpo com ela? Pois, como está escrito: "Os dois serão uma só carne".
1 Coríntios 6:16

A PRÁTICA DA UNIDADE DEVE COMEÇAR COM AS PESSOAS QUE NOS CERCAM, SE DESEJAMOS UMA VIDA DE SANTIDADE QUE GLORIFICA À DEUS, E QUE NOS FAZ RECEBER AS PROMESSAS!
Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo.
"Honra teu pai e tua mãe", este é o primeiro mandamento com promessa:
"para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra".
Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor.
Trabalhadores, obedeçam a seus chefes terrenos com respeito e temor, com sinceridade de coração, como a Cristo.
Efésios 6:1-5


NÃO É POSSÍVEL AMAR A DEUS QUE NÃO VEMOS, SE NÃO AMAMOS AS PESSOAS QUE VEMOS.
QUEM NÃO VIVE EM UNIDADE NA TERRA, NÃO ESTARÁ PREPARADO PARA VIVER EM UNIDADE COM DEUS E COM A IGREJA NO CÉU
Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.
Romanos 10:9
Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.
1 João 4:20


QUANDO O ESPÍRITO SANTO DESCEU NA IGREJA NO DIA DE PENTECOSTES, ELE ELIMINOU UMA DIVISÃO DE MUITO TEMPO QUE HAVIA ENTRE JUDEUS, SAMARITANOS E OUTROS POVOS.
ONDE HÁ UNIDADE, O ESPÍRITO SANTO HABITA. SE HÁ DIVISÕES E COMPETIÇÕES PODE ATÉ HAVER ESPÍRITOS ENGANADORES, MAS NÃO O ESPÍRITO DE DEUS
... e pregavam a palavra por onde quer que fossem.
Indo Filipe para uma cidade de Samaria, ali lhes anunciava o Cristo.
Os apóstolos em Jerusalém, ouvindo que Samaria havia aceitado a palavra de Deus, enviaram para lá Pedro e João. Estes, ao chegarem, oraram para que eles recebessem o Espírito Santo
Um anjo do Senhor disse a Filipe: "Vá para o sul, para a estrada deserta que desce de Jerusalém a Gaza".
Ele se levantou e partiu. No caminho encontrou um eunuco etíope, um oficial importante, encarregado de todos os tesouros de Candace, rainha dos etíopes. Esse homem viera a Jerusalém para adorar a Deus e,
de volta para casa, sentado em sua carruagem, lia o livro do profeta Isaías.
E o Espírito disse a Filipe: "Aproxime-se dessa carruagem e acompanhe-a".
Atos 8:4-5; 14-15; 26-29

O PERDÃO É UM CATALISADOR QUE LIBERA O PODER QUE HÁ NA UNIDADE.
SE AS PESSOAS COMPREENDESSEM O PODER QUE HÁ NA UNIDADE DA IGREJA, OU ENTRE MARIDO E ESPOSA, OU ENTRE PAIS E FILHOS, ENTRE AMIGOS ... NÃO DEIXARIAM DE PERDOAR NEM POR UM SEGUNDO SEQUER
E disse o Senhor: "Eles são um só povo e falam uma só língua, e começaram a construir isso. Em breve nada poderá impedir o que planejam fazer.
Gênesis 11:6
"Também lhes digo que se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus. Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles". Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? " Jesus respondeu: "Eu lhe digo: não até sete, mas até setenta vezes sete.
Mateus 18:19-22
É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas.
Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!
E se dois dormirem juntos, vão manter-se aquecidos. Como, porém, manter-se aquecido sozinho?
Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.
Eclesiastes 4:9-12






--






.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.