.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

O "NÃO" DE DEUS PODE SER LIVRAMENTO POR QUE QUESTIONAR? Jeremias 33, 2 Coríntios 12, 2 Samuel 12, Jeremias 16, Mateus 26, Jó 38, Provérbios 21 - bibliaonline - NVI


AQUELES QUE NOS DESPREZAM FICARÃO SURPRESOS POIS JÁ É CHEGADO O TEMPO DE SER EXALTADO.
AOS OLHOS DE TODOS, PODEMOS ESTAR COMO PRESOS E ENCARCERADOS, MAS AINDA ASSIM, DEUS FALA CONOSCO E NOS REVELA PLANOS DE VITÓRIA E de RESTITUIÇÃO!

PARA QUE TERMINE O TEMPO DE PRISÃO, DE VERGONHA E de HUMILHAÇÃO, DEUS NOS MANDA CLAMAR À ELE, E ENTÃO ELE NOS REVELARÁ COISAS GRANDES E FIRMES, QUE NÃO SABEMOS!

DEVEMOS DAR GRAÇAS E LOUVAR À DEUS, ANTES MESMO DE VER O MILAGRE, POIS JÁ É CERTO QUE, ELE RESTAURARÁ A NOSSA SORTE COMO ANTES, E OS QUE NÃO ACREDITAM EM NOSSA RECUPERAÇÃO, FICARÃO ENVERGONHADOS AO VER O QUE DEUS FEZ POR NÓS E EM NÓS!

Jeremias ainda estava preso no pátio da guarda quando o Senhor lhe dirigiu a palavra pela segunda vez:
"Assim diz o Senhor que fez a terra, o Senhor que a formou e a firmou; seu nome é Senhor: ‘Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece’.
Porque assim diz o Senhor, o Deus de Israel, a respeito das casas desta cidade e dos palácios reais de Judá, que foram derrubados para servirem de defesa contra as rampas de cerco e a espada,
na luta contra os babilônios: ‘Elas ficarão cheias de cadáveres dos homens que matarei no meu furor. Ocultarei desta cidade o meu rosto por causa de toda a sua maldade.
" ‘Todavia, trarei restauração e cura para ela; curarei o meu povo e lhe darei muita prosperidade e segurança.
Mudarei a sorte de Judá e de Israel e os reconstruirei como antigamente.
Eu os purificarei de todo o pecado que cometeram contra mim e perdoarei todos os seus pecados de rebelião contra mim.
Então Jerusalém será para mim uma fonte de alegria, de louvor e de glória, diante de todas as nações da terra que ouvirem acerca de todos os benefícios que faço por ela. Elas temerão e tremerão diante da paz e da prosperidade que eu lhe concedo’.
"Assim diz o Senhor: ‘Vocês dizem que este lugar está devastado, e ficará sem homens nem animais. Contudo, nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém, que estão devastadas, desabitadas, sem homens nem animais, mais uma vez se ouvirão as vozes de júbilo e de alegria, do noivo e da noiva, e as vozes daqueles que trazem ofertas de ação de graças para o templo do Senhor, dizendo: "Dêem graças ao Senhor dos Exércitos, pois ele é bom; o seu amor leal dura para sempre". Porque eu mudarei a sorte desta terra como antigamente’, declara o Senhor.
"Assim diz o Senhor dos Exércitos: ‘Neste lugar desolado, sem homens nem animais, haverá novamente pastagens onde os pastores farão descansar os seus rebanhos, em todas as suas cidades.
Tanto nas cidades dos montes, da Sefelá, do Neguebe e do território de Benjamim, como nos povoados ao redor de Jerusalém e nas cidades de Judá, novamente passarão ovelhas sob as mãos daquele que as conta’, diz o Senhor.
" ‘Dias virão’, declara o Senhor, ‘em que cumprirei a promessa que fiz à comunidade de Israel e à comunidade de Judá.
" ‘Naqueles dias e naquela época farei brotar um Renovo justo da linhagem de Davi; ele fará o que é justo e certo na terra.
Naqueles dias Judá será salva e Jerusalém viverá em segurança, e este é o nome pelo qual ela será chamada: O Senhor é a Nossa Justiça’.
"Porque assim diz o Senhor: ‘Davi jamais deixará de ter um descendente que se assente no trono de Israel, nem os sacerdotes, que são levitas, deixarão de ter descendente que esteja diante de mim para oferecer, continuamente, holocaustos, queimar ofertas de cereal e apresentar sacrifícios’ ".
O Senhor dirigiu a palavra a Jeremias:
"Assim diz o Senhor: ‘Se vocês puderem romper a minha aliança com o dia e a minha aliança com a noite, de modo que nem o dia nem a noite aconteçam no tempo que lhes está determinado, então poderá ser quebrada a minha aliança com o meu servo Davi, e neste caso ele não mais terá um descendente que reine no seu trono; e também será quebrada a minha aliança com os levitas que são sacerdotes e que me servem.
Farei os descendentes do meu servo Davi e os levitas, que me servem, tão numerosos como as estrelas do céu e incontáveis como a areia das praias do mar’ ".
O Senhor dirigiu a palavra a Jeremias:
"Você reparou que essas pessoas estão dizendo que o Senhor rejeitou os dois reinos que tinha escolhido? Por isso desprezam o meu povo e não mais o considera como nação.
Assim diz o Senhor: ‘Se a minha aliança com o dia e com a noite não mais vigorasse, se eu não tivesse estabelecido as leis fixas do céu e da terra,
então eu rejeitaria os descendentes de Jacó e do meu servo Davi, e não escolheria um dos seus descendentes para que governasse os descendentes de Abraão, de Isaque e de Jacó. Mas eu restaurarei a sorte deles e lhes manifestarei a minha compaixão’ ".
Jeremias 33:1-26


QUANDO CLAMAMOS VERDADEIRAMENTE À DEUS, ELE NOS REVELA A SUA PERFEITA VONTADE PARA AS NOSSAS VIDAS.

DEUS NÃO PRECISA DA NOSSA AJUDA PARA CONSERTAR A NOSSA HISTÓRIA. POR ESSA RAZÃO ALGUMAS VEZES ELE DIRÁ "NÃO" AO NOSSO CLAMOR, PORÉM ESSE "NÃO", NÃO SIGNIFICA QUE ELE NÃO VAI MUDAR A NOSSA HISTÓRIA, APENAS SIGNIFICA QUE SERÁ DO JEITO DELE E NO TEMPO DELE, SEGUNDO A SUA PERFEITA VONTADE!

PRECISAMOS TER SENSIBILIDADE ESPIRITUAL PARA PERCEBER O AGIR DE DEUS, QUE NEM SEMPRE SE MANIFESTA DA FORMA QUE PLANEJAMOS, EM MUITAS OCASIÕES, O "NÃO" DE DEUS PODE SER UM LIVRAMENTO!

Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim.
Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza".
2 Coríntios 12:8-9
E Davi implorou a Deus em favor da criança. Ele jejuou e, entrando em casa, passou a noite deitado no chão...
Davi, percebendo que seus conselheiros cochichavam entre si, compreendeu que a criança estava morta e perguntou: "A criança morreu? " "Sim, morreu", responderam eles.
Então Davi levantou-se do chão, lavou-se, perfumou-se e trocou de roupa. Depois entrou no santuário do Senhor e adorou...
Depois Davi consolou sua mulher Bate-Seba e deitou-se com ela, e ela teve um menino, a quem Davi deu o nome de Salomão. E o Senhor o amou
2 Samuel 12:16-24
Então o Senhor me dirigiu a palavra, dizendo:
"Não se case nem tenha filhos ou filhas neste lugar";
porque assim diz o Senhor a respeito dos filhos e filhas nascidos nesta terra, e a respeito das mulheres que forem suas mães e dos homens que forem seus pais: "Eles morrerão de doenças graves; ninguém pranteará por eles; não serão sepultados, mas servirão de esterco para o solo. Perecerão pela espada e pela fome, e os seus cadáveres serão o alimento das aves e dos animais".
Jeremias 16:1-4
Disse-lhes então: "A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal. Fiquem aqui e vigiem comigo".
Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: "Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres".
Mateus 26:38-39


ÀS VEZES, AO OUVIR UM "NÃO" DE DEUS, FICAMOS CHOCADOS, ESTARRECIDOS, E DE FORMA EQUIVOCADA QUEREMOS QUESTIONÁ-LO: "POR QUE SENHOR?"

AQUELES QUE QUESTIONAM À DEUS SEM CONHECIMENTO DE CAUSA, DEVERIAM REFLETIR SOBRE AS PALAVRAS QUE ELE DISSE À JÓ, QUANDO ESTE O QUESTIONOU ...

Então o Senhor respondeu a Jó do meio da tempestade. Disse ele:
"Quem é esse que obscurece o meu conselho com palavras sem conhecimento?
Prepare-se como simples homem; vou fazer-lhe perguntas, e você me responderá.
"Onde você estava quando lancei os alicerces da terra? Responda-me, se é que você sabe tanto.
Quem marcou os limites das suas dimensões? Vai ver que você sabe! E quem estendeu sobre ela a linha de medir?
E as suas bases, sobre o que foram postas? E quem colocou sua pedra de esquina, enquanto as estrelas matutinas juntas cantavam e todos os anjos se regozijavam?
"Quem represou o mar pondo-lhe portas, quando ele irrompeu do ventre materno, quando o vesti de nuvens e em densas trevas o envolvi, quando fixei os seus limites e lhe coloquei portas e barreiras, quando eu lhe disse: Até aqui você pode vir, além deste ponto não, aqui faço parar suas ondas orgulhosas?
"Você já deu ordens à manhã ou mostrou à alvorada o seu lugar,
para que ela apanhasse a terra pelas pontas e sacudisse dela os ímpios?
A terra toma forma como o barro sob o sinete; e tudo nela se vê como uma veste.
Aos ímpios é negada a sua luz, e quebra-se o seu braço levantado.
"Você já foi até às nascentes do mar, ou já passeou pelas obscuras profundezas do abismo?
As portas da morte lhe foram mostradas? Você viu as portas das densas trevas?
Você faz idéia de quão imensas são as áreas da terra? Fale-me, se é que você sabe.
"Como se vai ao lugar onde mora a luz? E onde está a residência das trevas?
Poderá você conduzi-las ao lugar que lhes pertence? Conhece o caminho da habitação delas?
Vai ver que conhece, pois você já tinha nascido! Você já viveu tantos anos!
"Acaso você entrou nos reservatórios de neve, já viu os depósitos de saraiva, que eu guardo para os períodos de tribulação, para os dias de guerra e de combate?
Qual o caminho por onde se repartem os relâmpagos? Onde é que os ventos orientais são distribuídos sobre a terra?
Quem é que abre um canal para a chuva torrencial, e um caminho para a tempestade trovejante, para fazer chover na terra em que não vive nenhum homem, no deserto onde não há ninguém, para matar a sede do deserto árido e nele fazer brotar vegetação?
Acaso a chuva tem pai? Quem é o pai das gotas de orvalho?
De que ventre materno vem o gelo? E quem dá à luz a geada que cai dos céus, quando as águas se tornam duras como pedra e a superfície do abismo se congela?
"Você pode amarrar as lindas Plêiades? Pode afrouxar as cordas do Órion?
Pode fazer surgir no tempo certo as constelações ou fazer sair a Ursa com os seus filhotes?
Você conhece as leis dos céus? Você pode determinar o domínio de Deus sobre a terra?
"Você é capaz de levantar a voz até às nuvens e cobrir-se com uma inundação?
É você que envia os relâmpagos, e eles lhe dizem: ‘Aqui estamos’?
Quem foi que deu sabedoria ao coração e entendimento à mente?
Quem é que tem sabedoria para avaliar as nuvens? Quem é capaz de despejar os cântaros de água dos céus, quando o pó se endurece e os torrões de terra grudam uns nos outros?
"É você que caça a presa para a leoa e satisfaz a fome dos leões, quando se agacham em suas tocas ou ficam à espreita no matagal?
Quem dá alimento aos corvos quando os seus filhotes clamam a Deus e vagueiam por falta de comida?
Jó 38:1-41


A ARROGÂNCIA, A FORÇA E O ÍMPETO HUMANO NÃO PODEM OBRIGAR O CRIADOR À FAZER COISA ALGUMA!

NÃO EXISTE SABEDORIA OU PLANO HUMANO QUE POSSA SE OPOR À DEUS!

PODEMOS E DEVEMOS FAZER A NOSSA PARTE, USAR TODAS AS ARMAS E ESTRATÉGIAS QUE DEUS NOS DEU, MAS É PRIMORDIAL LEMBRAR QUE É ELE QUE DÁ A VITÓRIA, PORTANTO, ESTEJAMOS SEMPRE PRONTOS PARA OUVIR TANTO O "SIM" QUANTO O "NÃO", DESDE QUE VENHA DA BOCA DE DEUS!

A testemunha falsa perecerá, mas o testemunho do homem bem informado permanecerá.
O ímpio mostra no rosto a sua arrogância, mas o justo mantém em ordem o seu caminho.
Não há sabedoria alguma, nem discernimento algum, nem plano algum que possa opor-se ao Senhor.
Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, mas o Senhor é que dá a vitória.
Provérbios 21:28-31







--






.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.