.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

O COMODISMO A COVARDIA E A ANSIEDADE ATRASAM O MILAGRE - Isaías 30, Levítico 5, João 14, Gálatas 3, Mateus 9 - bibliaonline - NVI

OUÇA AQUI OS REPRISES DO PROGRAMA AO VIVO DA 87,7FM ÀS SEGUNDAS, QUARTAS, SEXTAS ou DOMINGOS - OUÇA AS AULAS DA EPF ÀS TERÇAS E QUINTAS * MUSICAL VRM AOS SÁBADOS * e tem muito mais na madrugada * O QUE DEUS QUER EM EVIDÊNCIA VOCÊ VÊ AQUI!




O COMODISMO (aceitação passiva da realidade)...
A COVARDIA (medo diante de desafios)...
E A ANSIEDADE (preocupação diante do amanhã, e causa da precipitação)...
...RETARDAM O LIVRAMENTO E O MILAGRE!

DEUS NÃO PODE INTERVIR, EM FAVOR DAQUELES QUE FOGEM DA BATALHA OU DAS SITUAÇÕES (covardia), E AS PESSOAS QUE SE CONFORMAM COM OS ATAQUES DO DIABO (comodismo), COMO A DOENÇA, A MISÉRIA E OUTROS MALES, AFASTAM O MILAGRE POR CONTA PRÓPRIA, O DIABO NEM SE DÁ AO TRABALHO PARA ATRAPALHAR A VIDA DESSA PESSOA, ELA JÁ O FEZ AO DUVIDAR DE DEUS (ansiedade), OU SE ACOMODANDO AO INFORTÚNIO!

DE FORMA SEMELHANTE, AQUELES QUE SÃO PRECIPITADOS EM AGIR, SEM CONSULTAR A DEUS, E QUE BUSCAM SOLUÇÕES APENAS NAQUILO QUE É MATERIAL, COMO O DINHEIRO OU A FORÇA HUMANA POR EXEMPLO, TAMBÉM AFASTAM O MILAGRE, POIS DEUS NÃO INTERVÉM, EM FAVOR DAQUELES QUE CONFIAM APENAS NA FORÇA DO SEU PRÓPRIO BRAÇO, AFINAL ELE NÃO DIVIDE A SUA GLÓRIA COM NINGUÉM!

"Ai dos filhos obstinados", declara o Senhor, "que executam planos que não são meus, fazem acordo sem minha aprovação, para ajuntar pecado sobre pecado, que descem ao Egito sem consultar-me, para buscar proteção no poder do faraó, e refúgio na sombra do Egito.
Diz o Soberano Senhor, o Santo de Israel: "No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor, mas vocês não quiseram.
Vocês disseram: ‘Não, nós vamos fugir a cavalo’. E fugirão! Vocês disseram: ‘Cavalgaremos cavalos velozes’. Velozes serão os seus perseguidores!
...
Contudo, o Senhor espera o momento de ser bondoso com vocês; ele ainda se levantará para mostrar-lhes compaixão. Pois o Senhor é Deus de justiça. Como são felizes todos os que nele esperam!
Isaías 30:1-2 e 15-18

NA VELHA ALIANÇA (VELHO TESTAMENTO), O SENHOR DETERMINOU RITUAIS DE PURIFICAÇÃO, ATÉ MESMO PARA OS PECADOS COMETIDOS NA IGNORÂNCIA (SEM CONSCIÊNCIA OU CONHECIMENTO).
NA NOVA ALIANÇA, DEUS APENAS MUDOU O RITUAL, POIS O NOSSO JESUS CRISTO SE TORNOU A OFERTA DEFINITIVA, PELO PECADO.
ALELUIA!

DEVEMOS FICAR ATENTOS AOS PECADOS QUE COMETEMOS EM NOSSA IGNORÂNCIA, COMO O COMODISMO, A COVARDIA OU A ANSIEDADE, POIS DIFERENTE DO QUE MUITOS PENSAM, ESTES NÃO SÃO APENAS SENTIMENTOS, MAS SÃO PECADOS QUE NOS AFASTAM DE DEUS, E AINDA QUE ESTEJAMOS SERVINDO À DEUS, NÃO DESFRUTAMOS DOS MILAGRES QUE ELE TEM PARA NÓS, SE DAMOS LUGAR A TAIS PECADOS!

O DIABO, TEM FEITO COM QUE ALGUNS SERVOS DE DEUS, CONFUNDAM...
FÉ OU HUMILDADE COM COMODISMO...
PRUDÊNCIA COM COVARDIA...
DILIGÊNCIA COM ANSIEDADE.

TAIS PESSOAS ACABAM SOFRENDO MUITO, E POR MAIS QUE JEJUEM E OREM, PERMANECEM SEM RESPOSTA, ENQUANTO NÃO COMPREENDEM QUE DEVEM IMITAR À FÉ DE JESUS CRISTO...
... MAS ALGUÉM QUESTIONA: ONDE FICA A MISERICÓRDIA DE DEUS?
A MISERICÓRDIA DE DEUS JÁ ESTÁ MANIFESTA EM SUA PALAVRA, E SE CREMOS NELA A ALCANÇAMOS, MAS SE NOS ACHAMOS NO DIREITO DE DUVIDAR DELA, FICAREMOS SEM OS SEUS FRUTOS EM NOSSA VIDA!

"Se alguém pecar porque, tendo sido testemunha de algo que viu ou soube, não o declarou, sofrerá as conseqüências da sua iniqüidade.
...
"Quando alguém for culpado de qualquer dessas coisas, confessará em que pecou e, pelo pecado que cometeu, trará ao Senhor uma ovelha ou uma cabra do rebanho como oferta de reparação; e em favor dele o sacerdote fará propiciação pelo pecado.
"Se não tiver recursos para oferecer uma ovelha, trará pela culpa do seu pecado duas rolinhas ou dois pombinhos ao Senhor: um como oferta pelo pecado e o outro como holocausto.
Ele os trará ao sacerdote, que oferecerá primeiro o que for oferecido como sacrifício pelo pecado.
Levítico 5:1-8


CONCORDEM OU NÃO, OS RELIGIOSOS DE PLANTÃO, DEUS NÃO SE REVELA À TODOS DA MESMA FORMA, OU NA MESMA INTENSIDADE.

JESUS DESEJA SALVAR À TODOS, E ABSOLUTAMENTE QUALQUER PESSOA PODE ATINGIR O MAIOR NÍVEL DE FÉ, QUE DEUS QUER DAR AO HOMEM, NO ENTANTO, EXISTEM NÍVEIS DE FÉ, E UMA FÉ GRANDIOSA, SOMENTE É ALCANÇADA POR AQUELES QUE AMAM A JESUS, E DEMONSTRAM ESSE AMOR, ATRAVÉS DE ATITUDES QUE REVELAM UMA CRENÇA VERDADEIRA EM SUAS PALAVRAS!

BASTA RACIOCINAR COMIGO:
PORQUE DEUS NOS REVELARIA MISTÉRIOS E MILAGRES, AINDA MAIS PROFUNDOS E GRANDES, SE MUITAS VEZES NÃO CREMOS NEM MESMO NAQUELES QUE ESTÃO ESCRITOS NA BÍBLIA?
POR EXEMPLO, LÁ ESTÁ ESCRITO QUE JESUS CURA, E MUITOS DE NÓS PASSAM A VIDA PROCURANDO EXPLICAÇÕES E DESCULPAS, NO INTUITO DE JUSTIFICAR A AUSÊNCIA DE MILAGRES! 

OU CREMOS NO QUE JESUS DISSE, OU NÃO CREMOS!
OU NOS LEVANTAMOS COM OUSADIA E FÉ, DIRIGIDOS PELA PALAVRA DE DEUS, OU VIVEREMOS OS NOSSOS DIAS CONFORMADOS COM O MUNDO, ACOVARDADOS DIANTE DOS ATAQUES DO INFERNO, E AGINDO SOB PRESSÃO (COMODISMO, ANSIEDADE, PRECIPITAÇÃO).

Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele".
Disse então Judas ( não o Iscariotes ): "Senhor, mas por que te revelarás a nós e não ao mundo? "
Respondeu Jesus: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada.
Aquele que não me ama não guarda as minhas palavras. Estas palavras que vocês estão ouvindo não são minhas; são de meu Pai que me enviou.
João 14:21-24


NO TEMPO DO APÓSTOLO PAULO, MUITOS "CRENTES" SE APROFUNDAVAM DE TAL FORMA NO ESTUDO DA LEI, QUE DEIXAVAM DE ACREDITAR NA FÉ PURA E SIMPLES QUE OPERA MILAGRES, E RETORNAVAM À PRÁTICA DA LEI.

HOJE NÃO É DIFERENTE. COMO É TRISTE VER PESSOAS QUE SÃO PIEDOSAS, E COM TRADIÇÕES CRISTÃS ATÉ BOAS (DO PONTO DE VISTA HUMANO), MAS COM UMA FÉ QUE NÃO FUNCIONA, PORQUE AINDA ESTÁ BASEADA NAS OBRAS, NA LEI, EM DOGMAS RELIGIOSOS, E NÃO GRAÇA QUE SÓ VEM PELA FÉ!

É UMA TRISTE REALIDADE, MAS É UMA VERDADE:
MUITAS PESSOAS SERÃO SALVAS NA ETERNIDADE, MAS ATÉ CHEGAR LÁ, VIVERÃO UM VERDADEIRO INFERNO NA TERRA, SIMPLESMENTE PORQUE APESAR DE CREREM NA SALVAÇÃO E NO PERDÃO DOS PECADOS, NÃO CONSEGUEM CRER NO QUE JESUS FALOU SOBRE O SEU PODER, E SEUS MILAGRES.

TAIS CRENTES ATÉ COMEÇARAM NO ESPÍRITO (CRENDO), MAS AGORA ESTÃO NA CARNE (INCREDULIDADE), SÃO PESSOAS QUE SE ACOMODARAM À SITUAÇÕES, SE CONFORMARAM COM O SOFRIMENTO, SE ACOVARDARAM DIANTE DO INFERNO, OU TOMADOS PELA ANSIEDADE AGIRAM POR CONTA PRÓPRIA, E SEM A DIREÇÃO DE DEUS!

Ó gálatas insensatos!
Quem os enfeitiçou? Não foi diante dos seus olhos que Jesus Cristo foi exposto como crucificado?
Gostaria de saber apenas uma coisa: foi pela prática da lei que vocês receberam o Espírito, ou pela fé naquilo que ouviram?
Será que vocês são tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, querem agora se aperfeiçoar pelo esforço próprio?
Será que foi inútil sofrerem tantas coisas? Se é que foi inútil!
Aquele que lhes dá o seu Espírito e opera milagres entre vocês, realiza essas coisas pela prática da lei ou pela fé com a qual receberam a palavra?
Considerem o exemplo de Abraão: "Ele creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça".
Estejam certos, portanto, de que os que são da fé, estes é que são filhos de Abraão.
Prevendo a Escritura que Deus justificaria pela fé os gentios, anunciou primeiro as boas novas a Abraão: "Por meio de você todas as nações serão abençoadas".
Assim, os que são da fé são abençoados juntamente com Abraão, homem de fé.
Já os que são pela prática da lei estão debaixo de maldição, pois está escrito: "Maldito todo aquele que não persiste em praticar todas as coisas escritas no livro da Lei".
É evidente que diante de Deus ninguém é justificado pela lei, pois "o justo viverá pela fé".
Gálatas 3:1-11


SIMPLESMENTE NÃO DÁ PRA ENTENDER...
CONSEGUIMOS ACREDITAR QUE SOMOS SALVOS E PERDOADOS (MUITO MAIS DIFÍCIL), NO ENTANTO, NÃO CONSEGUIMOS ACREDITAR, QUE DEUS PODE COLOCAR UM FIM AO NOSSO SOFRIMENTO...

... O INTERESSANTE, É QUE A BÍBLIA AFIRMA QUE DEUS DEU AOS HOMENS, ESTA AUTORIDADE (NÃO A JESUS SOMENTE) PARA PERDOAR PECADOS, E TAMBÉM  PARA REALIZAR MILAGRES!

DEVEMOS LEMBRAR QUE JESUS VEIO A TERRA COMO HOMEM E NÃO COMO DEUS (APESAR DE SUA NATUREZA DIVINA), PORTANTO, ELE VENCEU A TENTAÇÃO COMO HOMEM, CUROU ENFERMOS COMO HOMEM, EXPULSOU DEMÔNIOS COMO HOMEM, ENFIM, TUDO O QUE FEZ, O FEZ COMO UM HOMEM, PARA NOS MOSTRAR O QUE NÓS TAMBÉM PODEMOS FAZER, SE ANDARMOS SEGUNDO O ESPÍRITO E NÃO SEGUNDO A LEI, SE TIVERMOS FÉ EM SEU NOME, E SE ACREDITARMOS NA PALAVRA DO PAI, COMO ELE MESMO ACREDITOU!

Alguns homens trouxeram-lhe um paralítico, deitado numa cama.
Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: "Tenha bom ânimo, filho; os seus pecados estão perdoados".
Diante disso, alguns mestres da lei disseram a si mesmos: "Este homem está blasfemando! "
Conhecendo Jesus seus pensamentos, disse-lhes: "Por que vocês pensam maldosamente em seus corações?
Que é mais fácil dizer: ‘Os seus pecados estão perdoados’, ou: ‘Levante-se e ande’?
Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados" — disse ao paralítico: "Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa".
Ele se levantou e foi.
Vendo isso, a multidão ficou cheia de temor e glorificou a Deus, que dera tal autoridade aos homens.
Mateus 9:2-8

Oração do dia:
Pai, me guarda do espírito de comodismo, covardia e ansiedade, e me perdoa se em alguma situação, tenho agido como alguém acomodado, covarde, ou ansioso.
Em O Nome de Jesus, eu rejeito e expulso todo espírito de comodismo, de covardia e de ansiedade, saiam da minha vida, pois não viverei estagnado, amedrontado, triste e derrotado.
Eu profetizo em O Nome de Jesus, que encontrarei salvação no descanso e no arrependimento, e encontrarei vigor na quietude e na confiança!
Eu creio na Palavra de Deus, e creio nos milagres que Jesus opera, assim como creio que fui perdoado por meio do sacrifício de Cristo na cruz.
Senhor, me ensina os teus mandamentos para que possa obedecê-los, e assim demonstrarei o meu amor por Ti, colocando em prática a Tua Palavra, com toda a minha fé.
Obrigado Pai, pois eu creio que a partir de hoje, viverei uma vida de milagres em O Nome de Jesus.
Louvado seja Deus!
Amém.





--






.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.